Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que vale é que há por aqui alguém que nunca percebe as dúvidas dos outros!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
      Eu até ao momento tenho cerca de 160 alojamentos feitos, espero chegar aos 200 até ao final da semana...

      Esse lar residencial não vai ser o INE a fazer?

      No meu caso, disseram-me que alojamentos colectivos (calha um na minha área) era o INE que o fazia...

      Um abraço, by Filas
      vou ser eu a fazer. Hoje fui la com um coordenador falar com a responsável, para os funcionários da secretaria irem adiantando serviço com os dados principais dos questionários individuais e uma listagem das pessoas que "moram" la.
      As minhas contas são 131 concluídos e cerca de 40 que nao foram entregues, mas uma grande parte desses que faltam entregar, ja consegui saber o local de trabalho e é quase tudo na zona, por isso se nao os encontrar em casa, ja sei onde os encontrar...
      ja tenho mais uma subsecçao para atacar amanha e serao cerca de 50alojamentos familiares.
      Alem destes 50 de "amanha", contas assim por alto, faltam mais 2 subsecoes, por isso deve faltar ainda mais 70/80. queria ver se deixava o fim de semana para os "restos".
      Caso nao encontre ninguem em casa, vou tentar saber quantas pessoas moram nos alojamentos em falta, deixar debaixo da porta no domingo.


      Ainda nao comecei foi a georeferenciar... A aplicaçao vai-se aguentando? o coordenador disse-me que é preciso ter muita paciencia porque aquilo é muito lento.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
        Não compreendo a tua dúvida.
        Essas casas são marcadas como vagas, porque as familias que as detêm são recenseadas na sua habitação principal (onde passam mais tempo do durante o ano).
        Já vi que não compreendeste a minha duvida

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Já vi que não compreendeste a minha duvida
          Sim relativamente a eles dizerem: "por motivos de segurança"
          Nem reparei nessa parte da tua citação. Olhei só para onde dizias não poder responder pela net nas habitações vagas e etc.

          Quanto aos "motivos de segurança" em parte concordo ctg, para nós é já natural sabermos que não dá pela net "porque estamos formatados" segundo as regras e pela lógica.

          Deviam ter posto de outra forma, porque não podem ser recenseados não pela dita segurança, mas porque não existe familias numa residencia vaga, 2 habitação etc.

          Comentário


            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            O que vale é que há por aqui alguém que nunca percebe as dúvidas dos outros!
            Não obstante essa constatação, e felizmente que existem pessoas por aqui extremamente perspicazes...!

            Comentário


              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Família Clássica


              Os indivíduos que, não tendo relações de parentesco, tenham em
              comum com esta, para além da residência, a alimentação e os
              rendimentos - as pessoas que vivam em economia comum ou seja,
              partilha de residência, alimentação e sustento, mesmo não tendo
              qualquer relação de parentesco constituem uma família clássica;



              Então quer dizer que 2 pessoas quem não estejam casadas nem em união de facto mas que partilhem a casa são consideradas família clássica?

              Já agora, uma pessoa que esteja a morar na casa A mas a morada fiscal pertence a casa B, é recenseada em qual?

              Obrigada!

              Comentário


                Originalmente Colocado por wannabee Ver Post
                [/LEFT]



                Então quer dizer que 2 pessoas quem não estejam casadas nem em união de facto mas que partilhem a casa são consideradas família clássica?

                Já agora, uma pessoa que esteja a morar na casa A mas a morada fiscal pertence a casa B, é recenseada em qual?

                Obrigada!
                [/LEFT]
                1 - Desde que partilhem o rendimento, são uma familia.
                2 - É recenseada na casa em que passa a maior parte do tempo onde dorme (residência habitual).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por wannabee Ver Post
                  [/LEFT]



                  Então quer dizer que 2 pessoas quem não estejam casadas nem em união de facto mas que partilhem a casa são consideradas família clássica?

                  Já agora, uma pessoa que esteja a morar na casa A mas a morada fiscal pertence a casa B, é recenseada em qual?

                  Obrigada!
                  [/LEFT]
                  É o meu caso e tive a mesma dúvida, mas como há partilha de rendimentos entendemos que é família clássica. Se fosse por exemplo uma casa partilhada por amigos em que cada um tem o seu rendimento e as suas despesas, partilhando apenas a residência (e o custo desta) já não seria (como acontece em casas partilhadas por exemplo por estudantes).

                  Comentário


                    hoje tem início a entrega acelerada, lol

                    Comentário


                      E como estão a correr as coisas? Ainda te falta muito? Tens sido bem recebido?

                      Comentário


                        Quem não receber os papeis faz o quê?

                        Corre atrás do recenseador!?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Quem não receber os papeis faz o quê?

                          Corre atrás do recenseador!?
                          Espera que ele volta, ou se estiver a chegar ao fim de Abril e nada, vai á junta da sua residência.

                          No meu caso tenho apanhado muitos alojamentos em que as pessoas não estão, ou não querem responder, mas vou continuando, porque se volto atrás perco muito tempo, no entanto no fim da primeira distribuição, vou dar uma segunda passagem e mais se necessário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                            Espera que ele volta, ou se estiver a chegar ao fim de Abril e nada, vai á junta da sua residência.

                            No meu caso tenho apanhado muitos alojamentos em que as pessoas não estão, ou não querem responder, mas vou continuando, porque se volto atrás perco muito tempo, no entanto no fim da primeira distribuição, vou dar uma segunda passagem e mais se necessário.
                            Como é que é? Se não for ninguém lá a casa, tenho de ir à JF?

