Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despedida por levar comida destinada ao lixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Isso só deita a tua teoria ( escondida ) por terra.

    A minha teoria, sim e já dei a entender isso, é que essas senhoras comem muito bem na cantina (e de graça) ao contrário dos alunos que comem pouco. São mal servidos.

    Desconheço o facto de leveram comida para casa... Mas não me admira que o façam e quanto a isso não tenho opinião porque não sei se são restos ou outras teorias que por aí disseram.

    Gostava que elas só comessem o que colocam no prato dos alunos! Nem todas as escolas isso acontece... Mas acontece.

    O mais certo era que passassem fominha.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Já aconteceu várias vezes na minha escola os alunos pedirem mais comida (que por acaso é pouca) e não lhes é dada e depois é vê-las levar em panelas para casa...

      Eu não estou a defender o 8 nem o 80 mas com mais controlo todos saiam a ganhar.
      Ora aqui está uma situação pela qual a empresa pode proibir que os funcionários levem comida para casa, mesmo para evitar coisas como esta e todos sabemos que é bem mais normal que imaginamos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        A minha teoria, sim e já dei a entender isso, é que essas senhoras comem muito bem na cantina (e de graça) ao contrário dos alunos que comem pouco. São mal servidos.

        Desconheço o facto de leveram comida para casa... Mas não me admira que o façam e quanto a isso não tenho opinião porque não sei se são restos ou outras teorias que por aí disseram.

        Gostava que elas só comessem o que colocam no prato dos alunos! Nem todas as escolas isso acontece... Mas acontece.

        O mais certo era que passassem fominha.
        És uma revoltada!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Ora aqui está uma situação pela qual a empresa pode proibir que os funcionários levem comida para casa, mesmo para evitar coisas como esta e todos sabemos que é bem mais normal que imaginamos.

          Epa, há que haver bom senso e um resquício de humanidade. Se é do trabalho para casa, há menos riscos de contaminação para a empresa.

          Caso contrário, cada refeitório teria que ter uma central de descontaminação com os protocolos das centrais nucleares.

          É que imagina que a mulher vai trabalhar e abafa um espirro com as mãos e não as lava antes de entrar ao serviço.

          Nem foi preciso andar a levar sacos de comida para haver perigo de contaminação.

          E depois, as lengas-lengas dos teóricos da HS são efectivas no papel apenas. Paneleirices.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            A minha teoria, sim e já dei a entender isso, é que essas senhoras comem muito bem na cantina (e de graça) ao contrário dos alunos que comem pouco. São mal servidos.

            Desconheço o facto de leveram comida para casa... Mas não me admira que o façam e quanto a isso não tenho opinião porque não sei se são restos ou outras teorias que por aí disseram.

            Gostava que elas só comessem o que colocam no prato dos alunos! Nem todas as escolas isso acontece... Mas acontece.

            O mais certo era que passassem fominha.
            Isso faz-me lembrar a tropa, aonde a comida era feita com os alimentos mais básicos e de forma reduzida e depois era ver o sargento da cozinha a encher o carro com tudo do bom e do melhor directamente dos carros dos fornecedores

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
              És uma revoltada!
              Revoltada seria se fosse obrigada a lá comer, pelos meus pais. Felizmente sempre tive outras opções e dinheiro que me possibilitassem a suportá-las.

              Apenas acho piada a certas coisas da sociedade e tenho pena das crianças que, por serem crianças, as vezes nem são ouvidas e compreendidas.

              Vá, agora chorem lá um pouco com as minhas palavras sentidas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                Epa, há que haver bom senso e um resquício de humanidade. Se é do trabalho para casa, há menos riscos de contaminação para a empresa.

                Caso contrário, cada refeitório teria que ter uma central de descontaminação com os protocolos das centrais nucleares.

                É que imagina que a mulher vai trabalhar e abafa um espirro com as mãos e não as lava antes de entrar ao serviço.

                Nem foi preciso andar a levar sacos de comida para haver perigo de contaminação.

                E depois, as lengas-lengas dos teóricos da HS são efectivas no papel apenas. Paneleirices.
                Paneleirices que salvam vidas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                  Faria o mesmo.

                  Mas, pautaste-te por sugerir que a funcionária já estava no alvo de despedimentos, e levar sobras foi uma desculpa

                  e

                  propositadamente a funcionária aumentava as doses para aumentar as sobras para poder levar para casa.

                  Ponderaste sequer que a mulher pudesse precisar? Não. Para ti a gaja era matreira.

                  Estás à priori a vêr o mal nos outros.

                  E quem assim é precisa de uma massagem no ego e alguma humildade.

                  Mais uma vez, peço desculpa pelo tom, mas, se por alívio, aparecer laranja... um feliz natal desde já
                  .
                  Objectivamente pelo que percebo a Sra. roubou !

