Às tantas o ministério da defesa fez como na encomenda dos pandur e pediu submarinos permeáveis, uma característica complicada de conjugar com um submersível, mas que dizem os entendidos deixa os inimigos desnorteados.
É tipo uma "feint", ninguém sabe se está a afundar ou é tanga.
Tanta desinformação apenas para criar alarme na opinião pública.....esse "problema" em nada impede o normal funcionamento do submarino, apenas impede que atinja a velocidade máxima...é um problema já conhecido e de facil solução, basta apenas reduzir o tamanho dos paineis de revestimento e no espaço de um colocar dois mais pequenos.....coisas normais num projecto com este tipo de complexidade....
Tanta desinformação apenas para criar alarme na opinião pública.....esse "problema" em nada impede o normal funcionamento do submarino, apenas impede que atinja a velocidade máxima...é um problema já conhecido e de facil solução, basta apenas reduzir o tamanho dos paineis de revestimento e no espaço de um colocar dois mais pequenos.....coisas normais num projecto com este tipo de complexidade....
Está bem está, eu é que não me meto dentro daquela garrafa gigante com a rolha mal metida lá no fundo
Tanta desinformação apenas para criar alarme na opinião pública.....esse "problema" em nada impede o normal funcionamento do submarino, apenas impede que atinja a velocidade máxima...é um problema já conhecido e de facil solução, basta apenas reduzir o tamanho dos paineis de revestimento e no espaço de um colocar dois mais pequenos.....coisas normais num projecto com este tipo de complexidade....
Apenas?
Mas num submarino novo? A mim não me mandam areia para os olhos...é vergonhoso!
Segundo o q vem no expresso o problema é duns painéis em plástico que não fazem parte da estrutura. Estão la para melhorar a hidrodinâmica tal e qual um "aileron matias"
É chato mas não é notícia pq já se sabia desde do início e até antes pois os modelos vendidos a outros clientes apresentavam o mesmo problema.
Mas num submarino novo? A mim não me mandam areia para os olhos...é vergonhoso!
Se me permites acho que estas a exagerar... Num projecto como é um submarino é "normal" que hajam falhas, tal como disseram apenas não atinge a velocidade máxima, vergonhoso seria se não arcassem com a responsabilidade... Nunca compraste nada novo que não funcionasse bem? Sei que me vai dizer que estamos a falar de valores monetários diferentes mas posso-te dar o exemplo do CERN (estupido sei que é), quando vezes foi adiado por existirem pequenos problemas??
noticia sensacionalista de como já devíamos estar habituados da maior parte da nossa imprensa de bota abaixo...
Se me permites acho que estas a exagerar... Num projecto como é um submarino é "normal" que hajam falhas, tal como disseram apenas não atinge a velocidade máxima, vergonhoso seria se não arcassem com a responsabilidade... Nunca compraste nada novo que não funcionasse bem? Sei que me vai dizer que estamos a falar de valores monetários diferentes mas posso-te dar o exemplo do CERN (estupido sei que é), quando vezes foi adiado por existirem pequenos problemas??
noticia sensacionalista de como já devíamos estar habituados da maior parte da nossa imprensa de bota abaixo...
Sim vou dizer que é um projecto caríssimo. Não se percebe como alguém pode achar que não é vergonhoso uma máquina de 500 milhões não atingir a velocidade contratada (e, quiçá, a profundidade). Aliás, deveria estar bem estipulado no contrato (não sei se está ou não) que caso a máquina não atinja velocidade/profundidade etc contratadas, deverão ser pagas indemnizações. Aconteceu com o Navio Atlântida, que não cumpriu com a velocidade máxima contratada, acontece em barragens com centrais hidroeléctricas, acontece em todo o lado. Aliás, muito me espanta esta falha vinda da engenharia Alemã. Mas como o cliente é Portugal...
Sim vou dizer que é um projecto caríssimo. Não se percebe como alguém pode achar que não é vergonhoso uma máquina de 500 milhões não atingir a velocidade contratada (e, quiçá, a profundidade). Aliás, deveria estar bem estipulado no contrato (não sei se está ou não) que caso a máquina não atinja velocidade/profundidade etc contratadas, deverão ser pagas indemnizações. Aconteceu com o Navio Atlântida, que não cumpriu com a velocidade máxima contratada, acontece em barragens com centrais hidroeléctricas, acontece em todo o lado. Aliás, muito me espanta esta falha vinda da engenharia Alemã. Mas como o cliente é Portugal...
Segundo o q vem no expresso o problema é duns painéis em plástico que não fazem parte da estrutura. Estão la para melhorar a hidrodinâmica tal e qual um "aileron matias"
É chato mas não é notícia pq já se sabia desde do início e até antes pois os modelos vendidos a outros clientes apresentavam o mesmo problema.
Sim vou dizer que é um projecto caríssimo. Não se percebe como alguém pode achar que não é vergonhoso uma máquina de 500 milhões não atingir a velocidade contratada (e, quiçá, a profundidade).
Segundo o Correio da Manhã,o Trident vai recambiado para a Alemanha para ser lá reparado.
Deviam de lá ficar com ele,e mandar para cá o cheque,invocando insatisfação.
Sabiam que aquela lata não cumpre com as normas de garantia Europeia,e só tem um ano de garantia?ou seja menos que uma fritadeira,por exemplo.
Haja vergonha.
Sim vou dizer que é um projecto caríssimo. Não se percebe como alguém pode achar que não é vergonhoso uma máquina de 500 milhões não atingir a velocidade contratada (e, quiçá, a profundidade). Aliás, deveria estar bem estipulado no contrato (não sei se está ou não) que caso a máquina não atinja velocidade/profundidade etc contratadas, deverão ser pagas indemnizações. Aconteceu com o Navio Atlântida, que não cumpriu com a velocidade máxima contratada, acontece em barragens com centrais hidroeléctricas, acontece em todo o lado. Aliás, muito me espanta esta falha vinda da engenharia Alemã. Mas como o cliente é Portugal...
Esses exemplos todos sofrem de má concepção de todo o projecto, sendo à partida irreparáveis. O submarino não. Tem um problema de concepção em meia duzia de peças, que estão a ser substituídas. Qual é o drama mesmo? desde que não tenha custos
Editado pela última vez por point; 16 January 2011, 09:39.
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