Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diario de bordo de... ser Britânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    Eu só vejo desvantagens. Por exemplo, se fores de férias para o Iraque com o passaporte português, é tudo tranquilo. Com o inglês és logo raptado.
    O mais chato deve ser não poder ir alegremente às pampas Argentinas comer uma bela e boa da picanha...

    Comentário


      #32
      Consoante o destino, é escolher o passaporte a levar.

      A grande diferença é que podes votar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Pensa assim, a futura raínha será a rapariga que ficou noiva do principe William.
        Desta já não te importavas de ser escravo.

        Quanto ao pedir dupla nacionalidade, atendendo a que pensa lá ficar a residir practicamente em definitivo, parece-me bem.
        Nao sabes o quanto me custa dizer que fico por aqui ate me reformar. Digo com muito pesar, pois estou muito ligado a Portugal e adoraria regressar.

        Mas a economia Portuguesa nao anda famosa, e ganho muito mais aqui do que o equivalente em Lisboa, muito mais mesmo, o que torna dificil o regresso.
        As unicas hipoteses de regresso seriam um negocio proprio, ou flexibilidade que me permitisse viajar com bastante regularidade entre Lisboa e Londres.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
          Brutal

          Paulo e em que consiste esse juramento?
          Segundo a papelada que li, o juramento é mais ou menos assim:

          Eu juro por Deus e o mais sagrado, que ao tornar-me Britanico, irei ser fiel a Rainha, sua familia, herdeiros e sucessores.
          Juro lealdade ao UK e prometo respeitar as suas leis e direitos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            touché, coisas que um gajo só se lembra quando está com um saco na cabeça na parte de trás de um furgão
            Epá realmente não pensei neste ponto! Acho que vou reflectir de novo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cpgt Ver Post

              A grande diferença é que podes votar.
              Era essa a minha grande motivação para pedir a nacionalidade, por acaso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                Consoante o destino, é escolher o passaporte a levar.

                A grande diferença é que podes votar.
                Sem ser o aspecto de votar, convem lembrar tambem que o passaporte da UK tem moral em paises da Commonwealth (Australia, Nova Zelandia, etc).

                Comentário


                  #38
                  Como é o panorama cultural no UK? É tão interessante como Portugal com as suas ruinas romanas e castelos em Évora, Sintra e feiras gastronómicas nortenhas, o verão mediterrâneo do algarve?

                  Os FDS e "Férias cá Dentro" passam-se bem ai no UK?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                    Como é o panorama cultural no UK? É tão interessante como Portugal com as suas ruinas romanas e castelos em Évora, Sintra e feiras gastronómicas nortenhas, o verão mediterrâneo do algarve?

                    Os FDS e "Férias cá Dentro" passam-se bem ai no UK?
                    Têm vários castelos, em ruínas, arranjados, de luxo no meio de ilhas, etc, etc (à escolha do freguês). Também posso confirmar que têm feiras gastronómicas, o Verão depende do ano, mas por acaso este ano foi bom, também se faz praia, surf e bodyboard, assim como montanhismo (btt incluído com excelentes centro), hiking, entre outras actividades.

                    Mas bom, bom é que indivíduos com problemas com relacionamentos com gays e outros grupos populacionais são "orientados" pelas autoridades

                    Comentário


                      #40
                      Update, dado que jà nao dou noticias a algum tempo.
                      Està marcado o meu "Life in the UK test" para daqui a 3 semanas.
                      Basicamente é um teste onde se demonstra conhecimento pela UK, seus costumes e cultura, como tambem pela lingua Inglesa.

                      As perguntas normalmente sao variadas, perguntando coisas como: De que cidade eram os Beatles, a como se chama a policia Londrina, etc. Tenho de fazer o exame num dos centros certificados, com pessoas de varias nacionalidades.

                      Depois venho aqui contar como foi e dar noticias!

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado pela curiosidade do tópico. Não fazia ideia do processo. Depois descreve com o detalhe possível as perguntas do teste.

                        Thanks

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                          Update, dado que jà nao dou noticias a algum tempo.
                          Està marcado o meu "Life in the UK test" para daqui a 3 semanas.
                          Basicamente é um teste onde se demonstra conhecimento pela UK, seus costumes e cultura, como tambem pela lingua Inglesa.

                          As perguntas normalmente sao variadas, perguntando coisas como: De que cidade eram os Beatles, a como se chama a policia Londrina, etc. Tenho de fazer o exame num dos centros certificados, com pessoas de varias nacionalidades.

                          Depois venho aqui contar como foi e dar noticias!
                          Xii... perguntas difíceis, hein!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Xii... perguntas difíceis, hein!!
                            Sim, sem duvida, tenho de me preparar bastante bem. Ja comprei o material de apoio (cd-rom, livros).
                            Tambem ja sei que os Beatles sao de Glasgow e que a policia de Londres chama-se FBI.
                            Acho que passo o teste na boa.

                            Comentário


                              #44
                              Quê, não tem perguntas de bola?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Quê, não tem perguntas de bola?
                                Por acaso uma das perguntas no cd-rom é quantos titulos Mundais ganhou a Inglaterra.

