Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos tablets

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Para mim a maior patetice do iPad.

    Que a Apple ache que o Flash não tem futuro (não sei se tem ou não, não faço ideia) tudo bem. Que não perceba que no presente ainda existem n situações em que o flash é utilizado é que já não parece fazer sentido.
    É verdade que a implementação do Flash da Adobe em ambiente macintosh nunca foi famosa. Logo seria de esperar que no iOS também o não fosse. Mas a verdadeira razão por detrás deste braço de ferro é comercial e não tecnológica. A Apple apoia a 100% a iniciativa HTML5, e além disso não lhe dava jeito aceitar aplicações em flash nos seus dispositivos (tipo aqueles joguinhos que há na net), porque assim perderia o controlo sobre o ambiente (essas aplicações não teriam que passar pelo crivo da App Store).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Um tablet, como utensílio pessoal, é mais um gadget para entretenimento e conveniência pontual.

      (...)

      Além de que pode tornar inúteis os GPS's, por exemplo.
      Não me estou a ver andar com um iPad pendurado no pára brisas do carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Olha, fiz um curso em que me deram um netbook em vez de um monte de livros. Com um iPad ainda melhor era. Serve o exemplo?
        Para ler livros prefiro o conceito do Kindle.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Não me estou a ver andar com um iPad pendurado no pára brisas do carro.
          Mas olha que já há suportes á venda...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Não me estou a ver andar com um iPad pendurado no pára brisas do carro.
            O conceito de tablet não fica pelo iPad, mas mesmo assim, porque não?

            Se eu for um comercial que pode ter um tablet com net para aceder aos meus e-mails em todo o lado, que simultaneamente sirva para poder fazer uma apresentação a um cliente, e no qual posso ter propostas que posso enviar de imediato (mais rápido que num laptop), e que ainda por cima me pode fazer de GPS, porque é que hei-de ter um GPS e um portátil?

            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Para ler livros prefiro o conceito do Kindle.
            A questão é que o Kindle só serve para ler ebooks, nada mais. É limitado.
            Editado pela última vez por hpventura; 07 December 2010, 23:33.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Uma coisa é um computador (que uso todos os dias) ou um telefone (que também se usa todos os dias). Outra é um tablet.

              Já agora, o pessoal que tem estes aparelhómetros, que uso lhes dão e em que situações?
              Porque razão é que a venda de portáteis obliterou por completo a venda de desktops há já alguns anos, isto apesar de sabermos que a maioria dos portáteis vendidos praticamente nunca sai de casa dos seus donos? Por uma razão simples: comodidade. As pessoas gostam de poder checkar os mails na sala, na cozinha, ou até no WC! O tablet é apenas mais um passo nessa marcha imparável rumo à completa integração das tecnologias da informação nas nossas vidas. O objectivo final de qualquer tecnologia consiste em torná-la invisível. É ser tão natural e "orgânica" que nem pensamos nela como "tecnologia". Ora os tablets vêm de facto subir um degrau nessa escada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                O conceito de tablet não fica pelo iPad, mas mesmo assim, porque não?
                O GPS é mais portátil, ocupa menos campo de visão, é fácil de arrumar num porta luvas e fica sempre no carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Para ler livros prefiro o conceito do Kindle.
                  Para ler obras de ficção é de facto melhor. Mas para ler por exemplo livros técnicos o Kindle e afins é completamente inútil. É lentíssimo a renderizar páginas que tenham algo mais que apenas letras, não tem cores, não pode ter vídeos embebidos nem grandes coisas interactivas.
                  A mim parece-me claro que os e-reader e os tablet vão fundir-se completamente. É só uma questão de tempo até aparecer uma tecnologia de ecran que dê o contrastre do e-ink e a qualidade de cor e movimento do lcd.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Porque razão é que a venda de portáteis obliterou por completo a venda de desktops há já alguns anos, isto apesar de sabermos que a maioria dos portáteis vendidos praticamente nunca sai de casa dos seus donos? Por uma razão simples: comodidade. As pessoas gostam de poder checkar os mails na sala, na cozinha, ou até no WC! O tablet é apenas mais um passo nessa marcha imparável rumo à completa integração das tecnologias da informação nas nossas vidas. O objectivo final de qualquer tecnologia consiste em torná-la invisível. É ser tão natural e "orgânica" que nem pensamos nela como "tecnologia". Ora os tablets vêm de facto subir um degrau nessa escada.
                    Um portátil tem menos fios e é mais económico que um desktop. Eu como gosto de confusão prefiro o desktop, então quando me falam em portáteis para trabalhar, vêm-me logo as lágrimas aos olhos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      Para ler obras de ficção é de facto melhor. Mas para ler por exemplo livros técnicos o Kindle e afins é completamente inútil. É lentíssimo a renderizar páginas que tenham algo mais que apenas letras, não tem cores, não pode ter vídeos embebidos nem grandes coisas interactivas.
                      A mim parece-me claro que os e-reader e os tablet vão fundir-se completamente. É só uma questão de tempo até aparecer uma tecnologia de ecran que dê o contrastre do e-ink e a qualidade de cor e movimento do lcd.
                      Quando isso aparecer compro logo uma maquineta dessas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Um portátil tem menos fios e é mais económico que um desktop. Eu como gosto de confusão prefiro o desktop, então quando me falam em portáteis para trabalhar, vêm-me logo as lágrimas aos olhos.
                        Isso é como em quase tudo na vida, habituação, rotinas, gosto pessoal.

