Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grelhador pedra de lava

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este será similar? ou nao é a mesma tecnologia?

    http://www.planetahuerto.pt/venda-2-...rasco-lx_16647

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      O rbs é o melhor grelhador a gás da Campingas.ja vendi muitos desses. O unico defeito é enferrujar! Mas se o protegeres da humidade dura-te muito tempo. Não faz fumo e é facil de limpar.
      Até pode ser, mas está muito longe de um grelhador a carvão em relação ao sabor da comida.
      Mesmo em relação a um normal ( com os bicos em aço debaixo das pedras, aqueles que o bico desaparece em 2 anos) o sabor é menos intenso e tem uma grande desvantagem: como os queimadores são laterais, a distribuição do calor é pouco uniforme e tudo o que fica mais encostado aos queimadores grelha muito mais depressa do que o que está no centro.
      Para ser mais uniforme, há que fechar a tampa, o que assa ligeiramente os alimentos.
      A vantagem é que a limpeza é mais rápida devido ao tabuleiro com água (e mesmo assim tive que inventar um suporte para que a grelha com as pedras fique no grelhador e saia só o tabuleiro com a água.

      Honestamente, acho que a concepção não está bem feita. O que da sabor ao grelhado são os fumos e aromas produzidos pelos líquidos e gordura que caem sobre o carvão/pedra.
      Estando a pedra muito abaixo dos queimadores, esta aquece pouco, ficando saturada com gordura não queimada.
      Não faria lógica os queimadores estarem abaixo das pedras e estas mais perto da grelha com os alimentos?

      Se fosse hoje, talvez comprasse um em que os bicos estivessem debaixo das pedras, mas que fossem em ferro fundido.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Claramente má vontade. Quanto muito não era do departamento dele e marimbou-se.
        Hoje já me ligaram a dizer que posso lá ir levantar quando quiser... Enfim política ridícula esta do Aki.. Podia pagar os 259 e sair de lá satisfeito ontem, assim deram-me trabalho, vão receber o mesmo, mas têm um cliente pouco satisfeito com o serviço.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Honestamente, acho que a concepção não está bem feita. O que da sabor ao grelhado são os fumos e aromas produzidos pelos líquidos e gordura que caem sobre o carvão/pedra.
          Estando a pedra muito abaixo dos queimadores, esta aquece pouco, ficando saturada com gordura não queimada.
          Não faria lógica os queimadores estarem abaixo das pedras e estas mais perto da grelha com os alimentos?

          Se fosse hoje, talvez comprasse um em que os bicos estivessem debaixo das pedras, mas que fossem em ferro fundido.
          Pois... Mas nestas coisas há sempre compromissos, se a ideia é fazer o mínimo de fumos de odores, tem que se evitar que as gorduras que caem da comida queimem... Para quem não tem problemas com fumos, porque tem um espaço ao ar livre grande, há todas as outras soluções, desde o carvão os os grelhadores a gás tradicionais.

          Comentário


            #65
            Já nem me lembrava deste tópico.

            Em relação a este assunto muita coisa aconteceu entretanto, acabei por encomendar o grelhador que falava nuns posts mais acima neste tópico:


            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            E deste estilo alguém conhece?

            YouTube - Minden Master Rangetop Grill



            http://bbq.about.com/od/indoorgrillr...apr031009a.htm
            The Bottom Line

            When it comes to products labeled "indoor grill" what you typically find are electric contact grills that can certainly cook, but don't do much for authentic style grilling. Granted, you can not get the same flavor on and indoor grill that you would with an outdoor grill, but the Minden Master Range Top Grill gets you pretty close. Looking like a dutch oven, this grill fits over the small burner on your stove top with an open bottom. The internal heat shield spreads out the heat and keeps drippings from hitting the burner. The internal channel around the outside can hold the grease of 3 or 4 burgers.


            Gostava de comprar um mas ainda não os vi à venda por cá....
            e acabei por fazer uma pequena review sobre o mesmo:

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1065780376


            Entretanto e passados 4 anos posso dizer que de longe este é o melhor grelhador que se pode ter dentro de um apartamento. O sabor dos grelhados são muito próximos do carvão, e aqui é culpa provavelmente da quantidade de fumo que produz e que se entranha nos próprios grelhados.

            Entretanto aprendi alguns truques, como por exemplo colocar uns pães ao mesmo tempo que se grelha umas espetadas ou assar castanhas ou mesmo batatas doces ao mesmo tempo que se grelha um peixe. No caso do pão, este fica crocante e acaba por captar parte dos sabores das comidas que lá estiverem.

