Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Programa da Manhã da Comercial] - Rádio Comercial é LIDER! (bye-bye RFM)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu como sou do povo e não gosto de dizer que sou diferente, rádio só ouço comercial e de manhã! E que bem que me sabe!!!
    Há e gosto de ouvir o "Governo Sombra na TSF"!!
    Para assistir a coisas sisudas já me chegam os telejornais!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Mas vocês não estão já habituados ao pessoal hater de tudo o que é comercial, que transmite boa disposição e afins?

      Estas rádios dão aquilo que o povo quer, independentemente de ter qualidade ou não. As pessoas não têm de ouvir o melhor, têm de ouvir aquilo que as faz sentir bem.

      Eu só ouço Mega Hits e Cidade FM, sim tenho 20 anos, sim, sei que a música que passa é de plástico, sim, sei que algumas rubricas que ouço (como a hora do Manzarra e o Gonçalo Câmara dos Magos do Social) não acrescentam nada, sendo às vezes muito fúteis, mas se eu gosto de ouvir aquilo, qual é o problema?

      O meu pai só ouve Antena 1 de manhã, RR e M80 o resto do dia, há uns anitos atrás nos tempos de secundário quando ele me deixava na escola, chegava mais a dormir que acordado. Aquelas rubricas secantes (mas com muito conteúdo e interesse, tipo Portugueses pelo Mundo ou João Gobern) deixavam-me de rastos para o resto do dia.
      Boa quê???

      Comercial só algumas rubricas. Para ouvir musica só se quiser sofrer o que sofrem os presos em Guantanamo!!

      A programação é à base de anúncios com intervalos em que passam musica. Os anuncios são sempre os mesmos e cada vez mais parvos. Os enjoos e as náuseas começam logo ao fim de uma hora quando já os repetiram 6 vezes. A musica tb n passa de uma playlist de uma duzia de musicas... se tanto, e que é repetida até à exaustão.


      Comercial, o nome diz tudo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        Boa quê???

        Comercial só algumas rubricas. Para ouvir musica só se quiser sofrer o que sofrem os presos em Guantanamo!!

        A programação é à base de anúncios com intervalos em que passam musica. Os anuncios são sempre os mesmos e cada vez mais parvos. Os enjoos e as náuseas começam logo ao fim de uma hora quando já os repetiram 6 vezes. A musica tb n passa de uma playlist de uma duzia de musicas... se tanto, e que é repetida até à exaustão.


        Comercial, o nome diz tudo.
        Não discordo da parte da publicidade, tens toda a razão.

        O que é certo é que as audiências representam o que as pessoas ouvem e gostam. Eu pessoalmente abomino TVI, contudo é o que se vê, programas como Secret Story, Splash, Big Brother e outras palhaçadas que correm no horário nobre nunca os vi e nem me interessam, porque não gosto, contudo, se as pessoas gostam de ver aquele festival todo, não vou criticar só porque aquilo tem falta de qualidade...

        Comentário


          Eu cá tornei-me nos últimos tempos fã das rádios de minorias: Radar, Oxigénio, Smooth, Nostalgia e Super FM. Para música, cada uma no seu estilo, não há melhor.

          Já na Covilhã é um suplício fazer-se viagens de carro a ouvir rádio. Só escapam a Star FM e uma rádio espanhola de Rock.

          Para notícias e relatos: Antena 1 é a minha preferência.

          Comentário


            Super FM ouvia no tunein e gostava bastante. Mas bom bom, era Best Rock FM enquanto existia..

            Comentário


              Gosto de ouvir a M80, mas de vez em quando lá me dá na cabeça e mudo para as músicas que tenho no meu MP3.

