Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o forum autohoje demasiado elitista? O que achas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acho o fórum muito generalista e nada elitista

    Os DBs que predominam são de carros normais e se não há muitos utilitários do segmento A, em compensação há muitos usados e alguns bastante antigos.

    Nos DBs muitas vezes assiste-se ao período de entusiasmo dos proprietários e depois com o tempo acabam por morrer.

    Devo confessar que gosto bastante de acompanhar os DBs principalmente de algumas máquinas especificas, embora dos meus carros só faça DB de 1
    Editado pela última vez por v7; 28 February 2011, 18:47.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por air Ver Post


      Bem visto, caraças para o correcto automático que tenho na tablet! Queria dizer o Blade
      Fala-se de dar nas vistas e vens tu dizer que tens uma tablet.

      J/K

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Já reparei que existem por aqui DBs de grandes máquinas, mas curiosamente não se encontram DBs de máquinas mais modestas, ccomo por exemplo Citroen C1, Toyota Aygo, Peugeot 107, Smart, Fiat 500, Dacia Sandero e Dacia Logan MCV, Fiat Cinquecento, entre tantos outros. Será que os utilisadores que possuem estas máquinas têm complexos? Ou será que não frequentam este fórum?
        não, apenas chegam mais tarde a casa e ficam sem tempo para ir a foruns de internet

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Acho que é exactamente o contrario. É mais um forum cheio de invejosos, que quando aparece alguém com um bom carro ou uma maquina mais cara, é logo insultado e tratado com desdém.



          Isso é treta

          Há, como em todos os tópicos, comentários positivos e negativos. Nem sempre há poder de encaixe para as opiniões diferentes. As pessoas só querem posts a dizer: "que carro altamente, queria tanto ter um".

          E até há carros comuns, baratos, e sem nada de especial, que são colocados num pedestal pelo proprietário e mais meia dúzia de pessoas, e que também não aceitam opiniões diferentes.

          Há, infelizmente, muito poucos DB's activos com carros mais raros, mas há uns quantos, e impera o respeito por lá Tudo depende da atitude do dono do carro


          Ok, os que falam em privacidade, têm razão. E não por ser um carro XPTO...há também pessoas com carros comuns, e têm cuidado....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Fala-se de dar nas vistas e vens tu dizer que tens uma tablet.

            J/K


            Dar nas vistas era se dissesse que tinha um iPad! Mas é apenas uma tablet chinesa = 0 status!

            Comentário


              #66
              Ainda não percebi qual é, mesmo, o problema dos DB's...

              Um DB é algo de pessoal, depende da escolha de cada um e pelas razões que só a cada um interessam, enriquecido com os contributos e opiniões possíveis à medida que o tempo e a utilização avançam!

              Não me parece que haja qualquer elitismo e é tão interessante ver um bom DB de um M3, como de um R21, como de um VW Polo! O problema, e voltamos ao mesmo, é alguma falta de parcimónia de alguns leitores perante os Diários de Bordo dos outros, sobretudo aqueles que não estando verdadeiramente interessados em participar nos DB's vão aos mesmos com outras intenções...

              Um DB é um registo da vida de um carro ao longo do tempo e da opinião que quem o elabora! É útil para troca de informações e, no geral, para o descritivo do modelo em questão, sobretudo para outras pessoas que poderão vir a estar, ou estão, interessados em adquirir determinado carro, sem precisarem de falange de apoio ou de ostracização social pela escolha!

              Na prática muitos dos DB estão a servir demasiadamente para o que não interessa e menos para a sua utilidade, sendo certo que muito mais gente poderia dar um excelente contributo iniciando e desenvolvendo DB's de carros modestos, de valia extremamente importante no mercado português, mas simplesmente essas pessoas retraem-se temendo a menorização dos outros pela escolha que fizeram, bem como das críticas e dos preconceitos dos que nada trazem de útil ao modelo em análise!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por air Ver Post


                Dar nas vistas era se dissesse que tinha um iPad! Mas é apenas uma tablet chinesa = 0 status!
                Ah, pronto, peço desculpa.





                Quanto ao tópico, temos que ter em atenção que a maioria dos utilizadores do Fórum pertencem à classe média alta, não tendo nada a ver com o panorama nacional.
                Depois isto reflete-se nas opiniões políticas, nos DB´s, etc...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Quanto ao tópico, temos que ter em atenção que a maioria dos utilizadores do Fórum pertencem à classe média alta, não tendo nada a ver com o panorama nacional.
                  Será mesmo assim?

                  Haverá aqui assim tanta gente com bom poder de compra?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                    Será mesmo assim?

