Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"copia" do comando do portão da garagem........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só para dizer que vim a descobrir que o meu comando operava na frequência 306mhz, infelizmente pouco comum e, como tal, difícil para encontrar alteranativas baratas. Era também regulado por dip-switch.

    Resolvi o meu problema com este comando que encontrei no ebay:

    TELECOMANDO RADIOCOMANDO APRICANCELLO UNIVERS. PANDIS on eBay (end time 25-Aug-10 20:42:06 BST)

    Pelo que li, é comando verdadeiramente universal, que dará para resolver 99% das necessidades possíveis.

    É multi-frequências e também faz rolling codes. Para quem estiver "aflito", penso que poderá resolver os vossos problemas, a mim funcionou na perfeição.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
      Caros amigos,

      Eu tenho 1 comando de garagem da marca Proteco HIT e queria aproveitá-lo para a minha garagem que funciona normalmente com 1 comando Pujol Muntala. Ora essa comando Pujol funciona com 'rolling code' enquanto que o Proteco não tem esse método. Acham que poderei aproveitar esse comando? O aparelho da porta da garagem é da marca DíTEC.
      Agradeço qualquer ajuda.
      Aproveitando o tópico...
      Estou numa situação parecida, tenho 2 comandos originais (sem "rolling code"), 1 ainda funciona o outro deixou de funcionar e tenho um outro com "rolling code"...
      Dá para pôr o "rolling code" a funcionar com o mecanismo do portão?

      Comentário


        #33
        No meu prédio temos uns comandos esquisitos, pouco comuns. A marca dos comandos é Marantec e o motor é da Dierre.
        Penso que a frequência do comando é 633 mhz.
        Já dei voltas e não consigo arranjar nada abaixo dos 35 - 40€.

        Quando aparecem motores completos por 100€, é um bocado chato dar 40 por um simples comando...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
          no meu prédio temos uns comandos esquisitos, pouco comuns. A marca dos comandos é marantec e o motor é da dierre.
          Penso que a frequência do comando é 633 mhz.
          Já dei voltas e não consigo arranjar nada abaixo dos 35 - 40€.

          Quando aparecem motores completos por 100€, é um bocado chato dar 40 por um simples comando...

          editado pela moderação
          Editado pela última vez por Nightlord; 06 February 2011, 19:08.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mesquicm Ver Post

            editado pela moderação
            Já não cheguei a tempo. Se calhar tentou vender-me um comando Entrou com o pé esquerdo no fórum.

            Já que desenterraram o tópico, dou notícias

            O meu comando é, salvo erro, de 633,92 mhz.
            Encontrei no ebay uns comandos que, segundo o vendedor, copiavam outros.
            Comprei por uns 7€. Lá chegou com as instruções. Basicamente tinha que carregar nos botões dos 2 ao mesmo tempo.
            Não consegui fazer a cópia, mas o comando fazia qualquer coisa, pois enquanto eu carregava no botão do original, se carregasse nos 2 do novo, devia "cortar" o sinal do original. Digo isto porque se o portão estivesse a fechar parava.

            Como não consegui, disse ao vendedor e ele enviou-me 1 segundo comando. Aconteceu o mesmo e ele pediu desculpa e devolveu o dinheiro. Neste aspecto os chineses costumam ser impecáveis

            Mas estes comandos deixaram-me a pensar. É que se isto assim funcionar, na teoria é simples clonar um comando de outra pessoa.
            mais pensei ainda quando um colega me contou que lhe roubaram a carteira de dentro do carro. Era um Renault Clio, ele tem a certeza que o fechou, a carteira foi roubada (veio a aparecer mais tarde sem dinheiro) e o carro voltou a aparecer fechado, sem sinais de arrombamento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
              Já não cheguei a tempo. Se calhar tentou vender-me um comando Entrou com o pé esquerdo no fórum.

              Já que desenterraram o tópico, dou notícias

              O meu comando é, salvo erro, de 633,92 mhz.
              Encontrei no ebay uns comandos que, segundo o vendedor, copiavam outros.
              Comprei por uns 7€. Lá chegou com as instruções. Basicamente tinha que carregar nos botões dos 2 ao mesmo tempo.
              Não consegui fazer a cópia, mas o comando fazia qualquer coisa, pois enquanto eu carregava no botão do original, se carregasse nos 2 do novo, devia "cortar" o sinal do original. Digo isto porque se o portão estivesse a fechar parava.

