Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top 3 musicas que irão agitar o cenario mundial (28 de março a 4 de abril)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    se só ouves ali riffs monocórdicos ui...

    (distorção monocórdica? oi?)

    Toma lá riffs monocórdicos



    Adoro esta música

    E outra genial:



    E para deixar os Opeth em paz e ir buscar algo que poucos "suportam ouvir" e que também tem umas belas linhas melódicas





    Admito que em tempos também não conseguia ouvir berros... até que percebi que era como que "adicionar distorção à voz" e comecei a ouvir a voz como mais um instrumento. E apercebi-me que realmente se fosse cantado com voz "limpa" simplesmente não seria tão bom

    Comentário


      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
      se só ouves ali riffs monocórdicos ui...

      (distorção monocórdica? oi?)

      Toma lá riffs monocórdicos



      Adoro esta música

      E outra genial:



      E para deixar os Opeth em paz e ir buscar algo que poucos "suportam ouvir" e que também tem umas belas linhas melódicas





      Admito que em tempos também não conseguia ouvir berros... até que percebi que era como que "adicionar distorção à voz" e comecei a ouvir a voz como mais um instrumento. E apercebi-me que realmente se fosse cantado com voz "limpa" simplesmente não seria tão bom

      Para ser muito breve, estas a comparar o olho do c* com o Ferreira de Castro. Ate' um surdo percebe que sao coisas completamente diferentes. Ja' se identifica um ritmo, uma melodia, e uma harmonia. Enfim...

      Quanto aos "berros" de que falas, ate' agora so' me pronunciei da musicalidade. Da parte lirica, ainda nao disse nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
        Evidentemente que nao entendeste. E se andaste enganado, caro amigo, isso e' um problema que me transcende.

        Mas e' como dizes: rufares de "snares" de "kicks" de "hats", e "riffs" monocordicos e distorcoes monocordicas, deves ser o unico a dizer que isso tambem e' musica. Conceitos e gostos pessoais, tambem nao estou interessado em opinar com ninguem.

        Mas, nao esteja eu a enganar-te...e se achas que tens andado enganado este tempo todo, acho por bem que te esclarecas com alguem que tenha formacao musical adequada, que te explique melhor que eu o que e' musica.

        E fazia-te um pedido: se me conseguises arranjar uma partitura de um tema qualquer dos " Deathspeel Omega", era fantastico. Se for pedir muito, diz-me so' os acordes de um tema, para ver se consigo fazer os arranjos para piano ! Antecipadamente grato.
        Não precisas de explicar o milagre da musica a alguém que ouve centenas de álbuns por ano. A musica é aquilo que eu quero que seja, e todas as bandas que citei são aclamadas por milhares, boa parte deles musicos com vasta experiencia, que não se limitam a concepções académicas retrogadas.

        O fascinante da musica actual é o "back to basics" que se vive, uma democratização brutal, onde tamto se ouve musica de grande qualidade oriunda de todo o lado, seja ela gravada em Abbey Road ou no quarto de um qualquer anonimo, e desde meados dos anos 90 que tem havido uma quebra de barreiras fascinante.


        Como qualquer mudança no paradigma artistico, esta é vista com desdém e desconfiança por parte da maioria da população e dos académicos mas, como qualquer arte, o seu amago é a transposição de estados de alma, e isto não tem qualquer tipo de regras a não ser a propria imaginação e criatividade.

        Quanto à partitura de DsO, posso arranjar umas tabs quando tiver tempo, agora estou "mobile".

        Comentário


          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Não precisas de explicar o milagre da musica a alguém que ouve centenas de álbuns por ano. A musica é aquilo que eu quero que seja, e todas as bandas que citei são aclamadas por milhares, boa parte deles musicos com vasta experiencia, que não se limitam a concepções académicas retrogadas.

          O fascinante da musica actual é o "back to basics" que se vive, uma democratização brutal, onde tamto se ouve musica de grande qualidade oriunda de todo o lado, seja ela gravada em Abbey Road ou no quarto de um qualquer anonimo, e desde meados dos anos 90 que tem havido uma quebra de barreiras fascinante.


          Como qualquer mudança no paradigma artistico, esta é vista com desdém e desconfiança por parte da maioria da população e dos académicos mas, como qualquer arte, o seu amago é a transposição de estados de alma, e isto não tem qualquer tipo de regras a não ser a propria imaginação e criatividade.

          Quanto à partitura de DsO, posso arranjar umas tabs quando tiver tempo, agora estou "mobile".
          Deixa la'...nao te preocupes com isso. Afinal quem tem andado errado acerca do que e' a musica, sao os academicos, sao os musicos, sao os maestros, porque a musica e' aquilo que tu queres que seja, e nao aquilo que eles sabem, ensinam ou ensinaram.

