Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Criança" de 15 anos agredida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho 22 anos e pos pais raramente me bateram, porque bastava levatarem a voz e eu ja nem sabia onde de havia meter. Ja com o meu irmão são mais passivos deixam esticar mais um bocado a corda, mas nada de gave.

    Em relação ao acontecido se fosse comigo alem de levarem uma bastonada,apresentava queixa na GNR. Porque se não vou pensar que desta vez como não aconteceu nada podem voltar a repetir porque tb ñ fazer nada contra eles.

    Comentário


      #32
      Bater?! Tá tudo maluco?! Tem de se explicar a essas crianças que não se deve fazer essas coisas, como se tivessem 40 anos (e mesmo alguns de 40 anos só à chapada [8])!! Nada de castigos físicos, apenas muitas festinhas e muito miminho!!!!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

        Mas... um jovem com 15 anos é uma criança?! [:O] Isto preocupa-me, e muito! [8)]
        Mas claro que é!É um bébé!Aliás nem sei como é que deixam crianças destas andar na rua sem a fraldinha posta.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Killerace

          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

          Mas... um jovem com 15 anos é uma criança?! [:O] Isto preocupa-me, e muito! [8)]
          Mas claro que é!É um bébé!Aliás nem sei como é que deixam crianças destas andar na rua sem a fraldinha posta.
          É exactamente este o problema, cada vez mais as pessoas são responsabilizadas mais tarde e da forma mais leve possível.
          Ouvir um raspanete de alguém (ir)responsável "então, não devias ter feito isso, não vês que está mal?" não tira a vontade de voltar a fazer o mesmo no dia seguinte... e assim sucessivamente até serem adultos e só fazerem m*rda quer nos estudos quer no trabalho.

          Comentário


            #35
            Ainda bem que se fala nisto, até porque se enquadra no meu trabalho (tecnico de reinserção social para o ministério da justiça). Tenho lá muitos santinhos destes que desde os 12 anos cometem crimes do mais hediondo possível, e que chegam ali como se fossem herois.
            Desde violações, agressões com armas, etc, etc.

            E o mais grave é o seguinte:
            Se eu concretamente que tenho altura e peso que chegue para eles, toco num menino destes levo com processo disciplinar, e posso ir para a rua.
            Se for ao contrário (já aconteceu) não lhes acontece rigorosamente nada, novamente NADA (quanto muito vai para o quarto dormir)
            Mas uma coisa é certa: tenho 10 anos daquela porcaria e antes eles faziam asneira e acertava-lhes o passo, agora é uma *****.
            Não sou apologista de violência gratuita, até porque há muitas condicionantes (familiares, económicas, etc), mas que alguns mereçem, mereçem....
            Podia contar umas histórias............
            SE FOSSE A TI FAZIA PARTICIPAÇÃO, PORQUE PODE CUMPRIR DETENÇÃO DE FIM DE SEMANA EM CENTRO EDUCATIVO, ENTRE OUTRAS COISAS

            Abraço

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por pmcoliveira
              Pois é eu também sou pai (uma menina de 9 meses) e é impressionante como com 9 meses já faz as suas birras e expressa à sua maneira as suas vontades, mas já conhece a voz do pai ou mãe quando é repreendida verbalmente, começa a pedir colo como que um pedido de desculpa.
              Mas quando chegar, se chegar, a vez de levar umas palmadas no traseiro, aí leva-as

              Sou contra a violência, mas acho que nos dias de hoje confundem um pouco violência/agressão com educação... claro que para tudo há limites.
              Mas tu és um pai responsável que dá educação aos filhos, uma coisa cada vez mais rara hoje em dia ;) O maior problema é quando entram na escola e podem ser influenciados pelos outros... [xx(]

              Agora é tudo falinhas mansas, e depois é o que se vê...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por eduardomaio



                Mas tu és um pai responsável que dá educação aos filhos, uma coisa cada vez mais rara hoje em dia ;) O maior problema é quando entram na escola e podem ser influenciados pelos outros... [xx(]

                Agora é tudo falinhas mansas, e depois é o que se vê...
                Tens uma certa razão, só me resta esperar por essa altura e depois logo se verá, claro que penso em me interessar pelo que ela fez durante o dia, como é que correu a escola ou outra actividade, que tipo de amigos tem,em vez de me agarrar à televisão a ver o canal desporto ou mesmo ir até ao café da esquina, apesar que descanso toda a gente precisa, inclusive aquelas mães que são donas de casa a tempo inteiro.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso quando houve a polémica com o padre fiquei a pensar se as "vítimas" serão assim tão inocentes e indefesas...

                  Comentário


                    #39
                    apresentar queixa??? para quê? continuar a fazer da vida dele uma miséria? não seria melhor arranjar outro tipo de solução? tens jardim? propunhas oferecer-lhe um leitor de dvd se ele te cortasse o jardim ou treta assim...

                    qql coisa que o faça perceber que há cenas que podem ser ganhas desde que se sinta que haja nobreza da forma como as ganharam...

                    se calhar sou idealista, mas ao mesmo tempo que me apeteceu partir o raio do puto à porrada quando li o teu texto, pensei fundo e reflecti onde podia tornar a vida dele melhor e mais honesta sem ter que simplesmente descarregar a minha raiva pela estupidez da idade...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por amon293

                      apresentar queixa??? para quê? continuar a fazer da vida dele uma miséria? não seria melhor arranjar outro tipo de solução? tens jardim? propunhas oferecer-lhe um leitor de dvd se ele te cortasse o jardim ou treta assim...

                      qql coisa que o faça perceber que há cenas que podem ser ganhas desde que se sinta que haja nobreza da forma como as ganharam...

                      se calhar sou idealista, mas ao mesmo tempo que me apeteceu partir o raio do puto à porrada quando li o teu texto, pensei fundo e reflecti onde podia tornar a vida dele melhor e mais honesta sem ter que simplesmente descarregar a minha raiva pela estupidez da idade...
                      Apesa da base teórica ser boa, acho que agora foste mesmo um bocado idealista. Basicamente, e seguindo a política do menor esforço, para quê ganhar um leitor de DVD cortando o jardim se é menos trabalhoso e mais excitante roubar o leitor a outro vizinho qualquer??

                      Comentário


                        #41
                        ou algum tipo de trabalho duro e demorado que o obrigasse a passar tempo com o pmcoliveira... talvez durante esse tempo ele lhe conseguisse meter alguma coisa naquela cabeça vazia...

                        olha... mudar pneus ao carro! :P

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X