Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Economia paralela em Portugal - 24.2%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A minha mulher está grávida e como tal conheço melhor um dos serviços do estado que são as maternidades.

    O que tu queres é que contribua para uma instituição que tem um horário e inicio de trabalho às 9h e que passado mais de meia hora ainda estão a chegar os empregados (enfermeiros e médicos) que ganham mais que a maior parte das pessoas no privado e que estão se sempre a queixar e a fazer greves?

    O Estado se quer que as pessoas contribuam que dê o exemplo. Que corte nos que ganham bem. Tenho uma tia professora que só se queixa por não subir de escalão e que já devia ganhar mais 600€. Só se esquece de dizer que não trabalho 1 dia por semana, que não trabalha 8 horas por dia nos outros dias e que ganha mais de 2.000€. Essa parte não interessa.
    Já ganham demais e ainda querem mais.

    O Estado criou as despesas agora que se desenrasque. Não venha chular quem trabalha.
    Os enfermeiros ganham demasiado? humm não deves estar a falar do mesmo País que eu.. Os médicos por tabela também não ganham em demasia (ganham nas horas extras mas isso é outro assunto..) Quanto aos professores, existem de 1.º ciclo, 2.º ciclo, politécnicos e universidades, de quais falas? Do que conheço, os dos politécnicos ganham miseravelmente e trabalham horas em excesso sem serem pagas..
    Quanto aos FPúblicos que não chegam exactamente ás 9:00, convém saber quantos desses ficam bem para lá do horário de trabalho sem horas extras e alguns ainda fazem serviço em casa.. Convém conhecer as situações e não generalizar sem conhecer os factos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Chico esperto sou eu, eu que nunca fugi aos impostos, sim eu é que sou chico esperto, aliás a culpa é toda minha

      Chico esperto sou eu que pago impostos, para ele fugir aos impostos e usar de todos os serviços públicos na mesma,etc.

      Realmente eu é que sou parvo, e um mau Português, deviamos ser todos como o roger, ninguém devia pagar impostos, fechava-se as escolas, hospitais, era sempre siga, por um país melhor.
      Ou seja, tu podes julgar os outros, mas não te podem julgar a ti?
      Já pensaste que podem existir pessoas que acham que aqueles que dizem Amen constantemente e que não exigem dos seus governantes são maus concidadãos?
      Já pensaste que este tipo de pessoas pode estar a prestar um mau contributo ao país?

      Já agora, achas que o sistema fiscal em Portugal é justo, sério e honesto quando olha de cima para baixo?
      Eu tenho a certeza que não. O chico-espertismo começa aqui.
      Veja-se quem é que ganhou com esta crise. Veja-se quem é que a vai pagar.
      Cria-se uma sigla: PEC1, PEC2, PEC3 e se mais forem necessários mais se criam.
      As pessoas devem acreditar em quê?

      Comentário


        #33
        Este tópico seria porreiro para inserir uma sondagem perguntando quem é que daqui se certifica que, sempre que adquire um bem ou serviço, este é devidamente facturado.

        Pedem factura?

        Deixo a sugestão ao autor.

        Comentário


          #34
          portanto, foi preciso fazer uma tese de mestrado para mostrar que quando se sobre o nível de imposto a um determinado nível, o ganho é marginal.

          ok, então.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
            Ou seja, tu podes julgar os outros, mas não te podem julgar a ti?
            Já pensaste que podem existir pessoas que acham que aqueles que dizem Amen constantemente e que não exigem dos seus governantes são maus concidadãos?
            Já pensaste que este tipo de pessoas pode estar a prestar um mau contributo ao país?

            Já agora, achas que o sistema fiscal em Portugal é justo, sério e honesto quando olha de cima para baixo?
            Eu tenho a certeza que não. O chico-espertismo começa aqui.
            Veja-se quem é que ganhou com esta crise. Veja-se quem é que a vai pagar.
            Cria-se uma sigla: PEC1, PEC2, PEC3 e se mais forem necessários mais se criam.
            As pessoas devem acreditar em quê?

            As pessoas devem ser exigentes com os politicos, e devem protestar, podem fazer mil e uma coisas.

            Agora dizeres-me que a maneira de contrariar isso é cometer fraude fiscal por amor de deus

            Comentário


              #36
              Se querem menos economia paralela que baixem os impostos. É simples!