                  Que seja menos grave por ser comida ou comida que supostamente ía para o lixo, posso concordar, mas não deixa de ser um roubo e /ou uma transgressão das regras.

                  Acredita que esta é uma realidade que eu conheço bem

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                    Revoltada seria se fosse obrigada a lá comer, pelos meus pais. Felizmente sempre tive outras opções e dinheiro que me possibilitassem a suportá-las.
                    Hã quem não tenha mesmo alternativa nenhuma, nem toda a gente tem possibilidades.

                    ------------------------------------------------

                    Ainda hoje falei com uma senhora, na empresa onde trabalho, tem 52 anos e ganha 500€ trabalhando 6 dias por semana, ainda tem de pagar passe, se esta mulher não comesse de GRAÇA (vá lá, looll), no trabalho, mais complicado seria, levar algum dinheiro para casa. Trabalha na copa de um restaurante, está lá hã 2 anos, já lhe disse para se fazer á vida com os patrões e reclamar o que é dela (500€ para 6 dias/semana e hã já 2 anos), ela disse que tinha medo de perder o emprego e que depois ninguém lhe dava nenhum.

                    O patrão só por curiosidade, eheheheheh, anda com um CLK cabrio de 2010, ehehehheheeh.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Objectivamente pelo que percebo a Sra. roubou !

                      Que seja menos grave por ser comida ou comida que supostamente ía para o lixo, posso concordar, mas não deixa de ser um roubo e /ou uma transgressão das regras.

                      Acredita que esta é uma realidade que eu conheço bem
                      Então e se for "roubado" no lixo? Já está tudo bem?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Objectivamente pelo que percebo a Sra. roubou !

                        Que seja menos grave por ser comida ou comida que supostamente ía para o lixo, posso concordar, mas não deixa de ser um roubo e /ou uma transgressão das regras.

                        Acredita que esta é uma realidade que eu conheço bem
                        Juridicamente falando :

                        Teriam de abrir processo disciplinar que resultaria em :

                        Repreensão por escrito , suspensão sem vencimento e o mais grave despedimento por justa causa.

                        Juridicamente temos a questão da proporcionalidade :

                        Será que comida que vai para o lixo e que iria alimentar filhos com fome justifica um despedimento por justa causa existindo outras sanções previstas na lei ?

                        Eu ia a tribunal de trabalho .

                        O juiz com certeza iria avaliar a questão da proporcionalidade.

                        No meu entender não é proporcional.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                          Tanta gente a falar de barriga cheia .
                          Pois... Gostava de ver a tua reacção se descobrisses que a tua mulher a dias todos os dias levava para casa comida/detergentes para além do ordenado e de outras coisas que lhe eram generosamente oferecidas etc etc.

                          Há alguns anos tivemos uma empregada doméstica que acusava o coitado do gato de roubar bifes, um dia acabou por ser apanhada mas até lá foi o infeliz do animal é que pagou as favas...

                          Será que comida que vai para o lixo e que iria alimentar filhos com fome justifica um despedimento por justa causa existindo outras sanções previstas na lei ?
                          Será que a comida ia mesmo para o lixo? A notícia é nitidamente a história contada segundo a versão do sindicato...

                          Estás então a dizer que um empregado ser apanhado a roubar não é suficiente para ser despedido por justa causa? Todos os dias aprendo algo novo...


                          Agora diz-me: Abrias uma empresa num país onde não pudesses despedir na hora um empregado ladrão?
                          Editado pela última vez por UserAHO; 23 December 2010, 20:47.

                          Comentário


                            #73
                            Muita fome passei eu na cantina da Universidade de Lisboa à conta das senhoras que queriam levar comida para os "5 filhos"

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                              Pois... Gostava de ver a tua reacção se descobrisses que a tua mulher a dias todos os dias levava para casa comida/detergentes para além do ordenado e de outras coisas que lhe eram generosamente oferecidas etc etc.

                              Há alguns anos tivemos uma empregada doméstica que acusava o coitado do gato de roubar bifes, um dia acabou por ser apanhada mas até lá foi o infeliz do animal é que pagou as favas...



                              Será que a comida ia mesmo para o lixo? A notícia é nitidamente a história contada segundo a versão do sindicato...

                              Estás então a dizer que um empregado ser apanhado a roubar não é suficiente para ser despedido por justa causa? Todos os dias aprendo algo novo...


                              Agora diz-me: Abrias uma empresa num país onde não pudesses despedir na hora um empregado ladrão?
                              Não vou entrar em suposições ninguém aqui sabe a verdadeira história , o processo disciplinar serve para apurar responsabilidades e averiguar todos os factos.
                              Segundo o jornal e não segundo a senhora a comida ia mesmo fora e os filhos tinham mesmo fome.
                              Na verdade não podes despedir ninguém sem o tal processo disciplinar .