          O Mozart, o Beethovan, Chopim, Antonio Vitorino de Almeida, Pedro Aires Magalhaes, Pedro Burmester, Herbet von Karajan, Shegundo Galarza, nao passam de uma cambada de idiotas...nem ouvem centenas de albuns por ano, como e' que eles querem saber o que musica...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
            Para ser muito breve, estas a comparar o olho do c* com o Ferreira de Castro. Ate' um surdo percebe que sao coisas completamente diferentes. Ja' se identifica um ritmo, uma melodia, e uma harmonia. Enfim...

            Quanto aos "berros" de que falas, ate' agora so' me pronunciei da musicalidade. Da parte lirica, ainda nao disse nada.
            i know, só no pico

            mas concordo com o mobster. uma das coisas que mais gosto quando toco é apesar de não ter estudado música a fundo ou algo que se pareça gosto de inventar, experimentar, ter iniciativa e chegar a algo que me agrade aos ouvidos por tentativa erro.

            se calhar não tinha tanto prazer a tocar se tivesse a escola toda. antes de haver todos os conceitos e "leis" para se fazer arte(seja ela em que expressão for) foi preciso experimentar, inventar, errar e tentar novamente e eu até gosto desse processo, tendo em conta que toco por gosto, independentemente de algumas "malhas" que eu faça não serem sequer aspirações a música

            Comentário


              Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
              O Mozart, o Beethovan, Chopim, Antonio Vitorino de Almeida, Pedro Aires Magalhaes, Pedro Burmester, Herbet von Karajan, Shegundo Galarza, nao passam de uma cambada de idiotas...nem ouvem centenas de albuns por ano, como e' que eles querem saber o que musica...
              Tens razão, alguns deles já não ouvem centenas de álbuns por ano...

              Comentário


                Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                Tens razão, alguns deles já não ouvem centenas de álbuns por ano...
                Por isso o disse....exceptuando os portugueses, claro....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
                  Deixa la'...nao te preocupes com isso. Afinal quem tem andado errado acerca do que e' a musica, sao os academicos, sao os musicos, sao os maestros, porque a musica e' aquilo que tu queres que seja, e nao aquilo que eles sabem, ensinam ou ensinaram.

                  O Mozart, o Beethovan, Chopim, Antonio Vitorino de Almeida, Pedro Aires Magalhaes, Pedro Burmester, Herbet von Karajan, Shegundo Galarza, nao passam de uma cambada de idiotas...nem ouvem centenas de albuns por ano, como e' que eles querem saber o que musica...
                  Alguém chamou "idiotas" a esses senhores?

                  E a música que eu oiço é criada por músicos, portanto os músicos não estão errados, apenas alguns que têm palas ou outros interesses


                  A tua opinião, ou a doutrina que segues, é visivelmente redutora, porque coloca de lado projectos e trabalhos aclamados por vários músicos e académicos, portanto não fales como se isto se tratasse de uma verdade universal do ensino da musica, porque não é verdade, é apenas uma questão de divergência.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                    Tens razão, alguns deles já não ouvem centenas de álbuns por ano...
                    Uns conhecem a teoria... outros conhecem a obra. Btw, o H. v. Karajan é apenas o meu maestro favorito.

                    I rest my case.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                      i know, só no pico

                      mas concordo com o mobster. uma das coisas que mais gosto quando toco é apesar de não ter estudado música a fundo ou algo que se pareça gosto de inventar, experimentar, ter iniciativa e chegar a algo que me agrade aos ouvidos por tentativa erro.

                      se calhar não tinha tanto prazer a tocar se tivesse a escola toda. antes de haver todos os conceitos e "leis" para se fazer arte(seja ela em que expressão for) foi preciso experimentar, inventar, errar e tentar novamente e eu até gosto desse processo, tendo em conta que toco por gosto, independentemente de algumas "malhas" que eu faça não serem sequer aspirações a música
                      Exacto... antes de haver sequer teoria musical, ou livros do Cebolo (), já os índios, arborigenes e outros povos expressavam através do som, com instrumentos rudimentares, os seus espiritos e estados de alma...

                      Não faz sentido estar a analisar essas formas rudimentares de musica, a ver se tem o ritmo e melodia e harmonia, e se tem o chorus ali e o bridge acolá, nem faz sentido. Arte é arte, engenharia é engenharia, matemática é matemática.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Exacto... antes de haver sequer teoria musical, ou livros do Cebolo (), já os índios, arborigenes e outros povos expressavam através do som, com instrumentos rudimentares, os seus espiritos e estados de alma...

                        Não faz sentido estar a analisar essas formas rudimentares de musica, a ver se tem o ritmo e melodia e harmonia, e se tem o chorus ali e o bridge acolá, nem faz sentido. Arte é arte, engenharia é engenharia, matemática é matemática.
                        ...e musica e' musica, e opinioes sao opinioes. Temos que chamar as coisas pelo nome.

