Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exorcismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Não me acredito que Moita Flores ( um dos que foi ao programa) embarcasse numa «farsa»...
    O Moita Flores é uma farsa....

    Comentário


      Estava a ver o tarifário do meu tlm e lembrei-me... Os mediuns pagam roaming?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Estava a ver o tarifário do meu tlm e lembrei-me... Os mediuns pagam roaming?

        ...essa frase diz tudo! I rest my case!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Eu não acredito, mas há uma história que até agora tenho pensado sempre que fosse coincidência:

          Tenho familia perto da Serra da Estrela, e numa terra lá perto há uma zona que não tem nenhuma casa..descampado de um lado, floresta do outro. Então já há muitos anos atrás, alguém tentou construir ali uma casa de pedra. Quando era puto, perguntava à minha prima porque é que a casa estava sempre igual, pois todos os anos que lá ia, nunca havia diferenças..
          Então parece que sempre que alguem queria acabar a casa, alguem morria num "acidente de trabalho". Das 3 vezes que tentaram, 3x que cairam blocos de pedra em cima de alguem..
          Normal isso acontecer há muitos anos atraz não havia as normas de segurança que ha hoje nem a formação, então todas as obras havia muitos acidentes de trabalho, por exemplo estima-se que muitos morreram a fazer os Jeronimos ou mesmo no sec XX a ponte 25 de abril.

          O ano passado tentaram outra vez, e voltou a morrer outra pessoa, mas sem cair nada.. Ficou-se ali no meio do terreno..
          Ataque cardiaco ou AVC...acontece muito infelizmente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            E já agora como é que provas que não existe?
            Se eu te pedisse para me provares que o abominável homem das neves não existe, provavas?

            Isto tudo para dizer que em ciência, o ónus de provar está do lado de quem tem algo a provar, e não o inverso. É uma das coisas que distingue a ciência da pseudociencia - o cientista consegue, ou não, provar, o pseudo-cientista desafia os outros a provar o inverso, limpando as suas mãos com uma falácia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Se eu te pedisse para me provares que o abominável homem das neves não existe, provavas?

              Isto tudo para dizer que em ciência, o ónus de provar está do lado de quem tem algo a provar, e não o inverso. É uma das coisas que distingue a ciência da pseudociencia - o cientista consegue, ou não, provar, o pseudo-cientista desafia os outros a provar o inverso, limpando as suas mãos com uma falácia.

              Comentário


                Mais um exorcismo ontem à noite! E falava grosso, cuspia e tudo e dizia insultos muito engraçados.

                Por acaso o fenótipo é recorrente - Sra de 50-60 anos, excesso ponderal, vestida de preto e com um crucifixo ao peito. Os demónios devem ter algum fetiche por este tipo de senhoras.

                Dormiu a noite toda como um anjinho... Como é que um demónio não consegue mexer um corpo depois da minha injecção mágica é que não sei...

                Comentário


                  Bem, não nos esqueçamos que o facto de muitas coisas se não conseguirem ver, ou mesmo provar, não significa, necessariamente, que não correspondam à verdade, ou não existam...

                  Há muita coisa que sabemos que existe e que nunca vimos, para além de que no campo da actividade cerebral, por exemplo, "n" coisas sabemos que existem mas que ainda não fomos capazes quer de provar a respectiva existência, quer de provar o contrário. Na astronomia há milhentos exemplos... Há realidades que existem, que nós não vemos nem podemos senão supor a sua existência, mas, com toda a naturalidade, nós sabemos que existem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Mais um exorcismo ontem à noite! E falava grosso, cuspia e tudo e dizia insultos muito engraçados.

                    Por acaso o fenótipo é recorrente - Sra de 50-60 anos, excesso ponderal, vestida de preto e com um crucifixo ao peito. Os demónios devem ter algum fetiche por este tipo de senhoras.

                    Dormiu a noite toda como um anjinho... Como é que um demónio não consegue mexer um corpo depois da minha injecção mágica é que não sei...
                    Bem, daqui a pouco estás a sugerir uma "Freudiana" tara do foro sexual nesta questão...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Bem, daqui a pouco estás a sugerir uma "Freudiana" tara do foro sexual nesta questão...
                      Bem, sabes a origem da palavra histeria?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Mais um exorcismo ontem à noite! E falava grosso, cuspia e tudo e dizia insultos muito engraçados.