                                Obtendo o passaporte Britanico, fico com dupla nacionalidade, podendo até ter tripla se tirar a Angolana, devido aos meus pais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Este DB acabou por nao ser acabado... eu vou dar uma ajuda, ja que estou a comecar a tratar tambem de obter nacionalidade britanica.

                                  Hoje fiz o life in the UK test, cujas perguntas nao tem nada a ver com os exemplos dados pelo Paulinhonanet (talvez o material de estudo tenha mudado entretanto?). Foi um teste bastante facil, e nao foi preciso mais do que um fim de semana de estudo. 24 perguntas de escolha multipla (ou verdadeira/falsa) bastante diversas , como por exemplo:

                                  - quais sao as camaras do parlamento ingles (House of commons e house of lords)
                                  - qual é o sotaque da zona de liverpool (scouse)
                                  - é proibido por lei maltratar animais? (sim)
                                  - a Igreja de Inglaterra abrange todo o UK? (nao)
                                  - onde mora o 1o ministro (10 Downing street)
                                  - existe uma seleccao de futebol do reino unido (nao)
                                  - em que idades sao os primeiros 3 exames nacionais em inglaterra (7,11 e 14 anos)

                                  Para estudar para este teste basta comprar dois livros oficiais, um de teoria e outro com questoes (e.g. Life in the United Kingdom: A Guide for New Residents, 3rd Edition eBook: Home Office: Amazon.co.uk: Kindle Store )

                                  Agora vou comecar a tratar da papelada necessaria para preencher o formulario de pedido de nacionalidade. Todo o processo deve-me custar cerca de £1000.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                    Este DB acabou por nao ser acabado... eu vou dar uma ajuda, ja que estou a comecar a tratar tambem de obter nacionalidade britanica.

                                    Hoje fiz o life in the UK test, cujas perguntas nao tem nada a ver com os exemplos dados pelo Paulinhonanet (talvez o material de estudo tenha mudado entretanto?). Foi um teste bastante facil, e nao foi preciso mais do que um fim de semana de estudo. 24 perguntas de escolha multipla (ou verdadeira/falsa) bastante diversas , como por exemplo:

                                    - quais sao as camaras do parlamento ingles (House of commons e house of lords)
                                    - qual é o sotaque da zona de liverpool (scouse)
                                    - é proibido por lei maltratar animais? (sim)
                                    - a Igreja de Inglaterra abrange todo o UK? (nao)
                                    - onde mora o 1o ministro (10 Downing street)
                                    - existe uma seleccao de futebol do reino unido (nao)
                                    - em que idades sao os primeiros 3 exames nacionais em inglaterra (7,11 e 14 anos)

                                    Para estudar para este teste basta comprar dois livros oficiais, um de teoria e outro com questoes (e.g. Life in the United Kingdom: A Guide for New Residents, 3rd Edition eBook: Home Office: Amazon.co.uk: Kindle Store )

                                    Agora vou comecar a tratar da papelada necessaria para preencher o formulario de pedido de nacionalidade. Todo o processo deve-me custar cerca de £1000.
                                    Achaste facil? Eu não cheguei a fazer o teste, aquelas perguntas eram apenas exemplos que encontrei.
                                    Mudei de ideias, e acabei por não ver utilidade em ter o passaporte Britânico, porque já tinha em mente deixar a UK. Como viria a acontecer, uns tempos depois aliás.

                                    Sendo cidadão da UE, com o "indefinite leave to remain", a nacionalidade Britânica não é tão importante assim (no meu ponto de vista).

                                    Tu pensas em permanecer e fazer vida por ai, suponho então?

                                    P.S - A pergunta dos Beatles não saiu? Em 2011, pelo que pesquisei, era quase garantido.
                                    Editado pela última vez por Paulinhonanet; 18 March 2013, 12:21.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Porra, Paulinho...

                                      Abdicaste de ser Britão?

                                      Isto não se faz.

                                      Eu, como o Obélix caí no caldeirão quando era pequenino, ou seja tenho dupla nacionalidade desde então.

                                      Tem coisas boas. uma delas é dizer mal dos Tugas de modo desbocado. Sem remorsos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nao sei se vou ficar ca ou nao, mas como legalmente posso tratar disto, nao vejo porque nao o fazer. As leis que permitem a malta da UE ficar por ca podem ser mudadas... mas depois de se ter o passaporte na mao, é irrevogável.

                                        Eu encaro isto como uma proteccao que posso ter. Ja que ca estou ha mais de 5 anos, se posso ter dois passaportes, certamente é melhor do que só ter um. Até porque assumir que o enquadramento geopolitico vai ser o mesmo daqui a 20 ou 30 anos parece-me que incorpora alguns riscos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                          Nao sei se vou ficar ca ou nao, mas como legalmente posso tratar disto, nao vejo porque nao o fazer. As leis que permitem a malta da UE ficar por ca podem ser mudadas... mas depois de se ter o passaporte na mao, é irrevogável.

                                          Eu encaro isto como uma proteccao que posso ter. Ja que ca estou ha mais de 5 anos, se posso ter dois passaportes, certamente é melhor do que só ter um. Até porque assumir que o enquadramento geopolitico vai ser o mesmo daqui a 20 ou 30 anos parece-me que incorpora alguns riscos.
                                          Ok, entendo o teu ponto de vista. Toma tu conta deste DB, e vai dando noticias.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X