Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polícia encerra creche suspeita de usar calmantes em crianças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desculpem a minha ignorancia de pai de 4 filhos em idade pre e escolar mas qual é o problema das crianças dormirem a sesta depois do almoço, em colchões, no chão? Ou eu sou mt pobre ou a malta por ca anda mal habituada...tirando os berçários, todos os infantarios q conheço (sala dos 2, 3 e 4 anos q são das crianças q habitualmente precisam de sesta), têm colchões lavaveis. Nunca vi nenhum com 30-40 camas...enfim.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Desculpem a minha ignorancia de pai de 4 filhos em idade pre e escolar mas qual é o problema das crianças dormirem a sesta depois do almoço, em colchões, no chão? Ou eu sou mt pobre ou a malta por ca anda mal habituada...tirando os berçários, todos os infantarios q conheço (sala dos 2, 3 e 4 anos q são das crianças q habitualmente precisam de sesta), têm colchões lavaveis. Nunca vi nenhum com 30-40 camas...enfim.
      Não vejo problema nenhum!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Nao entremos em exageros...
        Claro q os pais queixam-se e procuram economizar. Como pai, nao os censuro.
        Censuro a displicencia de nao zelarem e confiarem cegamente em instituicoes, sejam elas creches de vao de escada, sejam colegios privados de freiras...

        A realidade é que tudo o que diz respeito à 1a infância é caro. O mercado explora as necessidades, as preocupações dos pais e o Estado é muito pouco "family-friendly" e com políticas pouco protetoras da natalidade e família, apesar do governo se vangloriar que abriu uns quantos infantarios públicos.
        Mas q eu saiba os pobres também merecem ter filhos...
        Se te estás a referir ao valores elevados que se tem que pagar nos privados, tb não há grande hipótese disso. Cada par educadora e auxiliar tem que ter no máximo 8 crianças. É fazer as contas e ver o que sobra para pagar os vencimentos dessas duas pessoas.

        Ainda assim, aqui pela Margem Sul lá têm indo abrindo algumas instituições com apoio do Estado. Mas... ainda é pouco.
        Editado pela última vez por AMR; 06 February 2011, 13:36.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
          Não aprovo o que fizeram aos miúdos, mas alguns não devem estar bem a ver o que é aturar putos durante 8 horas por dia, 5 dias por semana
          Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
          Não aguentavam arranjavam outro trabalho! Pondo a vida deles em risco é que não!
          Pink, tens filhos? Pensas vir a ter?
          Se os tens, espero que te esforces minimamente por os educar, e se pensas vir a ter, espero que se vás mentalizando em tb teres esse trabalho na sua educação, e não deixares tudo para as educadoras e auxilares, e fazendo tu todas as vontadinhas aos meninos.

          Por enquanto até há procura de trabalho nesta area, mas pq muitas meninas não faziam ideia do que é ser educadora de infância, q pq pensavam que assim tinham uma licenciatura fácil, e que depois o trabalho ia ser fácil.


          Mas já houve mais procura, e ainda há-de chegar o dia em que haverá falta de profissionais dispostas a abraçar esta profissão. Depois quero ver onde deixam os mal comportados e mal educados meninos, pq a realidade é mesmo esta.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            Pink, tens filhos? Pensas vir a ter?
            Se os tens, espero que te esforces minimamente por os educar, e se pensas vir a ter, espero que se vás mentalizando em tb teres esse trabalho na sua educação, e não deixares tudo para as educadoras e auxilares, e fazendo tu todas as vontadinhas aos meninos.

            Por enquanto até há procura de trabalho nesta area, mas pq muitas meninas não faziam ideia do que é ser educadora de infância, q pq pensavam que assim tinham uma licenciatura fácil, e que depois o trabalho ia ser fácil.


            Mas já houve mais procura, e ainda há-de chegar o dia em que haverá falta de profissionais dispostas a abraçar esta profissão. Depois quero ver onde deixam os mal comportados e mal educados meninos, pq a realidade é mesmo esta.
            O que é que eu ter ou não ter filhos, bem ou mal educados desculpa o facto de se medicarem crianças para as meter a dormir, pondo em risco a sua saúde?

            Comentário


              #36
              Com maior ou menor grau, vejo todos os dias durante o meu trabalho coisas que eu considero entrar na área da negligência (com grau de severidade menor ou maior), que para a sociedade actual já é considerado normal. Como tal uma exposição de qualquer um destes factos daria azo a problemas para o meu lado.
              Esta norma para mim não dá. E como tal senão puder dar condições a um futuro filho meu (seja eu pobre ou rico...porque o dinheiro não compra tudo), ou considerar que a sociedade (comunidade onde vivo) não oferece o suficiente para criar uma criança, nem penso no assunto.

              Depois coloquem as medidas punitivas desta caso, para ficar mais esclarecido...

              Comentário


                #37
                No primeiro Infantário onde a minha filha esteve, pertencente a uma Fundação muito reputada, onde o Sócrates vai com alguma frequência, e onde a SIC e a RTP1 estiveram muito recentemente a fazerem reportagens (há poucos dias trás mesmo!) eu vi alguns maus tratos aos miudos, pelo menos enquanto lhes davam o lanche. Isto, como já disse, num Infantário duma reputada Fundação. Logo que me apercebi dessa situação tive uma reunião muito feia (visto que a minha mulher trabalha nessa Fundação), com o Administrador, Directoras, responsáveis pedagógicas e afins: mandaram todos os graúdos para a reunião para ver se me intimidavam. Deixei-os falar sem nunca os interromper até que chegou a vez de ter a palavra. Quando terminei, o Administrador mostrou-se incrédulo com a situação(mas estando eu farto de saber que ele tinha conhecimento de tudo sem nada fazer para evitar tais situações) mas eu pude desmascarar a Edudacora da minha filha e por tudo bem claro em cima da mesa. Transferi a minha filha para um Infantário de um Centro Paroquial onde podia entrar e circular livremente, á hora que bem entedesse, e aí sempre a vi muito muito bem atendida, sempre com responsáveis a darem-lhe toda a atenção, e só tenho a dizer bem, pois a senhora que está á frente desse Infantário é de regras bem rigidas no que toca á atenção necessária ás crianças e á sua exigência para que tudo funcione muito bem. Dou como exemplo algo que se passou com os almoços lá confecionados diariamente que, nunca os pais chegaram a saber em concreto o que se passou (embora tivessem tido conhecimento de que algo de desagradável se tinha passado), mas de um dia para o outro a equipa que confecionava os almoços foi trocada totalmente de um dia para o outro. Esta responsável não facilitava em nada que pudesse comprometer o excelente bem estar (em todos os aspectos) das crianças. Os meus parabéns a esta senhora que fez (e ainda faz) um trabalho exemplar .
                Quanto ao Infantário que atrás falei, paga-se muito bem todos os meses, os pais que lá têm os filhos são quase todos VIP's, mas nem sonham (porque não se interessam por isso) com o tratamento que as crianças recebem. Abençoada a hora em que eu lá cheguei mais cedo para assistir ao lanche que estavam a dar á minha filha e que causou toda esta situação. Ás vezes não é só onde se paga pouco, ou em locais com má reputação que estas situações acontecem.

                Comentário


                  #38
                  Mas que tipo de tratamento?

                  Passam fome? Comem comida fora do prazo? Não têm higiene? São tratados por estúpidos?

                  É que se levarem um safanão, em jeito de sacudir a mosca, hã muitos que merecem, isto em putos de 8 anos, que já sabem quando devem se portar e não se portam.

                  Ora diz lá o que é que se passou, para ficar a perceber.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X