Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos daqui a poucos meses ficar a saber se há ou não trabalho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Eu quando falei dos que não querem subsídios, falei dos trabalhadores. Não considero os parasitas que passam os dias sem fazer nenhum, trabalhadores.

    Mas avançando, já pensaste que parte desses que acabam por se encostar (trabalhadores) também o fazem porque acham que não vale a pena esforçarem-se neste sistema? Do género "Para que é que eu vou ser honesto se os do topo não são e gozam comigo?" Não estou a dizer que fazem bem ou mal. Não concordo com essa filosofia. Quero só dizer que se o exemplo de cima fosse bom, haveria muita gente que teria motivação para fazer melhor.
    Acho que as pessoas se sentem impotentes e sem esperança. A única coisa que podem fazer é esforçarem-se ou não e não vendo vantagens no caminho mais difícil, optam pelo mais fácil. As pessoas precisam de acreditar, precisam de ver que o seu esforço é transformado em algo. E na generalidade dos casos, não se vê nada. É desmotivante.
    Olha, não sei. Eu ganhava mal em Portugal e sempre me esforcei, nunca me encostei. Vi retornos, mas não foram o suficiente, por isso emigrei. Eu não tenho fé nenhuma em Portugal, não vejo no povo português sinais de capacidade de dar a volta a isso.


    Eu acredito que a democracia (mesmo a representativa) é o melhor sistema pois oferece uma garantia razoável que cada povo é governado como merece, e acho que em Portugal isso é evidente. O problema é que parece que os Portugueses pura e simplesmente não aprendem com os seus erros.
    Editado pela última vez por NunoMF; 12 December 2010, 12:36.

    Comentário


      E depois temos notícias destas: A primeira página do Expresso - Expresso.pt

      (capa do Expresso desta semana).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        E depois temos notícias destas: A primeira página do Expresso - Expresso.pt

        (capa do Expresso desta semana).
        Não me surpreende.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          E depois temos notícias destas: A primeira página do Expresso - Expresso.pt

          (capa do Expresso desta semana).
          E isso acontece, porque não só os patrões se aproveitam e querem um porco, oferecendo um chouriço e porque isso acontece, muitos preferem "passar fome", do que serem explorados.

          Uma boa parte das ofertas de emprego, são para preencher fichas nos centros de recrutamento.

          Não esquecer que muitos patrões, são muito selectivos, mesmo que precisem urgentemente de preencher uma vaga, mas se tiverem 5 candidatos com 50 anos, principalmente para trabalhos indiferenciados, não contratam, ficam á espera do jovem de 20 anos, com bom corpo e "murcão", que aceita o que lhe colocam no prato, seja horas a mais, dinheiro a menos.

          A reforma é só aos 65 anos, queria ver quem dos patrões contratam uma pessoa com os seus 60 anos, falo de trabalho indiferenciado, que é o que se discute.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X