Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde viver em Vila Nova de Gaia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isto anda animado...

    Como já disse no meu primeiro post deste tópico, o mais importante é o autor dizer o que quer! Usado/novo, confusão/sossego, etc.

    Vou tentar dar sugestões práticas e no fim a minha opinião pessoal.

    Agora vamos por partes:

    Transportes: segundo o autor do tópico quer ir ao Porto sem apanhar confusão, e quer que a namorada chegue de Coimbra a casa (comboio) rapidamente... Ora aqui, obviamente que a Avenida leva vantagem. Se comprar casa em frente a General Torres, a namorada demora 5 minutos a chegar a casa, e a pé. A minha opinião pessoal: preferia morar longe da confusão e bairros e pagar 10€ de táxi por fim-de-semana e ter mais comodidade. E quando fosse ao Porto, apanhava autocarro.

    Trabalho: trabalhando na zona da Arrábida, há 3 tipos de acessos automóveis (IC1, VL8 e pelas ruelas da freguesia em questão). Já experimentei fazer Miramar-Canidelo às 8h30 da manhã (hora de maior confusão) e demorei menos de 20 minutos a conduzir lentamente com uma paisagem fantástica. Já demorei por exemplo 1h de Canelas à Ponte Arrábida à mesma hora e já demorei 45 minutos da rotunda da VL8 à Ponte às 14h. Quanto a mim, o melhor acesso à Arrábida é interno. Via praias ou Coimbrões/Canidelo/Candal. O trânsito é uma incógnita, sendo óbvio que a melhor solução seria perto do trabalho. Terias mais tempo para ti, uma vez que não considero a viagem casa-trabalho/trabalho-casa, tempo útil. Eu pessoalmente deslocava-me ou mais para a praia ou perto do trabalho.

    Hospitais/Centros de Saúde: Acho a proximidade a estes serviços importante. Mas Centros de Saúde, não faltam espalhados por todo o sítio. Hospitais, tens o Santos Silva, o grande Hospital de Gaia, que caso mores na Avenida, prepara-te para uma grande caminhada! Tens o Hospital central de Gaia, que julgo ter serviços de Maternidade e pouco mais. Tens o S. António perto da Arrábida e o S. João mais perto da Avenida. Questão essencial: Tens muitas consultas nos hospitais? Se tiveres faz um seguro de saúde e vai para o Hospital da Arrábida, onde estacionas facilmente, caso te digam que demoram a atender vais dar uma volta ao Shopping e não apanhas chuva nem frio para voltares ao carro. Se não tens e estás preocupado com alguma emergência, uma ambulância não demora sequer 10 minutos a chegar a um hospital, desde que não mores para lá da A29. A minha opinião pessoal: Arrábida, Canidelo ou Candal.

    Comércio:
    Morar perto do comércio também é importante. Basta pensar nos fins-de-semana e o maldito Nó de Francos. Mas se queres estar perto de comércio de rua, tens de te lembrar que não vão estar abertos até às 23h. Muitos deles apanhas já fechados às 20h. Por último, parece-me bem mais prático pegar no carro e fazer uma viagem num mês de 5 minutos, comprar 200 produtos, do que ir todos os dias a pé a uma mercearia perto de casa. Mas é importante não esquecer, que caminhamos para as compras online... Eu prefiro deslocar-me a uma grande superfície.

    Bancos, Correios, Segurança Social: Não percebo porque raio é importante morar perto destes serviços. As cartas vêm para casa, e qualquer Shopping tem correios. Ir à Segurança Social será penoso, independentemente de onde vivas. Bancos há aos pontapés em todo o lado, e a não ser que precises de depositar o cheque semanal, não vejo a necessidade de estar perto de casa. Além, de tal como nas compras, o banco online está em grande crescimento...

    Lazer: Aqui está a questão mais ambígua. O que será o lazer, para o autor do tópico? Para mim, é estar relativamente perto de praia, muito perto de espaços verdes, demorara pouco tempo a chegar a casa, pouco barulho, poder ir à porta de casa sem ouvir buzinadelas, estar longe de bairros problemáticos, ter um sítio prático para receber amigos e família, etc.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X