Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INOV Contacto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pessoal, quem é que já foi chamado para integrar o programa?

    Eu felizmente já! Mas ainda tenho amigos a quem nada foi dito! :/

    Comentário


      #32
      Desculpem o desenterranço, mas estou a pensar muito seriamente candidatar-me à edição deste ano mas tenho uma dúvida.

      O meu curso universitário tinha já no inglês aqueles níveis Europass (A1, A2..etc), eles falam nas regras de inscrição que quem apresentar o diploma nível C1 tem uma majoração na 1ª fase, e quem não apresentar nenhum diploma na 1ª fase terá que apresentar mais tarde.

      Eu na univ baldei-me um pouco ao inglês porque sei falar bem e então não me preocupei muito com os níveis (burridade de caloiro que só quer copos), acabei com o nível A2, a minha duvida é se eu conseguir o diploma da univ referente a estes níveis posso apresentar esse diploma, ou terá que ser mesmo de nível C1?

      Pergunto isto a quem já foi, se o diploma de inglês que apresentaram era de C1 ou puderam apresentar outros níveis?

      Obrigado

      Comentário


        #33
        Falar bem inglês, e porque te baldaste acabaste com A2?

        Quando concorri era preciso apresentar um diploma, sem isso não se avançava. Um rapaz que estava no mesmo grupo que eu tinha feito o curso em Inglaterra também precisava apresentar um diploma em como tinha um certo nível de Inglês, caso contrário não passava à fase seguinte

        Recomendavam sempre um determinado centro para fazer os exames, que ia lá muita gente e que era bom..Interesses? Nah..

        Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
        Desculpem o desenterranço, mas estou a pensar muito seriamente candidatar-me à edição deste ano mas tenho uma dúvida.

        O meu curso universitário tinha já no inglês aqueles níveis Europass (A1, A2..etc), eles falam nas regras de inscrição que quem apresentar o diploma nível C1 tem uma majoração na 1ª fase, e quem não apresentar nenhum diploma na 1ª fase terá que apresentar mais tarde.

        Eu na univ baldei-me um pouco ao inglês porque sei falar bem e então não me preocupei muito com os níveis (burridade de caloiro que só quer copos), acabei com o nível A2, a minha duvida é se eu conseguir o diploma da univ referente a estes níveis posso apresentar esse diploma, ou terá que ser mesmo de nível C1?

        Pergunto isto a quem já foi, se o diploma de inglês que apresentaram era de C1 ou puderam apresentar outros níveis?

        Obrigado

        Comentário


          #34
          Se precisares de um diploma que comprove os conhecimentos mediante a tabela europass, aconselho-te o BULATS (ver bulats.org). Provavelmente o centro que refere o Im4real é o que tem a representação desse exame em Portugal (era o Wall Street Institute mas não sei se se mantém). Não é um exame muito rigoroso mas tem a grande vantagem para situações como a tua de não requerer uma preparação específica, ser marcado em poucos dias e teres o certificado logo no fim do exame por computador já que este é logo impresso.

          Comentário


            #35
            Desculpem o desenterranço, mas estou com tantas dúvidas que dói...

            Alguém já fez este tipo de estágio? Fui selecionado e tenho até amanhã para responder... A questão é que já estou a trabalhar em efectivo, e não creio que em 15 dias a empresa me deixe sair...Já fiz uma lista de prós e contras e o único "pró" que actualmente encontro é que estou algo aborrecido com as minhas tarefas e possibilidade de progressão é algo nula.... talvez uma mudança me fizesse bem...



            O problema é que nestes estágios nem sei para que empresa vou, nem sei destino, nem o que vou fazer....ou seja se decidir alinhar, vou trocar estabilidade pela incerteza, e ainda por cima vou sair a mal com a actual empresa...

            Comentário


              #36
              Up!

              Opinões precisam-se

              Comentário


                #37
                Não sei a tua idade nem a tua situacao actual.

                Se achares que estas "aflito" na vida a nivel financeiro, talvez nao seja boa ideia ir e tentares agora ganhar ca o teu dinheiro.


                Tenho varios amigos que foram e não é uma experiencia para encher os bolsos de dinheiro. È uma experiencia de vida, um abre olhos, uma porta aberta para novas oportunidades. Tenho amigos que foram trabalhar para empresas ja destinadas, nao gostaram e arranjaram outras para trabalhar. Muitos ficaram por la e nao voltaram. Outros voltaram com novas ideias e horizontes.

                contra para mim: nao garante futuro, pouco dinheiro envolvido

                Pros: Possibilidade de novas oportunidades, experiencia de vida professional e social

                Comentário


                  #38
                  Obrigado pela resposta diogocoelho!

                  Eu tenho 26 anos e parece-me que este tipo de estágios são mais indicados para pessoas que ainda não iniciaram vida profissional, o que já não é bem o meu caso... E não estando aflito, tb não estou neste momento a nadar em dinheiro... o pouco que tenho poupado, tenho pensado em investir num mestrado ou num negócio próprio. Já vi que o valor das bolsas são baixas, principalmente se for colocado em países caros... infelizmente também não posso contar com "paitrimónios".

                  Depois ainda tenho o problema que se sair agora da empresa, vou ter de sair a mal, e sem direitos, ainda pensei em obter uma licença sem vencimento, mas para este programa tenho de estar mesmo desempregado. Está me a custar dizer "não" a esta oportunidade, infelizmente nestes tempos aparecem poucas.... mas pensado mais a frio, parece-me que com esta aventura tenho mais a perder que ganhar,,,, mas a quente está me a custar dizer não....

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X