Não gosto muito do handling e do feeling do carro, se calhar é por estar habituado nestes últimos tempos a carros mais potentes com muito apoio aerodinâmico, não sei...
Acredito que o carro seja engraçado de conduzir, mas precisa de muito trabalho a nível de afinação. Depois de 5 ou 6 voltas realizadas, estou com 1.19.xxx só com alteração na caixa e com muitas travagens e trajectórias mal feitas, quando tiver pachorra de mexer nele, logo se verá.
Quem se entreter a afiná-lo de alto a baixo, sem dúvida que vai conseguir um bom tempo. Penso que, de certa maneira, será possível ir ao segundo 14, basta que encontrem um bom setup.
Não é ser polícia, mas onde quer que se poste um tempo numa pista considerado válido é um tempo limpo. Em rFactor e outros quando fazes esses 'shortcuts' o contador volta logo a zero e "lap time will not count". Nos sazonais, só regista nos contra relógios os tempos limpos, esses tempos estou convencido que só aparecem a vermelho para o condutor se orientar.
Subscrevo.
Bom. Lá vou ter de gastar umas massas para comprar e preparar esse Lancia.
P.S. A propósito deste desafio lembrei-me da pergunta usada nos anos 70/80 para brincar com os proprietários de Lancias: "Tem um Lancia? Lance-o fora!" Era uma piada à péssima qualidade de construção dos Lancias daquele tempo. Os excepcionais "Deltona", Stratos e Fulvia eram... A excepções à regra!
Não gosto muito do handling e do feeling do carro, se calhar é por estar habituado nestes últimos tempos a carros mais potentes com muito apoio aerodinâmico, não sei...
Acredito que o carro seja engraçado de conduzir, mas precisa de muito trabalho a nível de afinação. Depois de 5 ou 6 voltas realizadas, estou com 1.19.xxx só com alteração na caixa e com muitas travagens e trajectórias mal feitas, quando tiver pachorra de mexer nele, logo se verá.
Quem se entreter a afiná-lo de alto a baixo, sem dúvida que vai conseguir um bom tempo. Penso que, de certa maneira, será possível ir ao segundo 14, basta que encontrem um bom setup.
O carro tem aderência em excesso. Parece um kart... mas pesado O que cria um desiquilíbrio estranho.
Isso faz com que andemos a conduzir à DTM em super trajectórias e curvas com menos showoff. Eu estou a jogar com pneus macio na frente e médios atrás, tava a ter muito dificuldade em por a traseira onde queria nas travagens com macio macio.
Seja como for o carro é extremamente fácil e previsível e serve para abrir os desafios para pessoal que ainda joga há pouco tempo. O próximo será à vontade do vencedor.
Deixo aqui mais o tempo que fiz hoje, os 1:16 continuam distantes para mim quanto mais os 1:14. Mas seria bom se alguém o fizesse, significava que a maioria dos participantes nos quais eu me incluo em cheio temos muito muito muito a aprender sobre gt5.
Eu usei a área de alcatrão antes do primeiro túnel, para ter uma melhor trajectória. Se quiserem que faça outra volta sem esse corte, digam.
Também tenho o replay gravado, se alguém quiser posso enviar.
Não gosto muito do handling e do feeling do carro, se calhar é por estar habituado nestes últimos tempos a carros mais potentes com muito apoio aerodinâmico, não sei...
Acredito que o carro seja engraçado de conduzir, mas precisa de muito trabalho a nível de afinação. Depois de 5 ou 6 voltas realizadas, estou com 1.19.xxx só com alteração na caixa e com muitas travagens e trajectórias mal feitas, quando tiver pachorra de mexer nele, logo se verá.
Quem se entreter a afiná-lo de alto a baixo, sem dúvida que vai conseguir um bom tempo. Penso que, de certa maneira, será possível ir ao segundo 14, basta que encontrem um bom setup.
