Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foto no CV ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Ah, e se eu algum dia pedir aqui um CV a alguém, aviso já que se me apresentarem em formato de CV Europeu vai directamente para o caixote do lixo !
    Não entendi essa afirmação...

    Sim, meto foto no CV, mas nada de recortadas ou com ângulos manhosos como já vi alguns

    Comentário


      #62
      O que eu acho curioso no curriculo europeu é que... só é usado massivamente em Portugal

      Quanto à foto, eu prefiro colocar. Tal como notas(da faculdade), é daquelas coisas... posso não por, mas não é a ocultar este tipo de informação que vou conseguir.

      A minha duvida no CV, é que queria lá meter o link da linkedin , e não sei muito bem como o fazer.
      P.e. no curso tem um campo de principais competências, gostava de meter isso no linkedin, quem quisesse vai lá ver. Mas a malta dos RH são muito picuinhas e não queria fazer um erro crasso na forma como digo no cv para consultar o linkedin para info mais detalhada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
        Enganas-te, a parte que não consigo perceber é como num pequeno texto consegues interpretar a "garra", competências, responsabilidade, seriedade etc... Já que está gente de HR ponham ai um exemplo desses a ver se tb somos enganados....

        A meu entender a tal "cor" e a verdadeira personalidade só é possível ver numa entrevista algo extensa e ai sim percebes as qualidades e os objectivos do candidato...

        Agora pôr um candidato no "Lixo" porque escreveu com letra 10 e não 12 e tem menos 5 cagagéssimas na média final do curso, essa é a parte que me faz confusão....

        quem recruta esse tipo de pessoas (muito certinhas no cv) sao geralmente empresas com processos de recrutamento mariquinhas. normalmente sao consultoras e acabam por ficar com o pessoal cromo
        produtivo mas pouco criativo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          A respeito dos CV's, o último processo de recrutamento que tivemos aqui na empresa foi gerido por mim e por uma colega.

          Ao fazer a selecção de CV's deparei-me com um que era excelente em termos de percurso profissional e académico, mas era muito enfadonho e desorganizado.

          A minha colega queria chamá-lo para entrevista e eu não. Isto porque para mim a forma como o CV foi feito dizia mais sobre a pessoa do que toda a experiência da mesma acumulada. Lá cedi e acabámos por entrevistá-lo... Eu tinha razão sobre ele. Não o contratámos. Era uma seca, um mau comunicador e desmazelado.

          A questão que o Rasec falou sobre a paixão, etc., nota-se relativamente bem. Pois não é assim tão difícil de perceber a diferença entre uma frase feita e algo que é escrita genuína da pessoa. Além de que se avalia um "pacote", foto, e-mail de apresentação, CV, etc., e por aí se consegue perceber se há coerência ou não.

          Claro que a malta mais batida consegue dar a volta à situação. Mas não existe processo de recrutamento perfeito.

          Até os melhores recrutadores admitem que falham, e muito.


          Relativamente aos CV's, eu pessoalmente gosto de CV's que se nota que são pessoais e que demonstram que a pessoa trabalhou para os fazer.

          Por exemplo, tenho um amigo que só envia o link para a página dele do Linkedin (que cuidadosamente construiu ao longo do tempo), nada mais. E já foi contratado assim.
          Ainda na semana passada recebi um desses com link para o linked in, valeu-lhe um delete, adeus e um abraço

          Comentário


            #65
            GE-ZUZ...

            É com cada recrutador mais "puritano" por aqui e ainda se perguntam do porquê da fuga de "cérebros"!!!

            Joking...ou não! (vou fugir...)

            Comentário


              #66
              Mais um sem fotografia no CV e tenho que ser eu a fazer uma selecção das empresas para onde o envio, senão não fazia mais nada senão ir a entrevistas.

              Comentário


                #67
                Fotografia? Depois tinha que fazer sexo com as senhoras dos RH e ainda calha um camafeu...

                Comentário


                  #68
                  Depende, se fores feio não ponhas! Se achas que tens boa pinta então põe!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por madoff Ver Post
                    Ainda na semana passada recebi um desses com link para o linked in, valeu-lhe um delete, adeus e um abraço
                    Conheço directores de multinacionais que até mensagens pelo lindekin mandam, mas tu lá sabes!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por madoff Ver Post
                      Ainda na semana passada recebi um desses com link para o linked in, valeu-lhe um delete, adeus e um abraço
                      Fui de propósito contar - na minha caixa do linkedin tenho, só do ano passado, 6 "pedidos de contacto" por parte de empresas (algumas de recrutamento, outros enviados directamente pelos gestores/directores dos departamentos) com oportunidades.

                      Na minha área conheço várias pessoas que arranjaram trabalho (em Portugal e no estrangeiro) através deste tipo de contactos.

                      Continua a distribuir abraços que quando deres conta o comboio já passou e a concorrência já vai a léguas.
                      Editado pela última vez por pacxito; 18 February 2011, 00:15.

                      Comentário


                        #71
                        Quanto à avaliação da "paixão", na minha opinião isso advém da avaliação de uma carta de motivação e não de um CV. Mas já agora digam-me, numa pilha de 1000 CVs vocês têm paciência para ler todos de forma exaustiva? Tem tempo para avaliar, para além da informação clara e específica, os sentimentos por detrás da escrita? Mesmo aqueles com 4, 5, 6... páginas?

                        É que a mim parece-me que 99% dos CVs são lidos na diagonal, à procura de algumas palavras chave para fazer o "match" com a oportunidade em causa e que quando passam esse nível são depois avaliado por pessoal com perfil mais específico que não liga puto a esses "floreados".

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Quanto à avaliação da "paixão", na minha opinião isso advém da avaliação de uma carta de motivação e não de um CV. Mas já agora digam-me, numa pilha de 1000 CVs vocês têm paciência para ler todos de forma exaustiva? Tem tempo para avaliar, para além da informação clara e específica, os sentimentos por detrás da escrita? Mesmo aqueles com 4, 5, 6... páginas?

                          É que a mim parece-me que 99% dos CVs são lidos na diagonal, à procura de algumas palavras chave para fazer o "match" com a oportunidade em causa e que quando passam esse nível são depois avaliado por pessoal com perfil mais específico que não liga puto a esses "floreados".
                          Infelizmente não posso falar ainda por mim, mas conheço uma pessoa nos RH de uma empresa importante, que recebe dezenas de CV's por dia, e não le a carta(mail) de apresentação, porque senão não fazia mais nada, no entanto, um mail com corpo vazio é meio caminho andando para não passar a pré-selecção. A carta/mail de motivação só é realmente lida quando se pensa em marcar a entrevista.

                          E nem me fales em pessoal que não liga puto a floreados, 2º vou a um teste prático, que é pre-seleção, só se passar é que se vão dar ao trabalho de analisar o meu cv. Espero não sair de lá com saudades dos gajos de RH que só ligam a floreados .


                          Já agora, acham grave a foto não ser 100% correcta? Isto é, ter uma foto sem barba, e aparecer com barba(aparada e cuidada), ou ter foto com barba e aparecer sem?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X