Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os recém convertidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
    Eu não queria estar a responder, mas pode ser que me arrependa....

    Então mas não são todos SO? Porque não devem estar os SO no mesmo saco? Não pretendem todos fazer a interação entre homem e harware?
    Todos terão as suas vanatgens e desvantagens, uns dão mais problemas que outros, mas, quanto a mim, estão todos no mesmo saco sim senhor.
    Quer-me parecer que esta discussão vai para /dev/null.
    Porque não me parece justo enfiar no mesmo saco um SO com 6 anos (mac OS X 10.4) ao lado de um com pouco mais de 1 ano (Win 7).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
      Esqueceste-te que a Apple além de desenvolver tecnologia e hardware com qualidade inquestionável desenvolve o sistema operativo mais avançado.

      A Apple é responsável por muitas inovações que os restantes "seguidores" só introduzem anos mais tarde.

      Exemplos:
      - 1º Sistema operativo com ambiente gráfico
      - 1º PC livre de portas de série (Imac G3) só com periféricos USB. Este também foi o 1º PC em que o design passou a ser uma mais-valia num computador
      - 1º PC com ligação wireless (iBook G3)
      - 1º PC com ligação Firewire (Imac G3)
      - 1º PDA (Apple Newton) em 1993. Teve pouco sucesso porque estava muito à frente para a época. Ainda hoje são comercializados telemóveis com tecnologia inferior a este dispositivo.
      - iPod (2001) e loja iTunes que revolucionaram a indústria musical e a forma como ouvimos música. Existiam leitores de Mp3 com capacidades brutais de 128 e 256Mb e a Apple apresenta um aparelho portátil com 5gb.
      - iPhone (2007)
      - iPad (2010)

      A Apple também é responsável pelo OS X que inspirou largamente os sistemas operativos da Microsoft, é responsável pelas cópias manhosas que a HP faz dos seus portáteis, e ainda consegue desenvolver uma panóplia de software de qualidade acima da média.

      Isto tudo paga-se, e como bem referiste é um pouco o que acontece no mundo automóvel. Acho que cada qual deve fazer escolhas em função das suas necessidades, prioridades e carteira.

      Lamentável é ver comentários de users que falam mal de forma gratuita, mas são capazes de fazer grandes testamentos quando se compara as diferenças de um Fiat para um BMW.
      Tás que nem um patinho, a Apple inventou tudo e mais alguma coisa e o resto só copiou

      É este o meu problema com a Apple, pessoal que fica completamente cego e pensa que o Steve Jobbs é um Deus e tudo o que sai com a aprovação dele é ouro, quando constantemente se prova o contrário.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Tás que nem um patinho, a Apple inventou tudo e mais alguma coisa e o resto só copiou

        É este o meu problema com a Apple, pessoal que fica completamente cego e pensa que o Steve Jobbs é um Deus e tudo o que sai com a aprovação dele é ouro, quando constantemente se prova o contrário.
        Onde leste isso nas minhas palavras?

        Esse é o comentário típico de quem cospe para o ar e não apresenta uma resposta minimamente fundamentada e racional.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Eu falo desse assunto de memória porque vivi essa época. O Psion era o "PDA" de maior sucesso. Se me dizes que o Newton tirava bicas: por mim tudo bem mas o que é que isso interessa?

          Eu penso que um produto só tem sucesso se vende. Não foi o caso. Não vendeu porque não era útil ou interessante para o consumidor.

          Mas é um facto, a Apple já não me encanta. Tb já não me encantam carrinhos de brincar ou playmobils... É igual.
          Tu não falas de memória, falas mesmo de cor. Também deves ter dificuldade a ler porque eu em momento nenhum disse que o Newton teve sucesso, pelo contrário afirmei que foi um fracasso porque estava muito à frente para a época.
          Quem é que na década de 90 precisava de wi-fi, bluetooth e afins?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
            E antes da Apple têr um teclado retro-iluminado, já eu tinha em 2004 um Thinkpad dos mais baratitos com algo chamado "Thinklight" que não mais era que um led colocada no topo da moldura do ecrã com a potência suficiente para iluminar todo o teclado em plena escuridão, sem se tornar cansativo.
            E ter o sistema do Thinklight é bem menos cansativo em ambientes sem luz do que a retroiluminação do teclado.

