Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quatro mulheres detidas em França no dia em que entra em vigor a "lei da burqa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Eu só te pergunto isto... Vês algum ocidental a questionar sequer as imposições que vigoram nos países islâmicos? Achas que o devia fazer?
    Todos os dias e ainda bem que o fazem.

    Comentário


      #92
      Quem ainda não se apercebeu que existia um mundo antes do 11 de Setembro e outro depois, deve andar a dormir.
      Quando o mundo se apercebeu que em nome de um radicalismo islâmico se faziam despenhar aviões contra edifícios e fazer explodir comboios, algo mudou.
      Quando o mundo se deu conta que os seus autores ainda vinham para a televisão e internet vangloriar-se do assassinato de milhares de inocentes, algo mudou.
      Quando as ameaças de ataques terroristas se multiplicam contra o ocidente e embaixadas ocidentais e alguns deles se concretizam, algo mudou.
      Quando nos países islâmicos, os ataques terroristas são actualmente o pão nosso de cada dia, algo mudo.
      E esse «algo» foi a SEGURANÇA. Ignorar isto é insensato.

      Em nome dela, todo um planeta teve de mudar imensas aspectos nos seus modos de vida, que – embora custando a muita gente – as pessoas acabaram por se sujeitar por motivos de segurança (não quer, com isso, dizer que nenhuma lei possa ser contestada).
      Mas a religião de onde provêm os responsáveis pela alteração desta ordem mundial, recusam-se a mudar seja aquilo que for em nome da segurança.
      Em vez de uma certa vergonha pelo mal e medo que transtornaram o mundo, ainda continuam a matança, as ameaças e, em lugar de tolerância, mostram arrogância e intransigência.

      E não se fale em tolerância da europa, pois se há sítio onde quase tudo é permitido é no ocidente. Já de outros países não se pode dizer o mesmo. Os islâmicos deviam ter compreendido o motivo que leva os ocidentais a sentir desagrado pelo uso da burka no seu território que estão relacionados com a sua própria segurança, senão já há muitos anos toda a europa tinha proibido o seu uso. Mas quando não se quer ver a realidade, não adianta dialogar.
      De resto, não vale a pena florear nem colocar palavras na boca dos outros, porque eu posso ter uma opinião relativamente a esta e a outras religiões, outra coisa é a segurança dos cidadãos que motivou esta medida.

      Comentário


        #93
        Compreendo que o ocidente tenha explorado os povos árabes durante muitos anos e que estejam agora a pagar por uma certa revolta do mundo muçulmano por esses abusos que ainda continuam em certos países.

        Sou contra qualquer género de segregação, incluindo as religiosas, pelo que o direito à liberdade de expressão religiosa não pode ser limitado. Isto, desde que não vá contra valores maiores, como é o caso da segurança. Mas isto funciona nos dois sentidos, há que entender. Eu sou livre de discordar e ter opinião própria, desde que não agrida verbal ou fisicamente ninguém.
        Agora, sabemos bem que pela boca morre o peixe. Foram imensas as pessoas perseguidas, torturadas e mortas apenas porque não concordavam ou criticaram alguns pressupostos islâmicos.

        Ninguém me venha tentar convencer que em nome de deus se mate ou maltrate, seja ele apadrinhado por que religião for (também o ocidente tem as mãos manchadas de sangue pelo que sucedeu na "Santa Inquisição). Não há legitimidade nisso e muito menos apenas porque não se concorda.
        Já Gandhi dizia "Vocês podem-me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir o meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente." Não se elimina ou tortura uma pessoa para que esta mude de opinião. É preciso diálogo e os radicais de ambos os lados recusam-se a fazê-lo.

        Quanto à questão, se o véu também estiver a ser proibido, acho mal e um excesso. Mas a limitação da burka acho ser explicável e aceitável. Só não compreende quem não quer.

        Sou contra extremismos, pois existe imensa gente a criticar e a argumentar de forma discordante outras religiões e não vejo essa gente a ser perseguida e morta por isso (já houve tempos que assim foi, e concluímos que estávamos errados – evolução).
        Quando passados mil anos vemos o regresso do apelo à guerra santa contra os infiéis, como se pode esperar dialogar com gente a pensar assim? Onde está a vontade de diálogo?

