Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Também não entendo...
    Nunca tive problemas mas também sempre comprei cartões de qualidade.
    É como eu, tenho SD card em quase tudo o que é dispositivo que tive, telemóveis, tablets, máquinas fotográficas.
    Tive só uma vez um problema com um tablet Android e um SD card que esporadicamente desmontava o cartão, mas pelo que pesquisei na Internet era uma falha recorrente daquele modelo de tablet e tive que viver com isso.
    De resto nunca tive problemas com SD cards, e tive um S2 com SD card durante 2 anos sem stress!
    Normalmente prefiro dar um pouco mais e comprar algo fiável e com boa performance!

    Comentário


      Boa gente, sei que deve ser uma coisa básica e simples, mas já não uso o Excel vai para mais de uma dezena de anos.
      Preciso de fazer uma listagem, o título está a ocupar as células 1 e 2... há forma de fazer com que a célula 3 passe a indicar o número 1 e depois daí para baixo continue a progressão dos números?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Boa gente, sei que deve ser uma coisa básica e simples, mas já não uso o Excel vai para mais de uma dezena de anos.
        Preciso de fazer uma listagem, o título está a ocupar as células 1 e 2... há forma de fazer com que a célula 3 passe a indicar o número 1 e depois daí para baixo continue a progressão dos números?
        Na A3 escreves 1.
        Na A4 escreves =A3+1
        Arrastas a A4 para baixo até onde quiseres...

        Comentário


          Pessoal, uma ajudinha.

          O meu PC (W10) há tempos sumiu com a barra de tarefas. Desliguei, voltei a ligar, e a dita apareceu.

          Há uns dias, desapareceram os ícones do ambiente de trabalho, ficando apenas a descrição dos mesmos. Desliguei voltei a ligar e ficou bom.

          Agora foi o botão mais á esquerda (menu?) da barra de tarefas que desapareceu. No entanto, já liguei e voltei a desligar e nada. Será que foi de férias?

          O que é que pode ser isto?

          Comentário


            Aparentemente parece algum stress dos updates do Win10 com a gráfica.
            Por vezes no meu também alguns icones do desktop ficam "brancos" e só com refresh é que aparecem.

            Comentário


              Quando isso acontece, em vez de reiniciar o pc, podes ir ao gestor de tarefas e reiniciar o processo do Explorador do Windows, ou o Shell Infrastructure Host.

              Comentário


                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Aparentemente parece algum stress dos updates do Win10 com a gráfica.
                Por vezes no meu também alguns icones do desktop ficam "brancos" e só com refresh é que aparecem.
                Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                Quando isso acontece, em vez de reiniciar o pc, podes ir ao gestor de tarefas e reiniciar o processo do Explorador do Windows, ou o Shell Infrastructure Host.
                Resultou!

                Obrigado a ambos.

                Comentário


                  Gostava de comprar um portátil novo, procuro com as seguintes características:

                  CPU: i7 preferência com 4 "cores"
                  Memória: 16 GB
                  Gráfica: Não interessa, pode ser onboard mas se desse para uma dedicada mesmo que fraquita era melhor.
                  Disco rígido 512 GB SSD
                  Ecrã 14" ou 15.6" 1600*900 ou 1920*1080 (menos é impossível para mim) sem touch
                  Peso: Máximo 1,8 Kg, quanto menos melhor
                  E um detalhe muito importante tem que ter porta de rede RJ45 pois é necessária muitas vezes para o meu trabalho
                  Tudo o resto é indiferente tal como camara, usb, som e a marca, etc.
                  Bateria desde que dure 4 horas de trabalho normal é mais que suficiente e penso que todos hoje em dia, fazem isso.
                  Queria gastar menos de 1000€

                  Não tenho encontrado grande coisa com estas características e queria ter o máximo de opções possíveis para fazer a escolha portanto se alguém tiver sugestões agradecida.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                    Gostava de comprar um portátil novo, procuro com as seguintes características:

                    CPU: i7 preferência com 4 "cores"
                    Memória: 16 GB
                    Gráfica: Não interessa, pode ser onboard mas se desse para uma dedicada mesmo que fraquita era melhor.
                    Disco rígido 512 GB SSD
                    Ecrã 14" ou 15.6" 1600*900 ou 1920*1080 (menos é impossível para mim) sem touch
                    Peso: Máximo 1,8 Kg, quanto menos melhor
                    E um detalhe muito importante tem que ter porta de rede RJ45 pois é necessária muitas vezes para o meu trabalho
                    Tudo o resto é indiferente tal como camara, usb, som e a marca, etc.
                    Bateria desde que dure 4 horas de trabalho normal é mais que suficiente e penso que todos hoje em dia, fazem isso.
                    Queria gastar menos de 1000€

