Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estarão os papeis de género a inverter-se?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
    Tudo menos parasitas interesseiras
    Pela forma como falaste parecia ser com conhecimento de causa. Se assim não é estás só a mandar postas de pescada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Pela forma como falaste parecia ser com conhecimento de causa. Se assim não é estás só a mandar postas de pescada.
      Farpas sff. Falo com mais conhecimento que tu julgas

      Comentário


        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Farpas sff. Falo com mais conhecimento que tu julgas
        Eu não julgo nada, ao contrário de ti. Apenas me reporto ao que dizes e num momento dizes que vês pessoas a casar por interesse e no momento seguinte dizes não conhecer parasitas interesseiros. Para mim, quando se conhecem casos e porque se conhecem as pessoas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Eu não julgo nada, ao contrário de ti. Apenas me reporto ao que dizes e num momento dizes que vês pessoas a casar por interesse e no momento seguinte dizes não conhecer parasitas interesseiros. Para mim, quando se conhecem casos e porque se conhecem as pessoas.
          Entao mas basta olhar à nossa volta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Entao mas basta olhar à nossa volta.
            Devo conhecer pessoas bem formadas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Devo conhecer pessoas bem formadas.
              Ando no meio delas e vejo cada caso, sao os piores

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Ele está a brincar.

                Basta pensar um pouco, antigamente as mulheres eram dependentes dos homens, levavam porrada iam queixar-se a alguem perguntavam-lhes "o que fez ao seu marido para ele lhe bater?", e portanto era normal que fossem "felizes", que remédio!

                Isso mudou, as mulheres agora ganham dinheiro, e muitas vezes mais que os homens, são mais protegidas em caso de violência(ainda há muito a percorrer..), e enfim, vivem a vida, têm essa liberdade, conduzem, coisa que antigamente era muito mais raro(e não havia tanto acidente..j/k).

                As coisas mudaram, para melhor, gostava de te ver a ser uma mulher de antigamente, completamente subjugada.

                Já agora, achas isso correcto?

                Tanto mudou, que...

                Porque os homens também choram - Expresso.pt

                Comentário


                  Armando

                  Anda por aí uma revolta qualquer escondida, desculpa que te diga...

                  Corrige-me se estiver errada:
                  Para ti, os casamentos são felizes se durarem muitos anos, se o homem for "o homem da casa", a mulher servir para procriar e ficar a tomar conta dos filhos.
                  Tudo o que não for assim, é casamento pelos €€€€? Lamento que tenhas à tua volta tão maus exemplos que te levem a pensar assim...

                  No que me diz respeito enquanto mulher, ainda bem que acabou! Ainda bem que o divórcio já não é "vergonha" nenhuma, ainda bem que ter uma relação sem ser casada/o já não é "viver em pecado", ainda bem que o "para sempre" já não tem de ser obrigatóriamente para sempre, ainda bem que já não é "entre marido e mulher ninguém mete a colher", ainda bem que a maioria dos homens já não vê a mulher como um ser inferior que lhe deve obdiência.

                  Contudo, concordo contigo numa coisa, hoje em dia é verdade que é tudo um bocado "descartável", e tudo acaba à primeira contrariedade, mas antes assim do que viver contrariado. Como em tudo na vida, tem lados bons e lados menos bons.

                  Lembrei-me agora, tu achas que tenho menos de 18 anos! Será que tenho?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                    Anda por aí uma revolta qualquer escondida, desculpa que te diga...

                    Corrige-me se estiver errada:
                    Para ti, os casamentos são felizes se durarem muitos anos, se o homem for "o homem da casa", a mulher servir para procriar e ficar a tomar conta dos filhos.
                    Tudo o que não for assim, é casamento pelos €€€€? Lamento que tenhas à tua volta tão maus exemplos que te levem a pensar assim...

                    No que me diz respeito enquanto mulher, ainda bem que acabou! Ainda bem que o divórcio já não é "vergonha" nenhuma, ainda bem que ter uma relação sem ser casada/o já não é "viver em pecado", ainda bem que o "para sempre" já não tem de ser obrigatóriamente para sempre, ainda bem que já não é "entre marido e mulher ninguém mete a colher", ainda bem que a maioria dos homens já não vê a mulher como um ser inferior que lhe deve obdiência.

                    Contudo, concordo contigo numa coisa, hoje em dia é verdade que é tudo um bocado "descartável", e tudo acaba à primeira contrariedade, mas antes assim do que viver contrariado. Como em tudo na vida, tem lados bons e lados menos bons.

