Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fixar uma parteleira na parede?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Porque acontece muitas vezes nos predios antigos de lisboa as pessoas de um piso irem parar ao de baixo depois de o chao de uns ceder que é o tecto dos de baixo
    Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?
      Ninguem... só estava a avisar, ainda este varão trabalhei neste predio no centro de lisboa onde alguem tambem teve a ideia brilhante de sobrecarregar o tecto, e o bom resultado ficou á vista

      Comentário


        #33
        Continuo a achar que a bucha metálica é a melhor solução. Não por ser melhor que a quimica, mas por ser muito boa, e mais barata..


        Eu tenho um LCD de 32'' preso à parece, em cima de uma lareira (onde a alvenaria é bem mais fraca que uma parede normal) apenas com 2 buchas metálicas.. Quando as coloquei lá, pendurei-me no suporte e este não caiu.. se não cai com 80kg, não cai com a tv.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Continuo a achar que a bucha metálica é a melhor solução. Não por ser melhor que a quimica, mas por ser muito boa, e mais barata..


          Eu tenho um LCD de 32'' preso à parece, em cima de uma lareira (onde a alvenaria é bem mais fraca que uma parede normal) apenas com 2 buchas metálicas.. Quando as coloquei lá, pendurei-me no suporte e este não caiu.. se não cai com 80kg, não cai com a tv.
          Se for uma parece maciça sim é...

          Acho que alguns daqui deve ler isto para terem uma ideia do que é uma buxa e fixar algo á parede.

          http://www.tecofix.pt/pdfs/00000517.pdf

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Essa bucha química também dá para prender este tipo de cadeiras ao tecto?



            Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.
            boas eu tenho uma dessas cadeira fixei-a com bucha quimica e aguenta na perfeição...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Não dramatizes a situação.

              O problema disso é que esses parafusos que a prateileira traz sao um modelo mas as paredes popdem ser muita coisa, pode ser madeira, "pladur" betão, aço, alvenaria, logo cada um desses materiais deve ter material adequado e nem sempre os parafusos que veem com a prateleira serve.

              No teu caso desse ser parede de alvenaria , a solução passa por buchas(plasticas) e parafusos maiores e isso entra á pressão, ou seja é metida a bucha e o parafuso tem de ser maior que a bucha para esta abrir.
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Nã tens de abrir um buraco maior, pois se a bucha sai é porque o buraco é maior que a bucha tens é de colocar uma bucha e parafuso maior e isso fica fixo.

              Se mesmo assim nao funcioar tem de levar massa lá dentro e depois novamente bucha e parafuso.

              Essa massa de "buchas quimicas" é fixe numa situação complicada para preencher um espaço mas nao substitui a bucha nem de perto nem de longe em paredes ocas e na minha opinião nem nas outras.
              Não sou expert, mas a parede é de tijolo e revestida a gesso...

              Não fui eu que coloquei a prateleira, e quem a colocou talvez não viesse munido de todo o material necessário... apenas tirou a prateleira, colocou novas buchas, pelos vistos pouco mais grossas que as anteriores e voltou a colocar no lugar.
              Contudo, como vês, voltou a ceder.

              Talvez os buracos dos parafusos tenham ganho folga porque os furos devem ter sido realizados no meio de um tijolo, ou seja uma parte da parede fina, pelo que é provável que parte da bucha não tenha muito suporte...

              Achas que mudando apenas o tamanho dos parafusos poderia ser a solução ou seria mesmo necessário tapar a parte oca, neste caso usar a tal massa quimica ou existe outra.

              O que me interessa é resolver a situação, sem danificar nada do que tenho na sala, principalmente o papel de parede onde está a prateleira.

              Os custos não são importante...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mjm Ver Post

                Achas que mudando apenas o tamanho dos parafusos poderia ser a solução ou seria mesmo necessário tapar a parte oca, neste caso usar a tal massa quimica ou existe outra.

                O que me interessa é resolver a situação, sem danificar nada do que tenho na sala, principalmente o papel de parede onde está a prateleira.

                Os custos não são importante...
                As paredes tem cerca de 2-3cm(e as vezes menos) de massa de reboco e estuque, os tijolos sao ocos e em portugal tem buracos grandes comparado com outro tipo de tijolos.
                Logo com um buraco mais fundo que apanhe outra parte do tijolo serve, se o buraco exterior ficar desfeito tem de levar massa e nesta massa é fixada a bucha, em casos radicais que a bucha não agarre por estar um vazio, pode ser cheio o buraco com essa "massa das buchas kimicas", ter uma bucha e quando isso secar é é colocar um novo parafuso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                  Não sou expert, mas a parede é de tijolo e revestida a gesso...
                  Furar uma parede de alvenaria é sempre uma caixa de surpressas por vezes, é uma tarefa facil mas pode ter complicação e neste caso convem ser reparadas.

