Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sismo na Maia - mais alguém sentiu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sismo na Maia - mais alguém sentiu?

    Ontem pelas 23:30h, senti um abanão com uma intensidade moderada (estava no sotão da casa), com uma duração de 5/6 segundos.

    O engraçado é que a primeira coisa que me veio à cabeça foi perguntar aqui no fórum se mais alguém tinha sentido o mesmo, mas não fosse fazer má figura por se tratar de outro factor (um camião por exemplo), optei por não o fazer.

    Qual não é o meu espanto quando vejo hoje um alerta do Instituto de Meteorologia, referindo o sismo na Maia (Porto).

    Nunca tinha passado por esta experiência, para quem percebe minimamente a sua origem é uma coisa extraordinária.


    O Instituto de Meteorologia informa que no dia 02-11-2010 pelas 23:36 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 2.1 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Maia.


    Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região da Maia.

    #2
    Muito fraquinho, não senti, lembro-me de um ou dois mas só deu para ouvir umas canequitas tilintarem. Julgo que tiveram epicentro lá para a galiza.

    Comentário


      #3
      Não senti nada....

      Comentário


        #4
        Não senti nada mesmo!

        Comentário


          #5
          A magnitude é de apenas 2.1, logo muito "fraquinho".

          Acredito que se não estivesse no sótão naquele momento também não iria sentir nada.

          Comentário


            #6
            Também não senti nada...

            Comentário


              #7
              Eu sou de vila do conde e senti algo!!!

              Disse ao meu amigo se sentiu algo a abanar e ele disse que nao :S

              è como se fosse algo grande que tivesse caído pelo menos foi essa sensação que senti estremeceu um pouco.

              Comentário


                #8
                sinto muito, mas não senti nada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  sinto muito, mas não senti nada
                  Mas sentes muito ou não sentes nada ??


                  Sorry, nao resisti

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                    Mas sentes muito ou não sentes nada ??


                    Sorry, nao resisti
                    sinto muito, mas não senti nada.

                    Comentário


                      #11
                      Isso 2.1 deve haver autocarros que abanam mais um prédio que isso!!

                      Comentário


                        #12
                        A comitiva do Braga sentiu bem mais, apanhou com um de 5 e qualquer coisa em Belgrado.

                        Comentário


                          #13
                          Não senti nada.

                          Comentário


                            #14
                            Por volta das 23h30 ouvi um barulho, como um trovão que durou uns 3 ou 4 segundos. Não faço ideia se teria alguma coisa haver. Zona de Gaia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                              Por volta das 23h30 ouvi um barulho, como um trovão que durou uns 3 ou 4 segundos. Não faço ideia se teria alguma coisa haver. Zona de Gaia
                              Eu, bem mais perto do epicentro do que tu, senti uma pequena vibração...
                              Não senti nenhum super-herói a materializar-se com o som de relâmpago.

                              A sensação é em tudo idêntica a quando passa perto de nós um camião em mudança baixa, a fazer tudo vibrar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                Eu, bem mais perto do epicentro do que tu, senti uma pequena vibração...
                                Não senti nenhum super-herói a materializar-se com o som de relâmpago.

                                A sensação é em tudo idêntica a quando passa perto de nós um camião em mudança baixa, a fazer tudo vibrar.
                                Não faço ideia, nunca vivi um terramoto acordado

                                Sei é que a essa hora aqui em casa se ouviu um barulho que não se percebeu de onde vinha e que nunca tinha escutado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                  Não faço ideia, nunca vivi um terramoto acordado

                                  Sei é que a essa hora aqui em casa se ouviu um barulho que não se percebeu de onde vinha e que nunca tinha escutado.
                                  Normalmente os terramotos sonolentos são melhores. Mais calmos

                                  Joking

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje, ao conversar com colegas e vizinhos, descobri que afinal não fui o único a aperceber-me do sismo.

                                    Como disseram, ouviu-se um barulho semelhante a um relâmpago, com poucos segundos. A vibração foi quase insignificante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sismo de 3.1 sentido no Grande Porto - SAPO Notícias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já há....

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...ra-tremer.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                          Vi mais tarde

                                          É que andava à procura dos tópicos e nem vi. Lembrava-me de um antigo que até descambou mas ainda bem que foram mais rápidos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso até acordei...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X