              Somos um dos países que mais carga fiscal tem, mas menos se vê no fim. Façam uma empresa e vejam se conseguem sobreviver sem "esquemas" para pagar menos imposto...

              É fácil dizer que a culpa é de quem não paga impostos, quando a culpa é da estupidez da maior parte dos impostos... Mas o povo gosta, paga uma bela fatia de imposto ao comprar um carro, um imposto ridículo, mas mesmo assim continuam-se a vender muitos carros em Portugal!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Se querem menos economia paralela que baixem os impostos. É simples!

                Somos um dos países que mais carga fiscal tem, mas menos se vê no fim. Façam uma empresa e vejam se conseguem sobreviver sem "esquemas" para pagar menos imposto...

                É fácil dizer que a culpa é de quem não paga impostos, quando a culpa é da estupidez da maior parte dos impostos... Mas o povo gosta, paga uma bela fatia de imposto ao comprar um carro, um imposto ridículo, mas mesmo assim continuam-se a vender muitos carros em Portugal!
                Eu não disse que gostava dos impostos, nem se era a favor ou contra, não concordo é que digam que a única maneira de contrariar é através de fraude fiscal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Saldanha Sanches??
                  Ele ainda emite pareceres do "outro lado"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Sou eu que coloco os carros com os impostos mais altos da Europa, com os combustíveis, electricidade e outros com mais impostos da Europa. Não fui eu que criei mamões como a Galp, EDP, PT, REN e outros.


                    E depois quando quero ir ao dentista o que tenho que fazer? Pagar porque no hospital não resolvem.
                    Para ir trabalhar pago SCUT quando a alternativa são estradas sem segurança.

                    E nem vale a pena continuar a por aqui exemplos. O Governo gasta o dinheiro mal gasto e depois pede a quem produz para pagar ainda mais.

                    Se querem chular que me chulem o mínimo possível. Preciso de dinheiro para viver e se puder ganhar 1.000€ em vez de 1.000€ menos impostos não penso duas vezes.
                    Mas tu assim fazes parte da *****.. nao percebes??

                    Quem és tu para apontar o dedo seja a quem for se jogas do mesmo lado?
                    Queres que as coisas mudem fazendo o mesmo?

                    Cala-te é bem caladinho e se as coisas piorarem aguenta e mama com as consequencias, nao é só ter moral mamona..
                    Tens uma piada.. o que esta mal deixa estar, entras na onda, fazes o mesmo e ainda vens refilar? irreal lol

                    Se todos fizerem ou pensarem como tu nao ha nada pra ninguem..

                    Eu precisei de 2 meses de subsidio de desemprego do estado até hoje.. mais nada

                    Contribuo com tudo como deve ser e tu com a moral do "se eles fazem ***** eu faço tambem" devias era agradecer a quem contribui por teres direito ao que tens á custa desses..

                    Que lata do ca......

                    Esta gentinha refila e faz a mesma *****, depois ainda vai lá fora e fica " assim sim, Potugal é um atraso do *******"
                    porque será?


                    Fdx
                    Editado pela última vez por glx; 09 December 2010, 22:05.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Aproveito para dizer que acho uma grande tanga os 25% que o estudo refere.
                      Isso significaria que 1 em cada 4 pessoas foge ao fisco. Eu não acredito.
                      Não necessariamente, isto significa que 25% daquilo que é produzido (bens/serviços) no país não paga imposto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Eu não disse que gostava dos impostos, nem se era a favor ou contra, não concordo é que digam que a única maneira de contrariar é através de fraude fiscal.
                        A outra maneira pode ser trabalhar para aquecer, não sei se será muito apreciada.

                        Em Portugal quase é pecado uma empresa ter lucro, não é assim que se vai atrair investimento.

                        Comentário


                          #42
                          Todos fogem aos impostos, alguns mesmo sem intenção acabam por fugir deles! Já disseram em cima que vão ao mecanico e ele pede mais 20% (neaste caso 21%) se a pessoa quiser factura! Logo quem pede factura? Obviamente ninguém! Vai um picheleiro a casa, pedem factura? Obviamente não! Compram móveis, pedem factura? Vão à pastelaria pedem factura? Vai o trolha lá a casa fazer um serviço pedem factura? E há milhares de outros exemplos, uns em que só beneficia quem vende o produto ou serviço pois com ou sem factura o preço seria o mesmo, outros que beneficia os clientes.
                          A percentagem dos que pagam tudo é uma infinidade tão pouco visivel, que deve ser dificil encontrar! Geralmente quem se regozija por não poder fugir são os funcionários públicos... mas só não fogem nos ordenados que de resto até no tempo de trabalho grande parte foge (não sei se é economia paralela, mas que prejudica o Estado prejudica)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Se querem menos economia paralela que baixem os impostos. É simples!

