Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camaradagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Tens razão. Realmente vejo frequentemente grupos de forcados a pegar touros nos pastos alentejanos.
    Esses do vídeo devem estar ali por engano e um deles verteu polpa de tomate no lombo do bicho...

    Nos pastos nunca terás visto, mas se experimentares, poderás vê-los dentro de uma arena.
    Até porque os touros, durante toda a sua vida, pastam, como bem dizes, na planície alentejana, sem stress, sem estarem boleados.

    Se não tens argumentos válidos, não tentes colocar sangue no lombo de um touro, dizendo que foi um forcado(acho que ainda não terás percebido bem o que é um grupo de forcados...mas enfim...)

    Como gostas dos bifes, mal passados?
    Ou bem passados, pois o avermelhado lembra-te o sangue - ou polpa de tomate, que escorre do lombo de um touro.

    Sabes que a carne de gado vacum que nos aparece em forma de bife, no nosso prato, é exclusivamente de vacas e touros que, ao avistarem a arena, se enforcam previamente, numa qualquer ganadaria perto de si........


    Por camaradagem a esse gado vacum que vai ser torturado na arena, comes os mesmos em forma de bife ou hamburger.
    Isso é de valor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amigo Ver Post
      Nesse video tenho pena é do touro,e sempre que o touro consegue acertar nessa gentinha fico todo contente
      em relação ao tema do topico,ainda existe camaradagem mas nos tempos que correm é dificil encontrar disso infelizmente.
      Se porventura caísses no fosso dos leões, no Jardim Zoológico(isto é só "a gente" a falar), tinha pena dos leões, pois a gentinha a mais ali eras tu.

      Ou não?
      Espera, o lugar dos leões é na savana africana.
      E o teu seria aprender alguma coisa, no banco da escola.

      Neste momento rio, porque mesmo que um grupo de forcados(gentinha, para ti) leia a pérola supra, de tua autoria, era capaz de te proteger dos cornos de um touro.

      Tenho pena de "gentinha" como tu, desculpa lá

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
        Se porventura caísses no fosso dos leões, no Jardim Zoológico(isto é só "a gente" a falar), tinha pena dos leões, pois a gentinha a mais ali eras tu.

        Ou não?
        Espera, o lugar dos leões é na savana africana.
        E o teu seria aprender alguma coisa, no banco da escola.

        Neste momento rio, porque mesmo que um grupo de forcados(gentinha, para ti) leia a pérola supra, de tua autoria, era capaz de te proteger dos cornos de um touro.

        Tenho pena de "gentinha" como tu, desculpa lá

        Tenho pena é de gentinha como tu que não respeita a opinião dos outros isso sim é triste.
        Depois metes cada exemplo para fundamentar as tuas respostas que (isto so ca para nós)
        Tinha que ir para o banco da escola fazer o que?Para me fazerem mudar de ideia em relação aos cobardes que fazem isso ao touros?
        Ao menos se querem mostrar a sua superioridade mostrem quando o touro não esta ferido.
        Se gostas de touradas respeito os teus gostos,agora não venhas e com falsos moralismos para cima de mim

        Comentário


          #34
          Não acho o video nada de especial. São amigos, estão mais do que habituados a encarar o touro, mal era se fugissem.
          Mas forcados é de homem.

          Gajos a cavalo com fatiotas a apertar os tomates, e ainda para mais de malta com umas tendências para o marialva....é abichanado.

          Comentário


            #35
            Sei bem o que é camaradagem.

            Durante o tempo de tropa na Amadora, fui muito camarada e muitos foram camaradas para mim.
            Sacrificios que não havia dinheiro que pagásse.

            Acho que de alguma forma as pessoas são camaradas, mesmo sem darem por isso.
            Mas tb há muito fdp

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por amigo Ver Post
              Tenho pena é de gentinha como tu que não respeita a opinião dos outros isso sim é triste.
              Depois metes cada exemplo para fundamentar as tuas respostas que (isto so ca para nós)
              Tinha que ir para o banco da escola fazer o que?Para me fazerem mudar de ideia em relação aos cobardes que fazem isso ao touros?
              Ao menos se querem mostrar a sua superioridade mostrem quando o touro não esta ferido.
              Se gostas de touradas respeito os teus gostos,agora não venhas e com falsos moralismos para cima de mim

              Caro amigo,

              Então tu chamas "gentinha" a homens a sério - não as amostras que cada dia florescem mais pelo burgo, dizes que é muito bem feito que o touro acerte nessa "gentinha" e eu é que não respeito as outras opiniões?