              Como não consegui, disse ao vendedor e ele enviou-me 1 segundo comando. Aconteceu o mesmo e ele pediu desculpa e devolveu o dinheiro. Neste aspecto os chineses costumam ser impecáveis

              Mas estes comandos deixaram-me a pensar. É que se isto assim funcionar, na teoria é simples clonar um comando de outra pessoa.
              mais pensei ainda quando um colega me contou que lhe roubaram a carteira de dentro do carro. Era um Renault Clio, ele tem a certeza que o fechou, a carteira foi roubada (veio a aparecer mais tarde sem dinheiro) e o carro voltou a aparecer fechado, sem sinais de arrombamento.
              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063664421

              Há comandos que não é suposto copiar...
              Esse pode muito bem ser um deles.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063664421

                Há comandos que não é suposto copiar...
                Esse pode muito bem ser um deles.
                os comandos dos portoes emitem sempre o mesmo código e por isso são fáceis de copiar, já os dos carros são mais seguros emitem sempre códigos diferentes, baseados numa equação xpto complicada

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                  os comandos dos portoes emitem sempre o mesmo código e por isso são fáceis de copiar, já os dos carros são mais seguros emitem sempre códigos diferentes, baseados numa equação xpto complicada
                  Wrong!
                  Se não sabes, não induzas os outros em erro.

                  Ora vê lá se não há:
                  Clone Ditec GOL4C remote controls for automatic openers
                  «(...) NOTE: this procedure cannot be used for DITEC GOL4 remote controls, as they are rolling code type controls for safety applications and therefore not clonable. (...)»

                  Eu tenho comandos destes. Não enviam sempre o mesmo código, e não se podem
                  copiar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063664421

                    Há comandos que não é suposto copiar...
                    Esse pode muito bem ser um deles.
                    O meu comando abre o portão comum do qual há pelo menos 10 comandos.
                    À tempos até emprestei o meu a um vizinho para fazer uma cópia. Acho que me disse que pagou 45€.

                    Agora se dá para copiar com os comandos que "comprei", não sei. Achei estranho o procedimento. Mas o certo é que pelo menos conseguiram interferir com o meu.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      O meu comando abre o portão comum do qual há pelo menos 10 comandos.
                      À tempos até emprestei o meu a um vizinho para fazer uma cópia. Acho que me disse que pagou 45€.

                      Agora se dá para copiar com os comandos que "comprei", não sei. Achei estranho o procedimento. Mas o certo é que pelo menos conseguiram interferir com o meu.
                      O facto de vários comandos abrirem um portão comum não implica que possam ser
                      copiados, muito menos que sejam iguais.

                      No caso dos comandos de código rotativo, o receptor (portão) guarda uma lista de
                      comandos com acesso. Sempre que um dos comandos na lista é usado, o portão abre.

                      Nos comandos deste tipo, com vários botões (2 ou mais), a cada botão corresponde uma
                      frequência. Cada comando envia os seus próprios códigos nessa frequência.

                      Assim, podes ter 20 comandos cujo botão da frequência X abre um portão comum,
                      porque esses comandos estão na lista do portão comum, mas que cada um apenas
                      abre o seu portão privativo com o botão da frequência Y (porque no portão privativo
                      apenas está 1 ou 2 comandos na lista para essa frequência).

                      Aquilo que precisas de saber é se o comando é de código rotativo ou não.
                      Se for de código rotativo, o que precisas é de um comando novo (sem necessidade de
                      o programares nem codificares), e de ir ao portão adicionar esse comando à lista.

                      Procura ver os manuais do comando e dos portões.

                      Comentário


                        #41
                        Isso já eu tentei mas não consegui nada.
                        Para já vou-me desenrascando só com um. Se um dia tiver que ser, lá terei que pagar 40€ ou mais

                        Comentário


                          #42
                          Eu tenho feito cópias para o meu portão com este comando universal (~16€ ao câmbio de hoje, já com portes) tem um grande alcance


                          Universal car alarm garage door learning Remote opener - eBay (item 190300726647 end time Mar-04-11 16:00:35 PST)

                          Como programar:
                          YouTube - PROGRAMACION REMOCON POR DANCIS
                          Editado pela última vez por Farang; 07 February 2011, 15:48.

                          Comentário


                            #43
                            Sera que dá para copiar um comando v2?

                            Comentário


                              #44
                              Nimguem sabe responder-me?

                              Comentário


                                #45
                                Eu não sei o que é um comando v2, nem em que frequência trabalha...

                                Sei que esse como universal tem capacidade para copiar comandos que operem no seguinte intervalo de frequências 255Mhz - 500Mhz

                                Caso não saibas a frequência em que opera, podes sempre comprar um leitor de frequências e ficas a saber.

