Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Casa de férias de Cavaco sem registo no cartório"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Vai ter que nascer duas vezes para se lembrar onde a registou...


    Mais do mesmo...infelizmente.
    Mijei-me toda !

    Comentário


      #32
      Dá piada ver a dualidade de critérios que se vê por aqui!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Dá piada ver a dualidade de critérios que se vê por aqui!
        Que se passou ?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Se nao falarem disto falam do quê? São pessoas que não vão decidir nada, que vão passar cinco anos a passear á conta, por isso pouco ou nada há para falar
          O papel do Presidente da República pode e deve ser preponderante para o futuro governativo deste País. Agora, tem é de utilizar o poder do veto e a efectiva influência que tem junto do governo, e até da sociedade portuguesa.

          Ter o PR como opositor consegue ser uma verdadeira pedra no sapato de qualquer governo! Basta lembrarmo-nos dos "conflitos" Mário Soares - Cavaco Silva ou ainda mais recentemente Jorge Sampaio - Durão/Santana Lopes.

          Este primeiro mandato de Cavaco Silva foi de inércia, o próprio praticamente já o admitiu, ao garantir que agora vai ser mais interveniente... O PR não é uma jarra e tem mesmo poder, basta querer e saber utilizá-lo...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Vai ter que nascer duas vezes para se lembrar onde a registou...


            Mais do mesmo...infelizmente.
            Sansoni, podes tratar de fazer-lhe já o diagnóstico! Pode ser grave...

            Amnésia - Wikipédia, a enciclopédia livre

            Comentário


              #36
              Se isto for como parece é uma tristeza

              Até o Cavaco que se autodenomina um arauto do rigor e da honestidade ...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                Mijei-me toda !
                Olha és uma rapariga essa não sabia , naõ que tenha algo de mal, porque não tem apenas não sabia :D hehe sory o off topic

                Comentário


                  #38
                  Enfim. Todos honestos!!! A começar no nosso Cavaco. Só acho perigoso termos um Presidete tão amnésico.

                  Para que conste: Sou Português e não tenho rabos de palha... Gosto mais é de rabos de saia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post

                    Este primeiro mandato de Cavaco Silva foi de inércia, o próprio praticamente já o admitiu, ao garantir que agora vai ser mais interveniente... O PR não é uma jarra e tem mesmo poder, basta querer e saber utilizá-lo...
                    pois, agora é que vai ser. Ter poder e não o usar é ainda pior, e o que este individuo fez e continuará a fazer é passar um mandato de "fininho" sem usar os pouquíssimos poderes que tem para não ter responsabilidades. Esquece se que no campo das responsabilidades tem o saco bem cheio de culpa.

                    Mas quando vejo na tv pessoas da idade dos meus pais, que já têm mais que idade para ter juízo e que já viram muito mais políticos medíocres que eu, abanar bandeiras e gritar efusivamente por estes indivíduos, acho mesmo que uma boa parte do pais tem os políticos que quer.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      pois, agora é que vai ser. Ter poder e não o usar é ainda pior, e o que este individuo fez e continuará a fazer é passar um mandato de "fininho" sem usar os pouquíssimos poderes que tem para não ter responsabilidades. Esquece se que no campo das responsabilidades tem o saco bem cheio de culpa.

                      Mas quando vejo na tv pessoas da idade dos meus pais, que já têm mais que idade para ter juízo e que já viram muito mais políticos medíocres que eu, abanar bandeiras e gritar efusivamente por estes indivíduos, acho mesmo que uma boa parte do pais tem os políticos que quer.
                      Pois... http://forum.autohoje.com/off-topic/...politicos.html

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Mas quando vejo na tv pessoas da idade dos meus pais, que já têm mais que idade para ter juízo e que já viram muito mais políticos medíocres que eu, abanar bandeiras e gritar efusivamente por estes indivíduos, acho mesmo que uma boa parte do pais tem os políticos que quer.
                        Muitos idosos, só vão com a manada e nem sabem do porquê de estar a votar neste ou aquele, se perguntares, a resposta é do tipo, "é bem parecido" ou "gosto dele porque sim".