                            Somos um dos países que mais carga fiscal tem, mas menos se vê no fim. Façam uma empresa e vejam se conseguem sobreviver sem "esquemas" para pagar menos imposto...

                            É fácil dizer que a culpa é de quem não paga impostos, quando a culpa é da estupidez da maior parte dos impostos... Mas o povo gosta, paga uma bela fatia de imposto ao comprar um carro, um imposto ridículo, mas mesmo assim continuam-se a vender muitos carros em Portugal!
                            Enfim... não vale a pena bater no ceguinho.
                            Só quem não conhece a realidade do tecido empresaral português é que pode dizer o contrário disto.

                            Tocas aí num ponto muito importante. O "povo".
                            Eu considero que o que tem safado a nossa classe politica ao longo deste anos é a mediocridade do que é na generalidade o povo português.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              A outra maneira pode ser trabalhar para aquecer, não sei se será muito apreciada.

                              Em Portugal quase é pecado uma empresa ter lucro, não é assim que se vai atrair investimento.
                              Quem me dera a mim que todas as empresas dessem lucro

                              A outra maneira?Emigra-se (coisa que ainda não fiz porque não pude), tem de se exigir dos governos,os bons cidadãos tem de entrar na politica,etc.

                              Agora o argumento de primária de "os politicos isto e aquilo, tão eu também faço", como se desculpasse e justificasse o que quer que seja, não aceito.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                Não necessariamente, isto significa que 25% daquilo que é produzido (bens/serviços) no país não paga imposto.
                                Mas isso ainda é mais grave.
                                Se não há um em cada quatro que fogem significa que são as grandes empresas a fugir e não o mecânico ou o picheleiro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Este tópico seria porreiro para inserir uma sondagem perguntando quem é que daqui se certifica que, sempre que adquire um bem ou serviço, este é devidamente facturado.

                                  Pedem factura?

                                  Deixo a sugestão ao autor.
                                  Assim sim, é ser construtivo..

                                  Fica a resposta, muita conversa parva ja tive em bombas de gasolina por pedir factura com a explicaçao de que " é obrigatorio", numero de contribuinte nos recarregamentos do tml entre outras..

                                  Admito nunca pedir factura por um café,lol,..mas admito tambem ja ter enviado dezenas e dezenas de e-mails de varios assunto ligados ao bem estar social sem qualquer beneficio proprio.. entre outras ( manifestaçoes incluidas )

                                  Podia e devia fazer muito mais mas escrever aqui que esta mal, deixar estar e fazer o mesmo nao é a minha cena..


                                  cumps
                                  Editado pela última vez por glx; 09 December 2010, 22:02.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Quem me dera a mim que todas as empresas dessem lucro

                                    A outra maneira?Emigra-se (coisa que ainda não fiz porque não pude), tem de se exigir dos governos,os bons cidadãos tem de entrar na politica,etc.

                                    Agora o argumento de primária de "os politicos isto e aquilo, tão eu também faço", como se desculpasse e justificasse o que quer que seja, não aceito.
                                    Poderíamos ter muito mais empresas a dar lucros se não tivéssemos a carga fiscal que temos.

                                    Tens uma empresa, compras matéria-prima, vendes produtos (com imposto), pagas salários (com imposto). No fim tens um lucro de 10 e o estado quer 2.5? Só por seres um bom gestor tens de pagar mais imposto?

                                    O que acontece? É simples, é arranjar maneira de o lucro ser 0!

                                    E estamos a falar de quando corre bem, o pior é quando não corre tão bem... Aí é mesmo melhor fechar a porta.

                                    Depois é muito bonito criticar. Faz uma empresa, vende um produto e fica à espera de receber. Se o cliente só te pagar daqui a 1 ano (isto se pagar), tens de pagar o IVA na hora, senão pagas multas e juros. Engraçado é que mesmo se o estado for o teu cliente, tens de lhe pagar o imposto do dinheiro que ele ainda não te pagou.
                                    Editado pela última vez por air; 09 December 2010, 22:03.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Temos uma taxa de iva estupidamente elevada (e ainda vai ficar mais).