              Comentário


                O menu "Tunner" do meu rádio está praticamente intacto, as poucas vezes que é utilizado é por uma amiga minha, quando vamos juntos a algum lado... E pelo que vejo, dessas vezes, faço bem em não ouvir rádio Ela vai sempre a mudar, pois nunca está a dar nada de jeito, é sempre aquela treta comercial... Mesmo quando se ouve a M80, acabo por concluir que prefiro os meus CDs de anos 80, pelo menos não repetem 30 vezes as mesmas coisas... Acho que o panorama nacional a nível de rádio está muito muito degradante, não há nada (além da Antena 3) que explore o alternativo, ou que então nos leve à música antiga, mas ao Rock Progressivo, Sinfónico e Psicadélico dos anos 70, ou que faça programas temáticos a nível de géneros musicais, que recupere bandas já esquecidas, que enalteça grandes músicos da década de 70 e 80 que ainda estão no activo mas que são esmagados pelas máquinas de marketing dos azeiteiros dos dias de hoje... Falta muito sumo nas rádios dos dias de hoje.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                  O menu "Tunner" do meu rádio está praticamente intacto, as poucas vezes que é utilizado é por uma amiga minha, quando vamos juntos a algum lado... E pelo que vejo, dessas vezes, faço bem em não ouvir rádio Ela vai sempre a mudar, pois nunca está a dar nada de jeito, é sempre aquela treta comercial... Mesmo quando se ouve a M80, acabo por concluir que prefiro os meus CDs de anos 80, pelo menos não repetem 30 vezes as mesmas coisas... Acho que o panorama nacional a nível de rádio está muito muito degradante, não há nada (além da Antena 3) que explore o alternativo, ou que então nos leve à música antiga, mas ao Rock Progressivo, Sinfónico e Psicadélico dos anos 70, ou que faça programas temáticos a nível de géneros musicais, que recupere bandas já esquecidas, que enalteça grandes músicos da década de 70 e 80 que ainda estão no activo mas que são esmagados pelas máquinas de marketing dos azeiteiros dos dias de hoje... Falta muito sumo nas rádios dos dias de hoje.

                  Onde é que vais arranjar audiência para um programa que passe rock progressivo, sinfónico e psicadélico dos anos 70 e 80?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Onde é que vais arranjar audiência para um programa que passe rock progressivo, sinfónico e psicadélico dos anos 70 e 80?
                    Dado que tenho vários colegas/amigos a queixarem-se do mesmo, acredito que ao longo do nosso país haja audiência para tal. Mas como referi, a ideia seria passar um pouco de tudo, para sair desta "chapa 5" que é a exagerada comercialidade da música que passa.

                    Nem é preciso ir mais longe, ainda ontem fui a um bar na praça do peixe, em Aveiro, a Guesthouse, que passa maioritariamente música nessa onda, e é um local com imensa afluência, e que até consegue distinguir bem o tipo de gente que lá vai... Portanto, há publico....

                    Comentário


                      Já não há pachorra para a Comercial!

                      Agora é Antena 3 e TSF!

                      Gosto especialmente da TSF quando o debate é Porto-Benfica!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                        Dado que tenho vários colegas/amigos a queixarem-se do mesmo, acredito que ao longo do nosso país haja audiência para tal. Mas como referi, a ideia seria passar um pouco de tudo, para sair desta "chapa 5" que é a exagerada comercialidade da música que passa.

                        Nem é preciso ir mais longe, ainda ontem fui a um bar na praça do peixe, em Aveiro, a Guesthouse, que passa maioritariamente música nessa onda, e é um local com imensa afluência, e que até consegue distinguir bem o tipo de gente que lá vai... Portanto, há publico....

                        Se há público os directores das rádios são uns grandes totós por não apostarem nesse segmento.

                        Comentário


                          Públicos há sempre, senão não víamos grupos como a Música no Coração (Radar, Oxigénio, Nova) ou a Media Capital (Smooth, Vodafone FM), a apostarem em rádios para públicos mais restritos. Eu acredito que é um caminho perfeitamente possível e lucrativo. Só lamento não apostarem noutras regiões do país, principalmente no interior.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Se há público os directores das rádios são uns grandes totós por não apostarem nesse segmento.
                            Há menos publico, é certo, mas há... O problema é viver-se cada vez mais em prol dos números e não em prol da qualidade, da cultura, do conhecimento... Se calhar até se ia captar outro publico, abrir outras mentes, e a longo prazo poderia ter efeitos bem benéficos.