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Faz me uma confusão que não cnsigo explicar. votar, tudo bem, mas tratá los como autenticas estrelas de Rock e prestar vassalagem é terrível. Eu acho isso parvo quando é feito a verdadeiras estrelas de rock mas essas ao menos ainda entretém o seu publico

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Faz me uma confusão que não cnsigo explicar. votar, tudo bem, mas tratá los como autenticas estrelas de Rock e prestar vassalagem é terrível. Eu acho isso parvo quando é feito a verdadeiras estrelas de rock mas essas ao menos ainda entretém o seu publico
                            Sou da mesma opinião, excepto poucas excepções, como no caso do Obama ou Schwarzenegger.

                            Comentário


                              #44
                              E desde quando é que um político não tem podres?

                              O Cavaco é mais um, ou alguém pensava que o Homem era sério?

                              Não sejamos anjinhos, querem ir para o poleiro só para encher os bolsos à custa do contribuinte e da corrupção activa e passiva!

                              Comentário


                                #45
                                Sinceramente, já começa a enojar-me profundamente guardar-se este tipo de notícias para serem habilmente lançadas nestas alturas. Já com o Manuel Alegre tem sido a mesma atitude de "política suja".

                                Estamos a ficar sensacionalistas e pseudo-moralistas como a grande nação americana, e repugna-me este tipo de hipocrisia pegada!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Sinceramente, já começa a enojar-me profundamente guardar-se este tipo de notícias para serem habilmente lançadas nestas alturas. Já com o Manuel Alegre tem sido a mesma atitude de "política suja".

                                  Estamos a ficar sensacionalistas e pseudo-moralistas como a grande nação americana, e repugna-me este tipo de hipocrisia pegada!
                                  Porque só nesta época se tem um bocado de "liberdade de expressão" se é que me faço entender...

                                  Durante o mandato anda tudo controladinho!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    pois, agora é que vai ser. Ter poder e não o usar é ainda pior, e o que este individuo fez e continuará a fazer é passar um mandato de "fininho" sem usar os pouquíssimos poderes que tem para não ter responsabilidades. Esquece se que no campo das responsabilidades tem o saco bem cheio de culpa.

                                    Mas quando vejo na tv pessoas da idade dos meus pais, que já têm mais que idade para ter juízo e que já viram muito mais políticos medíocres que eu, abanar bandeiras e gritar efusivamente por estes indivíduos, acho mesmo que uma boa parte do pais tem os políticos que quer.
                                    É isso, decontando quem é efectivamente pago para o efeito ou alinhe com a esperança ter um lugar no autocarro e no jantar de convívio. Ninguém se surpreende com esta falta de princípios básicos, pois está nos genes de um certo povo, essa capacidade de vender ao desbarato o seu voto - algo que não devia ter preço.

                                    Não esqueçamos que Cavaco tomou conta do país no período fertil de entrada de subsídios da CE e tal vai ficar para sempre na memória de todos, sobretudo de quem lucrou com eles e assim se explica outra parte do culto.

                                    Agora aparecem, convenientemente (dizem os seus apoiantes), os seus negócios poucos honestos que ele recusa-se a explicar de forma clara. Pode ser um tema oportunista face ao período de campanha em curso mas não era justamente neste momento que ele deveria esclarecer qualquer dúvida e limpar a sua imagem? Não. Ele considera-se superior a tudo isso e os escândalos passam-lhe ao lado. Também com um povo estupidificado por tão pouco, só não fica imune a escândalos quem não quer.

                                    Ainda na sua mensagem de ano novo, apelando à credibilidade nas instituições, ele criticou os agentes políticos e os políticos profissionais como se deles não fizesse parte! Vale então a pena perguntar: que lugar supremo é esse que Cavaco ocupa hoje na sociedade portuguesa?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Se isto for como parece é uma tristeza

                                      Até o Cavaco que se autodenomina um arauto do rigor e da honestidade ...