              Os exemplos que coloco são pertinentes, caro amigo, se os não sabes contrapor, temos (novamente) pena.


              Estás mal disposto?(usas muito o ).
              O bife de vaca não era dos melhores?
              Toma uma Rennie, isso passa.

              Cobardes são muitos os que nunca apanharam um touro fora de um prato.
              Quando o bifinho é bom, vais-te a ele que nem um valente, ou és sempre assim?

              E sabes se aquele homem não será vegetariano? Aquela "gentinha" que enfrenta um touro de 500 ou 600 kg?
              Poderá ser. E esta?

              E tu?
              Comes carne de animais cobardemente mortos para satisfazer a tua gula?
              És coerente, ou um moralista de ocasião?
              És valente o suficiente para teres no pópó uns belos estofos em pele de gado vacum?

              Ou mais dessa gentinha que diz que as touradas não, enquanto que no Mercedes usam pele, e comem carne animal como se não houvesse amanhã?
              Editado pela última vez por EliteMan; 16 February 2011, 15:45.

              Comentário


                #37
                mas para ser camarada é preciso usar aquela roupa?

                passo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                  Nos pastos nunca terás visto, mas se experimentares, poderás vê-los dentro de uma arena.
                  Até porque os touros, durante toda a sua vida, pastam, como bem dizes, na planície alentejana, sem stress, sem estarem boleados.

                  Se não tens argumentos válidos, não tentes colocar sangue no lombo de um touro, dizendo que foi um forcado(acho que ainda não terás percebido bem o que é um grupo de forcados...mas enfim...)

                  Como gostas dos bifes, mal passados?
                  Ou bem passados, pois o avermelhado lembra-te o sangue - ou polpa de tomate, que escorre do lombo de um touro.

                  Sabes que a carne de gado vacum que nos aparece em forma de bife, no nosso prato, é exclusivamente de vacas e touros que, ao avistarem a arena, se enforcam previamente, numa qualquer ganadaria perto de si........


                  Por camaradagem a esse gado vacum que vai ser torturado na arena, comes os mesmos em forma de bife ou hamburger.
                  Isso é de valor.
                  A mistura que teimas em fazer entre matar um touro pelo prazer de o ver sofrer, ou matar uma vaca para alimentação é o argumento menos válido de quem tenta defender o indefensável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    mas para ser camarada é preciso usar aquela roupa?

                    passo
                    ou teres andado na tropa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                      Se alguem aqui é vitima certamente não sou eu. E, tambem te digo, se não gostas de partilha, então tas no sitio errado. Há uma coisa que não compreendo: custa assim tanto escrever num teclado??? se eu gosto de conhecer, é claro que pergunto!!! não quero ficar na ignorancia e, quantas mais respostas houver, para mim é melhor, é sinal que aprendo mais.

                      Em relação a ler, já o fiz, mas gosto das opiniões, se não fosse assim, não estaria aqui.

                      É tudo muito simples, se eu não percebo sobre um assunto, ou o mesmo não me interessa, não comento ou até ignoro. Em relação a varias pessoas que recomendam os mesmos produtos... é tudo uma questão de opções... quantas campanhas existem para se deixar de fumar??? e quantos deixam??? não é por isso que as campanhas vão acabar.

                      O que aqui escreves-te foi desnecessario, onde mostras-te que o tal "parasitismo" mora em tua casa.
                      A camaradagem implica dizer as coisas directamente e não mandar bocas em tópicos ao lado.

                      Continuo a dizer que ainda não percebeste a diferença entre pedir para te esclarecerem umas dúvidas e pedir para te debitarem o alfabeto todo acerca de um determinado assunto...

                      Comentário


                        #41
                        Bom tópico pena se estar a perder em divagações estéreis.

                        O que é importante é ver a nobreza dos forcados e cobrirem o colega ferido. O resto é paisagem, e eu sou anti tourada.

                        O fenómeno que se vê aqui é o espírito de corpo, que só se ganha na tropa ou a praticar desportos colectivos em que o colectivo é o todo.

                        Comentário


                          #42
                          Vai para aqui uma tourada

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                            Caro amigo,

                            Então tu chamas "gentinha" a homens a sério - não as amostras que cada dia florescem mais pelo burgo, dizes que é muito bem feito que o touro acerte nessa "gentinha" e eu é que não respeito as outras opiniões?

                            Os exemplos que coloco são pertinentes, caro amigo, se os não sabes contrapor, temos (novamente) pena.


                            Estás mal disposto?(usas muito o ).
                            O bife de vaca não era dos melhores?
                            Toma uma Rennie, isso passa.