                        A mim não me faz confusão nenhuma trabalhar num portátil. Trabalho com um portátil e com um desktop e até dou primazia ao trabalho com o portátil. E como eu, há muitos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          O GPS é mais portátil, ocupa menos campo de visão, é fácil de arrumar num porta luvas e fica sempre no carro.
                          O GPS dos tablets não foi pensado para dar orientações de condução. Quer dizer, pode fazê-lo obviamente, mas não é essa a sua principal função, nem de perto nem de longe. O GPS está lá porque já toda gente percebeu que a localização vai ser um factor importantíssimo de toda a tecnologia no futuro (já o é até certo ponto no presente). O sucesso de coisas como as fotos geolocalizadas, realidade aumentada, serviços como o foursquare, o Facebook places, etc, mostram com muita clareza qual é o caminho. Daqui a 2 ou 3 anos até os relógios de pulso vão ter geo-localização.

                          Comentário


                            #43
                            Já estive a mexer num Ipad e até gostei da experiência. Achei-o fluido, e com um ecrã com óptima qualidade, a exemplo dos outros produtos da maçã.
                            Também já mexi no Samsung e achei-o quase idêntico ao Ipad. Não acho inferior, tanto no funcionamento, como no ecrã.
                            O que é uma perfeita desilusão é o Toshiba . A sensibilidade do touch é má, mas mesmo má , e a qualidade e clareza do ecrã também deixa a desejar. Nunca pensei que uma marca como a Toshiba lançasse no mercado uma coisa daquelas
                            O ViewSonic também já o estive a ver, mas muito de relance, e à primeira vista não me pareceu nada de especial. Mas não vi quase nada neste.

                            Quanto à utilidade dos tablets, eu continua a não encontrar muita neste conceito. A meu ver ainda não substitui o netbook. Eu tenho um netbook à uns meses, e tenho gostado bastante da experiência. Não me vejo a fazer com um tablet o que faço com o netbook, como por exemplo escrever três ou quatro páginas de texto.
                            É certo que já se vê no mercado inúmeros acessórios para os tablets, sobretudo para o Ipad, mas é sempre investimento a somar ao inicial. Hoje vi na Fnac um teclado que serve de dockingst. para o Ipad que parece ser porreiro, mas já são mais 80€ a somar ...

                            Resumindo, ainda não me convencem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Já agora, o pessoal que tem estes aparelhómetros, que uso lhes dão e em que situações?
                              A maior parte do uso que dou ao portátil na faculdade é para estudar por PDFs, e acesso à internet. Bater texto será 5% ou menos do tempo.

                              Com o iPad faço isso e mais, numa embalagem mais prática, mais portátil, mais leve, mais discreta (pode estar pousado na mesa como se fosse um caderno), mais acessível e "always on", com ainda maior autonomia e com muitos outros bónus.

                              Para mim, e uma vez que não sou "PC gamer" ou produtor de conteúdos, o desktop sai completamente de cena, o portátil passa a ser o desktop, com beneficios de portabilidade e autonomia, e o iPad passa a ser o portátil com beneficios de ainda mais portabilidade e é também mais engraçado como brinquedo.
                              Não se substituem um ao outro, no entanto.