                    Não tenho encontrado grande coisa com estas características e queria ter o máximo de opções possíveis para fazer a escolha portanto se alguém tiver sugestões agradecida.
                    Não restrinjas a ter a porta RJ45, hoje em dia quase nada tem isso. Com um adaptador USB que pesa umas gramas na pasta podes fazer isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Não restrinjas a ter a porta RJ45, hoje em dia quase nada tem isso. Com um adaptador USB que pesa umas gramas na pasta podes fazer isso.

                      Está complicado se calhar vou ter que abdicar desse requisito e andar com o penduricalho.

                      Comentário


                        Lenovo Yoga na PCDIGA que coloquei noutro tópico:

                        1ª opção 999€ (melhor preço/qualidade na minha opinião)
                        i7 8550U
                        8GB DDR4
                        256GB SSD PCI-e
                        14" FHD IPS (touch)
                        GPU dedicado MX130 2GB

                        Do que precisas só não tem 512SSD e 16GB de RAM mas não estou a ver onde vais arranjar o que queres por 1000€
                        Editado pela última vez por CHB; 24 August 2018, 18:10.

                        Comentário


                          Tens este também mas excede o peso.

                          https://www.pcdiga.com/portatil-acer...-an515-51-76zr

                          • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
                          • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
                          • Chipset: Intel® HM175
                          • Memória RAM:
                            • 16GB (1x16GB) DDR4
                            • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB

                          • Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce® GTX 1050 4 GB GDDR5
                          • Ecrã: 15.6" Full HD (1920 x 1080), ComfyView, Tecnologia IPS
                          • Armazenamento: SSD 256GB
                          • Interface:
                            • 1 x USB 3.0
                            • 2 x USB 2.0
                            • 1 x RJ-45
                            • 1 x Saída HDMI
                            • 1 x USB 3.1 Gen 1 Type-C
                            • 3.5mm combo audio jack
                            • Leitor de cartões SD

                          • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth® 4.0
                          • WebCam: Sim, HD 1280 x 720
                          • Áudio: Colunas estéreo
                          • Teclado: Retroiluminado
                          • Bateria: 4 Células
                          • Dimensões: 390 (W) x 266 (D) x 26.75 (H) mm
                          • Peso: 2.7 kg

                          Comentário


                            O LG Gram parece-me muito razoavelzinho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Lenovo Yoga na PCDIGA que coloquei noutro tópico:

                              1ª opção 999€ (melhor preço/qualidade na minha opinião)
                              i7 8550U
                              8GB DDR4
                              256GB SSD PCI-e
                              14" FHD IPS (touch)
                              GPU dedicado MX130 2GB

                              Do que precisas só não tem 512SSD e 16GB de RAM mas não estou a ver onde vais arranjar o que queres por 1000€
                              É leve, com 1.6KG, mas só tem um slot de RAM, teria que tirar os 8GB e comprar um de 16GB + 160€.
                              Teria que tirar o SSD e colocar outro de 512GB PCIe SSD que são mais 180€.

                              Para isso se calhar mais vale escolher um portátil de 1000 a 1300€ e vir logo como eu preciso.

                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Tens este também mas excede o peso.

                              https://www.pcdiga.com/portatil-acer...-an515-51-76zr

                              • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
                              • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
                              • Chipset: Intel® HM175
                              • Memória RAM:
                                • 16GB (1x16GB) DDR4
                                • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB

                              • Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce® GTX 1050 4 GB GDDR5
                              • Ecrã: 15.6" Full HD (1920 x 1080), ComfyView, Tecnologia IPS
                              • Armazenamento: SSD 256GB
                              • Interface:
                                • 1 x USB 3.0
                                • 2 x USB 2.0
                                • 1 x RJ-45
                                • 1 x Saída HDMI
                                • 1 x USB 3.1 Gen 1 Type-C
                                • 3.5mm combo audio jack
                                • Leitor de cartões SD

                              • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth® 4.0
                              • WebCam: Sim, HD 1280 x 720
                              • Áudio: Colunas estéreo
                              • Teclado: Retroiluminado
                              • Bateria: 4 Células
                              • Dimensões: 390 (W) x 266 (D) x 26.75 (H) mm
                              • Peso: 2.7 kg

                              Este está completamente fora de hipóteses... Pesa 2.7KG.
                              Uma das razões principais é o meu actual portátil pesar 2.9KG (HP 8570p) e para andar com aquilo mais a mala, o carregador, e outros acessórios essenciais fico com uma mochila com + de 5 KG e como ando com dores de costas quero reduzir isto ao mínimo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                O LG Gram parece-me muito razoavelzinho.