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por miguel2017 Ver Post
                                Muita fome passei eu na cantina da Universidade de Lisboa à conta das senhoras que queriam levar comida para os "5 filhos"
                                Por acaso nem todas são assim... Nem todas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Metro Ver Post

                                  ....

                                  O juiz com certeza iria avaliar a questão da proporcionalidade.

                                  No meu entender não é proporcional.
                                  A proporcionalidade será entre a gravidade da infracção e a medida da sanção, por um clip ser despedido muito provavelmente seria desproporcional.

                                  O facto de ser para os filhos poderá ser atenuante, nunca justificativo, no máximo, o que poderá ser muito relevante é o facto de ir para o lixo e daí diminuir a gravidade da infracção.
                                  O "furto" é de desperdício da empresa, que inclusivamente seria deitado fora, sem valor.

                                  Por outro lado, se tiver expressamente proibida esta situação, p.e. em Regulamento Interno,ou por instrução directa, já poderá ser uma infracção que conduza ao despedimento, mesmo sendo este desperdício sem valor, já que viola ordens directas.

                                  Aqui haveria outros dados importantes que não se extraem da notícia, numa primeira fase diria ser desproporcional, no entanto a situação poderá alterar-se.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Isto está bonito está!! Depois quando não houver nada para se comer ou uma guerra, até comem os telemóveis e carros de alta gama.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                      Isto está bonito está!! Depois quando não houver nada para se comer ou uma guerra, até comem os telemóveis e carros de alta gama.
                                      Ah Ah Ah!!!
                                      Essa dos telemoveis e carros de alta gama! Grande azia.

                                      Amanha a minha ceia de natal vai ser um telemovel acompanhado por um pedaço de pneu, tudo bem regado com um pouco de óleo de travões

                                      Comentário


                                        #79
                                        As minhas considerações:

                                        * A notícia é apresentada de um modo parcial criando o efeito imediato de injustiça face à senhora que "foi despedida" por uma causa perfeitamente justificada

                                        * Que quantidade de comida levava ela para casa? (o suficiente para fornecer um restaurante ou uma quantidade aceitável?)

                                        * A postura dela era correcta ou esta atitude acrescia a outras "atitudes" semelhantes?


                                        Nenhum de nós sabe a verdade, mas quero acreditar que não foi praticada qualquer injustiça, embora.....tudo indica que sim

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por aquilo que li,so tenho uma coisa a dizer o mundo esta podre por favor
                                          Se a senhora tivesse roubado,objectos de valor etc ate se compreendia,agora ser despedida por levar comida que ia para o lixo,não se compreende

                                          Comentário


                                            #81
                                            Como já disseram, Há aqui muita gente que fala de barriga cheia!!!

                                            Quantos aqui é que têm necessidades em casa???

                                            Quando era mais novo muitas vezes ia para a escola sem comer, e muitas vezes via os meus colegas a comer, e tinha vergonha de lhes pedir um pouco!! O que me valia muitas vezes era uma auxiliar, que me arranjava, uma sandes!!

                                            O que mais me escandaliza é que estamos a falar de comida,COMIDA.... e vejo tanta gente escandalizada!! Uma (boa) parte da comida vai para o lixo, se a senhora leva para casa, sempre é menos um pouco que se estraga!!!

                                            Para muitos o que resta a esta senhora é mesmo ir buscar a comida ao caixote, pois assim já muitos aqui ficariam satisfeitos, pois já não estaria a roubar!!
                                            Ainda mais espantoso é que estamos em época de Natal e acreditem que há muita gente a passar fome, mas mais vale passar fome do que andar a roubar

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                                              Por aquilo que li,so tenho uma coisa a dizer o mundo esta podre por favor
                                              Se a senhora tivesse roubado,objectos de valor etc ate se compreendia,agora ser despedida por levar comida que ia para o lixo,não se compreende

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                Como já disseram, Há aqui muita gente que fala de barriga cheia!!!

                                                Quantos aqui é que têm necessidades em casa???

                                                Quando era mais novo muitas vezes ia para a escola sem comer, e muitas vezes via os meus colegas a comer, e tinha vergonha de lhes pedir um pouco!! O que me valia muitas vezes era uma auxiliar, que me arranjava, uma sandes!!

                                                O que mais me escandaliza é que estamos a falar de comida,COMIDA.... e vejo tanta gente escandalizada!! Uma (boa) parte da comida vai para o lixo, se a senhora leva para casa, sempre é menos um pouco que se estraga!!!