                              Claro que estou a falar como se tivesse um iPad, que não tenho. Mas já estou a pôr de parte uns trocos para a 2ª geração...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                A maior parte do uso que dou ao portátil na faculdade é para estudar por PDFs, e acesso à internet. Bater texto será 5% ou menos do tempo.
                                Nesse caso e para esse tipo de utilização um tablet é impecável.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  É verdade que a implementação do Flash da Adobe em ambiente macintosh nunca foi famosa. Logo seria de esperar que no iOS também o não fosse. Mas a verdadeira razão por detrás deste braço de ferro é comercial e não tecnológica. A Apple apoia a 100% a iniciativa HTML5, e além disso não lhe dava jeito aceitar aplicações em flash nos seus dispositivos (tipo aqueles joguinhos que há na net), porque assim perderia o controlo sobre o ambiente (essas aplicações não teriam que passar pelo crivo da App Store).

                                  e é por isso que muitos fazem imediatamente jailbreak ao material....



                                  eu, apesar de não achar o ipad um excelente produto, parece-me que é o melhor até agora.

                                  eu esperava sempre pelo 2 de qualquer forma

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                    Isso é como em quase tudo na vida, habituação, rotinas, gosto pessoal.

                                    A mim não me faz confusão nenhuma trabalhar num portátil. Trabalho com um portátil e com um desktop e até dou primazia ao trabalho com o portátil. E como eu, há muitos
                                    Trabalhar num portátil quando comparado com trabalhar num monitor grande (>=22") e com um teclado decente não tem nada a ver. Até mesmo a postura é diferente, o portátil obriga-te a inclinar demasiado o pescoço e a curvar as costas, ao passo que com um monitor a postura é como manda o figurino.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      A maior parte do uso que dou ao portátil na faculdade é para estudar por PDFs, e acesso à internet. Bater texto será 5% ou menos do tempo.

                                      Com o iPad faço isso e mais, numa embalagem mais prática, mais portátil, mais leve, mais discreta (pode estar pousado na mesa como se fosse um caderno), mais acessível e "always on", com ainda maior autonomia e com muitos outros bónus.

                                      Para mim, e uma vez que não sou "PC gamer" ou produtor de conteúdos, o desktop sai completamente de cena, o portátil passa a ser o desktop, com beneficios de portabilidade e autonomia, e o iPad passa a ser o portátil com beneficios de ainda mais portabilidade e é também mais engraçado como brinquedo.
                                      Não se substituem um ao outro, no entanto.

                                      Claro que estou a falar como se tivesse um iPad, que não tenho. Mas já estou a pôr de parte uns trocos para a 2ª geração...
                                      Eu como não ando na faculdade e não tenho essa necessidade de portabilidade, continuo a tentar encontrar razões para eu comprar um tablet. Mas para essa utilização que indicas, o tablet parece ser o indicado, embora a parte de estudar por pdfs num ecrã LCD seja sempre algo cansativa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Trabalhar num portátil quando comparado com trabalhar num monitor grande (>=22") e com um teclado decente não tem nada a ver. Até mesmo a postura é diferente, o portátil obriga-te a inclinar demasiado o pescoço e a curvar as costas, ao passo que com um monitor a postura é como manda o figurino.
                                        Trabalho numa mesa alta e com um monitor grande de suporte, não sinto muito essa necessidade. Teclado decente não há, ou é uma coisa muita boa ou prefiro o do portátil... tenho ali uns quantos guardados numa caixa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma Ipad Case feita em Portugal. De Cortiça!
                                          A PRODUKT — Welcome

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu, tablets só destas



                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu estou, neste momento, à espera que me chegue uma pelo correio, vinda dos orientes, daquelas baratas mas que, ainda assim, têm bom potencial e hardware mais capaz. Custou-me muito menos que uma dessas tablets que andam pelo nosso mercado e, pelo menos para experimentar o conceito, chega-me. Portátil não é para mim e netbook é mais do que pretendo, visto que apenas quero um dispositivo que me permita aceder à net por WiFi, ler uns documentos/livros e correr mais algumas aplicações e joguinhos para entreter. Ainda tem o bónus de ler .mkv 1080p e ter saida HDMI. Muito à frente
                                              Editado pela última vez por mELIANTE; 08 December 2010, 03:30.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Eu como não ando na faculdade e não tenho essa necessidade de portabilidade, continuo a tentar encontrar razões para eu comprar um tablet. Mas para essa utilização que indicas, o tablet parece ser o indicado, embora a parte de estudar por pdfs num ecrã LCD seja sempre algo cansativa.