                        Por acaso o fenótipo é recorrente - Sra de 50-60 anos, excesso ponderal, vestida de preto e com um crucifixo ao peito. Os demónios devem ter algum fetiche por este tipo de senhoras.
                        Por acaso já reparei que este tipo de fenomenologia é recorrente em mulheres dentro dum seio familiar, acontece sempre à tia, à sobrinha, à mãe, à avó, à irmã, à prima...


                        Isso também é uma das coisas que me levou a conjecturar sobre as ditas possíveis transferências de memória durante a gravidez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Mais um exorcismo ontem à noite! E falava grosso, cuspia e tudo e dizia insultos muito engraçados.

                          Por acaso o fenótipo é recorrente - Sra de 50-60 anos, excesso ponderal, vestida de preto e com um crucifixo ao peito. Os demónios devem ter algum fetiche por este tipo de senhoras.

                          Dormiu a noite toda como um anjinho... Como é que um demónio não consegue mexer um corpo depois da minha injecção mágica é que não sei...
                          Se calhar estava só com os copos....

                          Comentário


                            Estes casos de "possessão" têm sempre um estereótipo bem definido. Maioritariamente mulheres de meia idade, rurais, baixo nível de instrução, por vezes com situações familiares complicadas e com uma religiosidade católica bastante exacerbada.

                            Isso não deve ser coincidência, certo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Se eu te pedisse para me provares que o abominável homem das neves não existe, provavas?

                              Isto tudo para dizer que em ciência, o ónus de provar está do lado de quem tem algo a provar, e não o inverso. É uma das coisas que distingue a ciência da pseudociencia - o cientista consegue, ou não, provar, o pseudo-cientista desafia os outros a provar o inverso, limpando as suas mãos com uma falácia.
                              O facto de haver algo que ainda não está provado não quer dizer que não seja verdade. Sempre que se descobre algo novo, fica sempre algo mais por descobrir.

                              Eu como já disse tenho a minha crença, mas também meto a hipótese de ser tudo mentira. Se há quem use esse assunto para enganar e burlar pessoas é como em tudo na vida, em que tipo de "negócio" isso não acontece?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                Se calhar estava só com os copos....
                                Não. Na minha opinião tinha uma perturbação conversiva ou uma depressão psicótica, e que são ambas diferentes de simulação.

                                Essas situações psiquiátricas - perturbações conversivas e episódios psicóticos - ou até algumas formas de epilepsia, são a causa desses "endemoinhados".

                                É claro que depois o medo do sobrenatural por parte dos outros, a história que se conta e se acrescenta um ponto, situações vividas na infância que nos "lembramos" mais delas por relatos dos outros repetidos inúmeras vezes do que por memórias reais, fazem o resto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Estes casos de "possessão" têm sempre um estereótipo bem definido. Maioritariamente mulheres de meia idade, rurais, baixo nível de instrução, por vezes com situações familiares complicadas e com uma religiosidade católica bastante exacerbada.

                                  Isso não deve ser coincidência, certo?
                                  Daí eu ter dito que a explicação para todos estes fenómenos passaria pela fragilidade e susceptibilidade das pessoas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Não. Na minha opinião tinha uma perturbação conversiva ou uma depressão psicótica, e que são ambas diferentes de simulação.

                                    Essas situações psiquiátricas - perturbações conversivas e episódios psicóticos - ou até algumas formas de epilepsia, são a causa desses "endemoinhados".

                                    É claro que depois o medo do sobrenatural por parte dos outros, a história que se conta e se acrescenta um ponto, situações vividas na infância que nos "lembramos" mais delas por relatos dos outros repetidos inúmeras vezes do que por memórias reais, fazem o resto.

                                    Caro colega, presumo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Não. Na minha opinião tinha uma perturbação conversiva ou uma depressão psicótica, e que são ambas diferentes de simulação.

                                      Essas situações psiquiátricas - perturbações conversivas e episódios psicóticos - ou até algumas formas de epilepsia, são a causa desses "endemoinhados".

                                      É claro que depois o medo do sobrenatural por parte dos outros, a história que se conta e se acrescenta um ponto, situações vividas na infância que nos "lembramos" mais delas por relatos dos outros repetidos inúmeras vezes do que por memórias reais, fazem o resto.
                                      Como é que as pessoas mudam de voz, sabem factos de pessoas que já morreram que nunca poderiam saber, etc.?

