Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer Fondue de carne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso já à muito tempo que não faço por causa da saúde ... deve ser das piores comidas possiveis para a saude ...

    Mas é bom

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Por acaso já à muito tempo que não faço por causa da saúde ... deve ser das piores comidas possiveis para a saude ...

      Mas é bom
      Façam fondue grelhado




      Convém que a carne seja mais fininha que a apresentada na foto


      Cump.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Por acaso já à muito tempo que não faço por causa da saúde ... deve ser das piores comidas possiveis para a saude ...

        Mas é bom
        Estou a ver que queres morrer cheio de saude

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Façam fondue grelhado




          Convém que a carne seja mais fininha que a apresentada na foto


          Cump.
          Oh pois ... mas isso já nao é bem fondue ! Alías nao é . É carne na Pedra/chapa.

          Para alem disso a pedra tem de estár mesmo muito quente ... senao a carne coze em vem de grelhar.

          Mas tambem é muito bom
          Editado pela última vez por SPV; 23 February 2011, 15:31.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
            Estou a ver que queres morrer cheio de saude

            Espero morrer cheio de saude ... mas já velhinho ... que seja uma coisa rápida eheh

            Mas sem duvida que tenho preocupações em envelhecer de uma forma saudável!

            A nivel alimentar evito cada vez mais os fritos e carne de porco. Já me habituei.

            Mas nao é por isso que deixo de os comer ... nao pode é ser muitas vezes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Espero morrer cheio de saude ... mas já velhinho ... que seja uma coisa rápida eheh

              Mas sem duvida que tenho preocupações em envelhecer de uma forma saudável!

              A nivel alimentar evito cada vez mais os fritos e carne de porco. Já me habituei.

              Mas nao é por isso que deixo de os comer ... nao pode é ser muitas vezes.
              Percebo-te!!
              Eu tambem tenho cuidados, mas tem que ser q.b ah tão poucas coisas que levamos desta vida

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                Percebo-te!!
                Eu tambem tenho cuidados, mas tem que ser q.b ah tão poucas coisas que levamos desta vida

                Exactamente ... e o Fondue é uma bela maneira de receber os amigos porque nao obriga a tu estares na cozinha a tratar do jantar !

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Oh pois ... mas isso já nao é bem fondue ! Alías nao é . É carne na Pedra/chapa.

                  Para alem disso a pedra tem de estár mesmo muito quente ... senao a carne coze em vem de grelhar.

                  Mas tambem é muito bom
                  Epá, eu compro os ingredientes, nomeadamente as carnes, na loja do fondue... Se é ou não fondue nem quero saber


                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Exactamente ... e o Fondue é uma bela maneira de receber os amigos porque nao obriga a tu estares na cozinha a tratar do jantar !
                    E sem duvida cria um hambiente agradavel;

                    Uma luz não muito forte,
                    Um som hambiente do genero de richard clyderman (grande pianista)
                    Um bom vinho

                    E o mais importante, uma companhia agradavel e a noite é perfeita

                    Comentário


                      #40
                      se for muita gente um fondue apenas não é suficiente!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lourenco Ver Post
                        se for muita gente um fondue apenas não é suficiente!
                        È apenas 3 casais (6 pessoas)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                          È apenas 3 casais (6 pessoas)
                          Se cada um ficar com 2 espetos vai ser uma confusão!

                          Eu também adoro fondue!!

                          Comentário


                            #43
                            Eu num jantar mais alargado tive que usar dois conjuntos e uma mesa espaçosa também deu jeito. E já agora e os molhos que usam? eu faço um de caril e outro de alho para além da mostarda.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Se cada um ficar com 2 espetos vai ser uma confusão!

                              Eu também adoro fondue!!
                              Ja tinha pensado nisso, mas vai ter que ser apenas com um fundue!!!

                              Comentário


                                #45
                                O fondue não é de facto saudavel mas feito uma vez ou outra, é uma excelente forma de passar uma boa refeição com os amigos.

                                Para além dos conselhos que cá te deram, deixo-te mais alguns:

                                - atenção ao combustivel que compras para aquecer. Há um gel inflamavel que é porreiro pq nao deita praticamente cheiro de combustão e nao te deixa fundo do recipiente preto mas gasta-se depressa. Tens que "recarregar" eventualmente, a meio da refeição.

                                - não compres a carne já cortada. habitualmente vem em cubos grandes e demoram bastante a fritar. O melhor é pedires no talho cubos cortados para fondue (boi, porco, frango/peru).

                                - faz alguns acompanhamentos para a malta ir petiscando enquanto espera pela carne. É chato teres os pratos vazios e o pessoal à espera da carne. Aconselho-te uma chouriça ou morcela previamente assada e cortada ás rodelas, uns cogumelos salteados com bacon, para além do arroz, batata frita (eventualmente) e uma boa salada.

                                - nao compres demasiados molhos: vais ficar com uma serie de embalagens abertas e incompletas: ketchup, molho de alho e salsa, mostarda e caril são fundamentais. Depois maionese, molho cocktail, e uma dezena de outros sabores acabam por enjoar. (mas isso depende dos gostos de cada um, claro)

                                - É fundamental um bom vinho pq tens pausas na refeição e o pessoal vai dar mais atenção à degustação do vinho (se forem apreciadores).

                                Eu acho que no final vai mto melhor uma sobremesa fresca como salada de fruta ou mousse de limão/manga, por exemplo, que insistires novamente em algo mais "pesado" como mousse, farófias ou fondue de chocolate. Opinião pessoal, mais uma vez

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  O fondue não é de facto saudavel mas feito uma vez ou outra, é uma excelente forma de passar uma boa refeição com os amigos.

                                  Para além dos conselhos que cá te deram, deixo-te mais alguns:

                                  - atenção ao combustivel que compras para aquecer. Há um gel inflamavel que é porreiro pq nao deita praticamente cheiro de combustão e nao te deixa fundo do recipiente preto mas gasta-se depressa. Tens que "recarregar" eventualmente, a meio da refeição.

                                  - não compres a carne já cortada. habitualmente vem em cubos grandes e demoram bastante a fritar. O melhor é pedires no talho cubos cortados para fondue (boi, porco, frango/peru).

                                  - faz alguns acompanhamentos para a malta ir petiscando enquanto espera pela carne. É chato teres os pratos vazios e o pessoal à espera da carne. Aconselho-te uma chouriça ou morcela previamente assada e cortada ás rodelas, uns cogumelos salteados com bacon, para além do arroz, batata frita (eventualmente) e uma boa salada.

                                  - nao compres demasiados molhos: vais ficar com uma serie de embalagens abertas e incompletas: ketchup, molho de alho e salsa, mostarda e caril são fundamentais. Depois maionese, molho cocktail, e uma dezena de outros sabores acabam por enjoar. (mas isso depende dos gostos de cada um, claro)

                                  - É fundamental um bom vinho pq tens pausas na refeição e o pessoal vai dar mais atenção à degustação do vinho (se forem apreciadores).

                                  Eu acho que no final vai mto melhor uma sobremesa fresca como salada de fruta ou mousse de limão/manga, por exemplo, que insistires novamente em algo mais "pesado" como mousse, farófias ou fondue de chocolate. Opinião pessoal, mais uma vez

                                  Boa sorte.
                                  Muito obrigado pelas sugestões!!! Vou tomar em conta algumas
                                  Uma vez mais obrigado a todos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X