                                Excelente dica, não conhecia esta serie!

                                Portátil LG gram 15.6" FHD i5 8GB 512GB W10 Home + Oferta Mochila Samsonite

                                • Material de construção: Liga de Metal (Nano Carbono com Magnésio)
                                • Processador: Intel® Core™ i5-8250U Quad-Core, 1.60 GHz com Turbo até 3.40 GHz, 6 MB Cache
                                • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
                                • Memória RAM:
                                  • 8GB DDR4 2400MHz (onboard)
                                  • 1 x Slot SO-DIMM (livre) p/ expansibilidade total até 16GB

                                • Ecrã: 15.6" Polegadas Full HD 1920 x 1080 IPS, sRGB acima de 96%
                                • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 620
                                • Armazenamento: SSD 512GB M.2
                                • WebCam: HD 720p
                                • Comunicações: Wireless 802.11ac 2x2, WiFi + Bluetooth 4.1
                                • Interfaces:
                                  • 1 x HDMI
                                  • 1 x USB 3.0 Type-C
                                  • 2 x USB 3.0
                                  • Leitor de cartões microSD
                                  • 1 x Jack Headphone Out

                                • Áudio: 2 x Estéreo 1.5W
                                • Bateria: Iões de lítio de 4 células, 72Wh
                                • Teclado: Retroiluminado
                                • Segurança: Leitor de Impressão Digital
                                • Dimensões: 35.8 x 22.8 x 1.45 ~ 1.68
                                • Peso: 1095 g


                                Preço recomendado
                                1 449,90€
                                PVP 1 232,40€

                                Fica a faltar comprar mais um DIMM de 8GB e deve ficar por pouco mais de 1300€
                                E pesa apenas 1KG muito bom!

                                Comentário


                                  Comprei este disco



                                  Porque não aparece tudo, como no outro :



                                  É por só estar ligado há 5 minutos ou não tem tecnologia ?

                                  Comentário


                                    Copiei o ISO do Win no disco de 60GB, posso abri e instalar no outro de 120gb, nao da barraca?O
                                    Nao tenho drive de dvd e nao arranca por pen. Acho que ja fiz algo parecido...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                      Excelente dica, não conhecia esta serie!

                                      Portátil LG gram 15.6" FHD i5 8GB 512GB W10 Home + Oferta Mochila Samsonite

                                      • Material de construção: Liga de Metal (Nano Carbono com Magnésio)
                                      • Processador: Intel® Core™ i5-8250U Quad-Core, 1.60 GHz com Turbo até 3.40 GHz, 6 MB Cache
                                      • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
                                      • Memória RAM:
                                        • 8GB DDR4 2400MHz (onboard)
                                        • 1 x Slot SO-DIMM (livre) p/ expansibilidade total até 16GB

                                      • Ecrã: 15.6" Polegadas Full HD 1920 x 1080 IPS, sRGB acima de 96%
                                      • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 620
                                      • Armazenamento: SSD 512GB M.2
                                      • WebCam: HD 720p
                                      • Comunicações: Wireless 802.11ac 2x2, WiFi + Bluetooth 4.1
                                      • Interfaces:
                                        • 1 x HDMI
                                        • 1 x USB 3.0 Type-C
                                        • 2 x USB 3.0
                                        • Leitor de cartões microSD
                                        • 1 x Jack Headphone Out

                                      • Áudio: 2 x Estéreo 1.5W
                                      • Bateria: Iões de lítio de 4 células, 72Wh
                                      • Teclado: Retroiluminado
                                      • Segurança: Leitor de Impressão Digital
                                      • Dimensões: 35.8 x 22.8 x 1.45 ~ 1.68
                                      • Peso: 1095 g


                                      Preço recomendado
                                      1 449,90€
                                      PVP 1 232,40€

                                      Fica a faltar comprar mais um DIMM de 8GB e deve ficar por pouco mais de 1300€
                                      E pesa apenas 1KG muito bom!
                                      Mas afinal queres gastar quanto? Não eram 1000€?...

