Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condominios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É propriedade vertical, mas há 3 portas de entrada independentes

    (uma da loja, o meu vizinho de baixo entra directo em casa, eu e o meu vizinho de cima temos porta da rua comum de acesso às escadas para os apartamentos)

    Comentário


      #62
      Boas tardes. Gostava de colocar uma questão. Eu vivo num apartamento próprio e que no meu prédio não existe condomínio nem sequer entre moradores. Agora o que se passa é o seguinte. A fachada exterior do prédio está muito degradada. Posso uma vez que não entendimento entre moradores arranjar a parte da fachada que corresponde à minha fracção sem ter problemas? Ou não se pode fazer isso? Obrigado e desculpem a extensão da mensagem. Aguardo resposta.

      Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

      Comentário


        #63
        Não podes fazer isso. Terá que ser sempre o condominio.

        Uma pergunta: Como pagam a conta da luz das escadas?

        Devem pedir orçamentos a empresas de construção civil e depois escolher a que acharem melhor. A seguir podem dividir o valor da obra pelo nº de moradores ou se souberem a permilagem da propriedade horizontal, dividir pela permilagem de cada habitação.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jusergio1970 Ver Post
          Boas tardes. Gostava de colocar uma questão. Eu vivo num apartamento próprio e que no meu prédio não existe condomínio nem sequer entre moradores. Agora o que se passa é o seguinte. A fachada exterior do prédio está muito degradada. Posso uma vez que não entendimento entre moradores arranjar a parte da fachada que corresponde à minha fracção sem ter problemas? Ou não se pode fazer isso? Obrigado e desculpem a extensão da mensagem. Aguardo resposta.

          Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
          Se por exemplo tens uma infiltração pela fachada e os restantes co-proprietários não fazem a manutenção podes-te substituir a eles e posteriormente, com todas as despesas muito bem suportadas em documentos, exigir a pagamento aos restantes. É importante que desde logo fique documentada a recusa dos restantes em fazerem as obrigatórias obras.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jusergio1970 Ver Post
            Boas tardes. Gostava de colocar uma questão. Eu vivo num apartamento próprio e que no meu prédio não existe condomínio nem sequer entre moradores. Agora o que se passa é o seguinte. A fachada exterior do prédio está muito degradada. Posso uma vez que não entendimento entre moradores arranjar a parte da fachada que corresponde à minha fracção sem ter problemas? Ou não se pode fazer isso? Obrigado e desculpem a extensão da mensagem. Aguardo resposta.

            Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
            Quantas fracções tem o prédio?

            É que acima de 3 fracções tens obrigatoriamente de ter condomínio...

            Comentário


              #66
              Bom dia só tenho 3 fracções. É que a minha fachada está mesmo muito degradada.

              Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Quantas fracções tem o prédio?

                É que acima de 3 fracções tens obrigatoriamente de ter condomínio...
                Se bem que nestas coisas e em Portugal tudo é muito relativo.

                Por exemplo eu tenho dois apartamentos num prédio com algumas 30 frações, construido em 1973, bem no centro de Lisboa... E que só no ano dois mil e qualquer coisa é que finalmente teve regulamento de condomínio. Foram precisos mais de 30 anos... É o país que temos!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Se por exemplo tens uma infiltração pela fachada e os restantes co-proprietários não fazem a manutenção podes-te substituir a eles e posteriormente, com todas as despesas muito bem suportadas em documentos, exigir a pagamento aos restantes. É importante que desde logo fique documentada a recusa dos restantes em fazerem as obrigatórias obras.
                  Tive um apartamento em que avisei que ia fazer obras na fachada relativamente ao meu apartamento devido a uma infiltração (chuvia-me em casa). Já tinha feito o pedido formal em assembleia de condóminos (chumbado com a justificação "não afecta a maioria dos condóminos, logo arranjar essa infiltração é um mau-uso do dinheiro do condomínio").

                  Disse que eu contratava uma empresa de construção civil e pagava do meu bolso e não iria pedir nenhum dinheiro ao condominio. Era tudo do meu bolso, sem problemas.

                  A poucos dias de avançar com a obra o condomínio enviou-me (através de um gabinete de advogados) uma carta a dizer que se eu avançasse com qualquer obra eles iriam imediatamente embargar a mesma e colocar-me em tribunal.

                  Basicamente tinha de levar com chuva em casa e nem poderia ser eu próprio a arranjar a obra.


                  Vendi o apartamento nesse ano, comprei uma moradia isolada no campo em que o vizinho mais próximo está a 200 metros. Condomínios nunca mais !!!

                  Comentário


                    #69
                    Sim, não gosto tb de condomínios. Evitar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                      Tive um apartamento em que avisei que ia fazer obras na fachada relativamente ao meu apartamento devido a uma infiltração (chuvia-me em casa). Já tinha feito o pedido formal em assembleia de condóminos (chumbado com a justificação "não afecta a maioria dos condóminos, logo arranjar essa infiltração é um mau-uso do dinheiro do condomínio").