                    Haverá aqui assim tanta gente com bom poder de compra?
                    é só burgueses nesta chafarica.

                    Comentário


                      #70
                      Eu tenho um seat ibizia 1.4 tdi sou aceite ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                        Será mesmo assim?

                        Haverá aqui assim tanta gente com bom poder de compra?
                        Eu acho que sim.

                        Basta ver tudo o que é relacionado com férias, conhecimentos e mesmo os carros que possuem.

                        Penso que isto já esteve em discussão há uns tempos e chegou-se a esta conclusão.

                        Comentário


                          #72
                          Um DB é algo pessoal e trabalhoso. Maior parte das vezes nem nos lembramos de actualizá-lo. Eu por exemplo no meu apenas coloco algo de relevante ou quiça para o reanimar. Não tenho paciência de ir lá sempre.

                          Aprecio os DB de um modelo específico e que engloba os vários donos do mesmo modelo. Torna-se um DB mais participado e a troca de informações bem mais rápida.

                          Quanto a elitismos, acho que está na cabeça de alguns users e não dos donos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                            Eu tenho um seat ibizia 1.4 tdi sou aceite ?
                            Depende....

                            Pagaste a pronto e em notas?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Eu acho que sim.

                              Basta ver tudo o que é relacionado com férias, conhecimentos e mesmo os carros que possuem.

                              Penso que isto já esteve em discussão há uns tempos e chegou-se a esta conclusão.
                              Eu acho que este fórum retrata bem o nosso país....

                              Férias e carros não podem faltar...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                Eu tenho um seat ibizia 1.4 tdi sou aceite ?
                                Ainda por cima és manco....

                                Assim não vais lá...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  é só burgueses nesta chafarica.
                                  Na internet qualquer um pode ser quase qualquer coisa...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                    Na internet qualquer um pode ser quase qualquer coisa...
                                    Ora aí está.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post


                                      Bem visto, caraças para o correcto automático que tenho na tablet! Queria dizer o Blade

                                      Que pinta, com tablet e tudo... É so mania neste fórum... E depois é dos chineses e tal... Tenho dito...
                                      Editado pela última vez por neoalfa; 28 February 2011, 20:26.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Sim, acontece com frequência, principalmente com carros mais caros.

                                        Um fórum é um reflexo da sociedade, onde, por vezes, os automóveis não são uma verdadeira paixão, mas sim uma forma de afirmação.

                                        Depois, há falta de poder de encaixe e vão-se embora. Felizmente, continua a haver DB muitos interessantes, dos mais variados tipos.
                                        Sim, se é como dizem e que insultam os donos.
                                        E quando uam pessoa entra num fórum, escolhe uma thread e há não sei quantos utilizadores banidos, muitos deles com milhares de posts e registados há anos, algo se passa. Isto não é normal, eu nunca vi tal coisa e ando nisto há mais tempo que 99% dos utilizadores deste fórum.
                                        Só há uma explicação, ou a moderação é fraca ou tendenciosa, ou muitas contas gamadas...

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu carro é um carro comum, não tem nada de especial, é só conduzir e pôr gasolina

                                          Talvez quando comprar um futuro clássico, como tenho planeado, abre um DB, senão só fazia posts "hoje pus gasolina" ou "hoje lavei-o"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Os dois carros que tive enquanto frequentei o fórum fiz DB.

                                            Claro que este ultimo, tem mais mensagens, e mais visualizações, também é um carro de paixões e que apesar de se verem cada vez mais, é um carro que se ve pouco e ainda bem.

                                            Não criei o DB do carro para ostentar o carro que tenho, mas porque o adoro, e gosto imenso de falar dele.

                                            E ainda o estou a pagar, mas tenho sofás novos e uma boa vivenda já paga, não por mim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              O meu carro é um carro comum, não tem nada de especial, é só conduzir e pôr gasolina

                                              Talvez quando comprar um futuro clássico, como tenho planeado, abre um DB, senão só fazia posts "hoje pus gasolina"*1 ou "hoje lavei-o"*2
                                              * Porque sou obrigada
                                              * Nunca .. só quando chove

                                              O db andaria sempre ás moscas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Prontos, não se queixem mais

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...to-1-0-gl.html

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                                  Sim, se é como dizem e que insultam os donos.
                                                  E quando uam pessoa entra num fórum, escolhe uma thread e há não sei quantos utilizadores banidos, muitos deles com milhares de posts e registados há anos, algo se passa. Isto não é normal, eu nunca vi tal coisa e ando nisto há mais tempo que 99% dos utilizadores deste fórum.
                                                  Só há uma explicação, ou a moderação é fraca ou tendenciosa, ou muitas contas gamadas...
                                                  Com uma conta registada este mês...
                                                  WTF?