                            Comentário


                              O problema é que já lá passou e ao contrário do que se passou nos meus Pais, em que a rapariga deixou ficar os papeis com os vizinhos, ali não. Nem indicação na caixa do correio.

                              Lá terei de certeza de fazer uma visita à Junta!

                              Comentário


                                Aqui não deve haver censos não se passa nada

                                Comentário


                                  Pessoal tenham calma, o periodo de distribuição ainda nem terminou, oficialmente é até dia 20 (domingo), esta fase de distribuição é um pouco ingrata, o recenseador tem cerca de 315 alojamentos para fazer, com situações distintas que atrasam a distribuição.

                                  Muitas casas não encontra ninguem, mas vai voltar a passar mais vezes, até encontrar, se vocês virem que não aparece ninguem até perto de 24 Abril, seja vamos supor que é dia 20 de Abril e ninguem apareceu, o melhor é irem à junta expor a situação, lá vão dar os inquéritos ou então, encaminhar o recenseador para passar na vossa casa no horário e dia que vocés indicarem que estarão presentes para o receber.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                    (...) se vocês virem que não aparece ninguem até perto de 24 Abril, seja vamos supor que é dia 20 de Abril e ninguem apareceu, o melhor é irem à junta expor a situação, lá vão dar os inquéritos ou então, encaminhar o recenseador para passar na vossa casa no horário e dia que vocés indicarem que estarão presentes para o receber.
                                    Por acaso já lá foram a casa mas havia de ser bonito... eu a ir à junta?? Tá bem abelha Ia mesmo faltar ao trabalho para ir à junta porque não quiseram deixar os inquéritos na caixa do correio. Se bastar um telefonema ainda vá que não vá!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Por acaso já lá foram a casa mas havia de ser bonito... eu a ir à junta?? Tá bem abelha Ia mesmo faltar ao trabalho para ir à junta porque não quiseram deixar os inquéritos na caixa do correio. Se bastar um telefonema ainda vá que não vá!
                                      Para te deixarem os inquéritos no correio, precisam de saber se a casa está a ser habitada (se existe familia) vamos supor que não se consegue apurar essa informação junto dos vizinhos, torna-se complicado.

                                      E ainda é necessário saber quantas pessoas moram na casa, para saber o numero de inquéritos a atribuir.

                                      - E depois existe outro problema que eu tenho verificado, existem caixas do correio muito pequenas, e os inquéritos não podem ser dobrados, porque ficam inutilizados, por serem de leitura óptica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                        Para te deixarem os inquéritos no correio, precisam de saber se a casa está a ser habitada (se existe familia) vamos supor que não se consegue apurar essa informação junto dos vizinhos, torna-se complicado.

                                        E ainda é necessário saber quantas pessoas moram na casa, para saber o numero de inquéritos a atribuir.

                                        - E depois existe outro problema que eu tenho verificado, existem caixas do correio muito pequenas, e os inquéritos não podem ser dobrados, porque ficam inutilizados, por serem de leitura óptica.
                                        Não é ser má, mas... pensassem nessas questões antes (quem organizou isto, claro!).

                                        Não tenho culpa que o recenseador não me apanhe em casa, da mesma forma que ele não tem culpa de não me apanhar a mim, mas não posso ser prejudicada por isso (e faltar ao trabalho para ir à junta obviamente que me prejudica.), daí colocar a hipótese de tratar disso por telefone.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Não é ser má, mas... pensassem nessas questões antes (quem organizou isto, claro!).

                                          Não tenho culpa que o recenseador não me apanhe em casa, da mesma forma que ele não tem culpa de não me apanhar a mim, mas não posso ser prejudicada por isso (e faltar ao trabalho para ir à junta obviamente que me prejudica.), daí colocar a hipótese de tratar disso por telefone.

                                          isso é que é uma cidadã empenhada também não vai cair o carmo a trindade se ninguém te apanhar em casa ...o pior é para o recenseador que fica com os dados incompletos
                                          aqui no concelho há imensas residências secundárias então a recenseadora não apanha quase ninguém em casa, o problema é saber exactamente quais as que são secundárias .

                                          Comentário


                                            Numa residencial/hotel, para quem so passar a noite, como se faz? é so o alojamento colectivo? ou tem que se preencher mais alguma coisa?
                                            Esta foi uma das partes em que nao estive presente na formaçao. De tarde tenho de ir a um hotel e ja liguei ao meu coordenador, mas nao me atende

                                            Comentário


                                              Cá por casa ainda não passou ninguém.

                                              Comentário


                                                Se não me entrgarem os papéis até ao dia 21 como resolvo o problema?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                  Se não me entrgarem os papéis até ao dia 21 como resolvo o problema?
                                                  Vais à Junta e falas com o presidente da junta!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Vais à Junta e falas com o presidente da junta!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Vais à Junta e falas com o presidente da junta!

                                                      Comentário


                                                        Já passaram aqui no ghetto a deixar a papelada e as senhas mas ainda não sei se vou preencher pela Net ou em papel...quando começar o envio pela Net logo vejo se o sistema aguenta tanta informação...

                                                        Comentário


                                                          Por aqui ainda não passaram. Caso não passem, não serei obrigado a preencher, certo? É que já me disseram que se paga uma multa bem pesada!

                                                          Comentário


                                                            Fugir aos censos dá multa até 3.700 euros | Económico

                                                            Mas como é que sabem se a pessoa fugiu ou simplesmente não sabia disso ou não foi contactada?
                                                            Editado pela última vez por MrsX; 18 March 2011, 15:55.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                              Por aqui ainda não passaram. Caso não passem, não serei obrigado a preencher, certo? É que já me disseram que se paga uma multa bem pesada!
                                                              Também estou com a mesma dúvida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X