Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vizinhos e o roubo de internet/electricidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
    O problema em questão é da largura de banda , contratei 12MB e só consigo "sacar" entre 40KB/s e 80KB/s quando o normal seria 1,2MB/s, telefonei para o apoio técnico e eles confirmaram que era um problema da rede , no meu predio, e 2ªfeira mandam um técnico solucionar um problema.

    E se fizeram uma ligação ilegal à "minha" rede e passarem a usufruir da minha largura de banda então é roubo, apenas tenho acesso a 12MB no contrato , e na "partilha vou ficar sem esses 12MB.

    Apesar de só pagar 11€ por velocidade 12MB (renegociado), não gosto que usufruam daquilo que paguei, mesmo que não me prejudiquem, se for este o caso, ainda vou ver o que o técnico diz.
    Claro! Querem, paguem! Independentemente de prejudicarem ou não!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Tu hoje em dia ate na rua as vezes apanhas redes de internet...se as pessoas nao protegem a sua rede , nao se podem queixar que alguem a usa. Quem é que mesmo com internet paga ilimitada em casa ,que nunca usou um net dessas que anda no ar para mandar um mail ou aceder a um site normal que levante o dedo.
      Muito insistes tu nessa ideia de "ilimitado", agora diz-me tu, como sabes que é ilimitado? Como sabes que não estás a prejudicar as pessoas?

      E posso dizer-te que já usei redes abertas, por exemplo, de bibliotecas, mas nunca de pessoas particulares, o facto de achares isso normal não o torna legal.

      Comentário


        #63
        Eu concordo com o Neph (nem acredito no que acabei de escrever ), se a net não está protegida, assume-se que o vizinho não se importa de a partilhar.

        Quando cheguei à Irlanda, nos primeiros tempos antes de ter net (estive quase dois meses numa casa da empresa) tinha net do vizinho de cima que muito simpaticamente deixava sem password, naqueles 2 meses onde não conhecia quase ninguém e estava num ambiente novo, aquilo foi a minha ligação ao mundo. Para pagar a simpatia, quando me mudei para a minha primeira casa, deixei a minha net desprotegida aí uns 6 meses e não tinha problema nenhum com isso, mesmo sabendo que havia várias pessoas no prédio que a usavam e por vezes eu próprio tinha problemas com a ligação.

        Também defendo que se toda a gente pudesse partilhar nem que fosse 10% ou 15% da sua ligação e deixá-la aberta para quem está na zona sem ligação, isso nem se ia sentir e teríamos wifi gratuito em quase todo o lado (poupando exorbitâncias em 3G, mas claro que os ISPs não iriam gostar muito disso)! Teria de haver limitações para evitar abusos, do género um determinado IP só se poderia ligar até um máximo de 1 hora por dia ou algo do género.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Eu concordo com o Neph (nem acredito no que acabei de escrever ), se a net não está protegida, assume-se que o vizinho não se importa de a partilhar.
          Tu se deixares o carro aberto na rua, podemos assumir que não te importas que o levem?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Tu se deixares o carro aberto na rua, podemos assumir que não te importas que o levem?

            Se tu pensasses um bocadinho, também evitavas escrever disparates...

            Comparar um carro a wifi... enfim...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Eu concordo com o Neph (nem acredito no que acabei de escrever ), se a net não está protegida, assume-se que o vizinho não se importa de a partilhar.

              Quando cheguei à Irlanda, nos primeiros tempos antes de ter net (estive quase dois meses numa casa da empresa) tinha net do vizinho de cima que muito simpaticamente deixava sem password, naqueles 2 meses onde não conhecia quase ninguém e estava num ambiente novo, aquilo foi a minha ligação ao mundo. Para pagar a simpatia, quando me mudei para a minha primeira casa, deixei a minha net desprotegida aí uns 6 meses e não tinha problema nenhum com isso, mesmo sabendo que havia várias pessoas no prédio que a usavam e por vezes eu próprio tinha problemas com a ligação.

              Também defendo que se toda a gente pudesse partilhar nem que fosse 10% ou 15% da sua ligação e deixá-la aberta para quem está na zona sem ligação, isso nem se ia sentir e teríamos wifi gratuito em quase todo o lado (poupando exorbitâncias em 3G, mas claro que os ISPs não iriam gostar muito disso)! Teria de haver limitações para evitar abusos, do género um determinado IP só se poderia ligar até um máximo de 1 hora por dia ou algo do género.
              Exactamente, o problema é que vivemos num mundo egoísta, onde fazem logo um filme se alguem usou por 1 minuto a net de alguem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                Muito insistes tu nessa ideia de "ilimitado", agora diz-me tu, como sabes que é ilimitado? Como sabes que não estás a prejudicar as pessoas?