                                      Se poder não pagar essa taxa tao elevada, melhor (não pedindo factura ou até mandar vir bens de outros paises que cobram mto menos de iva por exemplo).

                                      Podem me acusar de chico espertisse, mas eu tou é farto de sustentar chulos neste país.

                                      Outro exemplo recente é a quantidade de taxas e taxinhas que a conta da luz tem, mas para fugir a isso só fazendo puxadas do poste

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Poderíamos ter muito mais empresas a dar lucros se não tivéssemos a carga fiscal que temos.

                                        Tens uma empresa, compras matéria-prima, vendes produtos (com imposto), pagas salários (com imposto). No fim tens um lucro de 10 e o estado quer 2.5? Só por seres um bom gestor tens de pagar mais imposto?

                                        O que acontece? É simples, é arranjar maneira de o lucro ser 0!
                                        Nos países nórdicos a carga fiscal também não é alta?
                                        A electricidade é mais cara.
                                        E eles pagam impostos e tem lucros.

                                        Mas já que não dá, mudem as empresas, prefiro que isto arrebente de vez, que andarmos aqui a protelar um sistema mau e falido.

                                        Eu também não gosto,agora dizerem,ah e tal tá mal,,chupistas e tal, mas já agora aproveito e também vou contribuir.

                                        No fundo são um mal do sistema, os únicos que se prejudicam são os que efectivamente pagam impostos, até podem meter o iva a 60%, os que não pagam vão continuar sem pagar, não vejo então porque tanto se queixam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Poderíamos ter muito mais empresas a dar lucros se não tivéssemos a carga fiscal que temos.

                                          Tens uma empresa, compras matéria-prima, vendes produtos (com imposto), pagas salários (com imposto). No fim tens um lucro de 10 e o estado quer 2.5? Só por seres um bom gestor tens de pagar mais imposto?

                                          O que acontece? É simples, é arranjar maneira de o lucro ser 0!
                                          Mas a fiscalidade em Portugal é assim. Ela não promove nada, o desenvolvimento tecnológico, a iniciativa privada, o empreendedorismo e o consequente emprego.
                                          Aqui a Fiscalidade = Impostos. Nada mais.
                                          Depois temos as Finanças a gerir a cobrança destes imposto e está feito.
                                          Em termos de governação ela é feita do seguinte modo: hoje não tenho dinheiro, vou buscar a casa dos portugueses; amanhã não tenho dinheiro idem aspas; hoje tenho dinheiro deixa-me esbanjá-lo.
                                          Em Portugal nada é pensado, nada é planeado. Tudo se faz ao dia. Porque se o Estado fosse uma empresa já tinha fechado há muito da mesma maneira que tem incentivado ao encerramento de muitas empresas.
                                          Reparem que num ano já vamos no PEC3. Ninguém sabe ao certo quanto é que o Estado gasta ou quanto precisa. Este ano tem sido um tal emitir de dívida pública. Para o ano vai continuar. A diferença é que este ano pagámos cerca de 18 biliões. Para o ano são quase 50!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                            Mas tu assim fazes parte da *****.. nao percebes??

                                            Quem és tu para apontar o dedo seja a quem for se jogas do mesmo lado?
                                            Queres que as coisas mudem fazendo o mesmo?

                                            Cala-te é bem caladinho e se as coisas piorarem aguenta e mama com as consequencias, nao é só ter moral mamona..
                                            Tens uma piada.. o que esta mal deixa estar, entras na onda, fazes o mesmo e ainda vens refilar? irreal lol

                                            Se todos fizerem ou pensarem como tu nao ha nada pra ninguem..

                                            Eu precisei de 2 meses de subsidio de desemprego do estado até hoje.. mais nada

                                            Contribuo com tudo como deve ser e tu com a moral do "se eles fazem ***** eu faço tambem" devias era agradecer a quem contribui por teres direito ao que tens á custa desses..

                                            Que lata do ca......

                                            Esta gentinha refila e faz a mesma *****, depois ainda vai lá fira e fica " assim sim, Potugal é um atraso do *******"
                                            porque será?


                                            Fdx
                                            Calma. Percebo o teu ponto de vista e concordo que todos nós deveríamos pagar os nossos impostos certinhos. Mas concordo também com o que o AIR disse.

