Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ensino Público versus Ensino Privado (PR promulga após alterações ao texto inicial)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Bem, não encontrei nada sobre este tema, de modo que, cá vai:

    Governo desvaloriza Cavaco e mantém cortes para o ensino particular | Económico

    O que acham disto?

    Deverá o país continuar a pagar para o ensino privado, que apenas serve uma pequena parte do ensino no seu todo, ou deverá, mais justamente, colocar-se em prática o actual princípio do "utilizador pagador"?
    eu acho que se pode simplificar
    o estado nadeve pegar nada pelo ensimo privado.
    Mas por cada aluno que esta no ensino privado o estado deve pura e simplemente descontar 5200 por aluno € no irs a pagar pelo agregado familiar.
    O que nao pode ser e alguem que nao usa o ensino publico pagar por ele .

    Comentário


      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      A ministra não falava em cerca de € 3.000,00 ?!? Valor inclusivamente inferior ao dos privados...
      Creio que a ministra falava algo mais em torno do 3800 €.... mas não há dados concretos e claros sobre o custo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        eu acho que se pode simplificar
        o estado nadeve pegar nada pelo ensimo privado.
        Mas por cada aluno que esta no ensino privado o estado deve pura e simplemente descontar 5200 por aluno € no irs a pagar pelo agregado familiar.
        O que nao pode ser e alguem que nao usa o ensino publico pagar por ele .
        O problema é que há famílias que ficariam sem posses para pagar a escola....

        Creio que um sistema de cheque ensino talvez fosse preferível...

        Mas para isso gostaria de ver escolas públicas geridas de forma muito mais autónoma, com poder de despedir e contratar professores, com mais autonomia financeira mas onde os seus directores fossem responsabilizados de forma exemplar pelos resultados dessas escolas. (e acabava-se com as avaliações de professores... escolas públicas teriam ferramentas de trabalho semelhantes à das privadas!)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
          O problema é que há famílias que ficariam sem posses para pagar a escola....

          Creio que um sistema de cheque ensino talvez fosse preferível...

          Mas para isso gostaria de ver escolas públicas geridas de forma muito mais autónoma, com poder de despedir e contratar professores, com mais autonomia financeira mas onde os seus directores fossem responsabilizados de forma exemplar pelos resultados dessas escolas. (e acabava-se com as avaliações de professores... escolas públicas teriam ferramentas de trabalho semelhantes à das privadas!)
          entao mas é o que estou a dizer.
          quem quiser ir para o ensino publico, vai como normalmente
          quem optar pelo ensino privado, o estado descontalhe dos impostos o que nao gastou .
          parece-me claro

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X