                                                  Edit: Calma que não estou a "tentar queimar", simplesmente é estranho passares uns 5anos a vir cá e não registar, só isso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Já reparei que existem por aqui DBs de grandes máquinas, mas curiosamente não se encontram DBs de máquinas mais modestas, ccomo por exemplo Citroen C1, Toyota Aygo, Peugeot 107, Smart, Fiat 500, Dacia Sandero e Dacia Logan MCV, Fiat Cinquecento, entre tantos outros. Será que os utilisadores que possuem estas máquinas têm complexos? Ou será que não frequentam este fórum?

                                                    P.S. - Antes que começem a disparar em todas as direcções alerto que este tópico não é uma critica, mas sim uma constatação e uma proposta de reflexão!
                                                    Por exemplo, se reparares tens nos DB's um de um Suzuki Alto, tens de vários Clios, de Puntos, de 308's, de 106's/AX's/Saxos, etc. Existem DB's muito variados.

                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    Que mal tem comer atum? Eu gosto bastante.
                                                    Também eu, mas só por causa disso já és um exibicionista, vens para aqui dizer que comes atum só por causa do status
                                                    Espero que tenhas percebido a ironia.

                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    As pessoas não fazem porque não têm tempo/paciência para se dedicarem a isso, e também podem não dar grande uso aos seus automóveis.

                                                    Por outro lado, tens DBs de corsas, do AX/Saxo/106, de Clios, só a título de exemplo de modestidade. Portanto, só tem vergonha quem quer.

                                                    O mais "engraçado" neste fórum é o trauma de uns que só acham os carros aceitáveis se tiverem 150 cv pra cima, por exemplo, e que abaixo disso é m****.
                                                    Já recomendei a um amigo meu que aqui está registado que abrisse um DB do seu carro, que até é minimamente interessante e ele diz que não o faz pois não tem tempo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                      Também eu, mas só por causa disso já és um exibicionista, vens para aqui dizer que comes atum só por causa do status
                                                      O atum também tem status? É Bom Petisco ou do Lidl?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                                                        Boa maneira de publicitar o DB
                                                        Vou lá dar uma olhadela.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                          Com uma conta registada este mês...
                                                          WTF?

                                                          Edit: Calma que não estou a "tentar queimar", simplesmente é estranho passares uns 5anos a vir cá e não registar, só isso
                                                          Ando nisto == fóruns e internet em geral. A interpretação costuma ser uma porra...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                                            Ando nisto == fóruns e internet em geral. A interpretação costuma ser uma porra...
                                                            Mea Culpa
                                                            A parte dos "...utilizadores deste fórum." acabou por me induzir em erro.

                                                            My apologies

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não acho este fórum elitista. Existem sim por aqui alguns membros elitistas.

                                                              Não percebo é certos useres não fazerem aqui D.B. das suas máquinas, mas irem fazer para outros fóruns elitistas. É o seguinte, tudo bem que este fórum é secalhar visto 10x mais que outros, mas os outros também estão disponíveis online.
                                                              Quem tem receio que aconteça algo às suas máquinas, acho que não devia abrir nem aqui nem em outro lado qualquer da internet. Pelo menos era o que eu faria se tivesse um carro exclusivo ou que me tivesse custado uns valentes euros.

                                                              Agora um utilitário/familiar banal e até já com algum tempo não há tanto risco, apesar dele estar sempre lá. Eu por exemplo, tenho aqui alguém que gosta muito de mim já á uns anos. Regista-se e tenta saber mais coisas sobre mim, no outro dia pus um vídeo, no d.b., e ele veio-me perguntar fazendo-se passar por gaja onde é que morava. Inventou uma história a dizer que tinha-se mudado para aqui - para a zona onde eu filmei o vídeo -, até me pediu número de telemóvel e essas coisas (um user que tem zero post´s, e sempre criou nicks para me mandar PM´s). Quando eu o mandei para outros lados o tipo mostrou-se de novo e veio com as mesmas ameaças de sempre ( diz que me vai processar por o ter difamado e vai chamar a PJ e outras coisas). Tenho 95% de certeza de quem ele é, mas já o avisei que o meu carro além de andar nas estradas também sobe os passeios. Por isso hoje em dia uma pessoa tem de lidar com estas novas realidades e doentes.

                                                              Metendo de parte estas "estórias" um D.B. dá sempre jeito para partilhar informação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X