Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Frigorífico - Resolvido (para já)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se aguentar mais 2 ou 3 anos já valeu a pena... ;)
    Editado pela última vez por fokemon; 14 August 2013, 22:40.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Porque os meus pais tiveram um frigorífico durante mais de 35 anos e não perdeu gás?
      Obsolescência programada!!!
      Editado pela última vez por fokemon; 14 August 2013, 22:40.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Porque os meus pais tiveram um frigorífico durante mais de 35 anos e não perdeu gás?
        Os meus pais têm um que tem, ora deixa cá ver, eu tenho quase 41...tem 42 anos, e se visses (ou bebesses) as geladinhas que lá fui buscar durante as férias!

        O problema é que a industria de há 40 anos, era muito diferente da atual, e tu sabes bem disso.

        Antigamente, os produtos eram feitos "para a vida", já hoje...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Porque os meus pais tiveram um frigorífico durante mais de 35 anos e não perdeu gás?
          cada caso é um caso, isso era quando eram feitos para durar

          e pode ser problema desta marca, ou ter pouco gás de origem

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
            cada caso é um caso, isso era quando eram feitos para durar

            e pode ser problema desta marca, ou ter pouco gás de origem
            Quando o LG tiver um problema eu aviso.
            Mas para já aproxima-se dos 10 anos a fazer frio como quando novo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Quando o LG tiver um problema eu aviso.
              Mas para já aproxima-se dos 10 anos a fazer frio como quando novo.
              esta nardi pode ser mais fraca, o meu agora também faz frio como nunca

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Problema (pontualmente) resolvido.

                O motor do frigorífico não tinha quase gás nenhum (o do congelador está bom).

                Foi recarregado e está a fazer frio lindamente.

                Agora vamos ver. Tanto pode aguentar 2 meses, como 2 anos, mas resolvi arriscar.

                Obrigado pelas vossas ajudas.
                Dois meses volvidos, e continua impecável, a fazer frio á séria!

                Comentário


                  #98
                  O frigoríficoda minha mãe, um LG de duas portas bem grande, no outro dia tinha imenso gelo em redor da porta do congelador e com todos os orifícios obstruídos com gelo. A parte de baixo, ou seja, a parte do frigoríco' deixou de arrefecer. Concluí que alguém tería deixado a porta aberta. Descongelei tudo e voltei a ligar. Começou a refregerar a parte de baixo, mas no dia seguinte começou a formar gelo nos mesmos sítios (em redor da porta do congelador e nos oríficios). Será um problema de borrachas? Da porta do congelador ou da porta do frigorífico? Fiz o teste da folha de papel mas ela sai em qualquer sítio que a meta! Não sei o que concluir.

                  Comentário


                    #99
                    O frigorífico é igual a este:

                    http://imageshack.com/a/img542/175/bzsj.jpg

                    Comentário


                      Os meus pais recentemente substituíram o frigorífico que já contava com 20 anos. Em Outubro ainda gastaram algum dinheiro com aquela peça que controla o gás que faz disparar o termostato mas recentemente fazia um basqueiro e só fazia frio num dos lados, etc. 20 anos não está mau.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                        O frigoríficoda minha mãe, um LG de duas portas bem grande, no outro dia tinha imenso gelo em redor da porta do congelador e com todos os orifícios obstruídos com gelo. A parte de baixo, ou seja, a parte do frigoríco' deixou de arrefecer. Concluí que alguém tería deixado a porta aberta. Descongelei tudo e voltei a ligar. Começou a refregerar a parte de baixo, mas no dia seguinte começou a formar gelo nos mesmos sítios (em redor da porta do congelador e nos oríficios). Será um problema de borrachas? Da porta do congelador ou da porta do frigorífico? Fiz o teste da folha de papel mas ela sai em qualquer sítio que a meta! Não sei o que concluir.
                        Que orifícios?
                        Seja como for, isso não está a vedar bem. Resta saber onde.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Que orifícios?
                          Seja como for, isso não está a vedar bem. Resta saber onde.
                          São os orifícios que permitem a circulação do ar entre o congelador e a parte de baixo (frigorífico). Também me parece que aquele gelo todo resulta de a entrada de ar por algum lado (borrachas das portas? Qual delas?). Eu faço o teste da folha presa na porta e ela sai facilmente em qualquer ponto de uma e outra porta. Já li por aí relatos semelhantes, nos quais sugerem que pode ser falta de gás refrigerante, má vedação das borrachas ou até avaria da ventoinha que distribui o ar, ou então avaria do termostato ou sensores. Com tantas hipóteses, só mesmo com um técnico. Pensei que pudesse ser algo mais simples e eu mesmo poderia resolver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                            São os orifícios que permitem a circulação do ar entre o congelador e a parte de baixo (frigorífico). Também me parece que aquele gelo todo resulta de a entrada de ar por algum lado (borrachas das portas? Qual delas?). Eu faço o teste da folha presa na porta e ela sai facilmente em qualquer ponto de uma e outra porta. Já li por aí relatos semelhantes, nos quais sugerem que pode ser falta de gás refrigerante, má vedação das borrachas ou até avaria da ventoinha que distribui o ar, ou então avaria do termostato ou sensores. Com tantas hipóteses, só mesmo com um técnico. Pensei que pudesse ser algo mais simples e eu mesmo poderia resolver.
                            Eh pá, isso da folha de papel não agarrar... ou as borrachas estão a vedar mal, ou
                            as portas estão a fechar mal.