                                                Para muitos o que resta a esta senhora é mesmo ir buscar a comida ao caixote, pois assim já muitos aqui ficariam satisfeitos, pois já não estaria a roubar!!
                                                Ainda mais espantoso é que estamos em época de Natal e acreditem que há muita gente a passar fome, mas mais vale passar fome do que andar a roubar
                                                Nem mais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                  Não tenho paciência para falsos moralismos, mas sabes que quando se tem fome, ou qd se vê os filhos a passarem fome, comete-se actos que noutras circunstâncias seriam impossiveis.

                                                  MAs se tu queres viver numa sociedade assim...

                                                  Leste bem o que escrevi, ou só queres ler o que é politicamente (in)correcto?

                                                  Não me agrada claro, mas as coisas não funcionam assim!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu se fosse patrão numa situação dessas primeiro repreendia verbalmente por aquilo ser feito sem ter conhecimento, depois procurava saber da situação real e se se justificasse eu mesmo daria ordens para que a comida que sobrasse fosse para aquela pessoa por necessitar.

                                                    Poderia haver quem achasse injusto alguém levar algo mais do que o ordenado, injusto é ter inveja que alguém sobreviva.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Cada um vê o ponto de vista que lhe interessa.

                                                      Eu vou juntar mais um.

                                                      A minha mulher gere uma unidade do ramo da alimentação, uma unidade que mexe com valores baixos, mas no mês passado teve um desvio nos viveres de 600€ e que lhe estoirou com os rácios, sendo que já não é o primeiro mês que acontece e ela até sabe quem é que rouba mas ainda não a consegui apanhar em flagrante.

                                                      O resultado da "senhora que rouba para dar aos filhos" e que o emprego da minha mulher está em risco...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                        Cada um vê o ponto de vista que lhe interessa.

                                                        Eu vou juntar mais um.

                                                        A minha mulher gere uma unidade do ramo da alimentação, uma unidade que mexe com valores baixos, mas no mês passado teve um desvio nos viveres de 600€ e que lhe estoirou com os rácios, sendo que já não é o primeiro mês que acontece e ela até sabe quem é que rouba mas ainda não a consegui apanhar em flagrante.

                                                        O resultado da "senhora que rouba para dar aos filhos" e que o emprego da minha mulher está em risco...
                                                        Revistas "aleatórias" à saída... muitas empresas fazem isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Então e não existe uma instituição chamada Banco Alimentar para as pessoas com poucos rendimentos pedirem ajuda?
                                                          Não vão lá porque têm vergonha, mas devem ter orgulho em roubar do trabalho.

                                                          Ainda há outra possibilidade, a de a dita senhora já ter sido repreendida anteriormente pelo mesmo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                            Cada um vê o ponto de vista que lhe interessa.

                                                            Eu vou juntar mais um.

                                                            A minha mulher gere uma unidade do ramo da alimentação, uma unidade que mexe com valores baixos, mas no mês passado teve um desvio nos viveres de 600€ e que lhe estoirou com os rácios, sendo que já não é o primeiro mês que acontece e ela até sabe quem é que rouba mas ainda não a consegui apanhar em flagrante.

                                                            O resultado da "senhora que rouba para dar aos filhos" e que o emprego da minha mulher está em risco...
                                                            Sim, essa é uma realidade comum.

                                                            Mas a maior parte das pessoas prefere acreditar na "história" que o jornal conta.

                                                            É porreiro porque a partir de agora sempre que alguém seja apanhado em flagrante, é para os filhos coitadinhos.

                                                            As 1.500 colegas da senhora provavelmente também têm filhos e ganham o mesmo, portanto se calhar vão-se julgar com os mesmos direitos, ou só pode ser se se tiver 5 filhos ?

                                                            Se a empresa deixar de ser competitiva e fechar, não faz mal, foi bom em quanto durou, eram uns tipos porreiros, não despediam ninguém e era tudo a gamar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já não vinha portugal há uns anos e a pouca informação que tinha de portugal era dada pela familia pelas poucas noticias que chegam aos eua e pela leitura ocasional deste forum. Este ano vim cá passar o natal e fiquei espantado com a realidade, apesar do que a familia me conta, fiquei sempre com uma ideia de que este forum, sendo mais abrangente quer em regiões quer em idades, seria um melhor espelho da realidade do país.

                                                              O contacto com as pessoas e as situações demontra me uma outra realidade, uma realidade cruel de que muitas pessoas aparentam desconhecer. Fico a pensar que a maioria dos portugueses não sabem ou pior não se interessam em saber da miseria que os rodeia.

                                                              Este ano vai ser o ultimo que os meus pais vão passar aqui, não imaginava que este país os tratava tão mal um país a quem dedicaram tanto esforço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X