                                                Posso te dar as minhas razao


                                                Estou em vias de comprar um Galaxy Tab ainda esta semana, e tenho comigo um Tab emprestado de um amigo meu que tem uma loja de telemoveis.

                                                Ao principio era mais curiosidade de um fan de telemoveis de o experimentar mais aquilo, sem ser na Fnac.

                                                Depois da habituaçao dei por mim a fazer praticamente o mesmo que faço com o Portatil com o Tab:

                                                Sentado no sofa da sala e em vez de ter o enorme portatil tenho o Tab começa logo ai uma vantagem, nao tens nada quente (que pode mesmo queimar como o meu portatil) e pesado sobre as pernas. Visitas a sites e foruns consigo fazer mais rapidamente e com a mesma comudidade que faço com o portatil sem problemas nenhuns, tem um ecra suficientemente grande para veres confortavelmente um site sem precisares de fazer zoom constante. Ou seja estas na sala e estas na net como num portatil mas sem o peso e o problema do aquecimento do mesmo.

                                                Ver series é uma coisa que adoro fazer, e ''dei'' por mim agora nestes dias de inverno a estar na cama e ver series atraves de Media Share entre o Zon HUB e a PS3, ora nada pratico (ter de passar as series para um pen de 2gb, ligar a ps3, tv e ligar a pen ao Hub, programar tudo e ha questao de a medio da serie aquilo ir abaixo como ja aconteceu), estar no sofa do quarto a ver do portatil fico gelado, e com o portatil em cima da cama ele provavelmente desliga-se por causa do ''efeito de fritar ovos''. Ora 7 polegadas da perfeitamente para estar confortavelmente na cama a ver uma serie e tem um som suficiente para nem estar com aquilo no maximo. Quando quiser ir dormir, é desligar o ecra, pegar no fio para o carregar que esta preço a cabeceira e esta feito, pouco me mexo.

                                                Introduçao de texto, tem um teclado maior que um telemovel e suficientemente bom para dispensar um netbook para fazer uns comentarios nas redes sociais, pequenos posts (nao como este) nos foruns, ou seja perfeito para aquelas pequenas coisas.

                                                Teres a vantagem de estares no sofa a ver um site, receberes uma chamada, atendes e falas o que tens a falar, desligas e voltas a ver ao site. Receberes uma sms responderes e voltas a ver a serie, a jogar ou a ver o Facebook/Twitter. Teres o vicio do Angry Birds no ecra maior, quem diz o Angry Birds diz N jogos que estao tanto no Market do Android como na AppStore. Ou seja, nao so tens o mesmo que o netbook faz para quem lhe da um uso moderado como junta tambem as funcionalidades de um Smartphone. Estares conectado no MSN para quem o ainda usa, ou o Gtalk tambem.


                                                Foquei-me mais na Tab mas o mesmo se aplica para o iPad (tirando as chamadas que salvo erro nao faz). Eu ate estou seriamente a pensar ficar com o Tab como telemovel mesmo, ja que chamadas raramente faço, é mais a base de sms, redes sociais e muito email nao me faz diferença nenhuma estar a escrever textos grandes no ecra virtual, demora é mais tempo e é mais cansativo mas nada que me faça muita confusao.


                                                Agora a experiencia que tenho do iPad é minima, mas podendo comprar o mesmo acho que ia mais facilmente para o iPad que para o Tab, mas neste tenho um preço especial por isso a minha escolha cair no Tab, mesmo assim o ecra e o proprio iOS é melhor que todo o funcionamento do Tab, mas com o iPad tinha de ter um smartphone e com o Tab provavelmente fico-me so por 1 aparelho.

                                                Depois ha questao do ZTE V9 da vodafone, que esta a 239€ que acho um preço excelente para um Tablet que nao é assim tao mau quanto isso, vendo o Tab e o V9 nota-se que o V9 é quase uma copia do Tab, tirando que vem com o 2.1, com uma resoluçao de 800x480, 512mb de memoria interna etc...
                                                Editado pela última vez por Drifter; 08 December 2010, 03:40.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O ZTE V9 da Vodafone está com um preço excelente, comparando com os outros, e vai vender bem (penso eu). O único contra é ter o ecrã/touch resistivo

                                                  Um que vem agora aí e que também promete é o Advent Vega, com Android 2.2, ecrã 10" e Tegra 2 Dual-Core 1GHz

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já dois ou três users falaram que vêm sites mais rapidamente num tablet/ipad que num portátil, mas como? Não é a mesma ligação à web? Não deveria ser esse o factor limitante?