                                            Dou-te um exemplo prático:

                                            Recebes uma proposta de emprego a recibos verdes: 600€ mensais em que quem faz os descontos és tu. Apenas te pagam o IVA. Na proposta falam-te em pagar-te apenas 250€ sem contrato sem nada e dão-te o dinheiro.

                                            Antes de aceitares ser um cidadão honroso e contributivo, fazes as contas:
                                            Vamos imaginar que não é o primeiro ano que trabalhas e que já tens de passar o recibo com IVA.
                                            Ora 126€ ficam na fonte para IRS.
                                            Nesses 600€ vêm já 138€ de IVA, que terás de devolver às Finanças de 3 em 3 meses...
                                            Uns 125€ de Segurança Social (um valor normal), fazemos as contas:
                                            Recebes limpos: 211€


                                            Eu percebo que é um tema preocupante, mas também é preocupante quando o trabalhador ganha mais por fora do que por dentro...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Se querem menos economia paralela que baixem os impostos. É simples!

                                              Somos um dos países que mais carga fiscal tem, mas menos se vê no fim. Façam uma empresa e vejam se conseguem sobreviver sem "esquemas" para pagar menos imposto...

                                              É fácil dizer que a culpa é de quem não paga impostos, quando a culpa é da estupidez da maior parte dos impostos... Mas o povo gosta, paga uma bela fatia de imposto ao comprar um carro, um imposto ridículo, mas mesmo assim continuam-se a vender muitos carros em Portugal!
                                              Não é assim tão simples!

                                              Esta economia paralela não se deve apenas e só à elevada carga fiscal, deve-se sobretudo à mentalidade dos portugueses. Quem pode fugir vai continuar a fazê-lo.
                                              Quantas vezes vemos ou somos confrontados com a pergunta: Quer Factura? Mas que raio de pergunta é essa? A factura deve ser sempre emitida e não é algo que se pede, é algo que é nosso por direito.
                                              Mas como é óbvio, em Portugal pedir factura significa pagar impostos e pagar o bem/serviço mais caro do que sem factura.

                                              Empresas com esquemas fraudulentos têm os dias contados, eu pessoalmente não sou conivente com esse tipo de situações e não pactuo/trabalho com esse tipo de empresas. Existem formas legais para as empresas pagar menos impostos, como é óbvio terão sempre que pagar alguma coisa ou investir mas existe sempre forma de contornar o problema de uma forma legal.
                                              Eu ainda não trabalhei com nenhuma empresa que faliu/encerrou devido à carga fiscal elevada, já vi empresas fechar portas por falta de trabalho ou por outros motivos pessoais, mas por pagar impostos ainda não vi!

                                              A mim revolta-me ver pessoas a fugir aos impostos e a ter direito a tudo e mais alguma coisa quando eu trabalho, desconto e não tenho direito a nada. Seria muito melhor eu ficar com o dinheiro que desconto e se calhar ainda recebia bolsa de estudo, RSI, isenções, etc...e se todos fizéssemos isso? Como seria?
                                              Essas pessoas não têm moral nenhuma para falar do governo, para mim são iguais ou piores que eles.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Nos países nórdicos a carga fiscal também não é alta?
                                                A electricidade é mais cara.
                                                E eles pagam impostos e tem lucros.

                                                Mas já que não dá, mudem as empresas, prefiro que isto arrebente de vez, que andarmos aqui a protelar um sistema mau e falido.

                                                Eu também não gosto,agora dizerem,ah e tal tá mal,,chupistas e tal, mas já agora aproveito e também vou contribuir.

                                                No fundo são um mal do sistema, os únicos que se prejudicam são os que efectivamente pagam impostos, até podem meter o iva a 60%, os que não pagam vão continuar sem pagar, não vejo então porque tanto se queixam.
                                                Se calhar nos países nórdicos os dinheiro dos impostos não cai num buraco negro. Depois não se pode pegar em realidade de outros países e fazer copy-paste, não resulta.

                                                Impostos não é apenas IVA... Mas é óbvio o que trás aumento do IVA. Ou baixa o consumo ou aumenta a fuga.

                                                Mas o estado gosta é que o povo se preocupe com as folhas e os ramos, mas deixe o tronco onde está!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                  Não é assim tão simples!