                            Atenção que eu não me restrinjo a um género musical... Existe imenso material novo alternativo à espera de ser explorado e divulgado, existe tanta matéria a precisar ser apreciada e a necessitar chegar aos ouvidos do publico...

                            Os directores das rádios é que nos impingem Ladys Gagas e tretas do género, e o grande publico como funciona como cordeirinhos, come isso e fica todo contente, tornando-se assim num ciclo de música, géneros e estilos podres, sem qualquer substancia ou sumo... tudo muito superficial e foleiro... A rádio é o pastor, e o publico é a classe crente...

                            Se na rádio vierem dizer que bosta de cavalo é que rula, e depois na TV aparecer um gajo musculado e uma tipa mamuda com bosta de cavalo pendurada ao pescoço, vais ver que grande parte do povo vai passar a "curtir" bosta de cavalo, a andar com bosta de cavalo pendurada ao pescoço, e até vão criar grupos no facebook "Bosta de Cavalo Rocks"
                            Editado pela última vez por TubularBells; 16 July 2013, 20:14.

                            Comentário


                              Eu por acaso ouço a Comercial, até às 11 horas, que é a hora em que acaba o Programa da Manhã, e sim, gosto de ouvir.

                              A partir das 11 da manhã, e até chegar a casa, é sempre a 105.4 - Rádio Cascais -, sem publicidade; intercalando de quando em vez, com alguns cd's.

                              Comentário


                                Luís Filipe Barros

                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Onde é que vais arranjar audiência para um programa que passe rock progressivo, sinfónico e psicadélico dos anos 70 e 80?
                                Luis Filipe Barros não é um nome completamente desconhecido para muita gente, com programas como Rock em Stock ou Ondas Luisianas.

                                Ainda andam pelo site da Antena 1 podcasts deste último programa. Acabou por sair da rádio pública e está no ar na Cascais FM (105.4 FM).

                                Fica aqui a entrevista de despedida da Antena 1 com retrospectiva da carreira:

                                Antena 1 - Entrevista a Luís Filipe Barros
                                Editado pela última vez por Kubrick; 16 July 2013, 21:00.

                                Comentário


                                  Só por curiosidade, a Comercial, ainda passa a "gaja" inglesa que sofre de amor, de 30 em 30 minutos, no intervalo da publicidade?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                    Públicos há sempre, senão não víamos grupos como a Música no Coração (Radar, Oxigénio, Nova) ou a Media Capital (Smooth, Vodafone FM), a apostarem em rádios para públicos mais restritos. Eu acredito que é um caminho perfeitamente possível e lucrativo. Só lamento não apostarem noutras regiões do país, principalmente no interior.
                                    Público para música fora do mainstream pop claro que há, nem ponho isso em questão. Basta ver que os festivais de verão estão sempre esgotados.

                                    Comentário


                                      Hoje descobri que tenho que visitar a cova do Lobisomem e as lontras na serra do caramulo.
                                      Aquelas crónicas da TSF sobre portugal profundo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                        Há menos publico, é certo, mas há... O problema é viver-se cada vez mais em prol dos números e não em prol da qualidade, da cultura, do conhecimento... (...)
                                        E é esse também o grande problema da TV.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                          Há menos publico, é certo, mas há... O problema é viver-se cada vez mais em prol dos números e não em prol da qualidade, da cultura, do conhecimento... Se calhar até se ia captar outro publico, abrir outras mentes, e a longo prazo poderia ter efeitos bem benéficos.

                                          Atenção que eu não me restrinjo a um género musical... Existe imenso material novo alternativo à espera de ser explorado e divulgado, existe tanta matéria a precisar ser apreciada e a necessitar chegar aos ouvidos do publico...

                                          Os directores das rádios é que nos impingem Ladys Gagas e tretas do género, e o grande publico como funciona como cordeirinhos, come isso e fica todo contente, tornando-se assim num ciclo de música, géneros e estilos podres, sem qualquer substancia ou sumo... tudo muito superficial e foleiro... A rádio é o pastor, e o publico é a classe crente...

