Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração à rasca... ou nem por isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    É com estes argumentos que queres discutir? Se sim torna tudo mais fácil.
    Não foi o que tu referiste? Que ganhaste aos pós bolonha? Posto isto, que mais queres discutir?

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      E como sabes que foste melhor preparado que os teus colegas pós bolonha?

      O problema daqueles que vão só fazer o exame é que apenas estudam para o exame e passado 2 dias esquecem se do que estudaram.
      Tirar um curso compreende ir às aulas, fazer os trabalhos, pesquisar, etc. Assim é que se adquire conhecimento e não estar 2 dias antes do exame a red bull e chocolates para conseguir passar no exame.
      Sei que estou melhor preparado porque:

      1. A ordem continua a só aceitar cursos de 5 anos
      2. As empresas equivalem uma licenciatura pré-bolonha a um mestrado pós-bolonha (logo licenciatura pós-bolonha é menos valorizado)
      3. O meu curso em específico fico igual, muda uma cadeira ali, outra acolá, mas o esqueleto e exigência mantiveram-se

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Não foi o que tu referiste? Que ganhaste aos pós bolonha? Posto isto, que mais queres discutir?
        Como o outro dizia "há mais vida para além do défice" eu digo que "há mais vida para além do título". Eu por acaso disse que fui escolhido por ter uma licenciatura pré-bolonha? Quando muito não disse nada, mas o que queria dizer é que esse ponto não foi depreciativo para não conseguir o lugar.

        Agora se queres interpretar as coisas à tua maneira, para fundamentar a tua ideia é contigo, mas não vou entrar nesse esquema.

        Comentário


          Vocês estão a discutir nomenclaturas

          Comentário


            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            18 cadeiras num ano?
            Qual era a carga horária por cadeira?
            1h:15 por cadeira.

            Os 2 primeiros anos foram pre-bolonha. O 3ºano passou para bolonha.

            As cadeiras de 3º ano mantiveram se inálteradas, juntando as opcionais do 4ºano.

            No total, os pre bolonha tiveram mais 4 cadeiras.

            Comentário


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Sei que estou melhor preparado porque:
              1. A ordem continua a só aceitar cursos de 5 anos
              Ponto Favorável. Se bem que a ordem a mim só me serve para pagar cotas e receber a revista.


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              2. As empresas equivalem uma licenciatura pré-bolonha a um mestrado pós-bolonha (logo licenciatura pós-bolonha é menos valorizado)
              3. O meu curso em específico fico igual, muda uma cadeira ali, outra acolá, mas o esqueleto e exigência mantiveram-se
              Discordo em parte. O ponto 2 não corresponde a nenhuma verdade universal, aliás eu até acho que um mestrado continua a ser um mestrado e a haver diferenciação. Quanto ao teu curso não sei, mas oiço dizer e leio vários artigos em que é consensual que o grau de exigência e a carga lectiva aumentou e muito com bolonha. Basta olhar para um horário, eu não tinha uma média de 8h diárias como os estudantes têm agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                1h:15 por cadeira.

                Os 2 primeiros anos foram pre-bolonha. O 3ºano passou para bolonha.

                As cadeiras de 3º ano mantiveram se inálteradas, juntando as opcionais do 4ºano.

                No total, os pre bolonha tiveram mais 4 cadeiras.
                Há aí qualquer coisa que não bate certo, primeiro porque tens poucas aulas por cadeira, segundo, onde foste buscar os créditos para isso tudo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post

                  Sou licenciado pré-bolonha e estive agora num processo de recrutamento em que os candidatos (os que eu conhecia) tinham todos mestrados pós-bolonha, adivinha quem ficou com o lugar.
                  Então ajuda lá a interpretar isto

                  Comentário


                    Quantos ECTS tinha uma licenciatura pré-bolonha e quanto tem um mestrado pós-bolonha?

                    Será que isso vos vai ajudar?

                    Quanto ao trabalho, agora os alunos devem ser super-homens então, no meu tempo mal tinha tempo para me coçar... Estudar não é só ir às aulas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Então ajuda lá a interpretar isto
                      Vê o post #123 deste tópico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Ponto Favorável. Se bem que a ordem a mim só me serve para pagar cotas e receber a revista.




                        Discordo em parte. O ponto 2 não corresponde a nenhuma verdade universal, aliás eu até acho que um mestrado continua a ser um mestrado e a haver diferenciação. Quanto ao teu curso não sei, mas oiço dizer e leio vários artigos em que é consensual que o grau de exigência e a carga lectiva aumentou e muito com bolonha. Basta olhar para um horário, eu não tinha uma média de 8h diárias como os estudantes têm agora.
                        Daí eu ter perguntado como é que as pessoas mandam para o ar que os pós-bolonha são inúteis porque só lá estão 3 anos (ou 5 com mestrado integrado). Antes de afirmarem isto porque é que não vão ver a carga horária de cada cadeira e o seu respectivo programa?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Há aí qualquer coisa que não bate certo, primeiro porque tens poucas aulas por cadeira, segundo, onde foste buscar os créditos para isso tudo?
                          Espera que enganei-me!

                          Cada aula tinha 1h:15, mas já não me lembro quantas horas tinha uma cadeira.

                          Os créditos...fiquei com 180 face aos 240 dos pre-bolonha, porque as cadeiras opcionais perderam creditos.