                            Comentário


                              Vocês sabem que as normas actuais "obrigam" a que os frigoríficos/congeladores funcionem bem durante 3 anos... depois disso acabou a garantia e até dá um certo jeito que eles rebentem em menos de 6 anos porque já há outros modelos novos para vender... até eventualmente com novos gases ou mais um display digital ou umas couvetes cinzentas?

                              Pera aí... até parece que estou a falar de carros... é que é a mesma cena...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Eh pá, isso da folha de papel não agarrar... ou as borrachas estão a vedar mal, ou
                                as portas estão a fechar mal.
                                Passei numa loja de peças e assistência técnica. Apontaram para má vedação das borrachas. Estavam lá na loja clientes (técnicos) que disseram que pode ser muita coisa, entre elas algum problema elétrico. Vai lá a casa um técnico para a semana. Pelo preço que pode ficar o arranjo se calhar o melhor será comprar um novo mais eficiente e jä agora mais pequeno, pois este tem mais de 500 L.

                                Comentário


                                  Boa tarde. Tenho um frigorifico SAMSUNG NO FROST novo e ele apita frequentemente... o que pode ser ? Alguém me ajuda? Obrigado

                                  Comentário


                                    http://www.samsung.com/sa_en/support/skp/faq/240203

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Dois meses volvidos, e continua impecável, a fazer frio á séria!
                                      Já agora, quase três anos depois e continua a bombar!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Já agora, quase três anos depois e continua a bombar!
                                        O meu LG trabalha sem um único problema há mais de 10 anos.

                                        Comentário


                                          Bem, é só para informa que, 6 anos depois do aparecimento da placa de gelo, e 4 anos depois do carregamento de gás, o frigorífico continua a fazer frio!

                                          Vamos ver se passa deste verão!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            O meu LG trabalha sem um único problema há mais de 10 anos.
                                            Tenho um frigorífico combinado que já tem quase 15 anos da magnífica marca BlueSky (uma das marcas brancas do Carrefour) e ainda funciona muito bem. Nunca teve qualquer problema.

                                            Penso que o motor daquilo deve ser Samsung. Pelo menos os produtos de marca branca costumam ter componentes da Samsung.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Tenho um frigorífico combinado que já tem quase 15 anos da magnífica marca BlueSky (uma das marcas brancas do Carrefour) e ainda funciona muito bem. Nunca teve qualquer problema.

                                              Penso que o motor daquilo deve ser Samsung. Pelo menos os produtos de marca branca costumam ter componentes da Samsung.
                                              Por acaso tinha uma arca vertical Worten que sempre funcionou lindamente, e de facto o motor era Samsung.

                                              Entretanto, deixei de precisar dela, desliguei-a durante uns 3 anos e quando voltei a ligá-la estava "morta", não fazia frio nenhum. Foi de vela...

                                              Comentário


                                                Boas. Os frigoríficos já não duram aquilo que duravam... obscelência (penso que é o nome) programada?

                                                Os meus pais têm um que tem cerca de 45 anos, e quando é preciso (no Verão não falha) trabalha que é uma maravilha. O dos meus avós, ainda é mais antigo, mas é o que eles usam. Trabalha, faz frio e congela. Logo está bom, siga.