Eu não me vou meter com muitas "mariquices" a afinar, até porque tenho muito jogo para percor, lvl19 ainda mas até agora não tenho problemas de €'s e já artilhei o Delta todo e consegui fazer a habilidade de comprar um quando já o tinha
EDIT: belos tempos, estou a ver que as minhas unhas de gel têm de ir á revisão
Digam se usam volante ou comando
Eu não me vou meter com muitas "mariquices" a afinar, até porque tenho muito jogo para percor, lvl19 ainda mas até agora não tenho problemas de €'s e já artilhei o Delta todo e consegui fazer a habilidade de comprar um quando já o tinha
EDIT: belos tempos, estou a ver que as minhas unhas de gel têm de ir á revisão
Digam se usam volante ou comando
Usa o meu setup se quiseres... e isto aplica-se a toda a gente.
Uso um G25
IMPORTANTE
Pessoal temos de fazer uma ressalva à questão de validação dos tempos, passo a expôr:
Sou ou não sou o maior? Simples basta dar outra volta com outro carro, gravar a volta, pegar no lancia carregar o fantasma da outra volta e o sistema reconhece-a como melhor volta mesmo que seja outro carro. Explicação:
Sendo assim vou deixar aqui uma edição que farei ao primeiro post:
Para validar um tempo é necessário que apareça o carro do desafio com a câmara exterior e na contagem das voltas apareça a melhor volta com o valor em verde. Ou seja, para o vosso tempo contar terão de mostrar o tempo a verde não podendo dar mais de 3 voltas depois desse mesmo tempo sair. Como um gajo não sabe se melhora ou piora e quiser continuar a jogar a outra opção de validação é uma foto ao ecrã de menu de circuito.
Logo á noite vou tentar com o teu setup. Achas melhor com volante do que com comando?
Logicamente ;) O teu controlo sobre o carro é muito maior. Depois de algum tempo de prática os tempos melhoram bastante.
Além de que dá muuuuuuuito mais gozo
Vou agora dar mais umas voltitas, e desta vez sem usar a zona de cimento.
IMPORTANTE
Pessoal temos de fazer uma ressalva à questão de validação dos tempos, passo a expôr:
Sou ou não sou o maior? Simples basta dar outra volta com outro carro, gravar a volta, pegar no lancia carregar o fantasma da outra volta e o sistema reconhece-a como melhor volta mesmo que seja outro carro. Explicação:
Sendo assim vou deixar aqui uma edição que farei ao primeiro post:
Para validar um tempo é necessário que apareça o carro do desafio com a câmara exterior e na contagem das voltas apareça a melhor volta com o valor em verde. Ou seja, para o vosso tempo contar terão de mostrar o tempo a verde não podendo dar mais de 3 voltas depois desse mesmo tempo sair. Como um gajo não sabe se melhora ou piora e quiser continuar a jogar a outra opção de validação é uma foto ao ecrã de menu de circuito.
Se colocarmos uma imagem como a que tens aí tambem serve para validar. Aparece o carro que foi usado e o melhor tempo do periodo em que estivemos a correr.
IMPORTANTE
Pessoal temos de fazer uma ressalva à questão de validação dos tempos, passo a expôr:
Sou ou não sou o maior? Simples basta dar outra volta com outro carro, gravar a volta, pegar no lancia carregar o fantasma da outra volta e o sistema reconhece-a como melhor volta mesmo que seja outro carro. Explicação:
Sendo assim vou deixar aqui uma edição que farei ao primeiro post:
Para validar um tempo é necessário que apareça o carro do desafio com a câmara exterior e na contagem das voltas apareça a melhor volta com o valor em verde. Ou seja, para o vosso tempo contar terão de mostrar o tempo a verde não podendo dar mais de 3 voltas depois desse mesmo tempo sair. Como um gajo não sabe se melhora ou piora e quiser continuar a jogar a outra opção de validação é uma foto ao ecrã de menu de circuito.
Eu usei a área de alcatrão antes do primeiro túnel, para ter uma melhor trajectória. Se quiserem que faça outra volta sem esse corte, digam.
Também tenho o replay gravado, se alguém quiser posso enviar.
Nem pensar nisso é obviamente mais que válido o teu tempo. Poder cortar onde quiseres desde que a volta apareça a verde. Seguimos as regras do jogo.