                  Esta comversa faz-me lembrar quando era puto e a minha mãe chegou a fazer cortinados ocasionalmente e a minha função era coloca-los devia ter uns 12-13 anos, os furos para colocar cortinados são sempre uma incognica em predios antigos, na altura usava um berbequim manual com uma manivela aconteceu coisa como ir fazer o furo e parece desfazer e ficar um furo que cabia uma mão... neste caso teria de encher com cimento para colocar a bucha deixar secar e metro o parafuso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    As paredes tem cerca de 2-3cm(e as vezes menos) de massa de reboco e estuque, os tijolos sao ocos e em portugal tem buracos grandes comparado com outro tipo de tijolos.
                    Logo com um buraco mais fundo que apanhe outra parte do tijolo serve, se o buraco exterior ficar desfeito tem de levar massa e nesta massa é fixada a bucha, em casos radicais que a bucha não agarre por estar um vazio, pode ser cheio o buraco com essa "massa das buchas kimicas", ter uma bucha e quando isso secar é é colocar um novo parafuso.
                    Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                      Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?
                      Só se não houver suporte para segurar é que defendo a utilização de massa, caso contrario é bucha e parafuso maior

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                        Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?
                        Se de forma nenhuma essa bucha segurar, usas uma maior e um parafuso maior, se usares massa enche tudo de massa e usa a bucha e o parafuso na mesma, mas colocas o parafuso na bucha só depois da massa secar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Essa bucha química também dá para prender este tipo de cadeiras ao tecto?



                          Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.
                          Desde que respeites a lotação máxima...

                          Comentário


                            #43
                            Bucha química é só a maneira mais segura de fixar o que quer que seja por um preço acessível. logo não estou a entender alguns comentários de não confiar ou achar as convencionais mais seguras.

                            Mas atenção à sua aplicação. Pode não ser tão simples quanto isso, especialmente no inverno/ambientes mais húmidos. É preciso o parafuso ficar bem envolvido na resina, e ficar mesmo imóvel durante algum tempo mesmo que já pareça fixo. No verão aquilo é um espectáculo são 5minutos

                            Comprei uma bisnaga por 7€ e apliquei-a com uma pistola silicone convencional. Dá para para fixar mais de 10 prateleiras dessas. Também e depois de aberto estraga-se se não for utilizado pelo que (se gostares mesmo dessas prateleiras) podes meter mesmo para dentro das buchas normais e fixar a casa toda.
                            Editado pela última vez por vindaloo; 23 January 2011, 00:51.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                              boas eu tenho uma dessas cadeira fixei-a com bucha quimica e aguenta na perfeição...
                              Karane96,

                              Onde a compraste? Ando a procura de uma coisa dessas, mas no IKEA não há nada de jeito...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                Bucha química é só a maneira mais segura de fixar o que quer que seja por um preço acessível. logo não estou a entender alguns comentários de não confiar ou achar as convencionais mais seguras.

                                Bem já tou a ver que essa massa chamada "buchas quimicas" são a "Bimby" da construção civil

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Essa bucha química também dá para prender este tipo de cadeiras ao tecto?



                                  Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.

                                  Não precisas de gastar tanto dinheiro numa bucha química...basta uma bucha metálica expansiva, aguenta cerca de 800kgs.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                    Não precisas de gastar tanto dinheiro numa bucha química...basta uma bucha metálica expansiva, aguenta cerca de 800kgs.
                                    a parede aguenta?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      a parede aguenta?

                                      Parede não, o tecto! De certeza que é em betão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                        Parede não, o tecto! De certeza que é em betão.
                                        Pois essas buchas metalicas só servem para betão, no entanto o aguentar é sempre relativo depende sempre no estado que está o suporte onde o parafuso está.

                                        Essa massa que chamam a "bucha quimica" pode ser usada em conjunto com buchas e parafusos para preenchimentos de buracos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Pois essas buchas metalicas só servem para betão, no entanto o aguentar é sempre relativo depende sempre no estado que está o suporte onde o parafuso está.

                                          Essa massa que chamam a "bucha quimica" pode ser usada em conjunto com buchas e parafusos para preenchimentos de buracos.

                                          Pelo que depreendi das palavras da Mrs.X, a casa dela é recente, logo não terá problemas com o "suporte", como tu dizes... e até pra mais, o betão não apodrece da noite para o dia ( leia-se, anos).