                                                  Esta economia paralela não se deve apenas e só à elevada carga fiscal, deve-se sobretudo à mentalidade dos portugueses. Quem pode fugir vai continuar a fazê-lo.
                                                  Quantas vezes vemos ou somos confrontados com a pergunta: Quer Factura? Mas que raio de pergunta é essa? A factura deve ser sempre emitida e não é algo que se pede, é algo que é nosso por direito.
                                                  Mas como é óbvio, em Portugal pedir factura significa pagar impostos e pagar o bem/serviço mais caro do que sem factura.

                                                  Empresas com esquemas fraudulentos têm os dias contados, eu pessoalmente não sou conivente com esse tipo de situações e não pactuo/trabalho com esse tipo de empresas. Existem formas legais para as empresas pagar menos impostos, como é óbvio terão sempre que pagar alguma coisa ou investir mas existe sempre forma de contornar o problema de uma forma legal.
                                                  Eu ainda não trabalhei com nenhuma empresa que faliu/encerrou devido à carga fiscal elevada, já vi empresas fechar portas por falta de trabalho ou por outros motivos pessoais, mas por pagar impostos ainda não vi!

                                                  A mim revolta-me ver pessoas a fugir aos impostos e a ter direito a tudo e mais alguma coisa quando eu trabalho, desconto e não tenho direito a nada. Seria muito melhor eu ficar com o dinheiro que desconto e se calhar ainda recebia bolsa de estudo, RSI, isenções, etc...e se todos fizéssemos isso? Como seria?
                                                  Essas pessoas não têm moral nenhuma para falar do governo, para mim são iguais ou piores que eles.
                                                  Usar "esquemas" legais para não pagar impostos continua a ser uma maneira de fugir ao imposto.

                                                  Esses 25% não vêm do canalizador que vai fazer um biscate a casa e não passa factura!

                                                  Tu se tens uma empresa o objectivo é fazer dinheiro, se vês que o dinheiro que fazes fica todo pelo caminho...

                                                  O estado deveria interferir o mínimo na economia, devia ser o mais leve possível, assim iria necessitar de menos impostos. As empresas é que mantém o país! Por alguma coisa governos com muitas medidas sociais nunca são apoiados por empresários.. Vá-se lá saber porquê!

                                                  Porque é que 80% dos combustíveis fósseis que são usados na Europa são comercializados em Genebra? É simples, pelos baixos impostos!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Se calhar nos países nórdicos os dinheiro dos impostos não cai num buraco negro. Depois não se pode pegar em realidade de outros países e fazer copy-paste, não resulta.

                                                    Impostos não é apenas IVA... Mas é óbvio o que trás aumento do IVA. Ou baixa o consumo ou aumenta a fuga.

                                                    Mas o estado gosta é que o povo se preocupe com as folhas e os ramos, mas deixe o tronco onde está!
                                                    Não sou eu que tenho de me preocupar nem com folhas nem com ramos, não tenho conhecimentos suficientes para isso sequer.

                                                    Tenho sim é o direito a ficar indignado por ver alguém dizer que os politicos isto e aquilo, e a seguir dizer que também não paga, e que se contrariam as injustiças através de fuga aos impostos.

                                                    Quanto aos países nórdicos, não cai num buraco, aqui cai porque se deixa, porque é que em vez de se tentar acabar com isso, se diz que se foge aos impostos?Opta-se sempre pelo caminho mais fácil.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O estado devia ser "tão social" como a população quer.

                                                      E à anos que se viu que a população não quer o social nem o socialmente correcto... então, para quê que se continuou anos e anos a manter-se uma sociedade impossível?
                                                      Para agora estarmos numa crise sem fim e para manter (penso que não aumentou) isto da economia paralela.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                        Não é assim tão simples!

                                                        Esta economia paralela não se deve apenas e só à elevada carga fiscal, deve-se sobretudo à mentalidade dos portugueses. Quem pode fugir vai continuar a fazê-lo.
                                                        Quantas vezes vemos ou somos confrontados com a pergunta: Quer Factura? Mas que raio de pergunta é essa? A factura deve ser sempre emitida e não é algo que se pede, é algo que é nosso por direito.
                                                        Mas como é óbvio, em Portugal pedir factura significa pagar impostos e pagar o bem/serviço mais caro do que sem factura.

