Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escola dá toque e pede para ligar!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se quando tiver filhos a escola onde o puto andar me enviar um toque para eu lhes ligar, telefono logo é para os insultar do pior..
    Pedantismo do cacete...

    Comentário


      #32
      Tenho um princípio confirmado na minha profissão:


      Se um cliente num primeiro contacto me dá apenas um toque nem lhe ligo de volta. Já sei que não vale a pena


      Aplicando a este caso, é absolutamente ridículo. Muito mais, porque existem packs de 20€ com 600 ou 1000 minutos gratuitos para rede fixa e packs de operadoras que permitem 500 minutos (acrescido de chamadas gratuitas para essa rede) por 50 ou 70€/mês.

      Por isso, nem a desculpa dos 5€ dia é válida...


      Sinto-me francamente cada vez mais desiludido com o funcionamento deste nosso Portugal

      Comentário


        #33
        O que realmente acontece é que a escola é vista como um depósito de crianças, sendo que certos pais só lá vão em último caso ou em situação de interesse pessoal.

        Ainda há 2 dias tive uma reunião com uma encarregada de educação de um aluno que é uma peste, sendo que esta só lá vai quando lhe ameaçam com o corte do RSI.
        E aqui o palerma passa a vida a telefonar do próprio telemóvel porque o ME cortou nos duodécimos para as escolas e estas estão a pão e água.

        Já as escolas privadas têm apoios que as públicas não têm, mas como é nessas escolas que estão os filhos de quem pode e manda, a arraia-miúda que se lixe. Basta ver que o privado se manifestou e pouco tempo depois já houve acordo.
        Realmente, todos diferentes, todos iguais, o tanas.

        Mas pronto, existem outras prioridades no país: BPNs, Galps, PTs, TGVs, auto-estradas, etc. Um país que não aposta na Educação jamais poderá almejar vir a ser um país desenvolvido.

        Comentário


          #34
          Somos um país onde todos opinam sobre o pouco que conhecem.

          O maior problema é que hoje em dia os putos andam todo o dia agarrados ao telemóvel, dentro e fora das aulas.
          A questão é que os alunos passam o tempo todo a fazer chamadas e a escola não tem dinheiro para as fazer.
          Esta é que é a questão que denuncia que algo vai muito mal na nossa sociedade.

          Quando temos pais a telefonar aos filhos em plena aula para dizer coisas fúteis, e não vão à escola quando convocados para tratar de assuntos do interesse dos filhos, como poderemos esperar que estes entendam o que é educação?
          São pais que são ausentes para o essencial e estão "presentes" para o supérfluo.

          Se muitos pais soubessem desempenhar o seu papel e educar os seus filhos, talvez as escolas não tivessem de fazer tantos telefonemas para os papás.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
            É o sinal da crise. É um tristeza.
            Aqui na minha escola nem sequer papel higiénico e toalhitas de limpar as mãos tem

            Comentário


              #36
              Os casos de gravidade são imensos e a lei obriga a escola a informar os encarregados de educação, pelo que, por correio muitas vezes é lento de mais para certos casos e noutros é mais caro quando carece de registo. Isto sucede porque temos alunos que são enviados para a escola sem dinheiro, sem o pequeno-almoço, sem os documentos escolares, sem livros, em T-shirt com temperaturas negativas, já para não falarmos daqueles que vão para a escola sem o mínimo de educação.

              Depois temos uma enorme tribo de alunos que vão para a escola porque têm de o fazer para os pais poderem receber o RSI, causando imensos distúrbios.
              Temos miúdos que ficam esquecidos nas escolas, subnutridos, com problemas disciplinares que resultam de famílias desestruturadas, etc.

              Quantos professores não ficam sem almoço para resolver problemas de pais ausentes?
              Quantas vezes não ficamos no hospital a acompanhar alunos em consultas onde nos é pedido o relato na 1ª pessoa?
              Quantas vezes não temos de dar de comer a alunos cujos pais tomam o pequeno-almoço na pastelaria, não põem os butes na escola e os filhos passam mal?

              A gravidade de tudo aquilo que se passa nas nossas escolas vai muito além dos telefonemas. Quando temos um sistema que, faça o que fizer o aluno, o máximo que lhe poderá acontecer será a transferência de escola, qual será o pai malformado que se irá importar?

              O que sucede realmente é que na escola privada um aluno que pise o risco ou pai que não cumpra, são logo excluídos da instituição, enquanto no ensino público cai lá tudo e a escola não tem meios para resolver nada.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X