Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    ...
    Quanto ao 15'' base, é como tu dizes, não melhorou muito.....
    Não melhorou muito?
    Vejam lá estes testes de benchmarking:
    MacBook Pro Benchmarks (Early 2011)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Então diz aí um periférico thunderbolt que eu possa comprar neste momento...

      Quando o thunderbolt / lightpeak for um standart minimamente adoptado, já esta geração dos MBP deu o que tinha a dar...

      O melhor vai ser esperar pela próxima geração, que já devem trazer o Lion...

      Alguém tem de ser o primeiro, se assim não fosse ainda usava-mos disquetes, agora é esperar para ver se existem mais marcas a aderir.
      Mesmo os leitores de cd/dvd e blue-rays vão acabar mais cedo ou mais tarde.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        A HD3000 é ligeiramente mais lenta que a 320M do anterior MBP 13", a 330M dos anteriores MBP 15 e 17" é seguramente 50% mais rápida que estas, e, como dizes, a 330M também não é nada de especial.

        Sim, a HD3000 é assim tão boa...
        Estava a falar da GF do de 13". Não me lembro qual é, pronto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Será que as limitações do MB Air serão acentuadas? Falo principalmente da falta da drive para CD/DVD. Como fazem quando só têm CD ou DVD?
          Com uma drive externa usb, tenho uma slim samsung que faz o pretendido.
          De qualquer das maneiras, pelo menos os primeiros air tinham um software (remote drive?) que dava para usar a drive DVD de outro mac e passar a informação para o air via wireless.

          E sim, com o Air até agora só a usei para instalar o Snow Leopard, de resto concordo que os disco ópticos têm os dias contados.

          Bem, para consolar o meu MBP que agora está oficialmente na 3ª idade, decidi oferecer-lhe um Scorpio Black de 750 Gb, que o de 320 está a ficar curto.

          Portanto com o i5 a 2.4 Ghz, 8 Gb de Ram e 750 gb de disco (7200 rpm) se calhar ainda tenho máquina para uns anos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Bem, para consolar o meu MBP que agora está oficialmente na 3ª idade, decidi oferecer-lhe um Scorpio Black de 750 Gb, que o de 320 está a ficar curto.
            E um disco externo não seria melhor?

            É que já eu pessoalmente uso disco externo (de 1.5 tb) para armazenar tudo, e uso apenas o que preciso no disco rígido de 320 gb do portátil e de 200 gb no desktop e ainda tenho muito espaço a apanhar ar.

            Digo isto porque um disco em uso constante (mesmo que não ande constantemente a transferir conteúdos) mais cedo ou mais tarde dá o pifo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Não melhorou muito?
              Vejam lá estes testes de benchmarking:
              MacBook Pro Benchmarks (Early 2011)
              If you're not familiar with Geekbench 2, higher Geekbench 2 scores are better. Also, keep in mind that Geekbench 2 only measures processor and memory performance; it won't measure the benefits of new video cards or storage devices.
              Ninguém pôs em causa que os novos quad-core seriam bem mais rápidos; até esclareci alguma confusão sobre os míseros 2.0 e 2.2 Ghz anunciados. Agora em termos da gráfica, penso que a Radeon do modelo base não deve ser muito mais rápida do que a 330M do anterior, assim como a HD 3000 é ligeiramente mais lenta do que a 320M do 13", e isso é andar de cavalo para burro; se a 330M no ano passado não era nenhum foguete, este ano a performance não melhorou significativamente...

              Comentário


                Penso que já percebi minimamente o funcionamento dos novos processadores :b fiquei logo 'eia então mas era 2.8 e agr 2.3? ehehe Obrigado!

                Mais uma ajuda em relação ao monitor externo x) -> O monitor apple só tem ligação com macbooks :/ conhecem uns porreiros e não muito caros por volta das 20, 20 e tal polegadas? Que à partida dêem para ligar os 2, macs e pcs

                Obrigado!

                http://www.worten.pt/ProductDetail.a...C445&c=2654905
                Editado pela última vez por JoaoTrindadeMen; 27 February 2011, 16:14.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                  Penso que já percebi minimamente o funcionamento dos novos processadores :b fiquei logo 'eia então mas era 2.8 e agr 2.3? ehehe Obrigado!

                  Mais uma ajuda em relação ao monitor externo x) -> O monitor apple só tem ligação com macbooks :/ conhecem uns porreiros e não muito caros por volta das 20, 20 e tal polegadas? Que à partida dêem para ligar os 2, macs e pcs

                  Obrigado!