        Muita gente entre os muçulmanos tem vindo a praticar um diálogo inter-religioso salutar, mas muitos outros são os que preferem actuar com insanidade arrastando multidões atrás de radicalismos.
        E foram esses radicalismos que impediram o entendimento entre os povos. Radicalismos que, infelizmente, não se ficam pelos muçulmanos, nem pela religião, pois se há coisa que o homem sabe fazer com facilidade, essa coisa é a discórdia intolerante. E este é apenas mais um caso.

        Comentário


          #94
          Boa tarde,
          Acho justo, se passou a ser proibido apenas cumpriram a lei. Se nos países muçulmanos é obrigatório o uso da mesma, e quem vai lá passar férias tem de cumprir independentemente da nacionalidade ou religião, quando eles vão para outros países também tem de se sujeitar às leis de cada pais.
          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
            Quem ainda não se apercebeu que existia um mundo antes do 11 de Setembro e outro depois, deve andar a dormir.
            Quando o mundo se apercebeu que em nome de um radicalismo islâmico se faziam despenhar aviões contra edifícios e fazer explodir comboios, algo mudou.
            Quando o mundo se deu conta que os seus autores ainda vinham para a televisão e internet vangloriar-se do assassinato de milhares de inocentes, algo mudou.
            Quando as ameaças de ataques terroristas se multiplicam contra o ocidente e embaixadas ocidentais e alguns deles se concretizam, algo mudou.
            Quando nos países islâmicos, os ataques terroristas são actualmente o pão nosso de cada dia, algo mudo.
            E esse «algo» foi a SEGURANÇA. Ignorar isto é insensato.

            Em nome dela, todo um planeta teve de mudar imensas aspectos nos seus modos de vida, que – embora custando a muita gente – as pessoas acabaram por se sujeitar por motivos de segurança (não quer, com isso, dizer que nenhuma lei possa ser contestada).
            Mas a religião de onde provêm os responsáveis pela alteração desta ordem mundial, recusam-se a mudar seja aquilo que for em nome da segurança.
            Em vez de uma certa vergonha pelo mal e medo que transtornaram o mundo, ainda continuam a matança, as ameaças e, em lugar de tolerância, mostram arrogância e intransigência.

            E não se fale em tolerância da europa, pois se há sítio onde quase tudo é permitido é no ocidente. Já de outros países não se pode dizer o mesmo. Os islâmicos deviam ter compreendido o motivo que leva os ocidentais a sentir desagrado pelo uso da burka no seu território que estão relacionados com a sua própria segurança, senão já há muitos anos toda a europa tinha proibido o seu uso. Mas quando não se quer ver a realidade, não adianta dialogar.
            De resto, não vale a pena florear nem colocar palavras na boca dos outros, porque eu posso ter uma opinião relativamente a esta e a outras religiões, outra coisa é a segurança dos cidadãos que motivou esta medida.
            Em Itália, para se entrar numa Igreja, as mulheres têm que tapar os ombros, o que me causa estranheza, já que se trata de um país ocidental.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
              Em Itália, para se entrar numa Igreja, as mulheres têm que tapar os ombros, o que me causa estranheza, já que se trata de um país ocidental.
              Isso não acontece em todas as igrejas italianas. Mas não é invulgar (não só em Itália, como em Espanha, França e até Portugal, p. ex.) a proibição de entrada em alguns locais de culto sem que sejam respeitadas certas regras, aplicáveis quer a homens quer a mulheres. Trata-se de uma questão de respeito pelo culto, de decoro. Trata-se de um local "privado". Quem não quiser respeitar abstém-se de entrar. Não vejo qualquer problema nisso nem me causa qualquer espanto por acontecer em países ocidentais. Em minha casa também tenho a regra de que ninguém anda com calçado da rua. Ou respeita ou fica à porta.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Todos os dias e ainda bem que o fazem.
                Fazem? Onde? (exemplos)

                É que se estás a referir-te àquelas manifestações e vigílias que fazem quando uma mulher é condenada à morte no Irão porque traiu o marido mas que são feitas à distância, ou seja, cá no ocidente, não era disso que estava a falar.

