Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dinheiro (Histórias com gente dentro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
    Bom dia, sinceramente acho que muitas pessoas que afirmam coisas como por exemplo: o dinheiro não traz felicidade, o dinheiro não ajuda, o dinheiro é isto e aquilo etc. são pessoas que (como alguns no documentário) não o tem e gostam de criar esse tipo de ideias para se sentirem bem com eles mesmos ou então são pessoas com falta de ambições e objectivos na vida. Para alguns a vida e o proveito que se faz dela resume se a uma jola na tasca do jervasio, uma boa futebolada, comidinha na mesa e por ai alem dentro destes parâmetros.

    Obviamente que dinheiro por si só não traz felicidade, é PAPEL, agora qualquer pessoa com um palmo de testa sabe perfeitamente que o dinheiro é um meio de transporte para atingir a felicidade ou tudo o que nós possamos querer.

    "Não sabia o que fazer com ele" « As pessoas como estas e podemos ver no vídeo são pessoas com falta ou mesmo sem ambições na sua vida e o que lhes faz bem é ter uma vidinha calminha um emprego estável e pronto.

    TUDO mas TUDO depende da pessoa, quando ali um Sr. mais acima referiu valor e moral, esta se a esquecer que o dinheiro também pode servir para ajudar aos outros que nos rodeiam. Já pensaste na quantidade de famosos (ricos) que doaram boas quantias do seu capital para ajudar os países em desenvolvimento combatendo a fome etc etc? e fazem no progressivamente. Isto faz delas o que? Isto não as faz sentir bem com eles mesmos? Fora o facto de ficarem sempre muitíssimo bem vistos na imprensa?

    Enfim, na minha opinião, o dinheiro trás sim felicidade, não por ser papel mas por abrir portas para usufruir o melhor que a vida tem para oferecer, é claro que há pessoas que vão discordar porque a ideia do melhor resume-se a de muitos outros que não querem mais nada para alem de uma cama e comida na mesa.
    Tão cheio de certezas...especialmente sobre o que os outros são ou têm.
    Pode ser que um dia a vida te ensine.

    Comentário


      #32
      Viajar pelo mundo fora deve ser do mais enriquecedor e objectivos máximos de gente comun.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Tão cheio de certezas...especialmente sobre o que os outros são ou têm.
        Pode ser que um dia a vida te ensine.
        De facto, bom argumento.

        Comentário


          #34
          YouTube - Four Yorkshiremen

          Acho que este video se enquadra no tópico

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
            De facto, bom argumento.
            Os teus é que são fantásticos
            Não conhecer as pessoas de lado nenhum e saber logo tudo sobre elas


            P.S. Os argumentos estão lá atrás. É só ler e interpretar, não deduzir e colocar "letras nas teclas dos outros"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Os teus é que são fantásticos
              Não conhecer as pessoas de lado nenhum e saber logo tudo sobre elas
              P.S. Os argumentos estão lá atrás. É só ler e interpretar, não deduzir e colocar "letras nas teclas dos outros"
              Hum, portanto vamos la ver, em primeiro lugar se souber interpretar minimamente a minha opinião e não for tão cego com o seu ódio a tapar lhe os olhos talvez compreenda algo que esta extremamente explicito no meu argumento.

              Vamos analisar os seus argumentos:

              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              É uma relação de ódio. A minha parte racional sabe perfeitamente que nós não precisamos destas coisas todas para sermos felizes. Pelo contrário, acabamos por nos tornar escravos do "fazer para conseguir ter" que acabamos por não aproveitar quando eventualmente o temos - se alguma vez o temos. Mas como em tudo na vida compreendo que se seguir pela versão idealista e ingénua do "como devia de ser" me vou dar mal, por isso tento ter as coisas controlada.
              Revela de facto más experiências esta atitude perante o dinheiro, sugiro uma leitura do segundo paragrafo. De forma alguma eu digo ou dou a entender que o dinheiro é o mais importante da nossa vida ou se sem ele somos miseráveis, mas é um facto que o dinheiro é um meio de transporte para conseguir "coisas" que nos fazem felizes certo? Isto independentemente de precisarmos dele ou não ou sermos felizes e não precisarmos de nada.. o dinheiro é um meio de transporte para conseguir algo que nós possamos querer. Obviamente que isto não se aplica a tudo.