            Comentário


              #66
              Eu já tive uma relação de amor/ódio com a apple, tive de usar durante bastante tempo computadores da apple (há muitos anos) e essa foi a fase do ódio (até ao OS 9), eram muito mais lentos do que os "PCs" da altura e crashavam tanto ou mais que o windows 95, podiam não ter os famosos BSOD mas bloqueavam de igual modo.

              Mais tarde, descobri a revolução que foi o OSX (literalmente, foi uma lufada de ar fresco, quer em relação ao windows, quer em relação às versões anteriores do MacOS.

              Entretanto fiquei foi saturado com o windows mas o windows 7 veio trazer uma lufada de ar fresco, é um sistema operativo muito bem conseguido, estável e muito agradável de utilizar. Neste momento, colocaria o snow leopard ao mesmo nível e quer se escolha um ou outro, fica-se bem servido.

              Tive ainda um iphone durante algum tempo e adorava o aparelho, embora lhe reconhecesse alguns defeitos, no entanto, o pior nem é tanto com o aparelho mas sim com a "comunidade", chega a ser asquerosa de tão fanática e doentia que é.

              Podem dizer que há os anti (e é verdade), mas pela minha experiência, os "prós" ultrapassam todas as barreiras.

              EDIT: Quanto ao Newton, aquilo era um tijolo, nunca tive um mas cheguei a experimentar um por uns momentos e não me pareceu nada de especial, alias, preferia as alternativas (palm e psion). Tive um Psion 5 e o teclado daquilo era magnífico, já não há handhelds com teclados daqueles...
              Editado pela última vez por K2000; 07 April 2011, 10:54.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                E ter o sistema do Thinklight é bem menos cansativo em ambientes sem luz do que a retroiluminação do teclado.
                Este é sem dúvida alguma um contributo muito valioso para o tópico... pegar num detalhe de uma resposta de outro user, retirar do contexto e fazer uma afirmação desse nível.

                Só faltava dizeres que esse sistema é recomendado pelos melhores oftalmologistas do mundo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  À enorme variedade de software que uso não tenho grande escolha ao Windows.

                  Mac é bom para quem quer facilidade de utilização, e não se importa de ser roubado por isso.

                  Linux é bom para quem usa ferramentas mais "técnicas" e livres que são apanágio do sistema.

                  Mas eu uso ferramentas técnicas, uso software profissional, uso o PC como media-center e uso como máquina de jogos. Na parte do software profissional e dos jogos não tenho alternativa ao Windows (sei que há emuladores mas um emulador não é a mesma coisa, nunca há garantias que funcione sem problemas, que funcione com performance aceitável ou sequer funcione de todo).
                  Aí, depende muito do teu "software profissional". Se as tuas necessidades forem programas de contabilidade, faz sentido "as janelas". Se, pelo contrário, passam por edição de vídeo, não tens concorrência à altura para o http://www.apple.com/finalcutstudio/finalcutpro/ .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Tás que nem um patinho, a Apple inventou tudo e mais alguma coisa e o resto só copiou
                    Ele não disse que inventou. Disse que inovou. São duas coisas distintas.
                    Mas os Apple-haters tendem sempre a confundir uma coisa com a outra.

                    E não, não sou maluquinho das "maçãs".
                    Sou dos poucos que não anda com macaquinhos no sótão e não fala de cor quando não sabe das vantagens/desvantagens de ter um MAC ou PC.

                    Uso W7 no desktop, Ubuntu 10.10 no laptop e um iPod Nano com 4 anos e funcional (que sincroniza com o Rhythmbox do Ubuntu sem problemas e sem as "barreiras" de sincronização do iTunes....embora os actuais ipods sejam mais chatos de o fazer). Não tenho nenhum MAC porque não havia negócios de jeito para aproveitar quando precisava, mas actualmente não sinto falta.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                      Este é sem dúvida alguma um contributo muito valioso para o tópico... pegar num detalhe de uma resposta de outro user, retirar do contexto e fazer uma afirmação desse nível.

