Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como encaram o vosso futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Com curiosidade e algum receio...

    Entrei na faculdade à 2 anos (Eng. Redes e Sistemas Informáticos), estive lá 1 ano e meio a fazer pouco, o que durante o secundário e fase posterior me parecia que seria um óptimo futuro trabalhando naquilo o resto da vida passou a ser uma valente dor de cabeça e não me imaginaria o resto da vida a trabalhar naquela área.. Não tive qualquer sucesso académico e o gosto pelo curso foi-se completamente, felizmente surgiu a oportunidade de mudar de curso... Uma paixão antiga que sempre me surgiu grande interesse mas nunca ponderei seguir o curso, até porque não tinha conhecimento dele, Engenharia Geográfica... Estou à 2 semestres no curso e estou a gostar bastante, ainda me falta muito.. Possivelmente mais 5 anos de curso, o que poderá mudar muita coisa em termos profissionais, neste momento as prespectivas de emprego são boas mas daqui a 5 anos não saberei, e como o meu principal interesse é neste momento seguir para a área da construção (topografia ou cartografia e cadastramento) poderá não ser muito risonho o meu futuro pelo menos por cá... No seguimento de um resposta neste tópico, TGV's, e aeroportos só daqui a 5 anos

    A ver vamos, mas confiança acima de tudo :D

    Comentário


      #32
      Como o tempo... Cinzento e escuro.

      Comentário


        #33
        Para quem está a meio de licenciaturas, não desistam porque essa é uma rampa efectiva para o futuro, independentemente de "terem a certeza" que não vão recolher frutos por este esforço actual.

        Comentário


          #34
          Tenho uma posição estável e estou à beira de ficar efectivo... Mas a posição que ocupo não me satisfaz minimamente. Por isso ando há uns meses para ligar a um antigo patrão, mas não arranjo coragem...

          Alguém já deu esse passo alguma vez? Qual a abordagem certa? Há 3 anos saí por minha iniciativa para dar o salto para uma multinacional...

          Comentário


            #35
            Bom, eu não me queixo. Tenho um trabalho que no geral não me provoca grande stress e acho que sou bem pago considerando a minha responsabilidade e o que ]e exigido de mim.

            Gosto bastante do que faço, apesar de ao fim de 6 anos por vezes me aborrecer, mas a experiência já me ensinou que é sempre uma questão de tempo até isso acontecer, por mais que se gosta do que se faz.

            Estou na Irlanda e depois de ter passado os primeiros 9 meses deste ano em Portugal, não conto voltar mais para aí, a não ser que haja grandes mudanças. Não tenho razões para sair daqui pois sou tratado muito bem nesta empresa, mas se sair não vai ser para Portugal com certeza.

            Também não levo nada como garantido. Aqui na Irlanda estar como efectivo só quer dizer que se têm direito a um mês de aviso prévio antes de ser despedido e uma indemnização de duas semanas de salário por ano de casa. Não é preciso justa causa, basta a a empresa não ter dinheiro ou não ter trabalho para ti. E quanto a mim, é assim que deve ser.

            Comentário


              #36
              Neste momento encaro o meu futuro com muito pessimismo porque estou supostamente a estudar para a frequência de amanha que é matemática.

              Comentário


                #37
                Encaro com positivismo porque pelo menos estou a trabalhar para um dia fazer o que gosto, mas (hà sempre o mas) como em tudo na actual conjuntura económica e laboral a coisa está a ficar cada vez mais preta e tantos anos esteve isto "bom" e quando chega a minha vez é que estou a ver que vai dar uma volta para o pior!

                Comentário


                  #38
                  No que me diz respeito, não posso dizer que estou mau, mas também não posso dizer que estou bem. Se bem que quando mudei de local de trabalho, estou a dar mais importância à minha formação. Tenho inúmeros caminhos a escolher, seja a nível nacional, seja a nível internacional. Por isso encaro o meu futuro com optimismo, visto que onde estou, posso tentar ser o que quiser! Daí estar mais virado para a formação e absorver o máximo de conhecimentos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                    Tenho uma posição estável e estou à beira de ficar efectivo... Mas a posição que ocupo não me satisfaz minimamente. Por isso ando há uns meses para ligar a um antigo patrão, mas não arranjo coragem...

                    Alguém já deu esse passo alguma vez? Qual a abordagem certa? Há 3 anos saí por minha iniciativa para dar o salto para uma multinacional...
                    Nada como ligar e assumir que "foi um erro", mesmo que não tenha sido, visto que foste em procura de algo melhor e essa atitude já é valiosa.