              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Mas um dia vais perceber que apesar da importância ou vá lá, relevância, presença que tem é a menos importante, de facto. Se nunca chegares a essa conclusão, tenho pena de ti. Mas tenho a certeza que um dia vais compreender como algo tão importante não vai ter importância nenhuma
              Mais uma vez a única relevância neste argumento são as suas más experiências com o mesmo. Há pessoas e pessoas, aquelas que não sabem gerir e nem saber o que fazer com o dinheiro e se deixam consumir pelo mesmo, são casos, tudo depende da pessoa que lida com o dinheiro. Você claramente não sabe lidar com ele.

              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              São preocupações legítimas, com as quais eu me deparo também. Mas isso não invalida que sejam relativas.
              Só a título de exemplo coisas que são imensamente melhores que o dinheiro:
              -Pessoas que gostam de nós
              -Saúde
              -A nossa consciência, moral, valores

              Há mais, mas estas bastam. E dinheiro nenhum do mundo consegue alguma vez trazer-te estas coisas.
              Não? diga isso as centas de instituições de solidariedade que só existem devido a esses "ricos", não é o estado que as financia com certeza.

              -Pessoas que gostam de nós
              -Saúde
              -A nossa consciência, moral, valores

              1- Concordo plenamente, nem mais.
              2- Não se aplica de forma alguma a este exemplo, uma pessoa com bolsos cheios com certeza que ira receber melhor tratamento que você e a sua família todos juntos.
              3- Tal como já referi, TUDO depende da pessoa, assim só um exemplo, um caso mais banal que anda por aí, Angelina Jolie de facto dinheiro não lhe falta, quantas pessoas ela já ajudou em Africa? Quantas vidas elas já salvou?, Portanto uma pessoa que utiliza uma fracçao da sua riqueza para salvar vidas com certeza é uma pessoa quem não tem(ou tem falta) consciencia, moral ou valores. Não foi graças a ser uma pessoa que quer ajudar aos outros, foi graças ao dinheiro. Uma pessoa sem dinheiro não pode ajudar aos outros? Pode definitivamente que sim, agora vamos la ver o quanto lhe ira ajudar quando nem voce tem, nunca pensou nisso? Já salvou a vida de alguem? Acha sinceramente que isto não é um caso de PESSOAS E PESSOAS?, aquelas que sabem o que fazer com ele e sabem gerilo nunca vão ter problemas nem se sentirem infelizes por ajudar aos outros.


              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Quanto ao vosso último parágrafo surgem-me duas coisas em mente. A primeira é se sem essas coisas se "vive" realmente. A segunda é que nem sempre os seres humanos tiveram dinheiro e esta ideia de que precisamos todos de ser ricos não leva a lado nenhum, porque muitos vão falhar e vão ficar pior na vida. Tem de haver um equilíbrio.
              Mais um exemplo pessoal? Ninguém precisa do dinheiro para ser feliz. Sem essas coisas, sim vive-se, mas mais uma vez varia de pessoa para pessoa, há quem gostaria imenso de ter um porshe acabado de sair, há quem não liga a carros, há quem gostava de dar uma volta ao mundo, há quem não gosta de viajar. Dinheiro simplesmente é utilizado para satisfazer alguns desejos que nós possamos ter e que só as vamos satisfazer se o tivermos.
              Há quem não tem desejos e que é feliz e não precisa de dinheiro, há quem é feliz e tem desejo, o dinheiro é de longe a coisa mais importante da nossa vida, agora o que é certo é que se pessoalmente quisermos algo é preciso trabalhar para la chegar.

              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              A frase dele tem mais sentido se imaginares o que faz a uma pessoa quando abunda, e não quando falta
              Mais uma vez, varia de pessoa para pessoa, há quem o utiliza para o bem e há quem para o mal.