                      Só faltava dizeres que esse sistema é recomendado pelos melhores oftalmologistas do mundo.
                      Se trabalhasses durante horas e horas com computadores, não dizias barbaridades.

                      Se tiveres a trabalhar com um PC enquanto tens uma fonte de luz a incidir directamente nos teus olhos, vais ver como te sentes "tão bem" em vez de ter uma fonte de luz a incidir no local onde precisas sem interferir com a tua visão.

                      E sim, já mexi bastante em Macs e não foi apenas nas lojas.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                        E ter o sistema do Thinklight é bem menos cansativo em ambientes sem luz do que a retroiluminação do teclado.
                        Conheço muito bem ambos (usei thinkpads durante anos e ainda tenho um, e a minha mulher usa macs), e e tenho uma opinião totalmente oposta. Em primeiro lugar porque o thinklight nunca é totalmente homogéneo em todo o teclado, iluminando mais o centro e deixando sombras nos cantos. Depois a luz é dependente do angulo de abertura do ecran. Por exemplo, a trabalhar de pé sobre uma bancada, com o ecran muito deitado, o thinklight não serve para nada. E é mais intrusiva, porque chama mais a atenção. A retroiluminação, seja dos macbooks seja de outras marcas que também a usam (HP por exemplo), por sua vez é muito mais discreta, dá para regular a intensidade do brilho, inclusive de forma automática consoante a luz ambiente, e ilumina de igual modo todas as teclas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          EDIT: Quanto ao Newton, aquilo era um tijolo, nunca tive um mas cheguei a experimentar um por uns momentos e não me pareceu nada de especial, alias, preferia as alternativas (palm e psion). Tive um Psion 5 e o teclado daquilo era magnífico, já não há handhelds com teclados daqueles...
                          Era um tijolo, mas também não nos podemos esquecer que está quase a fazer 20 anos sobre o seu lançamento e essa era a era dos "tijolos".

                          Por curiosidade deixo aqui a imagem do modem externo "travel modem" da Psion que era necessário carregar à parte ao contrário do Newton que trazia integrado. Hoje em dia é inconcebível andar com esses periféricos às costas.



                          O teu discurso é tipico de um "hater" que se limita a cuspir para o ar sem fazer uma análise minimamente ponderada.
                          Editado pela última vez por broculo; 07 April 2011, 11:11.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                            Se trabalhasses durante horas e horas com computadores, não dizias barbaridades.

                            Se tiveres a trabalhar com um PC enquanto tens uma fonte de luz a incidir directamente nos teus olhos, vais ver como te sentes "tão bem" em vez de ter uma fonte de luz a incidir no local onde precisas sem interferir com a tua visão.

                            E sim, já mexi bastante em Macs e não foi apenas nas lojas.
                            Se fosses menos presunçoso não fazias tantas suposições.... Não me conheces de lado nenhum, não fazes a menor ideia da minha actividade profissional e tens lata para para fazer um comentário desses?

                            Deves achar que o mundo gira à tua volta....

                            Comentário


                              #74
                              Dass... Esse broculo é mesmo duro de roer

                              Broculo: acalma-te lá um pouco. Não precisas de responder a todos com 7 pedras na mão a toda gente.

                              É possivel tb discutir essa coisas na boa e na desportiva...

                              CDa parte q me toca, e mais uma vez falando de cor , recordo-me bastante bem do fernesim à volta do Newton. Em 1992 e da descomunal desilusão que foi.

                              Mas só por curiosidade: que idade tinhas em 1992. Não quero com essa questão rebaixar-te mas apenas aperceber-me se realmente faz sentido discutirmos esse assunto do ponto de vista técnico ou "socio-psico- antopológicológico"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Dass... Esse broculo é mesmo duro de roer

                                Broculo: acalma-te lá um pouco. Não precisas de responder a todos com 7 pedras na mão a toda gente.

                                É possivel tb discutir essa coisas na boa e na desportiva...

                                CDa parte q me toca, e mais uma vez falando de cor , recordo-me bastante bem do fernesim à volta do Newton. Em 1992 e da descomunal desilusão que foi.

