Originalmente Colocado por TiagoLeal
Ver Post
Existem mudanças para todos os gostos especialmente nas clássicas de baixa cilindrada. Já vi motas com mudanças à esquerda invertidas, já vi motas com mudanças à esquerda só com o inversor em que se põe mudanças com o calcanhar e se tira com a ponta do pé, já vi este sistema à direita e motas com caixa normal também de direita. Existem ainda mudanças de punho. E provavelmente muitas mais.
Eu tenho cá por casa uma sachs saxonette de duas mudanças automáticas em que por exemplo a embraiagem só serve para por a mota a trabalhar, e depois de ela a trabalhar se lhe tocas a mota vai abaixo. Sei que existem também uma zundapp com este sistema porque lembro-me há muitos anos quando era puto conhecia um amigo que tinha assim este sistema também na sua motorizada.
Podes crer que tal como nos carros... são as peculiaridades que dão valor a um veículo clássico a par da sua originalidade. Outra é a história de corridas de determinado modelo mas ai até já entramos noutro campeonato. E é engraçado claro.
Comentário