              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              O grande mal é que depois muitas vezes as coisas não estão só nas nossas mãos.
              Ainda hoje estava aqui a comentar que saindo os 80 milhões do Euromilhões eu não ia saber minimamente o que fazer com o dinheiro. Algum extra é bem vindo. Dinheiro demais faz-me confusão e não ia saber "mexer-lhe".
              Não ia saber minimamente o que fazer com ele? Se pensa assim, porque a primeira coisa que lhe salta para a boquinha é dizer "EU", se não gosta e não sabe o que fazer com ele então pense nos outros, que tal se recebesse 80 milhões e doasse 79 a uma instituição que poderia salvar milhares e milhares de vidas?, guardava um no banco para ter um extra seguro e o resto pronto.

              Vir para aqui com comentários ignorantes sem pensar no mundo que o rodeia e no que pode fazer para ajudar aos outros se tivesse oportunidade para tal é ridículo.

              A famosa: "o que o dinheiro faz as pessoas.." exacto, revela o pior ou o melhor nelas, não quer dizer que o dinheiro é mau ou bla bla bla.
              Editado pela última vez por PauloH; 09 March 2011, 10:46.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                Hum, portanto vamos la ver, em primeiro lugar se souber interpretar minimamente a minha opinião e não for tão cego com o seu ódio a tapar lhe os olhos talvez compreenda algo que esta extremamente explicito no meu argumento.

                Vamos analisar os seus argumentos:



                Revela de facto más experiências esta atitude perante o dinheiro, sugiro uma leitura do segundo paragrafo. De forma alguma eu digo ou dou a entender que o dinheiro é o mais importante da nossa vida ou se sem ele somos miseráveis, mas é um facto que o dinheiro é um meio de transporte para conseguir "coisas" que nos fazem felizes certo? Isto independentemente de precisarmos dele ou não ou sermos felizes e não precisarmos de nada.. o dinheiro é um meio de transporte para conseguir algo que nós possamos querer. Obviamente que isto não se aplica a tudo.




                Mais uma vez a única relevância neste argumento são as suas más experiências com o mesmo. Há pessoas e pessoas, aquelas que não sabem gerir e nem saber o que fazer com o dinheiro e se deixam consumir pelo mesmo, são casos, tudo depende da pessoa que lida com o dinheiro. Você claramente não sabe lidar com ele.



                Não? diga isso as centas de instituições de solidariedade que só existem devido a esses "ricos", não é o estado que as financia com certeza.

                -Pessoas que gostam de nós
                -Saúde
                -A nossa consciência, moral, valores

                1- Concordo plenamente, nem mais.
                2- Não se aplica de forma alguma a este exemplo, uma pessoa com bolsos cheios com certeza que ira receber melhor tratamento que você e a sua família todos juntos.
                3- Tal como já referi, TUDO depende da pessoa, assim só um exemplo, um caso mais banal que anda por aí, Angelina Jolie de facto dinheiro não lhe falta, quantas pessoas ela já ajudou em Africa? Quantas vidas elas já salvou?, Portanto uma pessoa que utiliza uma fracçao da sua riqueza para salvar vidas com certeza é uma pessoa quem não tem(ou tem falta) consciencia, moral ou valores. Não foi graças a ser uma pessoa que quer ajudar aos outros, foi graças ao dinheiro. Uma pessoa sem dinheiro não pode ajudar aos outros? Pode definitivamente que sim, agora vamos la ver o quanto lhe ira ajudar quando nem voce tem, nunca pensou nisso? Já salvou a vida de alguem? Acha sinceramente que isto não é um caso de PESSOAS E PESSOAS?, aquelas que sabem o que fazer com ele e sabem gerilo nunca vão ter problemas nem se sentirem infelizes por ajudar aos outros.