                                Mas só por curiosidade: que idade tinhas em 1992. Não quero com essa questão rebaixar-te mas apenas aperceber-me se realmente faz sentido discutirmos esse assunto do ponto de vista técnico ou "socio-psico- antopológicológico"
                                Era mais novo que tu 4 anos mas não era nenhum info-excluído.

                                Já agora o que originou a tal "descomunal desilusão" com o Newton? Gostava mesmo que fundamentasses isso para não ser mais um tiro no escuro.

                                Se me permites corrigir o Newton só foi lançado em Agosto de 93.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  Eu já fui bem enganado pela história das specs. Desde que devolvi o meu Samsung Galaxy que finalmente percebi que as specs de nada servem se o software depois não estiver devidamente optimizado.
                                  As specs são a maior "mentira" inventada pelos fabricantes para mostrarem que os seus aparelhos são melhores. E já fui induzido em erro por foruns que me levaram a acreditar que melhores specs era sinónimo de maior rapidez, fluídez e satisfação na utilização.
                                  Não tenho nenhum iPhone nem nenhum iPad. Tinha Android e agora tenho WP7.
                                  E o que já aprendi é que é possível um aparelho com piores specs ter um software de tal forma optimizado para o hardware que na prática é mais rápido e fluído que outro com melhores specs mas pior implementação.
                                  Não usem o argumento de que o aparelho A é muito bom porque tem as melhores specs. Foi isso que aconteceu aquando do lançamento do Galaxy S e toda a gente depois foi para os foruns procurar lagfixes.
                                  Os hands-on do novo iPad têm sido excelentes, dizem que o aparelho é rapidíssimo, que interessa se tem o processador A ou a memória B?
                                  Defendam o sabor final do bolo, não a quantidade de ingredientes que levou

                                  Acho que este post do AstonM devia ficar como sticky porque sempre que há discussão de MAC vs Windows vs Linux a história é sempre a mesma. Assim, recomendo aos próximos que estiverem para mandar a "posta de pescada", que leiam o quote e, depois, pensem se vale a pena postar.

                                  (Embora o contexto do quote fosse outro, acho que pode aplicar-se aqui)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os device drivers são desenvolvidos pelos fabricantes de hardware e não por quem concebeu os sistemas operativos. Como os fabricantes de hardware são praticamente os mesmos, falarmos de integrações perfeitas só é possível caso o "cocktail" de hardware assim o permita.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                      Esqueceste-te que a Apple além de desenvolver tecnologia e hardware com qualidade inquestionável desenvolve o sistema operativo mais avançado.
                                      Portanto, para ti, foi a Apple que desenvolveu o BSD?

                                      A Apple é responsável por muitas inovações que os restantes "seguidores" só introduzem anos mais tarde.

                                      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                      Exemplos:
                                      - 1º Sistema operativo com ambiente gráfico
                                      - 1º PC livre de portas de série (Imac G3) só com periféricos USB. Este também foi o 1º PC em que o design passou a ser uma mais-valia num computador
                                      - 1º PC com ligação wireless (iBook G3)
                                      - 1º PC com ligação Firewire (Imac G3)
                                      Nestes, sim. Arrisco dizer que, se não fosse o iMac original, ainda não teríamos USB nos PCs.

                                      Firewire foi mesmo desenvolvido pela Apple e continua a ser o interface para dispositivos multimédia.

                                      Não contentes com isso, neste momento, os únicos PCs com http://www.apple.com/thunderbolt/ são Mac.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Então, já descobriram quem é que copiou o quê?

                                        Como é que não estou surpreendido como na 3ª página já só falam anti-fanboys e fanboys...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Salvo raras excepções, todas as generalizações são abusivas. Há, isso sim, tendências dominantes. E a informática não foje à regra. A informática, em sentido lato (computadores, telemóveis, dispositivos electrónicos em geral) democratizou-se muito desde os anos 90. Deixou de ocupar um espaço limitado restrito a profissionais, estudantes e adeptos das tecnologias, para atingir todos os consumidores em geral, de todas as idades e formações académicas. Como seria de esperar, o mercado da informática ganhou maturidade, e portanto é absolutamente normal que as pessoas valorizem mais a usabilidade e o conforto de utilização em detrimento dos aspectos técnicos.
                                          Fazendo um pouco a analogia com o mercado automóvel, há 50 anos um dono de um carro tinha que saber um pouco de mecânica, tinha que saber mudar um filtro, mudar o óleo, acrescentar águia no radiador, mudar um pneu. Hoje em dia quantas pessoas conhecemos que nunca sequer abriram o capot do motor do seu carro?

