Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que mau aspecto ser visto/a com isto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    É mais que sabido que em Portugal alguém com um carro com um valor superior a 50000€ não pensa em poupar dinheiro; então se for um carro de 100/200/300mil nem sabe a diferença entre 1€ e 1000€
    Triste mas verdade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
      Ainda no outro dia estava um Bentley continental dos novos na fila para meter gasolina no Jumbo de Alfragide.........É a crisis.
      Foi o teu momento alto do dia, ver que o tipo do Bentley vai meter gasolina no jumbo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
        Ainda no outro dia estava um Bentley continental dos novos na fila para meter gasolina no Jumbo de Alfragide.........É a crisis.
        Podia ser o motorista ou então podemos pensar que não é a esbanjar que se enriquece.

        Comentário


          Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
          Ainda no outro dia estava um Bentley continental dos novos na fila para meter gasolina no Jumbo de Alfragide.........É a crisis.
          E outros metem os carrões a GPL.

          Quem é rico e esbanja, vai ser como os tonis que ganharam o euromilhões e passado 6 meses estão na mesma situação que estavam ao inicio...

          Por exemplo, uma pastora comprou um Mercedes Classe C, se não me engano, mas mal o conduz, e conduz muito mal. Na primeira vez que pegou nele, espetou-se ainda dentro da garagem. Neste momento tem tanto € como tinha antes. Está bem que ganhou 2º prémio, não foram as dezenas de milhões... Mas uma boa gestão permite ajudar a viver folgado por uns anitos.


          Quanto aos poupados... um rapaz de familia rica que andou comigo na fac, "é dono" de um F430, um Continental, Shelby Cobra, M5 e outros tantos que nem me lembro (lembro destes porque andei neles).
          No entanto... Ele ia para a faculdade num Corsa Comercial dos paquetes da empresa
          E digo com toda a certeza que ele não era um lérias que diz ter isto e aquilo... As contas dele eram bem rech€adas, estive em casa dele (condomínio privado com piscina), e vi a garagem

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Nem em Lisboa que me lembre não conheço nenhum parque como esse do ECI de Vigo.

            Esse do Porto tens foto?
            Além de duvidares do que digo, queres que te mostre uma foto? Lolol...procura tu!

            Comentário


              Originalmente Colocado por MOD Ver Post
              Além de duvidares do que digo, queres que te mostre uma foto? Lolol...procura tu!
              Deves estar com algum problema de interpretação é que eu não estou a duvidar, pedi foto mas era apenas para ver.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                Qual é o problema de meter gasolina no jumbo de alfragide? Não é combustível na mesma?
                Eu acho que é no que no pára-arranca da fila para a bomba do Jumbro aquele motorzinho deve gastar mais do que a ir a outra bomba...

                Comentário


                  bem pensado.

                  Há sempre assim tanta fila nessas bombas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                    bem pensado.

                    Há sempre assim tanta fila nessas bombas?
                    Depende da hora. Eu nunca apanho fila, mas raramente lá vou antes das 23h30/24h.

                    Comentário


                      Se isto é aprovado
                      PS quer obrigar supermercados a fazer descontos a clientes que prescindam de sacos de plástico - Ecosfera - PUBLICO.PT

                      E se as pessoas começam a aderir não quero imaginar a imagem que vão passar para os vizinhos

                      Comentário


                        Ainda ontem fui ao lidl e estava lá uma senhora toda chique nas compras, chique mas só do pescoço para cima, parecia uma tela de pintura.
                        Pegava nas coisas da prateleira, analisava e depois atirava-as para a mesma como quem diz que não presta. No entanto o carrinho já passava de meio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                          que psidoneira! pior só ser apanhado com sacos do fabio lucci e a sair do autocarro
                          Para a qualidade que tem, dispenso essa loja. É roupa para usar e deitar fora.

