Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando Tiveram o 1º PC???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Peacelove

    em 2005,novembro. especificações não sei, mas é bem bom.
    o meu também foi em Novembro de 2005;)

    Comentário


      #92
      foi quando tinha 4 anos, em 1994 +/- um IBM 486 com o windows 3.1

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por R4E

        foi quando tinha 4 anos, em 1994 +/- um IBM 486 com o windows 3.1
        oops...por causa do windows 3.1 lembraste-me que me ofereceram um PC com esse windows :D quando eu tinha 9 anos;)

        Comentário


          #94
          5 anos em 1990
          shnider (n sei se é assim que se escreve) euro sx

          386 16 mhz
          512kb de ram
          40mb de disco
          leitor de disquetes 3" 1/2

          e... windows 3.0 e dos 6.0

          Comentário


            #95
            PII 266 Mhz
            HDD 2GB
            riva tnt
            23 mb ram

            Comentário


              #96
              Acho que foi em 99 o primeiro pc, aliás não era meu. era do meu irmão so que eu passava mais tempo nele do que ele, dorou até 2005 altura em que eu comprei o meu 1º pc

              Comentário


                #97
                Desde que nasci.:D

                Um Sinclair ZX Spectrum + 48k que havia cá em casa e que passou a uso exclusivo meu (jogos) até ter o meu primeiro "PC" em 1990: um 386SX.

                Comentário


                  #98
                  1994
                  Compaq Presario
                  486 dx2 a 66mhz
                  4mb de RAM
                  400mb de disco
                  CD-Rom de 2x

                  [img]uploaded/bskyb/20061031174518_2.jpg [/img]

                  [img] uploaded/bskyb/20061031174452_1.jpg [/img]



                  Ainda o tenho e funciona as 1000 maravilhas.



                  Comentário


                    #99
                    Em 1990 ou 91
                    TULIP PC
                    Processador Intel 8088 a 10MHz
                    Disco 30 MB Seagate (na altura eram raros os que tinham disco e este era dos maiores)
                    Drives de 3,5 HD (também raras, o normal era DD) e 5,4 HD
                    Grafica CGA/Hercules
                    Na altura custou à volta de 300 contos.

                    Comentário


                      por acaso ontem, em arrumações, encontrei a factura do 1º PC (Zx Spectrum à parte)

                      foi em 1988 um Amstrad PPC 640 pela astronomica quantia de 280 contos

                      MCunha

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por marcunha

                        por acaso ontem, em arrumações, encontrei a factura do 1º PC (Zx Spectrum à parte)

                        foi em 1988 um Amstrad PPC 640 pela astronomica quantia de 280 contos

                        MCunha
                        Pensa assim: na altura era um topo de gama. Agora um topo de gama custa o mesmo valor.

                        Comentário


                          sim PDCouto, eu disse "astronomica quantia" porque há 18 anos 280 contos custavam muito mais a "arranjar" que 1400 Euros agora

                          por exemplo, hoje 280 contos são cerca de 3,6 SMN, na epoca 280c eram para aí 9 ou 10 SMN

                          MCunha

                          SMN=salário minimo nacional

                          Comentário


                            O meu primeiro PC (sem contar o ZX Spectrum) foi um Epson PC AX 2e, 286 @ 12Mhz com 1MB de RAM e disco de 20 MB para aí no ano 1990 (não me lemro)

                            Tinha uma placa super moderna da Eizo VGA+ ... computador impressora na altura ficou cerca por 1.000c [xx(] mas como foi o meu pai a pagar.... estáva-se bem.

                            O primeiro que comprei foi um NCR Globalyst 600 (ou AT&T) em 1995 (ou 94) deve ter sido dos primeiros Pentium a 90Mhz em Portugal com disco e 500Mb. Usava muito o Autocad e 3d studio ver 2, 3 e 4 e o lightscape.

                            Nessa altura os Silicon Graphics eram reis e senhores.

                            depois deixei de gastar somas astronómicas em PC's. lol

                            Comentário


                              386 com win 3.11 em 1995, depois levou um granda upgrade em 96 e ficou com leitor de cd's, win95 e disco de 600mb lol

                              Comentário


                                o meu primeiro foi em 1998/9 p3 56mb ram, placa grafica 8 megas,disco de 8 gb... ficou por 400 contos

                                Comentário


                                  o meu primeiro foi no ano 2000 um pentium 3 700 mhz com placa riva tnt2 com disco de 10 gb e 64 de memoria!