                                                    A verdade é que nos meus testes, o pc foi sempre mais rápido a abrir qualquer site ou a renderizar qualquer coisa.

                                                    Pessoalmente, e depois de experimentar alguns tablets ainda não consigo conceber grandes momentos de utilização para eles. No sofá? Portátil all the way! Talvez no trono... embora o smartphone faça bem o serviço

                                                    Entre um tablet ou um netbook? Para mim, netbook! Mais útil, mais flexível, mais eficiente, mais capacidade...

                                                    Quanto ao ipad (carinhosamente apelidado por mim de iRock) acho que é a peça de tecnologia mais fechada e inútil em que já meti os dedos. Quando sair um Ipad 2 ou 3 com leitor de cartões de memória, com entrada USB, possibilidade de instalação de software (como um browser de jeito!), etc. aí sim, falamos sobre a sua utilidade, neste momento tem a mesma utilidade que um cordão de ouro pendurado ao pescoço!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Já dois ou três users falaram que vêm sites mais rapidamente num tablet/ipad que num portátil, mas como? Não é a mesma ligação à web? Não deveria ser esse o factor limitante?

                                                      A verdade é que nos meus testes, o pc foi sempre mais rápido a abrir qualquer site ou a renderizar qualquer coisa.

                                                      Pessoalmente, e depois de experimentar alguns tablets ainda não consigo conceber grandes momentos de utilização para eles. No sofá? Portátil all the way! Talvez no trono... embora o smartphone faça bem o serviço

                                                      Entre um tablet ou um netbook? Para mim, netbook! Mais útil, mais flexível, mais eficiente, mais capacidade...

                                                      Quanto ao ipad (carinhosamente apelidado por mim de iRock) acho que é a peça de tecnologia mais fechada e inútil em que já meti os dedos. Quando sair um Ipad 2 ou 3 com leitor de cartões de memória, com entrada USB, possibilidade de instalação de software (como um browser de jeito!), etc. aí sim, falamos sobre a sua utilidade, neste momento tem a mesma utilidade que um cordão de ouro pendurado ao pescoço!
                                                      Porque é que precisas de cartão de memória? 64GB não chegam? Falas como se não se pudesse copiar para lá / de lá nada.

                                                      Não há nada mais natural do que copiar um documento para uma pasta do Dropbox, ir ao iPad e ver que já lá está.

                                                      Para que queres a entrada USB? O que precisas de usar lá?

                                                      Browsers? Tens o Atomic Web Browser, o Opera vai sair daqui a pouco... não dependes do Safari Mobile, que deixa-me que te diga, é bem melhor que o IE8 mesmo em versão mobile.

                                                      Mas não estou para te convencer de nada. Tenho um MacBook, um iPad e um iPhone 3G. E convivem muito bem entre eles: MacBook é para development, iPad para entretenimento e mail/internet rápida, iPhone para... bem, sinceramente está agora mais só para chamadas, porque tenho preferido o iPad.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        Porque é que precisas de cartão de memória? 64GB não chegam? Falas como se não se pudesse copiar para lá / de lá nada.

                                                        Não há nada mais natural do que copiar um documento para uma pasta do Dropbox, ir ao iPad e ver que já lá está.

                                                        Para que queres a entrada USB? O que precisas de usar lá?

                                                        Browsers? Tens o Atomic Web Browser, o Opera vai sair daqui a pouco... não dependes do Safari Mobile, que deixa-me que te diga, é bem melhor que o IE8 mesmo em versão mobile.

                                                        Mas não estou para te convencer de nada. Tenho um MacBook, um iPad e um iPhone 3G. E convivem muito bem entre eles: MacBook é para development, iPad para entretenimento e mail/internet rápida, iPhone para... bem, sinceramente está agora mais só para chamadas, porque tenho preferido o iPad.

                                                        O problema de facto não é tanto o espaço (ou falta dele), é a forma como podes copiar conteúdo para o ipad que é tão... apple... tão fechadinha...

                                                        Queres ver um filme no ipad, contas-me como fazes? Queres passar 10 gigas de fotografias para o ipad, contas-me como fazes e quanto tempo demoras? E se quiseres ouvir as tuas colecções de música na praia ou no avião, queres lá meter 15 gigas de música, como fazes?

