Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top de raças de cães de guarda, alerta ou não...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Acredito, há aí algumas com os quais nunca tive contacto, mas gostava de ter
    Só referi o "falo por experiencia propria" porque é o que tenho reparado cá em casa, não foi para insinuar qualquer tipo de coisa
    Claro amigo, nem tava a pensar em nada. O tosa inu, é um cão muito raro de origem japonesa. O meu mecanico teve 1, teve de o dar, pois não tava a conseguir educalo e, estamos a falar de homem com experiencia em cães.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
      Claro amigo, nem tava a pensar em nada. O tosa inu, é um cão muito raro de origem japonesa. O meu mecanico teve 1, teve de o dar, pois não tava a conseguir educalo e, estamos a falar de homem com experiencia em cães.
      Só conheço essa raça pela net, nunca vi nenhum acho-o bonito só posso dizer isso sobre essa raça

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
        Claro amigo, nem tava a pensar em nada. O tosa inu, é um cão muito raro de origem japonesa. O meu mecanico teve 1, teve de o dar, pois não tava a conseguir educalo e, estamos a falar de homem com experiencia em cães.
        Tenho um amigo que tem um Tosa Inu.

        É um cão bastante independente. É mais gato que cão.

        Tem uma personalidade bastante forte e tendência para não se dar bem com outros cães. Não é uma raça para qualquer um.

        Eu educava um mas eu gosto de cães que brinquem e que sejam "amigos" do dono. O Tosa Inu não é esse cão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Tenho um amigo que tem um Tosa Inu.

          É um cão bastante independente. É mais gato que cão.

          Tem uma personalidade bastante forte e tendência para não se dar bem com outros cães. Não é uma raça para qualquer um.

          Eu educava um mas eu gosto de cães que brinquem e que sejam "amigos" do dono. O Tosa Inu não é esse cão.
          Se calhar com treino chega lá. Eu acho esquesito, quando se quer "transformar" uma raça. O tosa inu, foi um cão desenvolvido para lutas, tal como o pit bul. Querer fazer desse cão outra coisa que não isso... é estar a contrariar a raça e, se calhar a trazer problemas para dentro de casa.

          Eu costumo dizer, que é como andar com um carro de raly no dia-a-dia.
          Podemos, mas o conforto, o ruido, os consumos... cada coisa no seu lugar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
            Se calhar com treino chega lá. Eu acho esquesito, quando se quer "transformar" uma raça. O tosa inu, foi um cão desenvolvido para lutas, tal como o pit bul. Querer fazer desse cão outra coisa que não isso... é estar a contrariar a raça e, se calhar a trazer problemas para dentro de casa.

            Eu costumo dizer, que é como andar com um carro de raly no dia-a-dia.
            Podemos, mas o conforto, o ruido, os consumos... cada coisa no seu lugar.
            Esquece o que escrevi antes. Estava a pensar no Akita Inu. lol

            Por acaso também conheço um Tosa Inu e a personalidade dele é bastante parecida com a do Pitbull. Foi o único que vi. São cães bastante raros.

            Para o ter é preciso ter alguma experiência. Afinal é um "Pitbull" com 3 vezes o tamanho e isso pode ser complicado para domar em termos de força.

            O que impressionou mais no cão é o corpo dele. Tem um corpo ágil e bem delineado mas com 80kg.

            Este é o tamanho do bicho. Tirei a foto a ele e a minha mulher. A cabeça dele é gigante.


            Tenho raças de "luta" em casa e como todas as raças tem que ser tratadas de modo adequado para conviverem normalmente com pessoas e animais. Cães de luta por norma são sociáveis com pessoas, maus guardas e não se dão com outros animais.

            Basta sociabilizar bem o cão com outros animais para termos um cão "normal". Claro que temos que contar que tem sempre um feitio especial e num Tosa Inu isso tem que ser tido em conta por causa do tamanho dele.
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 26 December 2010, 11:34.

            Comentário


              #36
              Em relação ao tópico não acho o Rottweiler uma raça facilmente excitável.

              É um cão bastante calmo.

              O Rottweiler e o Dobermann para mim são as melhores raças de guarda.

              Não tenho um Rottweiler porque é muito grande mas um Dobermann ainda vou ter. A minha mulher já teve uma que adoptou e era muito engraçada. Infelizmente morreu de insuficiência renal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Em relação ao tópico não acho o Rottweiler uma raça facilmente excitável.

                É um cão bastante calmo.

                O Rottweiler e o Dobermann para mim são as melhores raças de guarda.

                Não tenho um Rottweiler porque é muito grande mas um Dobermann ainda vou ter. A minha mulher já teve uma que adoptou e era muito engraçada. Infelizmente morreu de insuficiência renal.
                Conheço muito bem o Rottweiler e, posso dizer, que só quem tem um, se apercebe realmente do potencial do cão.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X