                                      Eu sei que há uma explicação física para isso tudo, mas qual a real causa? Qual o switch? É algo aleatório ou tem algo por detrás disso?

                                      Podem dar o nome de doenças a isso tudo, mas é preciso saber a causa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Como é que as pessoas mudam de voz, sabem factos de pessoas que já morreram que nunca poderiam saber, etc.?

                                        Eu sei que há uma explicação física para isso tudo, mas qual a real causa? Qual o switch? É algo aleatório ou tem algo por detrás disso?

                                        Podem dar o nome de doenças a isso tudo, mas é preciso saber a causa.

                                        Já assististe a uma situação dessas? 99% dos casos, é sempre alguém que conhece alguém!

                                        PAra o restante 1% há explicações objectivas para cada um dos aspectos que referes. Posso dar-te alguns exemplos, se desejares.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          O facto de haver algo que ainda não está provado não quer dizer que não seja verdade. Sempre que se descobre algo novo, fica sempre algo mais por descobrir.
                                          O que não está provado está no campo do hipotético. Só sai do campo do hipotético quando se é provado, e não quando se "prova a sua não existência", ridículo

                                          Comentário


                                            Como é que se muda de voz(e voz de homem por exemplo) tão novo/a se não se tem simplesmente o organismo preparado para tal?

                                            É quase como um cão falar.

                                            Ontem estava à espera de algo assim, mas só vi umas srªs aos berros com sotaque do norte..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                              Caro colega, presumo?
                                              Yes. Medicina Interna a exorcizar demónios desde 2000...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Já assististe a uma situação dessas? 99% dos casos, é sempre alguém que conhece alguém!

                                                PAra o restante 1% há explicações objectivas para cada um dos aspectos que referes. Posso dar-te alguns exemplos, se desejares.
                                                Eu pessoalmente não, mas alguém da minha total confiança já assistiu, mais que uma vez. Como é óbvio não me vou alongar mais em detalhes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  O que não está provado está no campo do hipotético. Só sai do campo do hipotético quando se é provado, e não quando se "prova a sua não existência", ridículo
                                                  Nada contra o que escreveste, está correctíssimo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Nada contra o que escreveste, está correctíssimo.
                                                    Tu és um homem das ciências, não estou propriamente a ensinar algo de novo é só para abrir um pouco os olhos ao pessoal que vai por um caminho mais fantasioso e esquece a ciência.

                                                    Comentário


                                                      Faz-me um pouco confusão algumas cosias que leio por aqui, embora... No fundo acredite serem possíveis.

                                                      Eu sempre fui uma pessoa muito interessada em coisas fora do normal. Aos 12 anos já tinha lido imensos (4 ou 5) livros sobre OVNIS, um sobre o porquê de ciclicamente uma determinada civilização fazer grandes progressos ao nível da medicina, engenharia, etc e todas acabam por desaparecer do mapa (Egípcios, Maias, etc). Depois comecei a interessar-me sobre a psicologia humana e acabei por não enveredar por nenhuma dessas áreas.

                                                      Talvez por o meu pai também ser interessado por essas matérias tem alguns amigos que também partilham desse interesse. Chegamos a ir para a Serra da Gardunha num UMM à caça dos ovnis vejam lá com aparelhos eléctricos feitos em casa.. E o meu pai chegou a participar num programa que dava na RTP2 sobre experiências paranormais, mas como amigo da pessoa sobre a qual foi feito esse episódio. (apareceu 1m para aí só para dizer que o tal amigo é uma pessoa perfeitamente normal no dia-a-dia) Adiante.

                                                      O problema, ou não, é que apesar de todo este interesse, apesar de em noites de céu limpo olhar para cima imensas vezes eu nunca... Vi um Ovni! Eu nunca senti nada à passagem de um gato preto, nunca me assustei num cemitério, já estive naquela feira esotérica de Montalegre e aquilo pareceu-me tudo uma grande fantochada... etc.

                                                      E nunca senti nem nunca assisti a tudo o que vou lendo por aqui. Daí que cada vez mais acho que a psicologia humana é imensa mas não passa disso.

                                                      Vamos pôr as coisas de outra forma:

                                                      O que é que eu preciso de fazer para saber se tenho ou não espíritos dentro de mim? Como é que posso provocá-los?


                                                      Digam-me que amanhã venho cá contar como foi.