                                      Digo o mesmo.

                                      Abomino a intenção destas notícias, mas choca-me constatar que eventualmente todas as pessoas que conhecemos têm um lado execrável

                                      Comentário


                                        #49
                                        Seria de facto interessante termos a possibilidade de fazer um perfil de rendimentos/património a algumas - todas - as "personagens políticas" Portuguesas ... desde os que estão à frente das Juntas de Freguesia ... até aos que tenham exercido a mais alta magistratura da nação:

                                        - quais eram os rendimentos auferidos/património ex-ante ?
                                        - quais são os rendimentos auferidos/património ex-post ?
                                        - que factos excepcionais justificam diferenças relevantes entre ambos ?

                                        Quem não deve seguramente não temeria ... e quem devesse ... bom ... como por cá a Justiça funciona quase na perfeição ... também não temeria nada

                                        Têm problemas ? Sente-se "encornados" em termos políticos ? Exijam mais daqueles que servem a causa pública, não deixem perguntas por fazer, reclamem, pressionem e denunciem ... corrupção, fraude, etc.

                                        Ou então podem ficar em casa no próximo dia 23 de Janeiro - e já agora em todas as eleições seguintes - e deixarem que outros decidam por vocês ... sobretudo os caciques, os 'boys' e as 'girls' de todas as cores e ... depois podem vir sempre para aqui queixar-se que a vida corre mal, que são uns desgraçadinhos e que no "estrangeiro" é que é melhor

                                        Se acharem que ninguém serve e que sabem fazer melhor ... cheguem-se à frente

                                        Participem é no processo democrático consagrado na CRP como um direito fundamental

                                        Retiro-me agora para rezar por todos vós e caso me queiram procurar para desabafarem os vossos pecados e as vossas eventuais dúvidas existenciais estarei pelas capelas habituais onde me poderão encontrar.
                                        Editado pela última vez por jmsm; 16 January 2011, 23:52. Razão: typo

                                        Comentário


                                          #50
                                          E que capelas! Até se vêm os sinos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                            E que capelas! Até se vêm os sinos
                                            Echos, nem imaginas o que me agrada tocar os sinos ... a rebate !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                              Ele pode ser considerado como o construtor da vivenda. Nesse caso é como se não a tivesse comprado a alguém, não havendo necessidade de registo até uma venda futura.


                                              Precisamente. Caso tenha sido ele a construir está tudo legal.

                                              Mas uma campanha, leva à cegueira de muita gente a dizer burrices e insistir na burrice, só porque um jornalista escreveu um artigo sem pensar nas hipoteses todas!!!

                                              Se comprou o terreno, é normal que posteriormente submeta um projecto de construção à aprovação da Câmara, sendo assim a casa por lei é avaliada aquando da primeira venda. Qual a irregularidade, pelos vistos existe muito comentador que não sabe do que fala.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cavaco Silva não se recorda quando, nem onde registou o loteamento mas a Visão cita Teófilo Carapeto Dias, ex-adjunto e amigo de Cavaco, que afirma que a casa foi adquirida através de uma permuta com um construtor civil.
                                                Está na notícia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Da noticia: Cavaco Silva terá adquirido os terrenos antes de 1999 e a casa começou a ser habitada nesse ano. O registo entregue no Tribunal Constitucional pelo Presidente da República refere a casa mas o registo não consta nem da conservatória nem no cartório de Albufeira.


                                                  A noticia refere a compra do terreno em 1999 e depois fala em casa e registo da mesma, para quem não saiba são coisas diferentes.
                                                  Podem estar separadas ou em conjunto, o habitual hoje é comprar-se um lote de terreno construir-se a casa e estar tudo na mesma matriz, antigamente era o contrario registava-se terreno e registava-se a casa, 2 matrizes separadas, mas ainda é muito habitual em terrenos e casas antigas, ou os terrenos ou as casas não estarem registados.

