Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitos da sociedade em geral

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Não sei a origem do mito, talvez cenas de filmes. O leite é ótimo pq para além de hidratar, repoe nutrientes e por isso vemos os bombeiros a beber leite. Não têm qq acção em intoxicações por inalaçao ou queimaduras pelo calor. Mesmo o facto de ser alcalino, não deve ser usado como antídoto pq alguns tóxicos ingeridos, a malta nem sabe se são ácidos ou bases. E no caso de organofosforados ou clorados como pesticidas (ratos, baratas, insetos de jardim) pode mesmo agravar os efeitos. E alguns deles provocam intoxicação através do simples contacto com a pele e não pela ingestão. O ideal é mesmo ligar para o CIAV
    Também não sei ao certo, mas "já ouvi dizer" que era para diluir, e posteriormente regurgitar. Supostamente o leite ia proteger o esófago ao vomitar. Por diluir o tóxico e o ácido do estômago (equilibro de Ph).


    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    http://terapeutico.indice.pt/INDICEe...g20/Labes3.pdf

    A água destilada estéril é e sempre foi utilizada como veiculo para diluição de fármacos e há ainda alguns antibióticos que têm que ser obrigatoriamente diluidos com esta e não com soro fisiológico, senão simplesmente nao dissolvem. Eu estava a referir-me a um placebo simples, não a um composto. Num placebo simples, injecta-se 2-5ml de soro fisiológico e está feito. Água destilada só é usada para diluir solutos, até pelo facto de ter uma solubilidade melhor.
    Uma quantidade pequena (2-3ml) intramuscular nao me parece que vá criar grande desiquilibrio osmolar, não achas?Se for injectado intramuscularmente, as fibras (células musculares) vão absorver a água toda para regularem o equilíbrio osmótico. Isso vai fazer com que elas inchem e, em casos mais graves, vão rebentar as células. O mesmo pode acontecer em vasos sanguíneos adjacentes. Não mata, mas mói. E não se deve fazer.
    azul

    Comentário


      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
      Também não sei ao certo, mas "já ouvi dizer" que era para diluir, e posteriormente regurgitar. Supostamente o leite ia proteger o esófago ao vomitar. Por diluir o tóxico e o ácido do estômago (equilibro de Ph).



      azul
      Esse é outro mito: nunca, em qq circunstância, se provoca o vômito. Se o tóxico ingerido for uma base forte, tipo lexivia ou cal, ja provocou danos ao entrar, nao queremos q volte a provocar ao sair. O leite não adianta nada, só aumenta o risco de vômito. Em relaçao à água destilada, certamente não terá um efeito tao nefasto nos tecidos e veias, em peq quantidades. Caso contrário, não haviam tantos farmacos a serem preparados e administrados com água. Claro q não falo em administração p corrigir volemia ou outros mas sempre administrei penicilina em crianças com 5 cc água, em músculos pequenos e nunca vi qualquer reacção local de necrose ou destruição tecidual...

      Comentário


        Bem, só para desmistificar.

        Fiz dezenas de vezes, ou melhor, desfiz, a barba após o almoço e nunca me aconteceu nada. Não gosto de me barbear logo de manhã.

        Ah e com recurso a lâmina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
          Bem, só para desmistificar.

          Fiz dezenas de vezes, ou melhor, desfiz, a barba após o almoço e nunca me aconteceu nada. Não gosto de me barbear logo de manhã.

          Ah e com recurso a lâmina.
          Mas eu geralmente faço com faca de mato, tipo John Rambo...:-))

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X