                                                        E agora como fazes tudo isso sem teres um Mac? O pincel que é... ou então pagas 20 usd por mês com uma solução como o Dropbox... acho ridículo, mas isso é a minha opinião!

                                                        O mundo não seria muito mais fácil para os utilizadores se a Apple respeitasse os utilizadores e lá metesse uma ranhura de cartão de memória ou preferencialmente uma entrada USB em que as pessoas normais (como eu que me considero normal) que têm um hardrive possam copiar ou carregar conteúdo directamente?

                                                        Quanto aos browsers, IE8 nem nunca usei (nem sequer tenho instalado), mas não vivo sem Chrome e FF... e o Safari está a anos luz destes 2...


                                                        Já agora, uma pergunta, o ipad aceita Skype ou Voip/Sip?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Posso te dar as minhas razao


                                                          Estou em vias de comprar um Galaxy Tab ainda esta semana, e tenho comigo um Tab emprestado de um amigo meu que tem uma loja de telemoveis.

                                                          Ao principio era mais curiosidade de um fan de telemoveis de o experimentar mais aquilo, sem ser na Fnac.

                                                          Depois da habituaçao dei por mim a fazer praticamente o mesmo que faço com o Portatil com o Tab:

                                                          Sentado no sofa da sala e em vez de ter o enorme portatil tenho o Tab começa logo ai uma vantagem, nao tens nada quente (que pode mesmo queimar como o meu portatil) e pesado sobre as pernas. Visitas a sites e foruns consigo fazer mais rapidamente e com a mesma comudidade que faço com o portatil sem problemas nenhuns, tem um ecra suficientemente grande para veres confortavelmente um site sem precisares de fazer zoom constante. Ou seja estas na sala e estas na net como num portatil mas sem o peso e o problema do aquecimento do mesmo.

                                                          Ver series é uma coisa que adoro fazer, e ''dei'' por mim agora nestes dias de inverno a estar na cama e ver series atraves de Media Share entre o Zon HUB e a PS3, ora nada pratico (ter de passar as series para um pen de 2gb, ligar a ps3, tv e ligar a pen ao Hub, programar tudo e ha questao de a medio da serie aquilo ir abaixo como ja aconteceu), estar no sofa do quarto a ver do portatil fico gelado, e com o portatil em cima da cama ele provavelmente desliga-se por causa do ''efeito de fritar ovos''. Ora 7 polegadas da perfeitamente para estar confortavelmente na cama a ver uma serie e tem um som suficiente para nem estar com aquilo no maximo. Quando quiser ir dormir, é desligar o ecra, pegar no fio para o carregar que esta preço a cabeceira e esta feito, pouco me mexo.

                                                          Introduçao de texto, tem um teclado maior que um telemovel e suficientemente bom para dispensar um netbook para fazer uns comentarios nas redes sociais, pequenos posts (nao como este) nos foruns, ou seja perfeito para aquelas pequenas coisas.

                                                          Teres a vantagem de estares no sofa a ver um site, receberes uma chamada, atendes e falas o que tens a falar, desligas e voltas a ver ao site. Receberes uma sms responderes e voltas a ver a serie, a jogar ou a ver o Facebook/Twitter. Teres o vicio do Angry Birds no ecra maior, quem diz o Angry Birds diz N jogos que estao tanto no Market do Android como na AppStore. Ou seja, nao so tens o mesmo que o netbook faz para quem lhe da um uso moderado como junta tambem as funcionalidades de um Smartphone. Estares conectado no MSN para quem o ainda usa, ou o Gtalk tambem.


                                                          Foquei-me mais na Tab mas o mesmo se aplica para o iPad (tirando as chamadas que salvo erro nao faz). Eu ate estou seriamente a pensar ficar com o Tab como telemovel mesmo, ja que chamadas raramente faço, é mais a base de sms, redes sociais e muito email nao me faz diferença nenhuma estar a escrever textos grandes no ecra virtual, demora é mais tempo e é mais cansativo mas nada que me faça muita confusao.


                                                          Agora a experiencia que tenho do iPad é minima, mas podendo comprar o mesmo acho que ia mais facilmente para o iPad que para o Tab, mas neste tenho um preço especial por isso a minha escolha cair no Tab, mesmo assim o ecra e o proprio iOS é melhor que todo o funcionamento do Tab, mas com o iPad tinha de ter um smartphone e com o Tab provavelmente fico-me so por 1 aparelho.

