Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que curso superior escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
    oh, eu ja procurei informaçao noutros foruns como tdtonline e no site exames do ensino superior, mas o que encontro ou sao informaçoes pouco prestaveis ou entao de pessoal ainda jovem... eu encontrei este forum e queria uma opiniao de alguem mais maduro e com mais experiencia que eu...

    eu quero é aprender com gosto. em relaçao a isso dos partidos, apesar de perceber a ironia, demagogia não é cá comigo.
    Foi uma simples brincadeira que infelizmente é cada vez mais a nossa realidade.

    Quando alguém me pergunta o que deve seguir, esta é a resposta mais honesta que me vem à cabeça. Não a considero demagogia, é simplesmente a constatação de um facto.

    Agora falando um pouco mais a sério, sobre as opiniões que referes creio que a melhor opção seria a de dentista. Muito embora a concorrência seja cada vez mais, acho que se fosses um bom profissional os clientes não faltariam e terias facilmente a possibilidade de trabalhar por conta própria. O problema será que no inicio do curso terás mais dificuldades já que te faltam muitas bases.

    Em relação à opção da contabilidade, esta seria a segunda opção, mas conhecendo um pouco desse universo acho que existem outras áreas mais interessantes para te meteres. A concorrência nesta área fez que os preços caíssem para valores absurdos...

    Já geografia, eu esquecia...

    boa sorte. ;)

    Comentário


      #32
      Se quiseres engrossar as estatísticas do desemprego, escolhe contabilidade ou geografia.

      Comentário


        #33
        oh contabilidade e geografia era mais por interesse mesmo. isto pode parecer uma maluquice absurda, mas eu gostava mesmo de perceber as coisas que se dao em contabilidade, parecem-me uteis...

        hoje fui me inscrever no exame de biologia, caso nao consiga a nota que preciso nao sei mesmo o que faça... dentro de humanidades para 'exercer' so mesmo a parte das linguas... linguas modernas ou traduçao e mesmo isso blharrk.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
          Queres comparar um carro a um curso que te dará ferramentas (em principio) para o que vais fazer o resto da vida?
          Olha, o Rasec é a prova viva de que isso nem sempre acontece

          Comentário


            #35
            Este tópico é mesmo para isso, questões como essa:

            http://forum.autohoje.com/off-topic/...studantes.html



            Voltando ao tópico, tenho muito boas referências de higiene oral, as restantes não sei...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              Olha, o Rasec é a prova viva de que isso nem sempre acontece
              Como assim? Está uma área completamente diferente?

              Comentário


                #37
                eu acho que nestas coisas, que vão decidir o nosso futuro, não há que ter vergonha em perder uns anos e voltar para trás e mudar de área, se for preciso.

                Fico parva como estão a falar de ser dentista, como dizem, lembrem-se que é um curso de MEDECINA dentária, é um curso muito difícil, requer muito estudo, e para entrar é preciso ter notas muito muito altas. Não é dentista quem quer ou acha que até era giro ser dentista.

                Para a menina que pediu conselhos, acho que por mais conselhos que te dêem, deves seguir o que te diz a tua cabeça, porque o futuro ninguém sabe.
                Eu sou prof de línguas e durante anos o pessoal da minha geração não tinha colocação. Agora de repente há imensa gente a reformar-se (ou a desistir de ser prof) e a realidade mudou completamente, já há pessoal a sair do curso e a ser logo colocado. São ciclos que não podemos prever.

                Geografia acho que é daqueles cursos que é preciso ter paixão para a coisa, senão não vale a pena

                Comentário


                  #38
                  Eu estava indeciso entre Eng. Informática, Ciências Farmacêuticas ou Eng. Biomédica, áreas completamente distintas e não precisei de nenhum psicólogo para escolher Basta saber avaliar as hipóteses com argumentos decentes e a partir daí decidir. E decidir por ti, sem ligar à opinião dos outros, ou seja, não podes dar importância em demasia ao que está escrito neste tópico. São sugestões mas não te esqueças que cada pessoa é diferente da outra.

                  Comentário


                    #39
                    medicina dentaria nao nao! isso e areia demais para mim! e é ridiculo haver privadas com exames de admissao de portugues a pagar 500 euros! o dentista da minha mae que da palestras e penso que da certas aulas, numa dessas escolas, diz que saem de la muito mal formados...

                    em relaçao as linguas... adoro alemao! era a unica que me via a leccionar. E ao contrario do que muitos dizem, acho o povo alemao bastante divertido e prestavel, pelo menos dos que ja conheci!

                    Comentário


                      #40
                      Higiene Oral e Medicina Dentária são coisas completamente distintas...