            Produz uma quantidade absurda de fumo e por isso é necessário um EXCELENTE sistema de extracção de fumos, mas são esses mesmos fumos que acabam por dar um sabor tão bom aos grelhados! Acabei por colocar um exaustor com capacidade de 750 m3 /h (acho que é isto) e tem-se revelado mais que adequado.

            Nos ultimos tempos não tenho usado tanto, mas o grelhador continua impecável e pronto para muito mais grelhados.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Pois... Mas nestas coisas há sempre compromissos, se a ideia é fazer o mínimo de fumos de odores, tem que se evitar que as gorduras que caem da comida queimem... Para quem não tem problemas com fumos, porque tem um espaço ao ar livre grande, há todas as outras soluções, desde o carvão os os grelhadores a gás tradicionais.
              É por isso que estou a pensar fazer um suporte que me coloque as pedras mesmo abaixo da grelha principal.
              Quero lá saber do fumo... Não estou a ver ninguém com um RBS dentro de casa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                É por isso que estou a pensar fazer um suporte que me coloque as pedras mesmo abaixo da grelha principal.
                Quero lá saber do fumo... Não estou a ver ninguém com um RBS dentro de casa.
                Mas eu uso na varanda de um prédio... Embora seja no ultimo andar, pelo que em principio não interfere com ninguém, mas não quero ser aquele tipo de vizinho que ninguém gosta de ter...


                BTW, acabei por comprar na semana passada e já fiz grelhados quase todos os dias... E para já estou com mixed feelings...

                Por um lado estou satisfeito com os resultados. Deixando aquecer bem com a tampa fechada (uns 10 minutos) antes de começar a grelhar, obtenho óptimos resultados, muito superiores a qualquer grelhador eléctrico que já tenha usado e que não ficam a dever muito aos grelhadores a carvão. O fumo, também é quase residual, apenas liberta o fumo natural que os alimentos vão libertando, não há cá nada daquela fumaça e do cheio que se impregna em todo o lado, que é típico dos churrascos. E é super prático, está pronto a grelhar em cerca de 10 minutos e o trabalho pós grelhados é mínimo.

                Por outro lado sinto-me um pouco enganado e desiludido com o sistema que eles adoptam para os briquetes cerâmicos. Primeiro porque como referes está muito mal desenhado, sempre que se tira o tabuleiro que recolhe a gordura temos que tirar a grade com as briquetes. Em segundo lugar ao ver o site da Campingaz é anunciado que o Ardento Plus RBS vem equipado com a nova geração do sistema RBS que usa um reflector central de calor que dispensa o uso de briquetes ( http://www.campingaz.com/IT/p-26636-...-plus-rbs.aspx ), mas na verdade não é isso que vem na caixa, o que vem na caixa é uma grelha e um pacote de briquetes, que requerem substituição periódica e que requerem algum trabalho de manutenção. Ainda pensei que pudesse de qualquer forma comprar o tal reflector que se pode ver no site como opcional, mas já fiz algumas buscas e até agora nada...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Mas eu uso na varanda de um prédio... Embora seja no ultimo andar, pelo que em principio não interfere com ninguém, mas não quero ser aquele tipo de vizinho que ninguém gosta de ter...


                  BTW, acabei por comprar na semana passada e já fiz grelhados quase todos os dias... E para já estou com mixed feelings...

                  Por um lado estou satisfeito com os resultados. Deixando aquecer bem com a tampa fechada (uns 10 minutos) antes de começar a grelhar, obtenho óptimos resultados, muito superiores a qualquer grelhador eléctrico que já tenha usado e que não ficam a dever muito aos grelhadores a carvão. O fumo, também é quase residual, apenas liberta o fumo natural que os alimentos vão libertando, não há cá nada daquela fumaça e do cheio que se impregna em todo o lado, que é típico dos churrascos. E é super prático, está pronto a grelhar em cerca de 10 minutos e o trabalho pós grelhados é mínimo.