                        So' nao entendo a chacota ao Eurico Cebolo...ate' porque o homem alem de ter criado bastantes escolas de musica, e de ter sido um excelente executante de varios instrumentos, tem uma bagagem cultural e musical acima da media, e e' um excelente musicologo. Nao e' o caso, mas nem era necessario ser musico para ser um musicologo, assim como para ser ser politologo, nao se tem que ser necessariamente politico.

                        Repito: nao sei porque a chacota. Se tivesses conhecimentos de musica, verias que a tua observacao foi despropositada. Mas pelos teus posts, ja' revelaste que os teus conhecimentos de musica sao nulos. Apreciar e chamar musica a um genero, em deterimento de outros, ou ouvir muita musica, nao faz ninguem musico.

                        Nem o habito faz o monge, nem e' por dizeres muita vez que 2 + 2 sao 5, que a conta vai estar certa.

                        Por mim, e acerca de musica estamos conversados. Gosto de dialogar, com pessoas que dominimem minimamente os assuntos, gosto de aprender com os outros, e gosto de partilhar os meus conhecimentos. Tenho todo o prazer nisso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          Exacto... antes de haver sequer teoria musical, ou livros do Cebolo (), já os índios, arborigenes e outros povos expressavam através do som, com instrumentos rudimentares, os seus espiritos e estados de alma...

                          Não faz sentido estar a analisar essas formas rudimentares de musica, a ver se tem o ritmo e melodia e harmonia, e se tem o chorus ali e o bridge acolá, nem faz sentido. Arte é arte, engenharia é engenharia, matemática é matemática.
                          Mas a música vai evoluindo progressivamente. E mesmo o que os índios faziam obedecia a regras, mais tarde tinhas o Si que era a "nota do diabo", num curto espaço de tempo até tinhas as peças mal escritas mas que obrigavam os executantes a toca-las bem escritas de modo a obter intervalos consonantes, etc...

                          Não estou com isto a dizer que a música que não obedeça a certas e determinadas regras não é música, estou a dizer que, na comparação que fizeram, não apresentaram música melhor.

                          Comentário


                            A chacota ao Cebolo prende-se unicamente com a sua bibliografia erotica.

                            Mas obviamente pegaste nisso para subverter a questão, e ignorar que tenhas dito que trabalhos aclamados pela critica não são musica. Ja que gostas de discutir, diz aqui ao leigo porque é que o Monoliths and Dimensions de Sunn o))) tem 5 estrelas no All Music Guide e 8.5 no Pitchfork e foi considerado um dos melhores albuns do ano pela Blitz, quando na tua definição só eu é que acho aquilo musica?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              A chacota ao Cebolo prende-se unicamente com a sua bibliografia erotica.

                              Mas obviamente pegaste nisso para subverter a questão, e ignorar que tenhas dito que trabalhos aclamados pela critica não são musica. Ja que gostas de discutir, diz aqui ao leigo porque é que o Monoliths and Dimensions de Sunn o))) tem 5 estrelas no All Music Guide e 8.5 no Pitchfork e foi considerado um dos melhores albuns do ano pela Blitz, quando na tua definição só eu é que acho aquilo musica?
                              A alusao ao Cebolo, no contexto em que o fizeste nao faz sentido. Se e' que num topico sobre musica, cabem outras vertentes artisticas, ate' porque sobre musicologia, muito se sabe do que se diz do Cebolo.

                              Quanto a' tua outra questao, assim como o grupo de que falas, tambem la' estao outros, do mesmo genero, e de outros generos diferentes. Mas tu ainda nao percebeste onde eu queria chegar. Tu estas com a ideia que a minha opiniao acerca do genero que houves, generaliza todos os grupos ou temas. Mas estas enganado. O meu espirito critico, sabe reconhecer que nesse genero e outros semelhantes, ha' temas, bem feitos, bem concebidos, e tecnicamente bons. Assim como os ha' maus e muito maus, quer nesses generos quem na Pop, no Rock, na Techno, e outros.

                              O teu problema (forma de dizer) e' que ja' me deste uma serie de nomes de bandas, que queres (ou parece) que eu admita que todos os temas sao bons. Mas na minha pobre critica, tambem sei ver o que e' bem ou mal feito, independetemente se uns gostam e outrs nao. Eu apenas postei 2 autores ( Queen e Gigi d'Agostini - generos diferentes) mas tambem esses tem temas, menos bons. Acho eu, que deves respeitar as opinioes dos outros como queres que respeitem a tua. E' basico.

                              Comentário


                                Enfim, não respondeste... E com esta, enterro o machado e vou para outras paragens.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X