                                                      É que se tenho espíritos, eles estão a dormir há muito tempo. Cada vez sou mais céptico relativamente a estes assuntos e enquanto "não vir" não acredito. Tipo S. Tomé.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Eu pessoalmente não, mas alguém da minha total confiança já assistiu, mais que uma vez. Como é óbvio não me vou alongar mais em detalhes
                                                        2x.

                                                        Mas mesmo as pessoas de que gosto têm cerebro e podem ser influenciados.

                                                        Até eu, mas neste tema... duvido.

                                                        Quando me mostrarem uma criança de 4 anos com voz de um homem, uma coisa definida não é berros, aí eu acredito que algo de estranho se passa.

                                                        Pois como disse não é normal pois o organismo não está feito para tal, a não ser que o som venha de outro lado..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Faz-me um pouco confusão algumas cosias que leio por aqui, embora... No fundo acredite serem possíveis.

                                                          Eu sempre fui uma pessoa muito interessada em coisas fora do normal. Aos 12 anos já tinha lido imensos (4 ou 5) livros sobre OVNIS, um sobre o porquê de ciclicamente uma determinada civilização fazer grandes progressos ao nível da medicina, engenharia, etc e todas acabam por desaparecer do mapa (Egípcios, Maias, etc). Depois comecei a interessar-me sobre a psicologia humana e acabei por não enveredar por nenhuma dessas áreas.

                                                          Talvez por o meu pai também ser interessado por essas matérias tem alguns amigos que também partilham desse interesse. Chegamos a ir para a Serra da Gardunha num UMM à caça dos ovnis vejam lá com aparelhos eléctricos feitos em casa.. E o meu pai chegou a participar num programa que dava na RTP2 sobre experiências paranormais, mas como amigo da pessoa sobre a qual foi feito esse episódio. (apareceu 1m para aí só para dizer que o tal amigo é uma pessoa perfeitamente normal no dia-a-dia) Adiante.

                                                          O problema, ou não, é que apesar de todo este interesse, apesar de em noites de céu limpo olhar para cima imensas vezes eu nunca... Vi um Ovni! Eu nunca senti nada à passagem de um gato preto, nunca me assustei num cemitério, já estive naquela feira esotérica de Montalegre e aquilo pareceu-me tudo uma grande fantochada... etc.

                                                          E nunca senti nem nunca assisti a tudo o que vou lendo por aqui. Daí que cada vez mais acho que a psicologia humana é imensa mas não passa disso.

                                                          Vamos pôr as coisas de outra forma:

                                                          O que é que eu preciso de fazer para saber se tenho ou não espíritos dentro de mim? Como é que posso provocá-los?

                                                          Digam-me que amanhã venho cá contar como foi.

                                                          É que se tenho espíritos, eles estão a dormir há muito tempo. Cada vez sou mais céptico relativamente a estes assuntos e enquanto "não vir" não acredito. Tipo S. Tomé.
                                                          Jogo do copo

                                                          E há outro que é um tabuleiro.

                                                          Mas esse tipo de coisas só fazia com pessoas como eu, completamente descrentes nisto.

                                                          Para vermos ambos a mesma coisa.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 27 January 2011, 19:40. Razão: Erro de tuguês lol..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Jogo do copo

                                                            E há outro que é um taboleiro.

                                                            Mas esse tipo de coisas só fazia com pessoas como eu, completamente descrentes nisto.

                                                            Para vermos ambos a mesma coisa.


                                                            Não sei se dei a entender mas o meu post é sério. Não nego aquilo que não conheço, daí que gostava de ter algumas respostas.

                                                            Mas não escondo o meu cepticismo relativamente a tudo o que não for "físico", até prova em contrário claro..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              2x.

                                                              Mas mesmo as pessoas de que gosto têm cerebro e podem ser influenciados.

                                                              Até eu, mas neste tema... duvido.

                                                              Quando me mostrarem uma criança de 4 anos com voz de um homem, uma coisa definida não é berros, aí eu acredito que algo de estranho se passa.

                                                              Pois como disse não é normal pois o organismo não está feito para tal, a não ser que o som venha de outro lado..
                                                              Eu ainda tenho pessoas que confio e se são influenciadas eu seria também. Ou nós pensamos que só nós é que somos inteligentes e os outros são uma cambada de crentes sem neurónios?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X