                                                        Empresas com esquemas fraudulentos têm os dias contados, eu pessoalmente não sou conivente com esse tipo de situações e não pactuo/trabalho com esse tipo de empresas. Existem formas legais para as empresas pagar menos impostos, como é óbvio terão sempre que pagar alguma coisa ou investir mas existe sempre forma de contornar o problema de uma forma legal.
                                                        Eu ainda não trabalhei com nenhuma empresa que faliu/encerrou devido à carga fiscal elevada, já vi empresas fechar portas por falta de trabalho ou por outros motivos pessoais, mas por pagar impostos ainda não vi!

                                                        A mim revolta-me ver pessoas a fugir aos impostos e a ter direito a tudo e mais alguma coisa quando eu trabalho, desconto e não tenho direito a nada. Seria muito melhor eu ficar com o dinheiro que desconto e se calhar ainda recebia bolsa de estudo, RSI, isenções, etc...e se todos fizéssemos isso? Como seria?
                                                        Essas pessoas não têm moral nenhuma para falar do governo, para mim são iguais ou piores que eles.
                                                        Ora nem mais! E o grande problema reside aí. Provavelmente vai demorar anos e muita re-educação das gerações mais novas para mudar esse tipo de mentalidades...

                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Se calhar nos países nórdicos os dinheiro dos impostos não cai num buraco negro. Depois não se pode pegar em realidade de outros países e fazer copy-paste, não resulta.

                                                        Impostos não é apenas IVA... Mas é óbvio o que trás aumento do IVA. Ou baixa o consumo ou aumenta a fuga.

                                                        Mas o estado gosta é que o povo se preocupe com as folhas e os ramos, mas deixe o tronco onde está!
                                                        Exactamente! O problema aqui é a mentalidade. Se fossemos Deus e decidissemos pegar em todos os noruegueses e po-los em Portugal e tirassemos todos os Portugueses de cá, aposto que os noruegueses punham Portugal a funcionar.

                                                        Enquanto os pilares do Estado estiverem podres isto nunca vai mudar! É impressionante como mesmo com todas as pressões internacionais e a crise que estamos a passar, o nosso Governo continua a não cortar adequadamente nas despesas públicas, especialmente aquelas de desperdício que duram há anos! .

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                          Não é assim tão simples!

                                                          Esta economia paralela não se deve apenas e só à elevada carga fiscal, deve-se sobretudo à mentalidade dos portugueses. Quem pode fugir vai continuar a fazê-lo.
                                                          Quantas vezes vemos ou somos confrontados com a pergunta: Quer Factura? Mas que raio de pergunta é essa? A factura deve ser sempre emitida e não é algo que se pede, é algo que é nosso por direito.
                                                          Mas como é óbvio, em Portugal pedir factura significa pagar impostos e pagar o bem/serviço mais caro do que sem factura.

                                                          Empresas com esquemas fraudulentos têm os dias contados, eu pessoalmente não sou conivente com esse tipo de situações e não pactuo/trabalho com esse tipo de empresas. Existem formas legais para as empresas pagar menos impostos, como é óbvio terão sempre que pagar alguma coisa ou investir mas existe sempre forma de contornar o problema de uma forma legal.
                                                          Eu ainda não trabalhei com nenhuma empresa que faliu/encerrou devido à carga fiscal elevada, já vi empresas fechar portas por falta de trabalho ou por outros motivos pessoais, mas por pagar impostos ainda não vi!

                                                          A mim revolta-me ver pessoas a fugir aos impostos e a ter direito a tudo e mais alguma coisa quando eu trabalho, desconto e não tenho direito a nada. Seria muito melhor eu ficar com o dinheiro que desconto e se calhar ainda recebia bolsa de estudo, RSI, isenções, etc...e se todos fizéssemos isso? Como seria?
                                                          Essas pessoas não têm moral nenhuma para falar do governo, para mim são iguais ou piores que eles.
                                                          2 pontos essenciais!!

                                                          E será que os portugueses começando a trabalhar vendo que praticamente metade do ordenado vai para o estado vai mudar a sua mentalidade? Será que esse jovem ao ver que o SNS é fraco e lento vai perceber para que servem os impostos? Será que o mesmo jovem vai aceitar alegremente que para circular tenha de pagar imposto de tudo excepto de pousar o rabo no assento?