                                      Comentário


                                        Isto é o mais barato na PCDIGA 1249€

                                        https://www.pcdiga.com/portatil-msi-14-ps42-8rb-039pt

                                        • Processador: Intel® Core™ i7-8550U Quad-Core, 1.80 GHz com Turbo até 4.00 GHz, 8 MB Cache
                                        • Sistema Operativo: Windows 10 Home Plus, 64 Bits
                                        • Memória RAM: 16GB DDR4 2400MHz
                                        • Ecrã: 14.0" Full HD (1920x1080), Nível IPS, 72% NTSC
                                        • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 620 + NVIDIA Geforce® MX150 2GB GDDR5
                                        • Armazenamento: SSD 512GB NVMe PCIe
                                        • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
                                        • Comunicações: Intel Wireless-AC 9462 (1*1 a/c) + Bluetooth 5
                                        • Interface:
                                          • 2 x Type-C USB3.1 Gen1
                                          • 2 x Type-A USB3.1 Gen1
                                          • 1 x HDMI (4K@30Hz)
                                          • Leitor de Cartões
                                          • 1 Mic-in/Headphone-out Combo Jack

                                        • Áudio: 2 x Colunas 2W
                                        • Teclado: Teclado Retroiluminado (Retroiluminação Branca)
                                        • Bateria: 4 células 3290mAH
                                        • Dimensões: 322 x 222 x 15.9 mm
                                        • Peso: 1.19 kg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          Copiei o ISO do Win no disco de 60GB, posso abri e instalar no outro de 120gb, nao da barraca?O
                                          Nao tenho drive de dvd e nao arranca por pen. Acho que ja fiz algo parecido...
                                          Iso com o ultimo update do Wndows ( https://www.microsoft.com/pt-pt/soft...load/windows10 ) e no final consegues escolher para te gravar para uma pen salvo erro.

                                          Senao, Rufus.

                                          Comentário


                                            obrigado já instalei.
                                            criei uma partição
                                            copiei lá o windows
                                            utilizei o EasyBCD 2.3
                                            agora tenho tres entradas
                                            WIN
                                            WIN
                                            recuperação
                                            julgo que a segunda é o outro windows... formato a outra unidade que era a c:\ e removo a entrada

                                            Comentário




                                              E isto não funciona.. ninguém sabe o motivo?

                                              Ou é you pay peanuts you get monkeys

                                              Comentário


                                                Pessoal, há vários anos que tenho um monitor TFT (acho) Samsung Syncmaster 953BW de 19'', o qual apesar de servir para os gastos, está completamente ultrapassado, notando inclusive que me "lixa" um bocado a vista (pode ser só impressão).

                                                Aproveitando o fim de semana sem IVA na MM, estava a pensar fazer um upgrade, mas estou completamente a leste em relação a monitores! A única coisa que sei é que não quero um monitor curvo, nem daquelas que estão extremamente estreitos, ou seja, quero um simples 16:9 de, no máximo, 24''.

                                                Assim sendo, venho pedir a vossa ajuda, pois são monitores que até têm características idênticas, mas há aspectos técnicos que a mim me dizem pouco e que podem fazer a diferença entre uns e outros (para quem percebe do assunto).

                                                O uso é o normal de escritório + internet. Não é para ver filmes nem jogar.

                                                A minha inclinação é para o primeiro, pelo tamanho, aspeto, preço, e por ser preto (tenho tudo preto na secretária), mas digam de vossa justiça, o que acham melhor?

                                                https://mediamarkt.pt/products/samsu...ls24f356fhuxen

                                                https://mediamarkt.pt/products/hp-mo...hd-24f-2xn60aa

                                                https://mediamarkt.pt/products/kg241...24-full-hd-1ms

                                                https://mediamarkt.pt/products/acer-...22-full-hd-5ms

                                                https://mediamarkt.pt/products/acer-...-5-full-hd-1ms

                                                Gracias!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Pessoal, há vários anos que tenho um monitor TFT (acho) Samsung Syncmaster 953BW de 19'', o qual apesar de servir para os gastos, está completamente ultrapassado, notando inclusive que me "lixa" um bocado a vista (pode ser só impressão).

                                                  Aproveitando o fim de semana sem IVA na MM, estava a pensar fazer um upgrade, mas estou completamente a leste em relação a monitores! A única coisa que sei é que não quero um monitor curvo, nem daquelas que estão extremamente estreitos, ou seja, quero um simples 16:9 de, no máximo, 24''.