                                          Se na rádio vierem dizer que bosta de cavalo é que rula, e depois na TV aparecer um gajo musculado e uma tipa mamuda com bosta de cavalo pendurada ao pescoço, vais ver que grande parte do povo vai passar a "curtir" bosta de cavalo, a andar com bosta de cavalo pendurada ao pescoço, e até vão criar grupos no facebook "Bosta de Cavalo Rocks"
                                          Exactamente!!

                                          Comentário


                                            Como alguns, só ouço a comercial de manhã.

                                            Alias, só ouço comercial nas rubricas porque é das coisas que mais me irrita é em 30 minutos ouvir 5 musicas e muita publicidade.
                                            Normalmente só ouço a Meo SW e a Oxigénio que costumam passar musica boa. As restante mais conhecidas (Mega FM, M80, RFM, etc) só as ouco se apanhar uma musica que goste num zapping

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              Dado que tenho vários colegas/amigos a queixarem-se do mesmo, acredito que ao longo do nosso país haja audiência para tal. Mas como referi, a ideia seria passar um pouco de tudo, para sair desta "chapa 5" que é a exagerada comercialidade da música que passa.

                                              Nem é preciso ir mais longe, ainda ontem fui a um bar na praça do peixe, em Aveiro, a Guesthouse, que passa maioritariamente música nessa onda, e é um local com imensa afluência, e que até consegue distinguir bem o tipo de gente que lá vai... Portanto, há publico....
                                              Teriam aqui mais um ouvinte, quanto a Comercial até acho alguma piada as pessoas que fazem o programa da manhã o problema é que não suporto a musica que eles passam, por essa razão costumo ouvir a Smooth ou a Antena 2. Quando trabalho durante a noite adoro ir no outro dia de manhã para casa a ouvir o Império dos Sentidos da Antena 2.
                                              Editado pela última vez por jb007; 16 July 2013, 22:34.

                                              Comentário


                                                A Rádio Comercial, que é assumidamente por ela própria, uma emissora "muita fixe" não se importa de barrar a música popularucha que se faz neste País, porque não deve ter a qualidade que os ouvintes merecem.


                                                Mas também não se inibe de passar uma do Quim Barreiros, desde que a letra seja devidamente alterada (para ser suportada pelos ouvidos de quem escuta), não cair no ridículo ou ser brejeira ou a estação ser rotulada como Pimba e decadente. Tudo isto, claro está, numa rubrica de elevado nível cultural.

                                                Comentário


                                                  No trabalho já me fartei da Comercial... ouço de manhã a caminho do trabalho e depois lá vou alternando entre a M80 (que a certa altura se torna repetitiva) e a Radio Cascais, ou lá como se chama.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    E é esse também o grande problema da TV.
                                                    Não são os números que dão dinheiro...??

                                                    Todo o negócio tem em vista números e rentabilidade, é impossível agradar a gregos e troianos, agrada-se à maíoria para obter mais receita.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Não são os números que dão dinheiro...??

                                                      Todo o negócio tem em vista números e rentabilidade, é impossível agradar a gregos e troianos, agrada-se à maíoria para obter mais receita.
                                                      A receita, é (em parte) obtida, pelo dinheiro de todos os contribuintes (os que já não vivem na casa dos pais), pela taxa de radiodifusão. Os ouvintes-telespectadores mereciam um pouco mais de respeito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Não são os números que dão dinheiro...??

                                                        Todo o negócio tem em vista números e rentabilidade, é impossível agradar a gregos e troianos, agrada-se à maíoria para obter mais receita.
                                                        Eu preferia que o acesso à cultura ajudasse ao desenvolvimento do intelecto, e não o contrário.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Eu preferia que o acesso à cultura ajudasse ao desenvolvimento do intelecto, e não o contrário.
                                                          Ora aí está...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                            A receita, é (em parte) obtida, pelo dinheiro de todos os contribuintes (os que já não vivem na casa dos pais), pela taxa de radiodifusão. Os ouvintes-telespectadores mereciam um pouco mais de respeito.
                                                            A taxa de radiodifusao nao serve apenas para financiar a RDP/RTP?

                                                            Comentário


                                                              só oiço rádio "falada", por isso oiço muita tsf. Para ouvir música não recorro á rádio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X