                          Comentário


                            Li uma boa parte do tópico e sinceramente não consigo perceber a conotação que lhe foram dando... O que o user referiu é uma realidade e é um facto... que se dá pelas mais variadas razões. No caso de Lidl pessoas mais velhas como já foi dito têm mais preconceito que gente nova, como a maioria de nós...

                            Constatando este facto o user tentou procurar outras situações onde se adapta-se uma linha de pensamento semelhante e que penso nem sempre ter de ser abordada num sentido pejorativo. Todos nós temos as nossas manias e os nossos gostos que aos olhos de outros podem ser fúteis ou pobres de espírito. Bem como todos nós conhecemos pessoas que de uma forma ou de outra tentam transparecer algo que não são, ou que têm vergonha do são!

                            Há quem tenha carros premium (muitos até configurados a gosto) e os defenda porque gosta deles e reconhece que têm mais qualidade, há quem os tenha básicos só porque fica bem mostrar... Da mesma forma que há quem ande de renault ou de opel e os defenda porque acha que são razoáveis e que são bons valores pelo preço, há quem os tenha porque não pode ter mais e deite abaixo tudo o resto...

                            Há quem vá ao Lidl porque acha que aquilo é realmente bom negócio (e conheço gente com muito dinheiro que vai ao Lidl), há quem vá porque não pode pagar outros e o esconda porque acha uma vergonha (e sabe as razoes porque vai lá)...

                            É uma realidade e não me parece nada mal que seja aqui discutida e abordada e claro que estará associada a alguma pobreza de espírito, quando na segunda vertente dos exemplos que dei... da mesma forma que é pobre de espírito quem cataloga quem anda de premium de wanna be, e o que vai ao lidl de pobre... O que não impede a existência de alguns estereótipos a que TODOS ligamos em certas situações... quem daqui nunca catalogou ninguem por uma impressão á primeira vista que atire a primeira pedra... No mundo dos carros, por exemplo quem nunca viu passar um ibiza FR desenfreado e chamou mitra ao gajo sem saber sequer quem la ia? Ou pensou ''estes gajos dos ibiza só á estalada''? O que não significa que todos os donos de Ibiza FR sejam malta estúpida das repros e do fumo!


                            Por exemplo á conta desse estereótipo eu não me imagino a comprar um ibiza FR, porque olho para o carro e o associo a uma imagem que não tem nada a ver comigo, é crime?

                            Depois há a vertente das manias de cada um... eu posso não ser rico e não dar particular interesse ao ''status'' e mesmo assim fazer questão de morar na linha de cascais ou numa boa zona de lx, simplesmente porque acho que lá os meus filhos crescem num melhor ambiente que na reboleira, na amadora, em chelas ou em odivelas, com melhores colégios e rodeados de um tipo de pessoas a que dou preferencia... É uma mania com toda a razão de ser e que me pode levar a ter de fazer esforços a outros níveis para morar num sítio ''bem'', mesmo que me esteja a borrifar para quão bem ele é, e sim interessado nos beneficios que daí advém para mim e para os meus. É snob? se calhar é, mas se eu fôr a ver dentro da minha geração a malta que andava em colégios e vivia em sitios bons e descambou por comparaçao com os que andavam na oficial e a jogar á bola em marvila, vejo que a estatística sugere um melhor futuro para os meus filhos se forem educados num determinado tipo de ambiente.

                            Quem fala disso pode falar da mania de ter um bom carro, uns bons sapatos o que seja... Não digo que a contrapartida seja passar fome, porque isso também acho que é um mito AHO para auto-desculpar quem não pode ter um carrão, então diz que quem tem come atum com pão todos os dias... Pessoalmente nunca conheci ninguém que abdicasse da alimentação para ter um carro... agora se prefere ter um Mercedes e nunca jantar fora já é com ele... se fica satisfeito em consumir só marcas brancas, também é com ele...