                          Resumindo: menos 4 cadeiras, menos 40 creditos, mais carga horária, mais carga de estudo+carga projectos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            Daí eu ter perguntado como é que as pessoas mandam para o ar que os pós-bolonha são inúteis porque só lá estão 3 anos (ou 5 com mestrado integrado). Antes de afirmarem isto porque é que não vão ver a carga horária de cada cadeira e o seu respectivo programa?
                            Estás a querer comparar uma licenciatura de 3 anos a uma de 5 anos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Espera que enganei-me!

                              Cada aula tinha 1h:15, mas já não me lembro quantas horas tinha uma cadeira.

                              Os créditos...fiquei com 180 face aos 240 dos pre-bolonha, porque as cadeiras opcionais perderam creditos.

                              Resumindo: menos 4 cadeiras, menos 40 creditos, mais carga horária, mais carga de estudo+carga projectos.
                              A carga horária dependerá dos ECTS de cadeira cadeira, o que varia de curso para curso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Quantos ECTS tinha uma licenciatura pré-bolonha e quanto tem um mestrado pós-bolonha?

                                Será que isso vos vai ajudar?

                                Quanto ao trabalho, agora os alunos devem ser super-homens então, no meu tempo mal tinha tempo para me coçar... Estudar não é só ir às aulas.
                                Tinhas 240 e agora têm 180. Mas houve cadeiras que tinham 6 ou 7 ects e agora têm 4 ou 5, porque supostamente foram reformuladas.

                                E isso muda o que?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Espera que enganei-me!

                                  Cada aula tinha 1h:15, mas já não me lembro quantas horas tinha uma cadeira.

                                  Os créditos...fiquei com 180 face aos 240 dos pre-bolonha, porque as cadeiras opcionais perderam creditos.

                                  Resumindo: menos 4 cadeiras, menos 40 creditos, mais carga horária, mais carga de estudo+carga projectos.
                                  Pah mas tu tens 60 créditos por ano, na melhor das hipoteses se passares 70 créditos, e se estiveres a acabar o curso dão-te mais 24 créditos, que sejam 84 créditos anuais.

                                  Onde é que consegues inscrever-te em 18 cadeiras com 84 créditos(na melhor das hipoteses)?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Tinhas 240 e agora têm 180. Mas houve cadeiras que tinham 6 ou 7 ects e agora têm 4 ou 5, porque supostamente foram reformuladas.

                                    E isso muda o que?
                                    A minha licenciatura tem 300 ECTS, como é agora licenciatura e mestrado?

                                    Sabes também o que significa os ECTS não? É algo que compara as competências e não os nomes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                      Pah mas tu tens 60 créditos por ano, na melhor das hipoteses se passares 70 créditos, e se estiveres a acabar o curso dão-te mais 24 créditos, que sejam 84 créditos anuais.

                                      Onde é que consegues inscrever-te em 18 cadeiras com 84 créditos(na melhor das hipoteses)?
                                      De acordo com o meu certificado de habilitações que acabei de ver agora, fiz 100 ects no ultimo ano.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        A minha licenciatura tem 300 ECTS, como é agora licenciatura e mestrado?

                                        Sabes também o que significa os ECTS não? É algo que compara as competências e não os nomes.
                                        Exacto! Porque quando te candidatas a um emprego, perguntam sempre os ECTS correcto?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          De acordo com o meu certificado de habilitações que acabei de ver agora, fiz 100 ects no ultimo ano.
                                          Porra, em que curso estás?
                                          Em bolonha existe limite de créditos a que te podes inscrever por ano, e 100 créditos ultrapassa e muito esse limite.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Exacto! Porque quando te candidatas a um emprego, perguntam sempre os ECTS correcto?
                                            O que ele quer dizer, é que em termos de equivalência, teres mestrado pós bolonha ou licenciatura pré, tem os dois 300 créditos, e são equivalentes a nível europeu inclusivamente.

                                            Comentário


                                              Os ECTS são uma treta. O meu pai tirou faz quase 40 anos o antigo bacharelato, mais recentemente (10 anos) tirou a licenciatura. Com o cap formadores e duas pós graduações em hst vai para 700 créditos. , o equivalente a quase 4 licenciaturas de bolonha.

                                              Na minha antiga escola dava para 38 créditos por semestre, desde que esses 8 teriam de ser numa segunda matrícula à mesma cadeira
                                              Editado pela última vez por vindaloo; 27 March 2011, 14:30. Razão: gralha

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Porra, em que curso estás?
                                                Em bolonha existe limite de créditos a que te podes inscrever por ano, e 100 créditos ultrapassa e muito esse limite.
                                                Eu já acabei o curso à 4 anos! E ja disse que só apanhei o ultimo ano em bolonha. Os outros foram pre-bolonha.

                                                Para mim a vantagem foi a de poder ir logo trabalhar e de poder tirar uma especialização noutra área.

                                                Pessoalmente acho mais produtivo dessa forma: ir trabalhar e tirar mestrado quando se tem experiência.

                                                Nas engenherias sei que não dá, mas em áreas de economia/gestão faz mais sentido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Exacto! Porque quando te candidatas a um emprego, perguntam sempre os ECTS correcto?
                                                  Felizmente não, porque os recrutadores sabem isso. No estrangeiro tive de explicar, pediram-me cópia do diploma e ficou tudo esclarecido.

                                                  Comentário


                                                    Não tarda as candidaturas a um novo emprego, vai ser pelo nosso signo pelo menos a julgar pelos astrólogos que povoam a nossa TV

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X