                                                          Depois ha questao do ZTE V9 da vodafone, que esta a 239€ que acho um preço excelente para um Tablet que nao é assim tao mau quanto isso, vendo o Tab e o V9 nota-se que o V9 é quase uma copia do Tab, tirando que vem com o 2.1, com uma resoluçao de 800x480, 512mb de memoria interna etc...
                                                          Não tenho necessidade de estar na sala a ver páginas da net.
                                                          Para ver filmes... tenho já o monitor e o computador e não sinto falta de andar pela casa a ver filmes.
                                                          Usar como telemóvel também não me puxa, não me estou a ver a ir para um jantar ou para uma saída à noite com um tablet de 10" atrás.

                                                          PS: só uso o portátil quando vou de férias, no resto do tempo trabalho com o desktop.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            O problema de facto não é tanto o espaço (ou falta dele), é a forma como podes copiar conteúdo para o ipad que é tão... apple... tão fechadinha...
                                                            iPhone explorer... copias o que quiseres para / do iPad/iPhone, sem iTunes.
                                                            O iTunes, todos nós sabemos, é um horror de usabilidade, e um elefante que faz 30.000 coisas quando só queremos tocar uma música. Mas pelo menos simplifica o processo de sincronização dos iOS para pessoas que não percebem de computadores.
                                                            Wireless sync é outra história... bem que podia ter. Mas vamos ver se as promessas de um "MobileMe" a sério para o ano resolvem isso (duvido).
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Queres ver um filme no ipad, contas-me como fazes? Queres passar 10 gigas de fotografias para o ipad, contas-me como fazes e quanto tempo demoras? E se quiseres ouvir as tuas colecções de música na praia ou no avião, queres lá meter 15 gigas de música, como fazes?
                                                            iTunes.
                                                            Demora o que o USB 2.0 deixa, mais as tralhas de backup, etc.
                                                            Pelo menos dura 10 horas, não é como os netbooks que não se podem esticar por causa do peso e tamanho.

                                                            Ver filmes no iPad agora uso o Air Video. Navego por um HDD que tenho acessível via Wi-Fi, nem preciso de o copiar: ele até converte-me on-the-fly se quiser, e já com legendas. Assim não preciso de o copiar. Se quiser copiar o avi, na boa, e uso o VLC.

                                                            Se quero ouvir música na praia, é claro que o iPad não é o melhor aparelho, concordas? Mas para ler, dá um jeitaço, garanto-te! Comics então...
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            E agora como fazes tudo isso sem teres um Mac? O pincel que é... ou então pagas 20 usd por mês com uma solução como o Dropbox... acho ridículo, mas isso é a minha opinião!
                                                            O Dropbox é gratuito, até 3 GB.

                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            O mundo não seria muito mais fácil para os utilizadores se a Apple respeitasse os utilizadores e lá metesse uma ranhura de cartão de memória ou preferencialmente uma entrada USB em que as pessoas normais (como eu que me considero normal) que têm um hardrive possam copiar ou carregar conteúdo directamente?
                                                            Não é assim tão fácil. Pergunta até à Microsoft (Phone 7) e a Google (Android Nexus S), porque também não usam SD cards.
                                                            um dispositivo como o iPhone e o iPad tem que ter compromissos para desempenho/features (Flash, anyone)? Meteres um HDD ou pen USB consome bateria. Ainda há pouco, parece que o iOS 4.2 limitou para 20mah a saída do USB, dos iniciais 100mah, o que não chega para algumas câmaras fotográficas...
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Quanto aos browsers, IE8 nem nunca usei (nem sequer tenho instalado), mas não vivo sem Chrome e FF... e o Safari está a anos luz destes 2...

                                                            Já agora, uma pergunta, o ipad aceita Skype ou Voip/Sip?
                                                            Sim.
                                                            O próximo iPad 2 deve ter câmeras para o FaceTime, que note-se, usa um protocolo livre e que pode ser usado por qualquer developer, não é como o Skype que só funciona entre Skypes.
                                                            E já dá para ter programas em background, portanto dá para ter incoming calls.
                                                            Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 08 December 2010, 10:47.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só uma pergunta, o ipad tem algum suporte atrás, ou algo assim, para apoiar aquilo quando se está a ver um filme na cama, por exemplo?

                                                              Ou tem que se estar a segurar naquilo o tempo todo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X