                    Lembrei-me agora, tu achas que tenho menos de 18 anos! Será que tenho?
                    Volto a dizer, ainda nao vi uma medica por ex. casada com um profissional das obras, será falta de amor, feitios diferentes, nao espera, aquelas maos calejadas exigem muito tratamento e ela nao está para isso ?
                    Revolta? Estou bem casado e NADA acaba à 1ª contrariedade porque ninguem casou contrariado. Ps: é preciso SABER fazer cedencias de parte a parte numa relaçao em vez de se puxar os galoes duma qualquer emancipaçao assolapada e nao é preciso ter 18 anos para saber isso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Volto a dizer, ainda nao vi uma medica por ex. casada com um profissional das obras, será falta de amor, feitios diferentes, nao espera, aquelas maos calejadas exigem muito tratamento e ela nao está para isso ?
                      Revolta? Estou bem casado e NADA acaba à 1ª contrariedade porque ninguem casou contrariado. Ps: é preciso SABER fazer cedencias de parte a parte numa relaçao em vez de se puxar os galoes duma qualquer emancipaçao assolapada e nao é preciso ter 18 anos para saber isso
                      Se não me engano, o Nephilim namora ou é casado com uma mulher formada em medicina ou algo do género. Mas qual é o problema de um dos membros do casal ter mais estudos do que o outro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                        Se não me engano, o Nephilim namora ou é casado com uma mulher formada em medicina ou algo do género. Mas qual é o problema de um dos membros do casal ter mais estudos do que o outro?
                        Isso terás que perguntar a elas. Olha pergunta ás tuas amigas "ah e tal qual de voces anseia fazer vida com um profissional das obras"? Esta conversa faz-me lembrar uma que tive com uma gaja que adora o Brad Pit mas por ser actor, se trabalhasse nas obras ja nem o queria ver à frente Money talks

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Isso terás que perguntar a elas. Olha pergunta ás tuas amigas "ah e tal qual de voces anseia fazer vida com um profissional das obras"? Esta conversa faz-me lembrar uma que tive com uma gaja que adora o Brad Pit mas por ser actor, se trabalhasse nas obras ja nem o queria ver à frente Money talks
                          Por acaso, tenho uma amiga que é advogada e está casada com um mecânico de automóveis. Ainda não percebi qual é o problema.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Por acaso, tenho uma amiga que é advogada e está casada com um mecânico de automóveis. Ainda não percebi qual é o problema.
                            Para mim nenhum, assim deviam ser todas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Isso terás que perguntar a elas. Olha pergunta ás tuas amigas "ah e tal qual de voces anseia fazer vida com um profissional das obras"? Esta conversa faz-me lembrar uma que tive com uma gaja que adora o Brad Pit mas por ser actor, se trabalhasse nas obras ja nem o queria ver à frente Money talks

                              percebo-a perfeitamente.
                              Se a Sofia Vergara não fosse actriz, não a fo....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                percebo-a perfeitamente.
                                Se a Sofia Vergara não fosse actriz, não a fo....
                                Claro o sexo dela só existe enquanto é actriz, quando acabar a carreira "pendura-a" no prego

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Volto a dizer, ainda nao vi uma medica por ex. casada com um profissional das obras, será falta de amor, feitios diferentes, nao espera, aquelas maos calejadas exigem muito tratamento e ela nao está para isso ?
                                  Revolta? Estou bem casado e NADA acaba à 1ª contrariedade porque ninguem casou contrariado. Ps: é preciso SABER fazer cedencias de parte a parte numa relaçao em vez de se puxar os galoes duma qualquer emancipaçao assolapada e nao é preciso ter 18 anos para saber isso
                                  E se te der o exemplo de um vizinho meu, que é "conhecido" na tv e que agora vive com um homem que trabalhava nas obras do prédio em frente, conta ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Piipz Ver Post
                                    E se te der o exemplo de um vizinho meu, que é "conhecido" na tv e que agora vive com um homem que trabalhava nas obras do prédio em frente, conta ?
                                    Nao conta, eu conheço N mas mesmo N de casos dos que vos falo, mas curiosamente falei do meu e voces nao falam do vosso

                                    Comentário


                                      apagar
                                      Editado pela última vez por armandosilva; 07 February 2011, 20:04.

                                      Comentário


                                        Os papeis nao se estao a inverter porque essa mudança nao faz parte da natureza humana

                                        Comentário


                                          Descubra as diferenças...

                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          Os papeis nao se estao a inverter porque essa mudança nao faz parte da natureza humana


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post


                                            Lá está

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Nao conta, eu conheço N mas mesmo N de casos dos que vos falo, mas curiosamente falei do meu e voces nao falam do vosso
                                              queres mesmo saber?

                                              quando nos conhecemos nenhum dos dois trabalhava, estudávamos, entretanto os dois começámos a trabalhar, ele já esteve desempregado, eu também já estive desempregada, e já passaram 10 anos e ainda nenhum dos dois está rico, e não é por isso que nos trocámos por outros.