                .
                Quem tem hoje em dia os "pacotes" da meo, zon , cabovisao ,etc, é praticamente tudo ilimitado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Se tu pensasses um bocadinho, também evitavas escrever disparates...

                  Comparar um carro a wifi... enfim...
                  Tens razão, desculpa lá, esqueci-me que o carro não é invisivel e não anda pelo ar como o wifi.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Quem tem hoje em dia os "pacotes" da meo, zon , cabovisao ,etc, é praticamente tudo ilimitado.
                    Quando vês uma rede wifi, a não ser que tenhas conhecimento de que tipo de router é utilizado, não sabes qual é a empresa de fornecimento de serviço, e não sabes se é ou não ilimitado, se tem, ou não, outro tipo de limitações, estás apenas a assumir, nada mais do que isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post

                      Apesar de só pagar 11€ por velocidade 12MB (renegociado), não gosto que usufruam daquilo que paguei, mesmo que não me prejudiquem, se for este o caso, ainda vou ver o que o técnico diz.
                      Eu vejo isso como uma forma de egoísmo, paravra que não entra no meu vocabulário pessoal

                      Há uns anos na praia deixava um chapeu de sol de manha para a tarde...mas como só o utilizava depois das 5 da tarde, havia quem se deitasse debaixo dele na hora do calor.... estava a ser prejudicado? não...entao qual o problema?

                      Já o meu vizinho ficava lixado de tar a almoçar em casa e saber que havia pessoas debaixo do chapeu dele...mesmo sem o prejudicar.

                      A unica diferença é que muitos sao egoístas e eu não...

                      Comentário


                        #71
                        No máximo estão a "roubar" os tais canais por cabo...
                        Internet é que não! E porquê, porque o ISP quando é contratado associa um cliente ao MAC de determinado router(comprado pelo cliente).
                        Logo só essa identificação terá acesso à internet...
                        Quanto a redes wireless existem várias maneiras de as proteger, protecção via MAC Address, passwords encriptadas(WPA-2), esconder o SSID, baixar a frequência etc etc...
                        É claro que se utilizam wifi e não têm qualquer tipo de protecção sujeitam-se a este tipo de coisas...



                        cumps

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Quando vês uma rede wifi, a não ser que tenhas conhecimento de que tipo de router é utilizado, não sabes qual é a empresa de fornecimento de serviço, e não sabes se é ou não ilimitado, se tem, ou não, outro tipo de limitações, estás apenas a assumir, nada mais do que isso.
                          Em casa sei a net que os vizinhos tem...curiosamente quem a instalou na minha casa tambem instalou na casa deles logo o que tas a dizer nao faz sentido.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Tens razão, desculpa lá, esqueci-me que o carro não é invisivel e não anda pelo ar como o wifi.

                            O meu carro está em Portugal parado numa garagem, o meu pai volta e meia pega nele quando precisa por algum motivo, às vezes pega a minha irmã ou o namorado dela, etc.

                            Tal como o wifi, confio que não me estragam o carro quando pegam nele. Até nem me importava de emprestar o carro a mais pessoas, com a garantia que o devolviam intacto. Infelizmente só mesmo com a família e amigos próximos é que posso ter essa confiança, já com o wifi, não. Ninguém me vai estragar o wifi. No máximo, se vir que há abusos, bloqueio-o (foi o que fiz ao fim de 6 meses) e ponto final. Tal como o carro!

                            A mesma coisa com a minha casa de férias, a minha família usa-a quando quer. Desde que não haja abusos, se está ali parada e abaixo da sua capacidade de utilização, é bom que seja usada, já que está a ser paga!

                            Talvez seja eu que não sou um rezingão invejoso a pensar de forma errada...

                            Comentário


                              #74
                              Nem sei como não partilham também a namorada/namorado

                              Comentário


                                #75
                                A questão é, e como já explicaram a coisa poder prejudicar mesmo. Seja pelo simples facto de a net ficar lenta ou poder servir de base a práticas ilegais. Já se tiveres amizade com o teu vizinho ou alguém em concreto podes partilhar a password com ele e assim continuas protegido e continuas a limitar o acesso a desconhecidos.