                      Acho que mal não faz em pedir opinião um bocadinho por todo lado, principalmente quando não se encontra a vocação com facilidade...

                      Leia mais sobre os cursos, visite as universidades (factor importantíssimo que cada vez mais é posto de parte) e tente falar com alunos e professores. Vê o que te empolga!

                      Comentário


                        #41
                        Lendo só o titulo, não escolhas História .
                        De resto escolhe o que achares que se adapta melhor ao teu perfil.

                        Comentário


                          #42
                          Acho que o melhor é mesmo consultares um psicólogo, fazeres um teste de orientação vocacional e tiras assim as dúvidas. Seja qual for o curso, se deres nas vistas com uma boa média e um bom estágio o emprego não será assim um problema tão grande

                          Comentário


                            #43
                            Eu ainda não percebi se estas dúvidas são reais ou se será só alguém com tempo a mais.
                            Além disso já exite um tópico com estas coisas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Como assim? Está uma área completamente diferente?

                              Depende do ponto de vista, comecei por tirar um curso de química na universidade, evolui para a área alimentar, fiz uma pós grad. em ciencias cervejeiras (brewmaster), saí da área alimentar, comecei a trabalhar em suporte a clientes, fiz uma pós grad. em gestão e marketing, comecei a trabalhar em vendas estratégicas e aquisição de parceiros, evolui para gestão de clientes premium e agora sou consultor de publicidade e marketing online...

                              Quantos anos durou isto? Uns 8...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Depende do ponto de vista, comecei por tirar um curso de química na universidade, evolui para a área alimentar, fiz uma pós grad. em ciencias cervejeiras (brewmaster), saí da área alimentar, comecei a trabalhar em suporte a clientes, fiz uma pós grad. em gestão e marketing, comecei a trabalhar em vendas estratégicas e aquisição de parceiros, evolui para gestão de clientes premium e agora sou consultor de publicidade e marketing online...

                                Quantos anos durou isto? Uns 8...
                                caso gostes daquilo que estás a fazer deves sentir-te bem realizado por em tão pouco tempo teres adquirido conhecimentos em tantas coisas

                                quanto ao autor do tópico eu diria que técnico de próteses dentárias ainda vai tendo alguma saída, ainda para mais se dizes que conheces vários dentistas, isso poderá ser útil no futuro para alargares o leque de clientes, contudo deve gostar-se minimamente de uma área antes de a seguir.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Eu ainda não percebi se estas dúvidas são reais ou se será só alguém com tempo a mais.
                                  Além disso já exite um tópico com estas coisas.

                                  Alguem novo com incertezas no que ha de escolher... é muito raro! de certeza que estou a brincar! -.-

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                    Eu estava indeciso entre Eng. Informática, Ciências Farmacêuticas ou Eng. Biomédica, áreas completamente distintas e não precisei de nenhum psicólogo para escolher Basta saber avaliar as hipóteses com argumentos decentes e a partir daí decidir. E decidir por ti, sem ligar à opinião dos outros, ou seja, não podes dar importância em demasia ao que está escrito neste tópico. São sugestões mas não te esqueças que cada pessoa é diferente da outra.
                                    Já agora o que é que escolheste?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Muito sinceramente acho que aquele com mais saída será mesmo higiene oral. Em segundo contabilidade e só em último geografia.

                                      No entanto, dentro da geografia, a qual envolve muitas componentes diferentes, aconselho-te a especializares-te mais. Por ex. no ano passado (11º ano) tive geografia A e gostei da parte da agricultura, mas se quisesse exercer algo ligado a isso, tiraria o curso de engenharia agrónoma. penso que me fiz entender.

                                      Quanto a contabilidade penso que um curso de Economia seria melhor visto que te dá uma maior saída profissional incluindo a de contabilidade.

                                      No caso de higiene oral penso que tens de realizar exame a biologia e geologia, com bastante estudo és capaz de conseguir uma boa nota, se tiveres de realizar o de f.q. também ai sim será muito mais complicado.

                                      Quanto a contabilidade ou economia, dependendo da universidade, podes precisar do exame de economia (é muito acessível) ou do de matemática A (ou B, visto que o código é o mesmo como prova de acesso), o qual será complicado para alguém que não teve a disciplina no secundário (podes também precisar de ambos).

                                      Espero ter ajudado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        foi uma ajuda sim, neste momento estou a estudar biolgoia e geologia!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sinceramente Couveazul não me metia nas áreas relacionadas com medicina dentária. Estão bastante saturadas!

                                          Sem saber ao certo como anda a mercado para os contabilistas, seria a minha escolha, mas eu gosto de números.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Aerodeck Ver Post
                                            Já agora o que é que escolheste?
                                            Estou agora no 2º ano em Eng. Informática

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X