                    Comentário


                      #40
                      Estou focada no presente.
                      Passaram-me a responsabilidade total da área onde estou inserida, no trabalho, devido a uma "baixa".

                      Tenho também uma outra actividade pós-trabalho que também exige tempo de mim.

                      Estou a tentar gerir o tempo, no sentido de não falhar nos 2.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Extrapolando a questão à vossa vida, o que esperam do vosso futuro a médio/longo prazo ?
                        o mesmo que todos...


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Bem.

                          Isto porque considero que o meu futuro depende única e exclusivamente de mim.

                          Assim sendo, o meu futuro está em boas mãos !
                          Mas não percas os braços, senão estas de nada valem...

                          Comentário


                            #43
                            Se tudo correr bem devo estar a 3 meses de estar licenciado e com um emprego que me dá poucas garantias, apenas me serviu para me pagar os estudos e pouco mais....

                            Acho que o futuro passa cada vez numa aventura no estrangeiro ..... mesmo a saber que terei de começar tudo do zero, que sirva de experiência....

                            Pena que a namorada e familia não achem muita graça à ideia, mas acho que não tenho muitas alternativas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Estou sempre em mudança. Quem era há 2 anos não era a mesma pessoa que sou hoje. Talvez aos olhos dos outros sejam coisas insignificantes, mas para mim ver as coisas de forma diferente é realmente um prazer. Há que saber retirar da vida aquilo que mais gostamos e não precisa ser o mesmo que os outros gostam. Conseguir ter isso claro e sentir-se bem com isso é algo espectacular.
                              ...
                              E eu assisti a isso.

                              Parabéns.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JotaTe Ver Post
                                E eu assisti a isso.

                                Parabéns.
                                Só falta saber quem eras tu nessa altura

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Só falta saber quem eras tu nessa altura
                                  A ti não será difícil saber...

                                  Mas pretendo este anonimato, às confusões e outras coisas que existiam na altura.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JotaTe Ver Post
                                    A ti não será difícil saber...

                                    Mas pretendo este anonimato, às confusões e outras coisas que existiam na altura.
                                    Não pode fugir muito de meia dúzia de users! Mas compreendo a tua posição!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vamos colocar novamente em perspectiva.

                                      Pessoalmente assumo que estou a ter um 2011 muito trabalhoso e difícil.

                                      Se o mundo não acabar e eu continuar também, pretendo ter a minha vida em velocidade de cruzeiro por volta de 2014/2015.

                                      Comentário


                                        #49
                                        vai correr tudo bem...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Digamos que 2011 está pior que 2010 em termos de perspectivas, pois não há obras e eu dependo das obras para ganhar dinheiro... Contudo, tenho realmente um contra-senso a referir, este ano foi o ano em que tive mais rendimentos (eu + maria)...

                                          Esta semana tomei uma decisão difícil na minha vida. Deixei de ver telejornais, ler Jornais generalistas e revistas ( tipo Visão etc) ou ler/participar tópicos de crise.
                                          Vai ser duro mas vou apenas focar-me em imprensa do meu sector, de viagens e Hobbies generalistas.
                                          A manipulação mediática a que estamos sujeitos está a transformar-nos a todos em zombies.
                                          Dediquem mais tempo a meditação e ao pensamento.

                                          Além disso, reduzi em 50% tempo de net , vendi o meu netbook (usava-o de forma um pouco obsessiva - um pouco como que tem iPads ) e passei a exercitar-me espiritualmente.
                                          Editado pela última vez por ; 24 July 2011, 11:47.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Em termos de paz de espírito vivo o presente o mais que posso; viver demasiado no futuro causa ansiedade e demasiado no passado depressão.

                                            Portanto para o futuro espero viver em paz e com o suficiente para não ficar nem ansioso nem deprimido.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Digamos que 2011 está pior que 2010 em termos de perspectivas, pois não há obras e eu dependo das obras para ganhar dinheiro... Contudo, tenho realmente um contra-senso a referir, este ano foi o ano em que tive mais rendimentos (eu + maria)...

                                              Esta semana tomei uma decisão difícil na minha vida. Deixei de ver telejornais, ler Jornais generalistas e revistas ( tipo Visão etc) ou ler/participar tópicos de crise.
                                              Vai ser duro mas vou apenas focar-me em imprensa do meu sector, de viagens e Hobbies generalistas.
                                              A manipulação mediática a que estamos sujeitos está a transforma-nos a todos em zombies.
                                              Dediquem mais tempo a meditação e ao pensamento.