                                                          Quanto ao segundo ponto, quando são serviços particulares (trolhas, picheleiros, etc) é difícil exigir factura. Quanto ao resto, deveríamos assumir uma postura simples: "São 50€? Quero factura! Mais 15€ por pedir factura? Então aproveite e traga o livro de reclamações!".
                                                          Mas aqui poucos fazem isso, porque voltamos ao primeiro ponto...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Usar "esquemas" legais para não pagar impostos continua a ser uma maneira de fugir ao imposto.

                                                            Esses 25% não vêm do canalizador que vai fazer um biscate a casa e não passa factura!

                                                            Tu se tens uma empresa o objectivo é fazer dinheiro, se vês que o dinheiro que fazes fica todo pelo caminho...

                                                            O estado deveria interferir o mínimo na economia, devia ser o mais leve possível, assim iria necessitar de menos impostos. As empresas é que mantém o país! Por alguma coisa governos com muitas medidas sociais nunca são apoiados por empresários.. Vá-se lá saber porquê!

                                                            Porque é que 80% dos combustíveis fósseis que são usados na Europa são comercializados em Genebra? É simples, pelos baixos impostos!
                                                            Estes 25% vêm de todos os contribuintes que fogem aos impostos. Desde o canalizador que não passa factura, ao empreiteiro que faz a casa e não passa factura, à imobiliária que vende imóveis e não passa factura da comissão, ao senhorio que não passa recibo da renda, pelo café que não regista todos os movimentos do dia, etc....isto tudo junto dá um enorme bolo!

                                                            Usar formas legais para não pagar impostos (ou pagar menos) é ser esperto e usar a lei a nosso favor, isso não é crime e não é condenável. As empresas para sobreviver têm que estar constantemente a investir e se não querem investir o lucro pagam impostos, se não querem obter benefícios à contratação/manutenção de postos de trabalho pagam impostos, etc...
                                                            O problema de muitas empresas é a liquidez e não a carga fiscal!

                                                            Isto de reduzir os impostos tem muito que se lhe diga e se fosse assim tão simples acredita que já tinha sido posto em prática!
                                                            Portugal tem uma carga fiscal elevada porque não produz riqueza suficiente para baixar os impostos, ou melhor, até produz mas é por fora.

                                                            A Irlanda e outros países têm taxas de IRC mais baixas porque as empresas são produtivas, porque existe de facto um aumento de riqueza do país, logo, a taxa de IRC é mais baixa porque muito lucro gera muito imposto.
                                                            Cá, para aumentar a receita fiscal é preciso aumentar os impostos porque produzimos pouco e não conseguimos suportar as despesas que temos com impostos baixos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              2 pontos essenciais!!

                                                              E será que os portugueses começando a trabalhar vendo que praticamente metade do ordenado vai para o estado vai mudar a sua mentalidade? Será que esse jovem ao ver que o SNS é fraco e lento vai perceber para que servem os impostos? Será que o mesmo jovem vai aceitar alegremente que para circular tenha de pagar imposto de tudo excepto de pousar o rabo no assento?

                                                              Quanto ao segundo ponto, quando são serviços particulares (trolhas, picheleiros, etc) é difícil exigir factura. Quanto ao resto, deveríamos assumir uma postura simples: "São 50€? Quero factura! Mais 15€ por pedir factura? Então aproveite e traga o livro de reclamações!".
                                                              Mas aqui poucos fazem isso, porque voltamos ao primeiro ponto...
                                                              Relativamente ao 1º ponto, isso vai da mentalidade de cada um, eu cá gosto de dormir descansado e para isso cumpro com as minhas obrigações. Custa-me imenso ver que o meu salário bruto é muito diferente do líquido, oh pá custa, e eu que tanto preciso dele para ir de férias.
                                                              Custa-me imenso pagar Scut's, pois, desde Outubro que não tenho outro remédio senão pagar.
                                                              Custa-me imenso pagar propinas e não ter um ensino adequado à realidade.
                                                              Custa-me imenso descontar para diversas coisas e não usufruir de quase nada!
                                                              Mas custa-me mais saber que existem pessoas que vivem às custas daquilo que eu desconto, que não pagam impostos e têm direito a tudo e mais alguma coisa. Isso é o que me custa e revolta!

                                                              Relativamente ao segundo ponto, deveria ser assim, no entanto, na realidade as pessoas em vez de pedirem o livro de reclamações deixam passar e vão-se embora sem factura porque não estão para se chatear ou porque não querem pagar o produto/serviço mais caro e 21% ainda é um bom desconto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X