                                                  Assim sendo, venho pedir a vossa ajuda, pois são monitores que até têm características idênticas, mas há aspectos técnicos que a mim me dizem pouco e que podem fazer a diferença entre uns e outros (para quem percebe do assunto).

                                                  O uso é o normal de escritório + internet. Não é para ver filmes nem jogar.

                                                  A minha inclinação é para o primeiro, pelo tamanho, aspeto, preço, e por ser preto (tenho tudo preto na secretária), mas digam de vossa justiça, o que acham melhor?

                                                  https://mediamarkt.pt/products/samsu...ls24f356fhuxen

                                                  https://mediamarkt.pt/products/hp-mo...hd-24f-2xn60aa

                                                  https://mediamarkt.pt/products/kg241...24-full-hd-1ms

                                                  https://mediamarkt.pt/products/acer-...22-full-hd-5ms

                                                  https://mediamarkt.pt/products/acer-...-5-full-hd-1ms

                                                  Gracias!
                                                  Os dois Acer seriam a minha escolha por terem menor tempo de resposta e FreeSync, caso jogues alguma coisa.
                                                  O Samsung é IPS e tem melhor contraste assim como ângulos de visão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Mas afinal queres gastar quanto? Não eram 1000€?...

                                                    Mas eu já te tinha respondido em cima:
                                                    "Para isso se calhar mais vale escolher um portátil de 1000 a 1300€ e vir logo como eu preciso."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      Os dois Acer seriam a minha escolha por terem menor tempo de resposta e FreeSync, caso jogues alguma coisa.
                                                      O Samsung é IPS e tem melhor contraste assim como ângulos de visão.
                                                      Mas o Samsung é LED. É o mesmo que IPS?

                                                      E achas que, para o meu uso, vou ganhar alguma coisa em relação ao meu atual, ou mais vale estar quieto?

                                                      Comentário


                                                        Já instalei o SO no novo SSD. Está tudo a funcionar bem.
                                                        O hd sentinel detecta outros parâmetros do disco.
                                                        Se calhar o "vendor specific" é algo que o crystal diskinfo não conhece.
                                                        O PC é rápido, tem 2gb de ram como sempre teve.

                                                        É loucura comprar isto em 2018? Ofereci 15...
                                                        Está bom, mas 4gb neste pc era porreiro.


                                                        ... sempre pedem 50 60eur, hoje é que apanhei este!
                                                        nao sei como isto nao vale só 2€ ou 3€...
                                                        Editado pela última vez por jktfah; 25 August 2018, 10:35.

                                                        Comentário


                                                          Eu se comprar este portátil, consigo ver TV no estrangeiro? È para andar no internacional e não queria uma coisa muito cara


                                                          Que antena tv usb tenho que comprar

                                                          https://www.jumbo.pt/Frontoffice/box...an_Tecnologico
                                                          Editado pela última vez por jogador89; 25 August 2018, 12:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                            Mas eu já te tinha respondido em cima:
                                                            Na abertura disseste 1000€.
                                                            Com 1300€ compra o MSI que coloquei ai.
                                                            Respeita todas as tuas necessidades, 1Kg, 16GB RAM, 512GB SSD, i7 Quad e ainda traz um GPU dedicado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Mas o Samsung é LED. É o mesmo que IPS?

                                                              E achas que, para o meu uso, vou ganhar alguma coisa em relação ao meu atual, ou mais vale estar quieto?
                                                              LED é o tipo de backlight que tens, IPS é a tecnologia do painel.
                                                              Existe LED IPS, LED TN, LED VA, etc.
                                                              Hoje em dia todos os ecrãs são praticamente LED backlit.

                                                              Em suma, IPS são os melhores para quem quer fidelidade de imagem, TN são ecrãs com melhor tempo de resposta mas pior contraste e ângulo de visão e VA são os melhores em termos de contraste.

                                                              Basicamente, se não jogas nesse computador, vai para o Samsung que é o melhor overall.
                                                              Os Acer são ecrãs de "gaming" devido ao baixo tempo de resposta e FreeSync.

                                                              Em relação à diferença para o teu antigo ecrã, vais notar uma grande diferença de certeza. Vale a pena o investimento pelo ganho em espaço útil graças à resolução e tamanho assim como melhor conforto graças à evolução tecnológica.
                                                              Eu tenho um Samsung BX2231 de 22" que é IPS e tem uns 5 ou 6 anos, e tenho um Asus de 19" ao lado que é um bocado mais velho e a diferença na qualidade de imagem e cores é enorme.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X