                Conheces alguma manifestação pública contra as imposições do Islão em algum país extremista? Pois..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Eu só te pergunto isto... Vês algum ocidental a questionar sequer as imposições que vigoram nos países islâmicos? Achas que o devia fazer?
                  Tu perguntaste isto, e a isto te respondo sim, vejo frequentemente nas tvs e jornais em artigos de opinião ou debates o condenar e questionar das regras de países islâmicos.



                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Fazem? Onde? (exemplos)

                  É que se estás a referir-te àquelas manifestações e vigílias que fazem quando uma mulher é condenada à morte no Irão porque traiu o marido mas que são feitas à distância, ou seja, cá no ocidente, não era disso que estava a falar.

                  Conheces alguma manifestação pública contra as imposições do Islão em algum país extremista? Pois..
                  Então na tua visão devemos criar uma sociedade tão bruta e autoritária como a que eles têm. É isso que não percebo.
                  Eu disse logo que não tenho grande opinião pelo assunto, mas no vídeo que meti uma mulher muçulmana é a favor da proibição porque acha que a mesma impede que as mulheres sejam forçadas a esta prática.
                  Tu e a maioria não usam esse argumento, apenas acham bem porque se está a impor algo aos muçulmanos, a mostrar a "nossa" autoridade. Tanto podia ser isto como outra costume qualquer desde que eles sentissem a autoridade.
                  O que mais uma vez me leva ao meu argumento inicial, vejo isto não como uma tentativa de protecção da mulher mas como uma "facadinha" do governo francês á população muçulmana. E se calhar até têm razão escusavam era de se esconder atrás de outros argumentos.

                  Comentário


                    #99
                    O que eu acho é que esta lei faz todo o sentido.

                    Sabendo isto, só acho que se nós respeitamos as leis deles quando estamos em "sua casa" (mesmo não concordando), eles só têm que fazer o mesmo.

                    Em França que eu saiba ainda se podem manifestar. E eu não tenho nada contra. Desde que cumpram a Lei...

                    E claro que isto também se trata de um "sinal" para a população Muçulmana. Mas também aí eu estou de acordo.

                    Comentário


                      Este vídeo que coloco aqui, o realizador europeu acabou por ser assassinado, mostra que afinal não temos que dar liberdade na Europa, a quem não a deve ter. Não se justifica o injustificável.

                      YouTube - Submission, as mulheres no islã {legendado**

                      As mulheres são o elo fraco no mundo do Islão. Porque não também permitir e dar liberdade para fazerem apedrejamentos, afinal liberdade é liberdade!!

                      YouTube - Apedrejamento de mulheres no ISLAMISMO.


                      Os muçulmanos casam as suas filhas aos 10 anos com homens de 60. Será que estamos a ir contra a liberdades dos seus costumes impedindo??!!

                      Essa questão da liberdade nunca mais acabar, tem uma certa graça, acabando por acorrentar e vitimizar outras pessoas,

                      As mulheres, muitas vezes são elas próprias também, a apedrejar outras. As mulheres quando casam, muitas vezes vão para as casas das sogras onde são maltratadas, por vezes mutiladas e até assassinadas. Portanto há que ter bom senso. porque a questão educacional transforma as pessoas, mesmo as mulheres que também seguem as tradições.

                      Para onde fores procede como vires.
                      Editado pela última vez por MariaHelena; 18 April 2011, 16:58.

                      Comentário


                        Parece-me uma simples questão de "Em Roma faz como os romanos"

                        Se não gosto dos costumes de um país, não vou para lá viver.

                        Por outro lado, se vou para lá viver, vejo-me na obrigação de aceitar os seus usos e costumes ou, na melhor das hipóteses, agradecer as liberdades que me derem.

                        Ir para um país que não é o meu e achar que os seus cidadãos têm que se habituar aos meus hábitos, parece-me no mínimo otimista, principalmente quando no meu país não há a mínima intenção de pagar de igual moeda.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X