                            Cobardes são muitos os que nunca apanharam um touro fora de um prato.
                            Quando o bifinho é bom, vais-te a ele que nem um valente, ou és sempre assim?

                            E sabes se aquele homem não será vegetariano? Aquela "gentinha" que enfrenta um touro de 500 ou 600 kg?
                            Poderá ser. E esta?

                            E tu?
                            Comes carne de animais cobardemente mortos para satisfazer a tua gula?
                            És coerente, ou um moralista de ocasião?
                            És valente o suficiente para teres no pópó uns belos estofos em pele de gado vacum?

                            Ou mais dessa gentinha que diz que as touradas não, enquanto que no Mercedes usam pele, e comem carne animal como se não houvesse amanhã?
                            Mandas tomar reni quando tu é que me respondeste logo com aquela azia toda,sinceramente não te mando tomar reni mas se calhar outro comprimido para a cabeçinha talvez.
                            Queres comparar um animal morto apenas pela diversão de meia duzia de cobardes que se acham o maximo,a carne que tu vais comer no prato???
                            Sinceramente ainda não percebi qual o te problema,será que vives da palhaçada das touradas,ou apenas acordaste mal disposto ou não sabes respeitar a opinião dos outros????

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                              Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.
                              Lagarto, missing the point since Fev. 2010.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por amigo Ver Post
                                Mandas tomar reni quando tu é que me respondeste logo com aquela azia toda,sinceramente não te mando tomar reni mas se calhar outro comprimido para a cabeçinha talvez.
                                Queres comparar um animal morto apenas pela diversão de meia duzia de cobardes que se acham o maximo,a carne que tu vais comer no prato???
                                Sinceramente ainda não percebi qual o te problema,será que vives da palhaçada das touradas,ou apenas acordaste mal disposto ou não sabes respeitar a opinião dos outros????

                                Azia, eu ?

                                Chamas de gentinha pessoas homens valentes - coisa cada vez mais rara hoje em dia, dizes que gostas de ver um touro a bater num forcado(amigo, não é o forcado quem faz dói-dói no touro, são os cavaleiros, entendes?).

                                Porque não te pronuncias sobre as aplicações dadas à pele dos animais?

                                Não poderias viver tu sem carne bovina?
                                Podias, mas não era a mesma coisa, não é?

                                Cobarde és tu, que não só mostras valentia para apanhar uma vaca no prato, não chames isso a homens que enfrentam 500 kgs a 50km/h, e os agarram pelos cornos.

                                Gostava de te ver a chamar "cobardes" junto a um grupo de forcados
                                Eras capaz de receber uns valentes abraços, mas na verdade acho que nem tinhas coragem para o fazer, estou certo?


                                Ah!
                                Como achas tu que os animais morrem quando te chegam em forma de bife, para te servir em qualquer casa de pasto?
                                Eutanásia?
                                Sabes qual o método pelo qual eles morrem?
                                Calculo que não....
                                O mesmo pelo qual morrem os(alguns) touros depois de serem lidados, percebes?

                                E um frango, achas que é bonito passarem a existência que nem sardinhas em lata? Sem verem a luz do sol? Apenas a comerem porcaria para engordarem?

                                Um touro bravo vive toda a sua vida em campo aberto, em liberdade, sabias?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                  Lagarto, missing the point since Fev. 2010.
                                  loling

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    A mistura que teimas em fazer entre matar um touro pelo prazer de o ver sofrer, ou matar uma vaca para alimentação é o argumento menos válido de quem tenta defender o indefensável.
                                    A falta de argumentos é o teu forte?

                                    Não gosto de ver sofrer nenhum animal, e se soubesses a realidade de um matadouro, falavas de outra forma, a sério

                                    E os touros não são mortos numa arena, são mortos depois(os que o são), da mesma forma que qualquer vaca criada para alimentação.



                                    ps: quando encontrares o porco, no curral, o que é que lhe fazes?
                                    Editado pela última vez por EliteMan; 16 February 2011, 18:32.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Comparar uma vaca morta para alimentar, com um touro que anda aos papeis numa arena e depois vai para o matadouro é uma imbecilidade.

                                      Que eu saiba, temos de comer. E tudo o que se come já teve vida, ou vem de algo que já teve.

                                      Para me divertir não preciso de matar um touro. Mas antes andar a brincar à cabra cega com ele.

                                      Ao menos digam que gostam pq sim. Mas dizer que é pq amam o touro e se preocupam tanto com ele que o torturam....