                                                Comentário


                                                  Há 2 anos comprei o SAMSUNG RB29FSRNDSA... avariou 1 ano depois a FORMAR GELO no congelador (alguma coisa ENTOPE no sistema e a água que deveria evaporar CAI para dentro do congelador!!!!). Depois de uma SAGA com a SAMSUNG que não lembra ao diabo (https://portaldaqueixa.com/brands/sa...mento-20648618) consegui a DEVOLUÇÃO (graças ao apoio da WORTEN), e como o Samsung RB31FEJNDSA estava em promoção, é um modelo superior, senti-me tentado!!! GRANDA BURRO! :D Sim, o ruído é menor, quase não se ouve! Muito bom mesmo! Mas.. 1 ANO DEPOIS (mesmo timing do anterior!) o barulho mudou de repente... percebi imediatamente que algo nao estava bem... deixei de ouvir os pequenos ruidos do "GELO A CAIR" na parte traseira... dias depois... GELO NO CONGELADOR!!!!! VOLTAMOS ao mesmo!!!!


                                                  E agora? Mais uma saga com a WORTEN / SAMSUNG!


                                                  Aqui fica a review do RB31FEJNDSA que fiz o ano passado: https://www.worten.pt/produtos/frigo...ejndsa-5030974




                                                  CUIDADO com os NO-FROST SAMSUNG!!!
                                                  Atenção caros consumidores: tenho ESTE modelo há cerca de 1 mês, após ter estado cerca de 6 meses com o modelo RB29FSRNDSA (que é um TUDO idêntico, apenas tem menor volume na parte do frigorífico), o qual tive de DEVOLVER após uma "batalha" surreal que durou semanas com a SAMSUNG, pois começou a criar placas de GELO no interior do congelador (aparentemente, existe um problema do conhecimento da SAMSUNG nestes modelos NO-FROST que faz com que a água do circuito de descongelação verta para dentro do congelador... a solução é... DESCONGELAR!! ou aceitar uma reparação, efectuada com a aplicação de uma peça feita para "desenrascar". Não aceitei!).


                                                  1) BARULHENTOS! Sim... todos os no-frost são barulhentos pelo que pude apurar, e estes SAMSUNG não são excepção. O compressor faz um ruído incomodativo, estão sempre a trabalhar, e o processo de descongelação automático, dependendo do modelo, pode "assustar" com os seus barulhos de queda de gelo no interior.


                                                  2) Consumo de energia exagerado! Vejo combinados muito maiores com consumos de quase METADE! Se é possível nos combinados de maior volume, porque não nestes?


                                                  3) Propensos a CRIAR GELO NO CONGELADOR (sim!) devido a um problema de construção (já descrito em cima) Arrisquei neste modelo porque estava ao preço do anterior (promoção) e tem os puxadores na porta (o INOX pouco me diz). Agora é esperar que não venha de série com os problemas que tive no anterior modelo, mas pelo que já li aqui, já vi que existem outros consumidores com as mesmas queixas!!! (talvez tenha feito uma grande asneira em me manter na marca!) Apenas uma NOTA: Estes são bens de PRIMEIRA necessidade! Ninguém é obrigado a ficar mais de 7 dias a aguardar pela conclusão de uma reparação / pedido de troca. Constatada uma AVARIA, cabe ao consumidor aceitar ou não uma reparação, e pode simplesmente pedir a TROCA do equipamento. Algo que jamais irei aceitar é ser dono de um frigorífico NO-FROST (cuja tecnologia foi desenvolvida exactamente para NÃO criar gelo e evitar as incómodas descongelações), que crie gelo no interior obrigando-me a descongelar o mesmo (e perder os bens refrigerados) para proceder a reparações...


                                                  Caso volte a acontecer, irei devolver também este modelo e trocar de marca...

                                                  Comentário


                                                    IMG_20200213_082049.jpg

                                                    Bom dia,


                                                    Alguém me podia ajudar a perceber o que é o botão da foto? E para que serve? Não tenho manual do frigorifico.
                                                    A roda marca a temperatura.
                                                    Obrigada

                                                    Comentário


                                                      Serve para regular a temperatura.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                        [ATTACH]149987[/ATTACH]

                                                        Bom dia,


                                                        Alguém me podia ajudar a perceber o que é o botão da foto? E para que serve? Não tenho manual do frigorifico.
                                                        A roda marca a temperatura.
                                                        Obrigada
                                                        Como dizes, a roda é para seleccionar a temperatura.
                                                        O botão é para iniciar o descongelamento. Ou seja, o frigorífico deixa de fazer frio. Serve para permitir que o gelo que se acumula no congelador derreta.

                                                        O ideal, para não ter de ficar regularmente sem frigorífico (à espera que o gelo que se acumula no congelador derreta), é comprar um frigorífico NO-FROST.

                                                        Comentário


                                                          Uma dica: se precisares descongelar o frigorífico, esvazia-o e usa uma secador de cabelo. Derrete-se o suficiente para as placas soltarem-se e limpa-se em menos de 10min.

                                                          Comentário


                                                            Ou um ventilador virado lá para dentro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X