                                Não tem nada a ver com egoísmo ou chapéus de praia.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Em casa sei a net que os vizinhos tem...curiosamente quem a instalou na minha casa tambem instalou na casa deles logo o que tas a dizer nao faz sentido.
                                  Acho preocupante estares com problemas graves de falta de memória, já nem te lembras do que escreveste uns minutos antes:

                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Tu hoje em dia ate na rua as vezes apanhas redes de internet...
                                  Eu fiz quote a este post, e não a outro qualquer, por isso, pensa lá bem e profundamente se "não faz sentido". Eu não falei dos teus vizinhos, antes de responder, aconselhava-te a leres o que os outros escreveram.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Tal como o wifi, confio que não me estragam o carro quando pegam nele. Até nem me importava de emprestar o carro a mais pessoas, com a garantia que o devolviam intacto.
                                    Tá bom, passo ai hoje às 21h para o pegar. Deixa o depósito cheio por favor

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                      Tá bom, passo ai hoje às 21h para o pegar. Deixa o depósito cheio por favor
                                      Já estás a entrar no abuso típico tuga... por isso é que não te empresto o carro!

                                      O meu pai pega no carro quando quer, mas tenho a garantia que quando chego a Pt tenho o carro limpo, com depósito cheio, e ainda ajuda a pagar metade do seguro! Isto, é um win win situation!

                                      Hoje eu uso a tua net porque preciso, amanhã usas tu a minha porque precisas! Justo, e sem abusos!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post



                                        Eu fiz quote a este post, e não a outro qualquer, por isso, pensa lá bem e profundamente se "não faz sentido". Eu não falei dos teus vizinhos, antes de responder, aconselhava-te a leres o que os outros escreveram.
                                        Olha que conversa...Por apanhar na rua nao deixa de ser dos vizinhos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                          Hoje eu uso a tua net porque preciso, amanhã usas tua a minha porque precisas! Justo, e sem abusos!
                                          Nao uses é a net do lagarto senão ele vai logo fazer queixa á policia

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Olha que conversa...Por apanhar na rua nao deixa de ser dos vizinhos
                                            É isso, insistes, ainda ninguém se deu conta da tua tentativa de desviar a conversa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              É isso, insistes, ainda ninguém se deu conta da tua tentativa de desviar a conversa.
                                              Na casa da minha mae que é uma moradia tou sentado na esplanada(no exterior) ou mesmo na rua em frente e tenho a net do vizinho que a uso sem abusar e ainda e sem problema nenhum pois é ilimitada da cabovisao, assumo e se for preciso ate lhe digo. E nunca tive problema nem terei. Tambem lhe faço favores, ainda no verao lhe dei uns sacos de figos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Já estás a entrar no abuso típico tuga... por isso é que não te empresto o carro!

                                                O meu pai pega no carro quando quer, mas tenho a garantia que quando chego a Pt tenho o carro limpo, com depósito cheio, e ainda ajuda a pagar metade do seguro! Isto, é um win win situation!

                                                Hoje eu uso a tua net porque preciso, amanhã usas tu a minha porque precisas! Justo, e sem abusos!
                                                Obviamente estava a brincar, como é natural também empresto o carro a amigos, namorada familiares bla bla o que é muito diferente de o fazer a um desconhecido.

                                                O mesmo se passa com a net... se um vizinho meu chegasse e me dissesse que estava em mudança tarifário por exemplo e precisava fazer qualquer coisa com a net disponibilizava-lhe a password, ou alguem com o esquentador estragado pode vir a minha casa tomar banho, e tantos outros exemplos...

                                                Mas passa sempre por mim quem eu disponibilizo ajuda. Parece-me normal e não egoísta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Nao uses é a net do lagarto senão ele vai logo fazer queixa á policia

                                                  Neph, uma coisa é usar pontualmente, outra coisa é usar sistematicamente porque és um sovina!


                                                  Por isso não me ponhas no campo dos teus aliados neste tópico, eu concordo que wifi pode e deve ser partilhado porque quase nunca é usado na sua capacidade, mas para andar a "xular" o que é dos outros constantemente e sistematicamente, acho de muito mau tom!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Nao é isso... mas imagina que estas fora de casa... imagina que estas na casa de outra pessoa, imagina que alguem entra em tua casa com um pc...
                                                    Achas que um puto ao ligar o seu "magalhães" para jogar tá preocupado de quem é a net?

                                                    Eu acho que desde que nao se abuses nao é por se aceder a um site que estamos a roubar alguem, alias se alguem é está mal é que permite que a sua net nos invada a propriedade.
                                                    Concordo plenamente com esta afirmação, aliás sou da opinião que o vizinho do Nephilim devia de preencher as paredes circundantes com betão armado de 1 metro de espessura para tentar que o sinal não passe pelas paredes, ou então se calhar por uma passe de protecção na sua rede wifi, mas aí já tamos a cair no absurdo .