                                          Daí que a tendência natural do mercado seja optar por produtos cada vez mais opacos à tecnologia que encerram. A tendência é mais que notória, e o sucesso actual da Apple é apenas uma pequena faceta disso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Portanto, para ti, foi a Apple que desenvolveu o BSD?
                                            Onde leste isso escrito por mim? Um sistema Operativo é muito mais que BSD, e o BSD apesar de estar presente nas tarefas rotineiras, o Mac OS X assim como outros OS Unix não usam BSD puro mas sim derivados.

                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            A Apple é responsável por muitas inovações que os restantes "seguidores" só introduzem anos mais tarde.


                                            Nestes, sim. Arrisco dizer que, se não fosse o iMac original, ainda não teríamos USB nos PCs.

                                            Firewire foi mesmo desenvolvido pela Apple e continua a ser o interface para dispositivos multimédia.

                                            Não contentes com isso, neste momento, os únicos PCs com http://www.apple.com/thunderbolt/ são Mac.
                                            O Firewire nunca foi um interface para dispositivos multimédia de "massas" mas continua a ser eleito por alguns profissionais de áreas específicas como produtores de vídeo graças à estabilidade que oferece na transferência de dados.
                                            E não foi desenvolvido ao acaso, basta perceber que o software de produção de vídeo "Final Cut" também é desenvolvido pela Apple.
                                            Também é certo que hoje muitos PCs genéricos estão equipados com esta porta, apesar dos utilizadores não fazerem a mínima ideia para que serve.

                                            No caso do "Thunderbolt" aconselho todos a lerem o link que publicaste. O sucesso deste tipo de tecnologias não depende directamente da Apple mas sim dos fabricantes de periféricos (a quem cabe a adopção das tecnologias oferecidas). E exemplos destes tens alguns, principalmente no que toca à área de multimédia, basta olhar para o USB 3.0 que ainda está muito longe de se massificar e que para alguns periféricos é perfeitamente inútil (ex: rato ou teclado USB).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                              Era mais novo que tu 4 anos mas não era nenhum info-excluído.

                                              Já agora o que originou a tal "descomunal desilusão" com o Newton? Gostava mesmo que fundamentasses isso para não ser mais um tiro no escuro.

                                              Se me permites corrigir o Newton só foi lançado em Agosto de 93.
                                              Eu sei lá se foi 92 se foi 93 ou se foi de manhã ou de tarde. Eu sei apenas que foi capa de revista em 1992 ( porque me lembro!) ... Qual é a relevância da correção? E em que dia foi já agora?

                                              Não vou agora ir ao google fazer pesquisas para tu depois contestares.

                                              Tanto qt me lembre os 1ºs compradores ficaram extremamente desiludidos. Lembro-me tb de ler mais do q 1 carta de leitor em revistas de Mac a protestarem contra o software do Newton e sistema de reconhecimento de escrita. E lembro-me tb que a conclusão foi basicamente unânime: flop. Digamos que é uma memória pessoal que eu tenho. Não a fui buscar a pesquisas na net ou a artigos actuais sobre a história da Apple.

                                              Mas curiosamente nunca li em lado nenhum "há e tal não gosto do newton porque é muito à frente e porque tem wifi e tira bicas".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Então, já descobriram quem é que copiou o quê?

                                                Como é que não estou surpreendido como na 3ª página já só falam anti-fanboys e fanboys...
                                                Na 3ª página também aparecem alguns iluminados, como é o teu caso!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                  Era um tijolo, mas também não nos podemos esquecer que está quase a fazer 20 anos sobre o seu lançamento e essa era a era dos "tijolos".