                            Peço desculpa pela dimensão do post, mas confesso que me fez alguma confusao o autor do topico estar a ''levar na cabeça'' por ter chamado a público algo com que todos lidamos diariamente e que não tem de ser necessariamente negativo...

                            Comentário


                              Ah agora os supermecados onde se faz compras também conta para o estatuto social?

                              Bem eu que sou teso do caneco, os vizinhos quando me vêm chegar de sacos do continente devem pensar que sou rico

                              É melhor começar a levar uns sacos do lidl quando vou ao continente...

                              Comentário


                                Mais um mau aspecto: Ser visto a comprar paletes de leite no Lidl (estou a brincar Lino)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                  Li uma boa parte do tópico e sinceramente não consigo perceber a conotação que lhe foram dando... O que o user referiu é uma realidade e é um facto... que se dá pelas mais variadas razões. No caso de Lidl pessoas mais velhas como já foi dito têm mais preconceito que gente nova, como a maioria de nós...

                                  Constatando este facto o user tentou procurar outras situações onde se adapta-se uma linha de pensamento semelhante e que penso nem sempre ter de ser abordada num sentido pejorativo. Todos nós temos as nossas manias e os nossos gostos que aos olhos de outros podem ser fúteis ou pobres de espírito. Bem como todos nós conhecemos pessoas que de uma forma ou de outra tentam transparecer algo que não são, ou que têm vergonha do são!

                                  Há quem tenha carros premium (muitos até configurados a gosto) e os defenda porque gosta deles e reconhece que têm mais qualidade, há quem os tenha básicos só porque fica bem mostrar... Da mesma forma que há quem ande de renault ou de opel e os defenda porque acha que são razoáveis e que são bons valores pelo preço, há quem os tenha porque não pode ter mais e deite abaixo tudo o resto...

                                  Há quem vá ao Lidl porque acha que aquilo é realmente bom negócio (e conheço gente com muito dinheiro que vai ao Lidl), há quem vá porque não pode pagar outros e o esconda porque acha uma vergonha (e sabe as razoes porque vai lá)...

                                  É uma realidade e não me parece nada mal que seja aqui discutida e abordada e claro que estará associada a alguma pobreza de espírito, quando na segunda vertente dos exemplos que dei... da mesma forma que é pobre de espírito quem cataloga quem anda de premium de wanna be, e o que vai ao lidl de pobre... O que não impede a existência de alguns estereótipos a que TODOS ligamos em certas situações... quem daqui nunca catalogou ninguem por uma impressão á primeira vista que atire a primeira pedra... No mundo dos carros, por exemplo quem nunca viu passar um ibiza FR desenfreado e chamou mitra ao gajo sem saber sequer quem la ia? Ou pensou ''estes gajos dos ibiza só á estalada''? O que não significa que todos os donos de Ibiza FR sejam malta estúpida das repros e do fumo!


                                  Por exemplo á conta desse estereótipo eu não me imagino a comprar um ibiza FR, porque olho para o carro e o associo a uma imagem que não tem nada a ver comigo, é crime?

                                  Depois há a vertente das manias de cada um... eu posso não ser rico e não dar particular interesse ao ''status'' e mesmo assim fazer questão de morar na linha de cascais ou numa boa zona de lx, simplesmente porque acho que lá os meus filhos crescem num melhor ambiente que na reboleira, na amadora, em chelas ou em odivelas, com melhores colégios e rodeados de um tipo de pessoas a que dou preferencia... É uma mania com toda a razão de ser e que me pode levar a ter de fazer esforços a outros níveis para morar num sítio ''bem'', mesmo que me esteja a borrifar para quão bem ele é, e sim interessado nos beneficios que daí advém para mim e para os meus. É snob? se calhar é, mas se eu fôr a ver dentro da minha geração a malta que andava em colégios e vivia em sitios bons e descambou por comparaçao com os que andavam na oficial e a jogar á bola em marvila, vejo que a estatística sugere um melhor futuro para os meus filhos se forem educados num determinado tipo de ambiente.