                                  Comentário


                                    Commodore Amiga 500 ou 510 ou qq coisa por ai. Tinha uns 13 anos.....

                                    Comentário


                                      comprei em 2003 ainda o tenho
                                      é 1 beep 512mb ram, 40gb de disco, grafica 64mb, pentium 4 [:I]
                                      quem teve melhor pa iniciar [}]

                                      Comentário


                                        1995 ou 1996
                                        pentium 100mhz
                                        8 mb de ram
                                        HDD 1Gb
                                        cd rom 8x
                                        Windows 95
                                        impressora: epson stilo color II

                                        a placa grafica ou era de 1mb ou de 2Mb...mas tenho ideia que era de 2Mb

                                        Comentário


                                          Em 1998..[:X]

                                          Pentium II , 350 Mhz MM-X tecnology
                                          Disco de 6.03 GB
                                          64 MB RAM , mais tarde , alterei para 128
                                          Placa gráfica de 8 MB..

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            Em 1998..[:X]

                                            Pentium II , 350 Mhz MM-X tecnology
                                            Disco de 6.03 GB
                                            64 MB RAM , mais tarde , alterei para 128
                                            Placa gráfica de 8 MB..

                                            isso já era 1 bomba... depois do 386 tive:

                                            pentium 120
                                            8mb de ram (depois axo que passou pa 32)
                                            1.28 gb de disco
                                            placa de som (uhhhhhh)
                                            leitor de cd's 4x (uhhhh)
                                            scanner por porta scsci (scasi) tinha 1 placa extra lol) ah... era preciso 3 passagens para ter 1 imagem a cores... lol o preview inicial normalmente era feito a p&b
                                            e a bela HP 850C plo que sei ainda funciona... muito imprimiu aquela desgraçada

                                            Comentário


                                              vamos la ressuscitar este topico

                                              Comentário


                                                meu primeiro pc foi um com processador 386 ... qual pentiums qual quê ... xiii, aos anos que isso foi (93 .. 92 ... por aí ...)

                                                Comentário


                                                  Em 1991/92. Tive um IBM PS1, processador 386sx a 20Mghz, disco de 80 Mbytes, 4 Mb de Ram, Monitor VGA de 14´´(e 200 kg´s).
                                                  Era uma granda máquina.

                                                  Comentário


                                                    mm assim houve ppl que os 1s pcs ja foram grandes bombas... depois do spectrum, 386 p120 e amd 800 ag tenho 1 amd 2.8+ ainda resta o disco de 20 gb do amd 800 que é onde instalo o SO de resto é td novo LOL

                                                    Comentário


                                                      Meu, mesmo meu, comecei em '96 com um HP Vectra 500, Pentium 166MHz, 1,6GB de disco, 16MB de RAM (posteriormente aumentei para 48MB de RAM), Windows 95, gráfica SiS até 2MB, CD-ROM a 16x e winmodem a 33,6kbps.
                                                      Entretanto veio do escritório um Pentium 100MHz, 72MB de RAM, disco de 1GB, placa de rede Netware, Windows 95, sem placa de som nem cd-rom.
                                                      Ambos estão em casa e ainda funcionam, um dos monitores (CRT de 14" ainda é usado dia sim dia não...

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        O meu primeiro foi em 1998,Pentium 350MHz,6GB,64MB de ram, a grafica era qualquer coisa Riva TNT.Vendi a um familiar e sei que ainda roda.

                                                        Comentário


                                                          Hoje.



                                                          ......

                                                          Comentário


                                                            11-08-1999 ! Um dia que ficou para a minha história!! Por ser o meu 1o computador e dia de um eclipse do sol para quem ainda se lembra!!

                                                            PIII 450Mhz, 64mb ram, grafica 8mb, disco 6gb, monitor 17'
                                                            Na altura custou 300 contos com impressora e scanner. Foi um bom negocio, tendo em conta os topos de gama na altura

                                                            Comentário


                                                              Sinceramente não sei as specs do bicho, lembro-me que foi comprado novo, modelo recente e os monitores ainda eram a preto e verde... E tinha um jogo de F1 excelente!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X