                                      Eu gosto de touradas. Gosto das pegas. Mas admito que é cruel ( e nem tanto qd comparado com a lide a cavalo ou o toureio a pé em Espanha ), só vejo pq há um instinto qq milenar, que me deve fazer gostar daquilo. Só pode.
                                      E se acabarem amanhã, acho mto bem.
                                      Mas gosto de ver.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                        Azia, eu ?

                                        Chamas de gentinha pessoas homens valentes - coisa cada vez mais rara hoje em dia, dizes que gostas de ver um touro a bater num forcado(amigo, não é o forcado quem faz dói-dói no touro, são os cavaleiros, entendes?).

                                        Porque não te pronuncias sobre as aplicações dadas à pele dos animais?

                                        Não poderias viver tu sem carne bovina?
                                        Podias, mas não era a mesma coisa, não é?

                                        Cobarde és tu, que não só mostras valentia para apanhar uma vaca no prato, não chames isso a homens que enfrentam 500 kgs a 50km/h, e os agarram pelos cornos.

                                        Gostava de te ver a chamar "cobardes" junto a um grupo de forcados
                                        Eras capaz de receber uns valentes abraços, mas na verdade acho que nem tinhas coragem para o fazer, estou certo?


                                        Ah!
                                        Como achas tu que os animais morrem quando te chegam em forma de bife, para te servir em qualquer casa de pasto?
                                        Eutanásia?
                                        Sabes qual o método pelo qual eles morrem?
                                        Calculo que não....
                                        O mesmo pelo qual morrem os(alguns) touros depois de serem lidados, percebes?

                                        E um frango, achas que é bonito passarem a existência que nem sardinhas em lata? Sem verem a luz do sol? Apenas a comerem porcaria para engordarem?

                                        Um touro bravo vive toda a sua vida em campo aberto, em liberdade, sabias?

                                        Ja vi que não da para falar com gentinha limitada como tu que so vê o que lhe da jeito.
                                        Para mim são uns cobardes,e mais cobarde é quem defendes essa gentinha,vestida de bailarinas.
                                        E conheces-me de algum lado para me chamar cobarde?Mas não vou descer ao teu baixo nível pois não vale a pena perder tempo com pessoas como tu.
                                        Estas mal com aquilo que lês passa a frente,mas deves ter alguma coisa a ver touros por isso te doi tanto o que lês.
                                        Os grandes homens valentes que metem o animal num 8 e depois entram para dentro da arena para o pegarem a valentia
                                        Tirava o chapeu se entrarem para dentro da arena,sem o touro estar ferido ai sim era de valor.
                                        E sabes que mais não vou perder mais tempo a responder-te pois ja vi,que queres é atenção.Mas para isso procura um touro e faz com que ele corra atras de ti,mas não sejas cobarde e não o vas ferir primeiro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                          A falta de argumentos é o teu forte?

                                          Não gosto de ver sofrer nenhum animal, e se soubesses a realidade de um matadouro, falavas de outra forma, a sério

                                          E os touros não são mortos numa arena, são mortos depois(os que o são), da mesma forma que qualquer vaca criada para alimentação.



                                          ps: quando encontrares o porco, no curral, o que é que lhe fazes?
                                          Não vale a pena... É óbvio que tu nunca irás entender.
                                          Passa bem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            Comparar uma vaca morta para alimentar, com um touro que anda aos papeis numa arena e depois vai para o matadouro é uma imbecilidade.


                                            Então e a vaca morta aparece de onde ?
                                            De velhice?
                                            De causas naturais?
                                            Caiem do céu, para alimentar o povo?
                                            Ou será que alguém lhe enfiou um facalhão ?




                                            Que eu saiba, temos de comer. E tudo o que se come já teve vida, ou vem de algo que já teve.

                                            Brilhante dedução! Precisamente por isso, por os touros e vacas andarem a comer os seres vivos em forma de erva, é que merecem este desfecho

                                            Para me divertir não preciso de matar um touro. Mas antes andar a brincar à cabra cega com ele.

                                            Oi? O touro é morto na arena?

                                            Ao menos digam que gostam pq sim. Mas dizer que é pq amam o touro e se preocupam tanto com ele que o torturam....

                                            Eu gosto de touradas. Gosto das pegas. Mas admito que é cruel ( e nem tanto qd comparado com a lide a cavalo ou o toureio a pé em Espanha ), só vejo pq há um instinto qq milenar, que me deve fazer gostar daquilo. Só pode.
                                            E se acabarem amanhã, acho mto bem.
                                            Mas gosto de ver.
                                            Clareza de príncipios e de raciocínio acima de tudo !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              A camaradagem implica dizer as coisas directamente e não mandar bocas em tópicos ao lado.