                                  Quem fala disso pode falar da mania de ter um bom carro, uns bons sapatos o que seja... Não digo que a contrapartida seja passar fome, porque isso também acho que é um mito AHO para auto-desculpar quem não pode ter um carrão, então diz que quem tem come atum com pão todos os dias... Pessoalmente nunca conheci ninguém que abdicasse da alimentação para ter um carro... agora se prefere ter um Mercedes e nunca jantar fora já é com ele... se fica satisfeito em consumir só marcas brancas, também é com ele...

                                  Peço desculpa pela dimensão do post, mas confesso que me fez alguma confusao o autor do topico estar a ''levar na cabeça'' por ter chamado a público algo com que todos lidamos diariamente e que não tem de ser necessariamente negativo...
                                  Grande post, sim senhor

                                  Comentário


                                    Tudo depende do ponto de vista. Para uns, comprar em lojas de produtos baratos é um sinal exterior de pobreza. Para mim é sinal de riqueza intelectual ao estar a poupar nos gastos sem comprometer a qualidade. Se serei eu que estou certo ou não, não vem ao caso, porque se para mim a prioridade é poupar, para outras pessoas a prioridade é a impressão que causam nos outros relativamente ao estatuto económico e social ao qual dão importância. Para mim, mau aspecto é o que elas fazem. Para elas, mau aspecto têm os sacos que transporto. Tudo isso tem a ver com o estilo de vida de cada um.

                                    Já vi no Lidl pessoal podre de rico, à frente da administração de grandes empresas, a sacar de umas moedas do bolso para comprar uma alface e uns tomates, assim como vi peruas que não têm onde cair mortas, a perfilar os cartões de crédito sempre com os telelés de topo na mão só para mostrar. São estilos de vida. Para mim prioridade é comer bem, ter umas férias jeitosas e algum conforto, apostar na cultura e formação da filha e na nossa, para outros são outras coisas. Estou-me nas tintas se o meu pulôver tem um crocodilo ou não porque as peças de roupa que compro têm de ser aquelas que gosto, desde que não ultrapassem certo orçamento (umas de marca e outras não). Outros há, que dão mais importância à etiqueta.

                                    O que eu quero é gastar os meus dias que por aqui ando aproveitando o melhor possível a vida gastando o dinheiro com aquilo que EU considero importante. Eu dou importância àquilo que gosto e aos meus, e há outros que valorizam mais aquilo que os outros pensam deles.
                                    Para uns, comer e beber produtos de qualidade duvidosa cheios de corantes e “Es” servem para sustentar um carro ou uma casa de luxo. Se é isso que os faz felizes, força.
                                    Para outros, viver numa zona com melhores condições de segurança, providenciar melhores escolas aos filhos e complementos de formação no desporto, nas artes e nas letras, representam uma prioridade que justifica qualquer sacrifício.
                                    Para outros, vale a pena não ter nada disso desde que possam passear, divertir-se e gozar ao máximo a vida. Cada um adopta o estilo de vida que mais valoriza.

                                    Depois, e dentro do estilo de vida de cada um, como temos diferentes formas de estar na vida, estamos sempre a criticar quem não pensa como nós.
                                    Conheço quem ponha uma mochila às costas e vá conhecer mundo ganhando aqui e ali uns tostes a pintar ou tocar nas ruas e conhecendo outras culturas.
                                    Mas também há quem prefira investir tudo no lugar onde vive criando as melhores condições de bem-estar acrescentando tudo aquilo que lhe proporcionar maior conforto.
                                    O modo de vida que cada um opta por ter, só cabe a si escolher dentro das suas possibilidades. Se as pessoas são felizes ou não, é lá com elas, porque cedo ou tarde esgotar-se-ão os nossos dias, e cada qual lá saberá como preferiu gastá-los.
                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 18 July 2011, 09:08.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X