                                              Comentário


                                                Estudo: Homens estão cada vez mais parecidos com as mulheres
                                                Os homens estão a assumir comportamentos e interesses cada vez mais
                                                parecidos com os das mulheres, conclui um estudo hoje apresentado pela
                                                agência Publicis, que sublinha a importância dos novos valores masculinos no
                                                marketing e comunicação.
                                                De acordo com esta análise elaborada pela rede de agências de publicidade, «é
                                                necessário repensar a melhor forma de conquistar» os homens enquanto público-alvo
                                                de campanhas de comunicação ou de marketing.
                                                Com base no estudo «O Outro Lado do Homem», a Publicis defende que «muita coisa
                                                mudou sobre o que significa 'ser homem' na nossa sociedade», sendo que «cada vez
                                                mais, homens e mulheres estão próximos no que respeita a obrigações,
                                                responsabilidades, direitos e deveres».
                                                Aproximação que deverá tornar-se ainda mais significativa no futuro, já que «tudo
                                                indica que as diferenças ainda existentes se irão atenuando».
                                                Os homens actuais têm «diferenças abismais» em relação às gerações dos seus pais ou
                                                dos seus avós quer em termos de personalidade, aparência física, vida profissional e
                                                familiar e interesses ou hobbies.
                                                O «novo homem», refere a Publicis, tem «evidentes particularidades muito 'femininas'»,
                                                tendo o homem descoberto que «a aceitação do seu lado mais feminino lhe pode
                                                proporcionar muito prazer».
                                                Mais «maternais», exigentes, consumistas, vaidosos e sensíveis, os homens adoptam
                                                actualmente actividades tradicionalmente consideradas exclusivas das mulheres,
                                                tirando prazer das suas novas «funções», adianta o estudo.
                                                Entre essas actividades contam-se o cuidar da imagem, o cozinhar e ir às compras e o
                                                cuidar dos filhos.
                                                O estudo «O Outro Lado do Homem» foi feito com base numa análise dos meios de
                                                comunicação de massas, nomeadamente imprensa, e resulta da recolha e
                                                sistematização dos conteúdos editoriais de artigos publicados entre 2004 e 2005.
                                                A metodologia, designada por «Context Analysis ou análise de contexto, é praticada a
                                                toda a rede mundial da Publicis e parte das premissa que o que os consumidores vão
                                                pensar amanhã é, em grande parte, causa e efeito do que vêem, lêem e ouvem hoje
                                                nos media.
                                                Para a elaboração do documento foram analisados mais de 30 títulos da imprensa
                                                portuguesa com elevados índices de leitura, em áreas como a decoração, beleza/moda,
                                                viagens, música, culinária, etc.
                                                Para ser representativo, cada tema tem que estar presente em pelo menos 3
                                                publicações, num período superior a 3 meses.
                                                http://195.23.38.178/conciliar/files..._os_homens.pdf

                                                Comentário


                                                  Tudo se baseia em dinheiro. Quem tem dinheiro tem o que quer O dinheiro compra tudo, menos a saúde.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                    Tudo se baseia em dinheiro. Quem tem dinheiro tem o que quer O dinheiro compra tudo, menos a saúde.
                                                    O dinheiro pode não conseguir curar certas doenças, mas ajuda imenso no campo da saúde, mesmo em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      O dinheiro pode não conseguir curar certas doenças, mas ajuda imenso no campo da saúde, mesmo em Portugal.
                                                      Sim sim Eu vivi de perto recentemente um caso que se a pessoa em questão não tivesse condições financeiras para estar num hospital privado e com médicos de topo, a esta hora possivelmente não estava cá.

                                                      Comentário


                                                        Colocando uma pergunta de outra forma, por alguns casos mínimos que conheço, de que o homem se presta ao papel de lidar integralmente da casa e dos filhos e mulher mantém um emprego e é o sustento da mesma, como vêem isto, já existe abertura?

                                                        Comentário


                                                          Não acho que se estejam a inverter, mas sim a ficarem iguais. Tambem não vejo grande problema nisso.

                                                          Imaginemos um casal, ela chega a casa mais tarde, não vejo qual o mal em ele fazer o jantar, por exemplo. Não se trata de ser um deles o responsável por fazer obrigatoriamente algo, uma vez um, uma vez outro.

                                                          E quem quer uma mulher dependente? Vá trabalhar como eu lol

                                                          Sobre o outro assunto de que falaram. Não se vê muitos casais entre "uma médica e um profissional das obras", porque muitas das médicas e afins dão-se, ou na universidade com pessoal do mesmo curso, ou até de outros cursos, ou no local de trabalho com outros médicos, não acho que se trate de elas ou eles não terem interesse em conhcer pessoas com menos estudos, simplesmente o "leque de escolhas" é diferente.

                                                          Sobre a pergunta do nunomlopes, eu simplesmente não conseguiria passar dias inteiros "fechado" em casa, espero não ter uma mulher com esse tipo de exigências, embora fizesse-o em caso de necessidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                            Tudo se baseia em dinheiro. Quem tem dinheiro tem o que quer O dinheiro compra tudo, menos a saúde.
                                                            Não compra não, nem a saúde, nem a felicidade, porque a felicidade é um estado interior não exterior.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post

                                                              Sobre a pergunta do nunomlopes, eu simplesmente não conseguiria passar dias inteiros "fechado" em casa, espero não ter uma mulher com esse tipo de exigências, embora fizesse-o em caso de necessidade.
                                                              Eu nem estou a dizer como obrigação, há casais que assim decidem por consentimento mútuo e filosofia de inverter o conceito que a sociedade pré-estabeleceu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X