                      Disse que eu contratava uma empresa de construção civil e pagava do meu bolso e não iria pedir nenhum dinheiro ao condominio. Era tudo do meu bolso, sem problemas.

                      A poucos dias de avançar com a obra o condomínio enviou-me (através de um gabinete de advogados) uma carta a dizer que se eu avançasse com qualquer obra eles iriam imediatamente embargar a mesma e colocar-me em tribunal.

                      Basicamente tinha de levar com chuva em casa e nem poderia ser eu próprio a arranjar a obra.


                      Vendi o apartamento nesse ano, comprei uma moradia isolada no campo em que o vizinho mais próximo está a 200 metros. Condomínios nunca mais !!!
                      Até podiam por, mas dificilmente ganhavam. O bem estar do condómino bem sempre 1º, numa situação de entrada de água não há volta a dar, tem mesmo de fazer obras. Conheço um caso com uns aparelhos de AC numa cobertura cujo condómino ganhou a acção devido ao calor exagerado que se fazia sentir nas divisões do piso superior do duplex, os outros condóminos comeram e calaram

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Tive um apartamento em que avisei que ia fazer obras na fachada relativamente ao meu apartamento devido a uma infiltração (chuvia-me em casa). Já tinha feito o pedido formal em assembleia de condóminos (chumbado com a justificação "não afecta a maioria dos condóminos, logo arranjar essa infiltração é um mau-uso do dinheiro do condomínio").

                        Disse que eu contratava uma empresa de construção civil e pagava do meu bolso e não iria pedir nenhum dinheiro ao condominio. Era tudo do meu bolso, sem problemas.

                        A poucos dias de avançar com a obra o condomínio enviou-me (através de um gabinete de advogados) uma carta a dizer que se eu avançasse com qualquer obra eles iriam imediatamente embargar a mesma e colocar-me em tribunal.

                        Basicamente tinha de levar com chuva em casa e nem poderia ser eu próprio a arranjar a obra.


                        Vendi o apartamento nesse ano, comprei uma moradia isolada no campo em que o vizinho mais próximo está a 200 metros. Condomínios nunca mais !!!

                        Eu bem reparava o apartamento e a seguir punha a administração em tribunal por não colaborar e tentar impedir reparações que visam a criação de condições mínimas para se viver. Realmente é com cada coisa que se apanha...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                          A poucos dias de avançar com a obra o condomínio enviou-me (através de um gabinete de advogados) uma carta a dizer que se eu avançasse com qualquer obra eles iriam imediatamente embargar a mesma e colocar-me em tribunal.
                          Como já foi dito, eles perderiam em tribunal. Era "trigo limpo, farinha Amparo"!

                          Mas, podes mexer-te por outro lado. Vais à Câmara Municipal da tua área, ao pelouro da habitação, e expões lá o teu problema. Sei que existe um mecanismo em muitas câmaras em que eles notificam os restantes moradores para que se efectue as obras em causa. Caso eles não respondam, a própria câmara faz o trabalho e, notificam os moradores para pagarem as mesmas.

                          Vai-te dar dores de cabeça, mas, de certeza que serão menores do estares a viver com chuva dentro de casa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                            Como já foi dito, eles perderiam em tribunal. Era "trigo limpo, farinha Amparo"!

                            Mas, podes mexer-te por outro lado. Vais à Câmara Municipal da tua área, ao pelouro da habitação, e expões lá o teu problema. Sei que existe um mecanismo em muitas câmaras em que eles notificam os restantes moradores para que se efectue as obras em causa. Caso eles não respondam, a própria câmara faz o trabalho e, notificam os moradores para pagarem as mesmas.

                            Vai-te dar dores de cabeça, mas, de certeza que serão menores do estares a viver com chuva dentro de casa.

                            Foi o que fiz na altura. A câmara enviou um técnico ao prédio e constatou-se que o prédio já não era alvo de obras à duas décadas (por lei todos os prédios são obrigados a fazerem um obra profunda de restauro a cada 8 anos, apesar da maioria dos prédios não cumprir com a lei).

                            A câmara intimidou os condóminos a fazerem obras no prédio todo, ao qual os condóminos recusaram. A câmara colocou a administração de condomínio em tribunal. O caso está em tribunal à 2 anos a aguardar julgamento (na altura a câmara avisou-me que entre meter em tribunal e ir a julgamento costuma demorar 5 anos em média. E depois disso o mais provavel é a administração de condomínio pedir recurso, pelo que a avançar a obra, seria apenas dentro de 7 a 8 anos.

                            Não tive para esperar tanto tempo e vendi o apartamento.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X