                                                    Agora mais a sério, o Nephilim até pode ter um pouco de razão, apesar dos argumentos dele não serem o melhores. Se há alguém com a internet aberta, há sempre duas hipóteses mais credíveis, espírito de partilha com os vizinhos ou desconhecimento do assunto. Se estamos no primeiro estado, sou completamente de acordo com a utilização da internet do vizinho, sempre apelando ao bom senso, pois se usarmos de forma intensiva estamos a prejudicá-lo porque rouba banda à rede e torna as ligações mais lentas. Por outro lado, se estamos no segundo estado, já não sou da mesma opinião, pois estamos a abusar de ingenuidade de outrem.

                                                    Mas como nós sabemos se a rede está aberta por boa vontade ou azelhice?

                                                    Tal como apelei há pouco, acho que passa outra vez pelo bom senso. Se queremos cultivar uma boa vizinhança, não custa nada ir alertar o vizinho do 2º D que tem a internet aberta, sem resposta a qualquer intrusão. Se este nos responder que está assim por sua vontade de forma a partilhar a internet com quem surja, acho que ficamos com a resposta ao problema. Se ouvirmos o inverso e formos conhecedores na matéria, podemos sempre nos voluntariar para a resolução do problema.
                                                    Editado pela última vez por nferrari; 05 February 2011, 15:15.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Como assim?
                                                      Um router tem uma capacidade limitada de transmissão de dados, portanto, ao usufruíres da ligação de um router que não é teu a um ISP que não contrataste, para além de estares a lesar o usufruto do dono do router, estás a aproveitar um serviço que não contrataste, e esta conduta é ilícita.

                                                      Agora, ninguém é santo, e usar pontualmente a net do vizinho não é algo de grave (apesar de continuar a ser ilícito), fazer disso um hábito é que é condenável.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Neph, uma coisa é usar pontualmente, outra coisa é usar sistematicamente porque és um sovina!


                                                        Por isso não me ponhas no campo dos teus aliados neste tópico, eu concordo que wifi pode e deve ser partilhado porque quase nunca é usado na sua capacidade, mas para andar a "xular" o que é dos outros constantemente e sistematicamente, acho de muito mau tom!
                                                        Mas ninguem está a falar de andar a xular ou ser sovina, eu em casa tenho net ilimitada telf, net e sportv, nao preciso de viver de parasitismo.

                                                        Mas fora de casa e mesmo em casa em situações pontuais ja usei a net sem ser a minha...mas não é abusar foi ver um site apenas ou o mail não me considero um ladrão por isso nem prejudiquei ninguem.
                                                        E ate te digo nem tenho problema em assumir que usei a net de alguem porque quando o faço é de forma consciente e sei que nao estou a prejudicar.
                                                        Editado pela última vez por Nephilim; 05 February 2011, 14:59.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Um router tem uma capacidade limitada de transmissão de dados, portanto, ao usufruíres da ligação de um router que não é teu a um ISP que não contrataste, para além de estares a lesar o usufruto do dono do router, estás a aproveitar um serviço que não contrataste, e esta conduta é ilícita.

                                                          Agora, ninguém é santo, e usar pontualmente a net do vizinho não é algo de grave (apesar de continuar a ser ilícito), fazer disso um hábito é que é condenável.
                                                          Obvio mas isso é alguem começar a sacar coisas da net do vizinho e isso nao faço , ou tou a falar ver um site apenas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Mas ninguem está a falar de andar a xular ou ser sovina, eu em casa tenho net ilimitada telf, net e sportv, nao preciso de viver de parasitismo.

                                                            Mas fora de casa e mesmo em casa em situações pontuais ja usei a net sem ser a minha...mas não é abusar foi ver um site apenas ou o mail não me considero um ladrão por isso nem prejudiquei ninguem.
                                                            E ate te digo nem tenho problema em assumir que usei a net de alguem porque quando o faço é de forma consciente e sei que nao estou a prejudicar.

                                                            Então já somos amigos outra vez!

                                                            Só espero é que pagues na mesma moeda e deixes também a tua net aberta para quem precisar de usar!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu acho que o principal perigo dos routers wifi é o facto de puder parar um carro a porta de nossa casa, ligar-se a nossa net e praticar um crime informático!

                                                              Actualmente quase todas as nets têm tráfego ilimitado, por isso se apanharem a minha na rua não me importo que a usem (se bem que tem pass, mas é fácil descobrir com os programas que todos sabemos).
                                                              Mas já apanhei um carro que parava sempre por aqui aos fins de semana, um dia entrei na pagina do router e estava lá um Toshiba ligado.
                                                              O rapaz vinha para aqui fazer downloads a torto e a direito. Mudei a pass e ele deixou de cá vir..

                                                              PS: Sim, já utilizei nets alheias em situações de necessidade! Mas nunca me pus a fazer downloads, porque o dono pode não ter net ilimitada e depois recebe uma bela factura, isso já é prejudicar/furtar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X