                  Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                  Isso serve para muito pouco, é mais uma televisão. 1920x1080 é uma resolução ridícula para um ecran de 27".

                  Para uso profissional que envolva tratamento de imagem, ia muito mais depressa para um destes

                  PCDig@ - Informtica - Qualidade e Inovao ao melhor preo!

                  1920x1200 (16:10) em 24" é uma resolução ideal.

                  PS: olha aí os da geração anterior a baixarem de preço ...

                  Apple MacBook Pro 15'' Core i5 2.4GHz (MC371), Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt
                  Editado pela última vez por Avant; 01 March 2011, 14:58.

                  Comentário


                    Review: MacBook Pros (Early 2011) Review | Laptops | From the Lab | Macworld

                    Lá está o que eu dizia.
                    A performance das "novas" gráficas do 13" (HD3000) e do 15" base (Radeon 4690M) são consideravelmente inferiores às gráficas antigas (320M e 330M). Ora isto é inconcebível na dita "nova geração"

                    Do 13", percebo que não tiveram outra saída a não ser que continuassem a usar Core 2 duo, que também caía o carmo e a trindade. Agora o novo modelo base do 15" nunca deveria ter existido, todos deveriam trazer pelo menos a 6750M, sem qualquer dúvida.

                    Vamos lá a pensar que um cliente do "latest and greatest" da apple, mas tecnologicamente pouco informado, vende o seu 15" base do ano passado no ebay para comprar o revolucionário e mágico novo modelo "quad core" 2x mais rápido, que por acaso até joga alguns jogos no steam para passar o tempo, quando descobrir que magicamente o MBP '11 é mais lento do que aquele que tinha?

                    Comentário


                      Boa tarde pessoal ;)

                      Sabem como posso contactar os gajos da Apple sem ser por aquele nº que eles dão? (800 207...) é que isto só dá por uma rede fixa! Que treta... Sabem algum mail para onde eu possa contactar com eles?

                      Obrigado ;)

                      Comentário


                        Podes encomendar por aqui, fica-te ao mesmo preço.

                        Bem-vindo à Apple Store - Apple Store (Portugal)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          Podes encomendar por aqui, fica-te ao mesmo preço.

                          Bem-vindo à Apple Store - Apple Store (Portugal)
                          Sim sim, já fiz a encomenda, mas preciso de lhes mandar um mail, pois não tenho telefone fixo em casa

                          Comentário


                            Se não é para vendas, o numero já é outro

                            Assistência de vendas

                            Consulte o estado de uma encomenda efectuada na Apple Online Store. Para alterar uma encomenda existente, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Apple Store através do número 707 200 826. As linhas estão abertas de Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 17h00.

                            Comentário


                              Ahh mas eles tinham no mail 'Assistência, ajuda etc etc, 800 qualquer coisa' ... Sendo assim está optimo, ligo amanhã ;)

                              Obrigadissimo! E mais uma vez, um grande Obrigado a todos pela ajuda!! :D

                              Comentário


                                Uma pessoa só faz bem em ajudar os outros.

                                Já dizias era o que encomendaste

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Uma pessoa só faz bem em ajudar os outros.

                                  Já dizias era o que encomendaste
                                  Peço desculpa, encomendei o MBP 15", Hi Res, 500Gb 7200rpm, 4gb, ... e penso que seja so :b

                                  Agora é esperar, alguém sabe quanto tempo leva isto?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                    Peço desculpa, encomendei o MBP 15", Hi Res, 500Gb 7200rpm, 4gb, ... e penso que seja so :b

                                    Agora é esperar, alguém sabe quanto tempo leva isto?
                                    Mas o 2.0 ou o 2.2?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Mas o 2.0 ou o 2.2?
                                      O 2.2 ;) Havia 2.0 , 2.2 e 2.3 como disseram que não se notava praticamente diferença do 2.2 para o 2.3, deduzi que não compensasse minimamente os, acho eu, 300€ de diferença

                                      Comentário


                                        Isso deve ter custado uma nota preta !

                                        Boa sorte com o bicho !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Isso deve ter custado uma nota preta !