                Mais um exemplo pessoal? Ninguém precisa do dinheiro para ser feliz. Sem essas coisas, sim vive-se, mas mais uma vez varia de pessoa para pessoa, há quem gostaria imenso de ter um porshe acabado de sair, há quem não liga a carros, há quem gostava de dar uma volta ao mundo, há quem não gosta de viajar. Dinheiro simplesmente é utilizado para satisfazer alguns desejos que nós possamos ter e que só as vamos satisfazer se o tivermos.
                Há quem não tem desejos e que é feliz e não precisa de dinheiro, há quem é feliz e tem desejo, o dinheiro é de longe a coisa mais importante da nossa vida, agora o que é certo é que se pessoalmente quisermos algo é preciso trabalhar para la chegar.



                Mais uma vez, varia de pessoa para pessoa, há quem o utiliza para o bem e há quem para o mal.




                Não ia saber minimamente o que fazer com ele? Se pensa assim, porque a primeira coisa que lhe salta para a boquinha é dizer "EU", se não gosta e não sabe o que fazer com ele então pense nos outros, que tal se recebesse 80 milhões e doasse 79 a uma instituição que poderia salvar milhares e milhares de vidas?, guardava um no banco para ter um extra seguro e o resto pronto.

                Vir para aqui com comentários ignorantes sem pensar no mundo que o rodeia e no que pode fazer para ajudar aos outros se tivesse oportunidade para tal é ridículo.

                A famosa: "o que o dinheiro faz as pessoas.." exacto, revela o pior ou o melhor nelas, não quer dizer que o dinheiro é mau ou bla bla bla.



                Continuas a não perceber e isso não é problema meu.
                É que se lesses bem o que eu escrevi verias que eu disse mais ou menos o que tu disseste. Eu disse que o dinheiro é relevante e possibilita coisas. O que eu disse também é que há muitas coisas que não vêm do dinheiro e que são mais importantes, e que mesmo o dinheiro não as consegue compensar. E mesmo as maiores riquezas que podemos acumular e que pensamos que nos possibilitam felicidade podem parecer completamente inúteis, dispensáveis e sacrificáveis face a outras que não têm nada a ver com dinheiro. Por isso é que detesto o dinheiro no aspecto que faz muitas pensoas pensarem que é a coisa mais importante que existe.

                P.S. Só para ficares bem informado, felizmente ainda não passei por nenhuma situação em que precisasse de sacrificar uma coisa em função da outra, por isso até sobre a minha experiência de vida estás enganado, porque tem sido boa. Não com riqueza mas com dinheiro suficiente para as minhas coisas, gostos e algumas extravagências aqui e ali. Eu não sou é tapado e consigo ver o que acontece a outros.

                E vai chamar ignorante a outro, pode ser?

                Comentário


                  #38
                  Opa, oh, se eu disse +- aquilo o que tu disseste então o mesmo posso eu dizer te a ti em relação ao comentário que fizeste ao meu post, porque se percebesses o meu post anterior(logo o primeiro) então perceberias que o que é disse foi mais ou menos o que tu disseste.
                  -.-

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Tão cheio de certezas...especialmente sobre o que os outros são ou têm.
                    Pode ser que um dia a vida te ensine.
                    Portanto como eu disse +- o que tu disseste, vai dizer esta ...... a outro pode ser?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                      Opa, oh, se eu disse +- aquilo o que tu disseste então o mesmo posso eu dizer te a ti em relação ao comentário que fizeste ao meu post, porque se percebesses o meu post anterior(logo o primeiro) então perceberias que o que é disse foi mais ou menos o que tu disseste.
                      -.-
                      Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                      Portanto como eu disse +- o que tu disseste, vai dizer esta ...... a outro pode ser?
                      A grande diferença em ambas as situações foi que tu referiste-te e qualificaste inúmeras pessoas que não conheces de lado nenhum e teceste juízos de valor sobre elas para expressar a tua opinião. Eu falei do dinheiro e de situações abstractas nas quais não falei nem bem nem mal de ninguém quer tenha quer não tenha dinheiro. Se bem me lembro até disse que é legítimo as pessoas quererem ter dinheiro e uma vida confortável!