                  Por outro lado sinto-me um pouco enganado e desiludido com o sistema que eles adoptam para os briquetes cerâmicos. Primeiro porque como referes está muito mal desenhado, sempre que se tira o tabuleiro que recolhe a gordura temos que tirar a grade com as briquetes. Em segundo lugar ao ver o site da Campingaz é anunciado que o Ardento Plus RBS vem equipado com a nova geração do sistema RBS que usa um reflector central de calor que dispensa o uso de briquetes ( http://www.campingaz.com/IT/p-26636-...-plus-rbs.aspx ), mas na verdade não é isso que vem na caixa, o que vem na caixa é uma grelha e um pacote de briquetes, que requerem substituição periódica e que requerem algum trabalho de manutenção. Ainda pensei que pudesse de qualquer forma comprar o tal reflector que se pode ver no site como opcional, mas já fiz algumas buscas e até agora nada...
                  Arranjando umas barras em aço para suportar a grelha das pedras na cuba, aumenta a funcionalidade do grelhador e faz com que as pedras subam, aquecendo mais e distribuindo melhor o calor. Desta forma a limpeza é muito mais rápida.
                  O deflector parece boa ideia. No entanto, deverá enferrujar com facilidade, como os queimadores de chapa que alguns gralhadores possuem. As pedras têm a vantagem de absorver gorduras, libertando aromas que dão sabor.

                  Comentário


                    #69
                    Pesquisaram preços na Amazon (Espanha)?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Pesquisaram preços na Amazon (Espanha)?
                      Éra significativamente mais caro do que no Aki e Leroy Merlin...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                        Éra significativamente mais caro do que no Aki e Leroy Merlin...
                        Ok! Tenho notado essa tendência para a Amazon estar carota

                        Comentário


                          #72
                          Qual o melhor grelhador a gas de momento

                          Comentário


                            #73
                            Um Mercedes a GPL.

                            Comentário


                              #74
                              Apagar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por joice Ver Post
                                Apagar
                                O incêndio?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por joice Ver Post
                                  Qual o melhor grelhador a gas de momento
                                  Weber q2000 para o pequeno.
                                  Depois tens a gama premium para os grandes.
                                  É tudo uma questão números.

                                  Agora a nível de marca, não encontras melhor.
                                  Editado pela última vez por Tux; 19 June 2016, 08:45.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os Weber são realmente muito bons, mas os preços são a condizer.

                                    Independentemente da marca o que aconselho é que tenha queimadores em verdadeiro inox e não outra liga metálica qualquer, ou se houver possibilidade uma alternativa são os modelos RBS da campingaz.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Os Weber são realmente muito bons, mas os preços são a condizer.

                                      Independentemente da marca o que aconselho é que tenha queimadores em verdadeiro inox e não outra liga metálica qualquer, ou se houver possibilidade uma alternativa são os modelos RBS da campingaz.

                                      Até 400 euros consigo alguma coisa que dure?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sim, com 10 anos de garantia.
                                        Procura no site do Aki ou Leroy Merlin.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por joice Ver Post
                                          Até 400 euros consigo alguma coisa que dure?
                                          Havia um campingaz RBS a menos de 300€ no aki. Normalmente começam nos 400 e tal euros com esta tecnologia.

                                          Os Weber já falados também andam pelos 300€ mas são pequenos, pelo menos para mim, e um de tamanho mais recente já se manda para cima de 500€.

                                          Mas tenta ver o leroy e o aki.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O campingaz rbs no aki custava 250, no leroy custava 299.

                                            Comprei um no ano passado e estou satisfeito. Não é a mesma coisa que um grelhador a carvão, mas para o que eu queria, que era evitar os fumos ao máximo, tem sido um sucesso.

                                            Para mim o único defeito do RBS é que tem as pedras numa posição muito lá para baixo e demoram muito a aquecer de forma a grelhar bem, se não se deixar aquecer uns 20 a 30 minutos antes de por a carne acaba por cozer em vez de grelhar. Já vi várias pessoas na NET a dizer que adaptam de forma a colocar as pedras mais para cima e obtém melhores resultados. Qualquer dia também faço isso no meu..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              O campingaz rbs no aki custava 250, no leroy custava 299.

                                              Comprei um no ano passado e estou satisfeito. Não é a mesma coisa que um grelhador a carvão, mas para o que eu queria, que era evitar os fumos ao máximo, tem sido um sucesso.

                                              Para mim o único defeito do RBS é que tem as pedras numa posição muito lá para baixo e demoram muito a aquecer de forma a grelhar bem, se não se deixar aquecer uns 20 a 30 minutos antes de por a carne acaba por cozer em vez de grelhar. Já vi várias pessoas na NET a dizer que adaptam de forma a colocar as pedras mais para cima e obtém melhores resultados. Qualquer dia também faço isso no meu..
                                              E os da galp alguém tem feedback?

                                              Já agora nesta listagem do LeroyMerlin conhecem alguma coisa boa ate 500 euros em que os bicos não se estraguem em dois anos

                                              http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ...=1%3A893%3A892
                                              Editado pela última vez por joice; 20 June 2016, 19:31.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X