                                          Boa sorte com o bicho !
                                          Custou um bocado :S mas o Pai disponibilizou, e como é praticamente para fins Universitários e Profissionais, aproveita-se a oportunidade Muito Obrigado, quando o tiver(lá pó mês que vem...) ponho fotos

                                          Gostava de criar um tópico sobre o iPad...um dos meus Tios disse-me que ia sair o novo agora em Março e que se calhar ia ver de um bicho daqueles...despertou-me curiosidade (não é que eu vá comprar, de longe, pois acho que não tem grande finalidade em mim, penso eu) em saber do que se trata mesmo e quão útil são aqueles 400 ou 500€ O que acham?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                            Custou um bocado :S mas o Pai disponibilizou, e como é praticamente para fins Universitários e Profissionais, aproveita-se a oportunidade Muito Obrigado, quando o tiver(lá pó mês que vem...) ponho fotos

                                            Gostava de criar um tópico sobre o iPad...um dos meus Tios disse-me que ia sair o novo agora em Março e que se calhar ia ver de um bicho daqueles...despertou-me curiosidade (não é que eu vá comprar, de longe, pois acho que não tem grande finalidade em mim, penso eu) em saber do que se trata mesmo e quão útil são aqueles 400 ou 500€ O que acham?
                                            Porquê para o mês que vêm? Configurei um igual na apple store e diz "disponibilidade 1-3 dias" Para aí 5 dias de viagem e isso deve demorar 1 semana.

                                            Bem, pelo menos vem com uma gráfica decente...

                                            O ecran, sempre foi o glossy ou o mate?

                                            Para comentários sobre produtos apple, sugiro ires para o tópico http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-apple.html

                                            Aliás, nem sei como é que este tópico não chegou a ser lá fundido...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Porquê para o mês que vêm? Configurei um igual na apple store e diz "disponibilidade 1-3 dias" Para aí 5 dias de viagem e isso deve demorar 1 semana.

                                              Bem, pelo menos vem com uma gráfica decente...

                                              O ecran, sempre foi o glossy ou o mate?

                                              Para comentários sobre produtos apple, sugiro ires para o tópico http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-apple.html

                                              Aliás, nem sei como é que este tópico não chegou a ser lá fundido...
                                              Digo isso porque liguei para lá e a rapariga disse que como são alterações feitas de fábrica, tem que ser mandado fazer, logo demora mais uns dias. Ela disse-me para contar com 15dias, 3 semanas... :S logo se vê :b

                                              Pois, segui a vossa ajuda e decidi ir para a gráfica mais porreira

                                              Foi Glossy, depois mais tarde vejo se lhe ponho uma película daquelas anti reflexos, para desenrascar.

                                              Realmente eu pesquisei no fórum e só encontrei outro tópico de um membro a pedir ajuda sobre um MB white :S penso eu. Daí ter criado este.. Vou perguntar lá então opiniões sobre o iPad OBRIGADO :D

                                              Comentário


                                                Finalmente me disseram que estavam a processar a encomenda, receberam a transferência

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Já ca está! E tenho a dizer que isto não teve nada a ver com a abertura do meu outro portatil... Que eficácia!

                                                  Obrigado a todos ;)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                                    Já ca está! E tenho a dizer que isto não teve nada a ver com a abertura do meu outro portatil... Que eficácia!

                                                    Obrigado a todos ;)
                                                    pics, pics!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                                      Já ca está! E tenho a dizer que isto não teve nada a ver com a abertura do meu outro portatil... Que eficácia!

                                                      Obrigado a todos ;)
                                                      Macbook Pro é outro mundo! Depois de usar nunca mais se olha para os portáteis da mesma forma

                                                      O meu HP está a dar as últimas, apenas estou a tentar que ele dure o mais possível, para depois fazer o gosto ao ego (e não à carteira ).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Será que as limitações do MB Air serão acentuadas? Falo principalmente da falta da drive para CD/DVD. Como fazem quando só têm CD ou DVD?
                                                        Eu tenho um Air de 13'' como computador "único" e de uso diário e nunca senti qualquer limitação...

                                                        Tenho até a drive externa para CD's e nunca a usei

                                                        Para o uso que lhe dou, acho bastante superior ao Pro (o meu irmão tem um de 15 polegadas). Mas naturalmente que depende sempre das necessidades de cada um. Eu podia ter comprado um Macbook pro pelo mesmo preço, mas preferi optar pelo Air e não me arrependo

                                                        Aliás, com o SSD torna-se muito rápido em todas as aplicações que uso com mais frequencia (é mais rápido por exemplo a abrir aplicações ou a ligar do que um macbook pro de 15' com HDD)...
                                                        Editado pela última vez por PRAP; 28 March 2011, 21:01.

                                                        Comentário


                                                          Parabéns pela nova máquina!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X