                                Frequency Counter (RF READER ALARM GARAGE DOOR REMOTE) on eBay (end time 09-Mar-11 12:13:08 GMT)

                                Comentário


                                  #46
                                  Um dos comandos do portão cá de casa avariou, e queria ver se conseguia arranjar, talvez online um comando mais barato e depois fazer a programação eu mesmo.

                                  A questão é que não sei se o meu é dos que referem a baixo como sendo "rolling code", sem dar para programar no comando.

                                  O motor é da marca Sky Master professional, e no comando tem frequência Digital a 433MHz.

                                  Não tenho manual nenhum do motor, ninguém tem este modelo que conheça como programar, ou que tenha o manual, e me possa arranjar uma digitalização?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boa noite,

                                    Se comprar um comando universal no ebay, será muito complicado clonar este comando?

                                    20110828190619.th.jpg

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguém pode ajudar?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                        Eu tenho feito cópias para o meu portão com este comando universal (~16€ ao câmbio de hoje, já com portes) tem um grande alcance


                                        Universal car alarm garage door learning Remote opener - eBay (item 190300726647 end time Mar-04-11 16:00:35 PST)

                                        Como programar:
                                        YouTube - PROGRAMACION REMOCON POR DANCIS
                                        Este tópico vai me dar um grande jeito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Este tópico vai me dar um grande jeito.
                                          há em Portugal mais barato..
                                          Comando Universal JOLLY Open 4

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                            há em Portugal mais barato..
                                            Comando Universal JOLLY Open 4
                                            Eu comprei o meu em Portugal, já a uns anos, e foi mais ou menos esse preço. Eu disse que vai dar jeito, porque esqueci-me como se programa o comando.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                              há em Portugal mais barato..
                                              Comando Universal JOLLY Open 4
                                              Tenho que ver se vendo os meus comandos, lol
                                              São precisamente iguais a esse, mas como disse atrás, não funcionaram no meu portão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                Eu tenho feito cópias para o meu portão com este comando universal (~16€ ao câmbio de hoje, já com portes) tem um grande alcance


                                                Universal car alarm garage door learning Remote opener - eBay (item 190300726647 end time Mar-04-11 16:00:35 PST)

                                                Como programar:
                                                YouTube - PROGRAMACION REMOCON POR DANCIS
                                                Já funciona. Obrigado pela ajuda.

                                                Só uma duvida, como programo mais que um botão? Ao programar os botões seguintes, não vou desprogramar a frequência do primeiro?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa tarde, eu tenho um motor e comando da marca Life e é rolling...onde posso fazer cópia?
                                                  Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                                    há em Portugal mais barato..
                                                    Comando Universal JOLLY Open 4
                                                    Tenho um desses e não consegui copiar, como já explicaram na página anterior nem todos dão...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carlos812 Ver Post
                                                      Boa tarde, eu tenho um motor e comando da marca Life e é rolling...onde posso fazer cópia?
                                                      Obrigado.
                                                      Não podes fazer cópia.

                                                      Tens de comprar o comando e programá-lo na tua central.
                                                      Não há cópia de comandos roling.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boa tarde,

                                                        Tenho um comando da marca Motor Line julgo que é de 600 mhz, já procurei pelo ebay e não encontro nada parecido, será que com um universal consigo clona-lo?

                                                        obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desculpem lá voltar a desenterrar este tópico, mas preciso de ajuda.

                                                          Tenho de arranjar um novo comando de garagem o meu antigo era um PUJOL MUNTALÁ TT1

                                                          Untitled-1.jpg

                                                          Informações técnicas:
                                                          Marca: PUJOL
                                                          Modelo: TT1
                                                          Frequência: 290.500 MHz
                                                          Número de botões: 1
                                                          Tipo de codificação: 8 Switch
                                                          Tipo de pilha: 12V(23A)
                                                          Dimensões: 60 x 40 x 20 mm

                                                          Já fui a uma dessas lojas de chaves dos centros comerciais e pediram-me 40 € por um comando ....

                                                          Ninguém conhece alguma alternativa mais baratinha que possa partilhar.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Multi Frequency Adjust DIP Switch Fixed Code Cloning Remote Duplicator 280 868M | eBay

                                                            Eu comprei um destes, para um marantec, estou muito contente, funciona muito bem, para além disso posso usar para 4 portões diferentes de 4 freqs. diferentes.

                                                            Sei que há soluções mais baratas, 1 ou 2 euros, mas esse que refiro é garantido.

                                                            Precisa de 2 pilhas CR2016 (mandei vir 5 da china por 80 cêntimos).

                                                            Espero ter ajudado.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boa tarde

                                                              Como se faz a duplicação?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X