                                                  Quanto ao registo em cartorio não tem ser em Albubeira, normalmente quando se faz uma compra/venda de uma casa do Alentejo e as duas pessoas(comprador e vendedor) são de Lisboa, faz-se num cartorio de Lisboa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Provavelmente paga IMI da moradia, certo?

                                                    Para pagar IMI teve que registar a casa na Autarquia ( Certidão de Habitabilidade) e para registar esta teve que fazer prova de que o terreno era seu.....e isso só com uma Escritura, certo?

                                                    A Escritura tem o valor da compra e os Serviços Camarários onde o terreno pertence concordarão, ou não com esse valor.


                                                    Por outro lado, tenho a Revista Visão como «séria»....e até pertence ao Grupo liderado por Pinto Balsemão.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Sinceramente, já começa a enojar-me profundamente guardar-se este tipo de notícias para serem habilmente lançadas nestas alturas. Já com o Manuel Alegre tem sido a mesma atitude de "política suja".

                                                      Estamos a ficar sensacionalistas e pseudo-moralistas como a grande nação americana, e repugna-me este tipo de hipocrisia pegada!
                                                      Mas porquê?

                                                      Então achas que por se descobrir trafulhices e vigarices de um ex-primeiro ministro e um actual presidente da republica é uma hipocrisia?

                                                      É que dito assim ficamos com a ideia que se formos um de nós (eu, tu ou outro qualquer) a fazer trabulhices somos uns vigaristas, mas se for um politico com responsabilidades de Estado já pode fazer tudo e se nós o acusarmos ainda somos hipócritas por o estarmos a acusar do coitado do politico estar a roubar o Estado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Mas porquê?

                                                        Então achas que por se descobrir trafulhices e vigarices de um ex-primeiro ministro e um actual presidente da republica é uma hipocrisia?

                                                        É que dito assim ficamos com a ideia que se formos um de nós (eu, tu ou outro qualquer) a fazer trabulhices somos uns vigaristas, mas se for um politico com responsabilidades de Estado já pode fazer tudo e se nós o acusarmos ainda somos hipócritas por o estarmos a acusar do coitado do politico estar a roubar o Estado.
                                                        Concordo com o ultimo paragrafo.

                                                        Atenção que eu referi que a noticia da maneira como está não permite concluir nada, fala de terreno depois de casa, depois cartorio, è uma noticia muito mal elaborada e provavelmente mal investigada, em relação ao cartorio pode ser qualquer um do Pais, eu acho muito bem que o Cavaco pague os impostos dele que eu também pago, mas que existe muitas formas de dar a volta a estes registos e que existem muito milhares de coisas mal registadas e outras nem estão registadas, é verdade.

                                                        Da noticia para quem já acompanhou processos destes não se pode concluir nada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quantos terrenos, casas e prédios que existem e não estão registados em lado nenhum, existindo apenas a escritura como prova de compra?

                                                          Outras estão apenas registadas nas Finanças.

                                                          E nenhuma delas está ilegal

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Quantos terrenos, casas e prédios que existem e não estão registados em lado nenhum, existindo apenas a escritura como prova de compra?

                                                            Outras estão apenas registadas nas Finanças.

                                                            E nenhuma delas está ilegal


                                                            Então quer dizer pelo facto de o país estar cheio de malandros , já serve de desculpa para até o presidente da republica ser um vigarista

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Então quer dizer pelo facto de o país estar cheio de malandros , já serve de desculpa para até o presidente da republica ser um vigarista


                                                              Isso foi o que eu já disse antes... num país cheio de vigaristas (será que se escapa um único Português sem rabos de palha) o Cavaco é apenas mais um... nem deve ser dos piores de todos, se em todos estes anos de poleiro o pior que conseguiram arranjar foi uma casa mal registada e umas trafulhices num banco...


                                                              Ao lado do Socas, é um menino!


                                                              NOTA - não estou a defender o Cavaco, até detesto o homem... mas enfim, tirando o Senhor (com S grande) da AMI, todos os outros, todos juntos embrulhados com um lacinho e deitados ao mar era um bem que se fazia ao país...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X