Se quiseres postar o replay podes postar claro até para a malta perceber onde pode ganhar mais uns décimos mas nunca com o sentido de por em causa o teu tempo
Editado pela última vez por vindaloo; 05 January 2011, 13:37.
vindaloo acho que essa "regra" das 3 voltas um bocado má, pelo menos para mim, tenho de dar muitas mais voltas, não estou a perceber
Fábio, como postaste foi bem. É preciso que o tempo apareça a verde e isso seja mostrado ou então tiras uma foto ao ecrã de menu de circuito como eu agora pus como exemplo no primeiro post. Penso que são as maneiras invioláveis de mostrar um tempo sem que haja grandes possibilidades de batota. Se leres o meu anterior post com calma percebes que é fácil adulterar o tempo só a mostrar o carro e sem volta nenhuma.
Jogo aqui:
Editado pela última vez por vindaloo; 05 January 2011, 13:40.
Fábio, como postaste foi bem. É preciso que o tempo apareça a verde e isso seja mostrado ou então tiras uma foto ao ecrã de menu de circuito como eu agora pus como exemplo no primeiro post. Penso que são as maneiras invioláveis de mostrar um tempo sem que haja grandes possibilidades de batota. Se leres o meu anterior post com calma percebes que é fácil adulterar o tempo só a mostrar o carro e sem volta nenhuma.
Já percebi, mas como sou muito inocente nem pensei nisso
Vou tirar uma foto ao menu então para a próxima
O segredo deste circuito está naquela curva esquisita antes do primeiro túnel e na curva longa antes da grande recta que vai dar aos dois últimos túneis. Quem conseguir fazer essas duas curvas perfeitas (não descurando as outras obviamente), é meio caminho andado para fazer o melhor tempo.
Depois de uns ajustes, estou no segundo 17 baixo, quase a entrar no 16. Há muito espaço para melhorar, mas há curvas que ainda não atinei bem com elas.
Nem pensar nisso é obviamente mais que válido o teu tempo. Poder cortar onde quiseres desde que a volta apareça a verde. Seguimos as regras do jogo.
Se quiseres postar o replay podes postar claro até para a malta perceber onde pode ganhar mais uns décimos mas nunca com o sentido de por em causa o teu tempo
De qualquer forma, e mais por descargo de consciência, fui dar umas voltitas sem usar o tal cimento.
1'16.310
Agora qual querem que fique válida fica ao vosso critério, acima de tudo não estou aqui para enganar ninguém ;)
O replay disse que poderia enviar a quem quisesse, e não gravar, pois não tenho nenhuma cãmara de filmar, e a do telemóvel é fraquita (Nokia 6630).
Mas vou tentar, sempre dá para descortinar alguma coisa da volta.
@allstarfabio depende, para time trials customo usar a sequencial, quando jogo com menos pressão para fazer bons tempos, uso a caixa em H com embraiagem.
o meu atalho foi nessa parte do cimento ... mas nem assim
O segredo deste circuito está naquela curva esquisita antes do primeiro túnel e na curva longa antes da grande recta que vai dar aos dois últimos túneis. Quem conseguir fazer essas duas curvas perfeitas (não descurando as outras obviamente), é meio caminho andado para fazer o melhor tempo.
concordo... às vezes lá vou estragar a lateral no penedo
sexta feira já devo ter o volante... depois é habituar-me!
Sb
Editado pela última vez por SB; 05 January 2011, 14:51.
Razão: erros de escrita
o meu atalho foi nessa parte do cimento ... mas nem assim
concordo... às vezes lá vou estragar a lateral no penedo
sexta feira já devo ter o volante... depois é habituar-me!
Sb
Não aches estranho fazeres tempos acima do normal com o volante nas primeiras 2 semanas. Quando comprei o meu, tambem achei que ia melhorar os tempos depressa, mas demorei um tempo até me habituar a ele.
Muito bom
Nota-se que não há aqueles toques como se faz com o comando ás vezes para trocar.
Chega-me a dor o dedo de fazer tanta força para curvar com precisão no analógico
Bem em 4 voltas o melhor que fiz foi 1.19.866. Nao gostei do handling do carro, este carro é perfeito para uma pista com curvas bastante rapidas, esta pista que tem curvas esquisitas como o Reiszink disse aquela antes do tunel e antes da meta que enganam bem o carro nao demostra muito a vontade. Um Lotus Elise 111R nesta pista era brutalissimo (fica a ideia).
Vou tentar melhor os tempos, e acho que estou a fazer tempos maus porque meti o maior Spoiler que esta a fazer muita resistencia vou meter um mais pequeno pode ser que seja dai.
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