                                              Continuo a dizer que ainda não percebeste a diferença entre pedir para te esclarecerem umas dúvidas e pedir para te debitarem o alfabeto todo acerca de um determinado assunto...
                                              São palavras tuas amigo! se eu quiser o alfabeto todo, segundo o que tu dizes, de certeza que não vou obrigar ninguém a faze-lo e, se houver alguém a quem isto incomode, então que não diga nada. É preferível assim, do que comentar sem ter nada a dizer.

                                              Mais uma vez te digo, que se tenho duvidas, peço que me esclareçam, se alguém não o quer fazer qual é o problema????

                                              se não gostas da partilha, então tas no sítio errado. Será que custa assim tanto escrever no teclado??? Imagino se eu pedisse a alguém para ir a uma loja comigo, tinha de o indemnizar.

                                              Eu esperava, que me dissessem tipo: compra com aqueles componentes (marca xpto) que são bons. A marca (y) também é boa… agora, basearam-se só numa maquina, como não percebo nada disto (por agora) podiam ter dito que a variedade é pouca, e que nem se compara ao mundo automóvel. Será que é assim?? Não sei porque a ajuda foi muito pouca.

                                              Em relação a bocas em tópicos ao lado e, dizer as coisas directamente, lembro-te que foste tu que falas-te aqui de assuntos que não se passaram aqui. Se tinhas algo a dizer, devias ter-me enviado uma mensagem em privado. Mais uma vez mostras-te aqui, que não sabes estar e tens uma postura um pouco infantil e mimado, de quem quer protagonismo às custas de terceiros.
                                              Editado pela última vez por CarlosXX; 16 February 2011, 19:35.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
                                                Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
                                                Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                  Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
                                                  Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
                                                  Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...
                                                  Não diria que se pegam, talvez uns defende-se, outros têm ideias diferentes

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                    Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
                                                    Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
                                                    Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...
                                                    ... outros são banidos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Com o devido respeito, acho que aqui se lavrou num erro crasso que não permitiu a valorização da atitude daquela verdadeira equipa quando um elemento dela estava prostrado, sem defesa, à mercê da morte!

                                                      Como já foi dito, e independentemente de se concordar, ou não (e cada qual está no seu direito), com as touradas, o exemplo do tópico diz directamente respeito à diferença entre a covardia e a coragem, no caso traduzida por camaradagem e, no final, com a defesa da vida de um amigo em extrema dificuldade!

                                                      Mas, para quem possa não ter percebido, e eu até respeito isso, vejam a cena de forma figurada, sobretudo imaginando que o toiro pode significar (figurativamente falando, recordo...) a brutalidade de uma qualquer situação extrema da vida, de uma qualquer circunstância de exposição e de tragédia eminente, na qual o coração dos homens se une num só e, sem qualquer deles sequer pensar, mas com a mais verdadeira Amizade, se aninham juntos para defender um Amigo e retirá-lo às garras da morte! No fundo está ali, também figuradamente, A Mão de Deus...

                                                      A mensagem parece-me mais do que clara...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                        Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
                                                        Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
                                                        Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...
                                                        É verdade. Que saudades de outros tempos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                          Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
                                                          Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
                                                          Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...
                                                          O "cerne" da questão é isto tudo!

                                                          Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pois eu acho que a conversa do isto vai de mal a pior, uma conversa de cotas. É típico das pessaos qd chegam a uma certa idade, ficarem nostálgicas e começarem a dizer que o mundo tá perdido.

                                                            O mundo sempre foi assim. As pessoas tb.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              Com o devido respeito, acho que aqui se lavrou num erro crasso que não permitiu a valorização da atitude daquela verdadeira equipa quando um elemento dela estava prostrado, sem defesa, à mercê da morte!

                                                              Como já foi dito, e independentemente de se concordar, ou não (e cada qual está no seu direito), com as touradas, o exemplo do tópico diz directamente respeito à diferença entre a covardia e a coragem, no caso traduzida por camaradagem e, no final, com a defesa da vida de um amigo em extrema dificuldade!

                                                              Mas, para quem possa não ter percebido, e eu até respeito isso, vejam a cena de forma figurada, sobretudo imaginando que o toiro pode significar (figurativamente falando, recordo...) a brutalidade de uma qualquer situação extrema da vida, de uma qualquer circunstância de exposição e de tragédia eminente, na qual o coração dos homens se une num só e, sem qualquer deles sequer pensar, mas com a mais verdadeira Amizade, se aninham juntos para defender um Amigo e retirá-lo às garras da morte! No fundo está ali, também figuradamente, A Mão de Deus...

                                                              A mensagem parece-me mais do que clara...
                                                              Muito, muito bom!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X