                                              Além disso, reduzi em 50% tempo de net , vendi o meu netbook (usava-o de forma um pouco obsessiva - um pouco como que tem iPads ) e passei a exercitar-me espiritualmente.
                                              Felizmente não posso dizer o mesmo

                                              Já tomei a decisão de abandono há algum tempo, tenho vindo a reduzir toda essa informação que nos metem e evito já muito ir a tópicos da crise!

                                              Só posso dizer que 2011 está a ser o melhor ano de sempre!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Digamos que 2011 está pior que 2010 em termos de perspectivas, pois não há obras e eu dependo das obras para ganhar dinheiro... Contudo, tenho realmente um contra-senso a referir, este ano foi o ano em que tive mais rendimentos (eu + maria)...

                                                Esta semana tomei uma decisão difícil na minha vida. Deixei de ver telejornais, ler Jornais generalistas e revistas ( tipo Visão etc) ou ler/participar tópicos de crise.
                                                Vai ser duro mas vou apenas focar-me em imprensa do meu sector, de viagens e Hobbies generalistas.
                                                A manipulação mediática a que estamos sujeitos está a transformar-nos a todos em zombies.
                                                Dediquem mais tempo a meditação e ao pensamento.

                                                Além disso, reduzi em 50% tempo de net , vendi o meu netbook (usava-o de forma um pouco obsessiva - um pouco como que tem iPads ) e passei a exercitar-me espiritualmente.
                                                Completamente... Se bem que a internet, por ser livre, apresenta claras vantagens em relação aos media mais tradicionais.

                                                Podem vir tempos dificeis e eu já estou a montar um plano para um fail-safe em caso de colapso económico (terrenos de cultivo, gado e animais, casa a funcionar a energias renováveis)... pode ser um bocado paranoico, mas não quero arriscar-me a passar fome... ao menos sempre é um investimento. E isto mantendo-me 100% livre de dividas.

                                                De resto, quero continuar a trabalhar e aprender, a apanhar as minhas pielas e a manter o meu contacto com os seres humanos a um nível saudável para a minha cabeça.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para mim considero 2011 como o pior da minha vida e ainda falta 1 semestre para acabar a porcaria que tem sido este ano.....
                                                  Esperança no futuro? Simplesmente nenhuma...... Portugal para mim está em estado de coma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Risonho.

                                                    Ao contrário do que li, apesar de não ter muito tempo e pachorra para ver telejornais, jornais e net (durante a semana), meia volta tenho de recorrer a isso e a crise, está-me a dar forças para continuar a lutar, porque me ajuda a descer á terra e analisar que quando a sorte nos bate á porta, deveremos recebê-la de braços abertos e não a deixar fugir (havendo limites, claro).

                                                    2ª metade de 2011 e 2012, prevejo muita sorte no ar.
                                                    Editado pela última vez por Ruibadboy; 24 July 2011, 20:38.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                      Risonho.

                                                      Ao contrário do que li, apesar de não ter muito tempo e pachorra para ver telejornais, jornais e net (durante a semana), meia volta tenho de recorrer a isso e a crise, está-me a dar forças para continuar a lutar, porque me ajuda a descer á terra e analisar que quando a sorte nos bate á porta, deveremos recebê-la de braços abertos e não a deixar fugir (havendo limites, claro).

                                                      2ª metade de 2010 e 2011, prevejo muita sorte no ar.
                                                      Não será 2º metade de 2011 e 2012?

                                                      Ou então percebi mal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                        Não será 2º metade de 2011 e 2012?

                                                        Ou então percebi mal.
                                                        xiii, enganei-me, era do sono.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vivendo o presente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            Completamente... Se bem que a internet, por ser livre, apresenta claras vantagens em relação aos media mais tradicionais.

                                                            Podem vir tempos dificeis e eu já estou a montar um plano para um fail-safe em caso de colapso económico (terrenos de cultivo, gado e animais, casa a funcionar a energias renováveis)... pode ser um bocado paranoico, mas não quero arriscar-me a passar fome... ao menos sempre é um investimento. E isto mantendo-me 100% livre de dividas.

                                                            De resto, quero continuar a trabalhar e aprender, a apanhar as minhas pielas e a manter o meu contacto com os seres humanos a um nível saudável para a minha cabeça.
                                                            Mete "um bocado" nisso!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Mete "um bocado" nisso!
                                                              Os Judeus que fugiram da Polónia no final da década de 30 também foram apelidados de paranoicos

                                                              No fundo ninguém sabe o que vem aí, esperemos mesmo que seja paranoia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X