                                          Comentário


                                            #51
                                            alguém que experimente pendurar as cadeiras no tecto e depois venha cá contar pra ver se correu bem.
                                            eu nem sequer tento, quase de certeza vinha a bucha e vinha também um bocado do tecto agarrado
                                            ou então para inovar uma cama no tecto presa por 4 grampos fixos com a milagrosa bucha quimica a ver se dá, poupava-se imenso espaço no chão sem as pernas da cama e quiçá até se podia elevar a cama com braços hidrálicos junto ao tecto para ficar uma sala espaçosa e descer por controle remoto ao deitar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                              alguém que experimente pendurar as cadeiras no tecto e depois venha cá contar pra ver se correu bem.
                                              eu nem sequer tento, quase de certeza vinha a bucha e vinha também um bocado do tecto agarrado
                                              ou então para inovar uma cama no tecto presa por 4 grampos fixos com a milagrosa bucha quimica a ver se dá, poupava-se imenso espaço no chão sem as pernas da cama e quiçá até se podia elevar a cama com braços hidrálicos junto ao tecto para ficar uma sala espaçosa e descer por controle remoto ao deitar.


                                              Há certas coisas que são melhores em teoria que a nivel pratico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                                alguém que experimente pendurar as cadeiras no tecto e depois venha cá contar pra ver se correu bem.
                                                eu nem sequer tento, quase de certeza vinha a bucha e vinha também um bocado do tecto agarrado

                                                ou então para inovar uma cama no tecto presa por 4 grampos fixos com a milagrosa bucha quimica a ver se dá, poupava-se imenso espaço no chão sem as pernas da cama e quiçá até se podia elevar a cama com braços hidrálicos junto ao tecto para ficar uma sala espaçosa e descer por controle remoto ao deitar.

                                                Que experiência com este tipo de material tens, para teres esta opinião?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                  Que experiência com este tipo de material tens, para teres esta opinião?
                                                  Fazer um furo no tecto mas colocar um parafuso a suportar um peso enorme, nunca é um opção segura, contraria as leis da fisica, exerce uma força extrema numa area pequena , enfim é uma ideia triste

                                                  Agora se estivermos a falar de uma construção de raiz e feita já a pensar em suportar um peso, aí pode ser colocado logo um gancho antes de betonar a laje e aí a conversa é outra.

                                                  Ou então para essas cadeiras funcionarem ter presas a um portico metalico e não ao tecto. Assim funcionam e são seguras.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Fazer um furo no tecto mas colocar um parafuso a suportar um peso enorme, nunca é um opção segura, contraria as leis da fisica, exerce uma força extrema numa area pequena , enfim é uma ideia triste

                                                    Agora se estivermos a falar de uma construção de raiz e feita já a pensar em suportar um peso, aí pode ser colocado logo um gancho antes de betonar a laje e aí a conversa é outra.

                                                    Ou então para essas cadeiras funcionarem ter presas a um portico metalico e não ao tecto. Assim funcionam e são seguras.

                                                    Querem ver que quem inventou isto, não percebe nada da poda?!!!!!

                                                    Então peço desculpa, os meus 16 anos de experiência com este tipo de material, e depois de algumas dezenas de máquinas e diversos componentes suspensos com este tipo de material, pode ser que esteja errado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                      Querem ver que quem inventou isto, não percebe nada da poda?!!!!!

                                                      Então peço desculpa, os meus 16 anos de experiência com este tipo de material, e depois de algumas dezenas de máquinas e diversos componentes suspensos com este tipo de material, pode ser que esteja errado.
                                                      Mas estás a falar afinal de que material?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Mas estás a falar afinal de que material?
                                                        Buchas metálicas expansivas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                          Buchas metálicas expansivas.
                                                          Eu não estou a duvidar da qualidade da bucha, alias acho a solução mais eficaz para suporte em betão ou pedra. Agora meter uma cadeira suspensa pelo tecto num apartamento não o faço, nao quer dizer que não dê, mas tenho mais confiança no efeito dessa bucha na horizontal que na vertical.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Eu não estou a duvidar da qualidade da bucha, alias acho a solução mais eficaz para suporte em betão ou pedra. Agora meter uma cadeira suspensa pelo tecto num apartamento não o faço, nao quer dizer que não dê, mas tenho mais confiança no efeito dessa bucha na horizontal que na vertical.

                                                            São opiniões.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                              São opiniões.
                                                              Pois são, opiniões tambem a ver com os tipos de material a suportar, onde é e como é.
                                                              Não basta se afirmar que aguenta 800k ou 1400k, importante é saber o que aguenta em determinada situação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X