                      Em relação ao que eu te disse da vida te ensinar não é uma ofensa, é porque acontece mesmo. A vida ensina-nos muitas coisas e faz-nos ver que estávamos completamente errados quando pensávamos que estávamos completamente certos. Pergunta a quem quiseres que já tenha uns 30 ou 40 anos e reflicta em coisas que os pais lhes disseram (só como exemplo) e que na altura em que tínhamos 16, 17, 18 pensávamos que era só conversa, que aquilo não podia ser de maneira nenhuma e que connosco não ia ser assim. E depois vais ver quantas dessas pessoas a quem perguntas te dizem: Afinal...era como os velhos disseram. Só isso

                      E não te chamei nomes pela tua opinião.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                        Bom dia, sinceramente acho que muitas pessoas que afirmam coisas como por exemplo: o dinheiro não traz felicidade, o dinheiro não ajuda, o dinheiro é isto e aquilo etc. são pessoas que (como alguns no documentário) não o tem e gostam de criar esse tipo de ideias para se sentirem bem com eles mesmos ou então são pessoas com falta de ambições e objectivos na vida. Para alguns a vida e o proveito que se faz dela resume se a uma jola na tasca do jervasio, uma boa futebolada, comidinha na mesa e por ai alem dentro destes parâmetros.
                        Em primeiro lugar, dizer que foste ignorante ou estas a ser, não considero como um insulto mas se for o acaso peço desculpa.
                        Em segundo lugar, enumerei e qualifiquei pessoas etc etc? Há uma diferença entre o que eu disse e um juízo de valor que é um juízo sobre a correcção ou incorrecção de algo, ou da utilidade de algo, baseado num ponto de vista pessoal.
                        No paragrafo do qual tu retiras essas ideias e estas a discutir comigo não tem nada a ver com isso, em ponto algum eu digo o que as pessoas devem ou não devem fazer e em ponto algum eu digo o que é certo ou o que é errado fazer, compreendes ou não? dei a minha opinião sobre um grupo de pessoas que o faz, nunca disse que o que fazem ou não fazem é errado ou certo, cada um é livre e tem o direito de fazer o que bem entender. Se eu o fizesse sim de facto seria um juízo de valor coisa que não acontece, por isso visto que não há assim muita diferença de opiniões, vamos mas é parar com esta discussão parva.
                        Cumpts.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                          Em primeiro lugar, dizer que foste ignorante ou estas a ser, não considero como um insulto mas se for o acaso peço desculpa.
                          Em segundo lugar, enumerei e qualifiquei pessoas etc etc? Há uma diferença entre o que eu disse e um juízo de valor que é um juízo sobre a correcção ou incorrecção de algo, ou da utilidade de algo, baseado num ponto de vista pessoal.
                          No paragrafo do qual tu retiras essas ideias e estas a discutir comigo não tem nada a ver com isso, em ponto algum eu digo o que as pessoas devem ou não devem fazer e em ponto algum eu digo o que é certo ou o que é errado fazer, compreendes ou não? dei a minha opinião sobre um grupo de pessoas que o faz, nunca disse que o que fazem ou não fazem é errado ou certo, cada um é livre e tem o direito de fazer o que bem entender. Se eu o fizesse sim de facto seria um juízo de valor coisa que não acontece, por isso visto que não há assim muita diferença de opiniões, vamos mas é parar com esta discussão parva.
                          Cumpts.
                          Tudo bem, também te interpretei mal e peço desculpa por isso
                          Mais uma discussão por causa de dinheiro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Tudo bem, também te interpretei mal e peço desculpa por isso
                            Mais uma discussão por causa de dinheiro
                            No problem , agora assim de repente passou me pela cabeça depois disto, será que a diferença entre nós e os que estão no poder é que nem após uma discussão eles se entendem?
                            Editado pela última vez por PauloH; 09 March 2011, 13:45.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PauloH Ver Post
                              No problem , agora assim de repente passou me pela cabeça depois disto, será que a diferença entre nós e os que estão no poder é que nem após uma discussão eles se entendem?
                              Se nunca houver vontade de entendimento...
                              Mas eu acho que eles até se entendem é bem demais. Só que depois têm de mostrar que não

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X