                                                  Por curiosidade deixo aqui a imagem do modem externo "travel modem" da Psion que era necessário carregar à parte ao contrário do Newton que trazia integrado. Hoje em dia é inconcebível andar com esses periféricos às costas.



                                                  O teu discurso é tipico de um "hater" que se limita a cuspir para o ar sem fazer uma análise minimamente ponderada.
                                                  Quando estiveres disposto a continuar a discussão de forma educada, poderemos continuar, até lá podes continuar com essas figuras tristes e de ataque desenfreado contra tudo e contra todos.

                                                  Poderia argumentar muita coisa (afinal estamos a falar de coisas que conheci e usei) mas com pessoas assim torna-se inglório e inútil.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Eu sei lá se foi 92 se foi 93 ou se foi de manhã ou de tarde. Eu sei apenas que foi capa de revista em 1992 ( porque me lembro!) ... Qual é a relevância da correção? E em que dia foi já agora?

                                                    Não vou agora ir ao google fazer pesquisas para tu depois contestares.

                                                    Tanto qt me lembre os 1ºs compradores ficaram extremamente desiludidos. Lembro-me tb de ler mais do q 1 carta de leitor em revistas de Mac a protestarem contra o software do Newton e sistema de reconhecimento de escrita. E lembro-me tb que a conclusão foi basicamente unânime: flop. Digamos que é uma memória pessoal que eu tenho. Não a fui buscar a pesquisas na net ou a artigos actuais sobre a história da Apple.

                                                    Mas curiosamente nunca li em lado nenhum "há e tal não gosto do newton porque é muito à frente e porque tem wifi e tira bicas".
                                                    Foi colocado À venda no dia 3 de Agosto de 1993. O resto do teu post não merece sequer avaliação. Pensei que estava a discutir com alguém minimamente racional e instruído.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Quando estiveres disposto a continuar a discussão de forma educada, poderemos continuar, até lá podes continuar com essas figuras tristes e de ataque desenfreado contra tudo e contra todos.

                                                      Poderia argumentar muita coisa (afinal estamos a falar de coisas que conheci e usei) mas com pessoas assim torna-se inglório e inútil.
                                                      Criticas um dispositivo que tem um modem integrado e que apelidas de "tijolo" e comparas com outro que trás o modem à parte, e unindo os dois dá um "tijolo" ainda maior.

                                                      Afinal quem está a atacar quem?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                        Onde leste isso escrito por mim? Um sistema Operativo é muito mais que BSD, e o BSD apesar de estar presente nas tarefas rotineiras, o Mac OS X assim como outros OS Unix não usam BSD puro mas sim derivados.
                                                        Portanto, nem é o original, mas sucedâneos!

                                                        Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                        O Firewire nunca foi um interface para dispositivos multimédia de "massas" mas continua a ser eleito por alguns profissionais de áreas específicas como produtores de vídeo graças à estabilidade que oferece na transferência de dados.
                                                        Por isso o elegi como "o" interface multimédia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Portanto, nem é o original, mas sucedâneos!
                                                          Quem falou em original? Por essa óptica de pensamento Só os automóveis Ford contavam, o resto era tudo cópias manhosas....

                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Por isso o elegi como "o" interface multimédia.
                                                          Continuo a não perceber a insistência no "o". Nunca foi anunciado como "o" nem tampouco promovido como tal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            ...Tive ainda um iphone durante algum tempo e adorava o aparelho, embora lhe reconhecesse alguns defeitos, no entanto, o pior nem é tanto com o aparelho mas sim com a "comunidade", chega a ser asquerosa de tão fanática e doentia que é...
                                                            E nem precisamos de sair do autohoje para nos apercebermos disso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                              Quem falou em original? Por essa óptica de pensamento Só os automóveis Ford contavam, o resto era tudo cópias manhosas....
                                                              Mas achas que alguém se deu ao trabalho de copiar os Ford?

                                                              Quando muito, o Austin 7(a BMW, para começar).

                                                              Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                              Continuo a não perceber a insistência no "o". Nunca foi anunciado como "o" nem tampouco promovido como tal.
                                                              É meu! Não precisa ser anunciado ou promovido como tal. É-o de facto, e chega!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X