Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar mais um andar a Casa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    tudo é possível, mas

    será que a casa foi construida de raiz para levar posteriormente mais um piso. A começar nos alicerces, passando pelos pilares e a acabar na placa, tudo tem que ser feito de forma diferente se a casa é de RC ou se tem mais um andar.

    Os alicerces se foram feitos em cima de pedra, já foi bom, mas muitos não tem essa sorte e os alicerces são feitos directamente sobre a terra, se a casa leva mais um piso, o peso dela será maior, logo os alicerces terão que ir mais fundo para que a casa não enterre pela terra dentro com o passar dos anos.

    Os pilares tem que levar mais ferro para suportar com o peso acrescido do andar extra, existem calculos que os eng. civis fazem para que a estrutura seja solida, existe sempre uma margem extra, os pilares actuais até podiam suportar o peso, mas não irias querer que no caso de um pequeno terramoto a casa possa cair que nem um castelo de cartas.

    As placas tambem são feitas a pensar se é o ultimo piso ou não, porque se não vai existir pessoas a habitar no piso de cima pode-se poupar alguma coisa numa placa mais ligeira, usa-se uma tijoleira mais larga, para que se use menos vigas, e costuma-se usar menos betão.
    O que dizes é verdade mas...é ainda assim um bocadinho teórico...

    Mesmo que a placa de cobertura seja em vigotas e abobadilhas e não pensada em ser visitável..., está assegurado certamente do lado da resistência os «1,5KN/m2 de sobrecarga que em geral se aplicam neste tipo de ocupação...sem stress!

    Se a estrutura, designadamente a estrutura de fundação se encontra mais solicitada...sim...mas de uma forma quase irrelevante. É preciso é ter em atenção com a configuração das paredes e pilares interiores do 1º piso!!! Sugiro aí sim a consulta a um Eng. Civil!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      O melhor é falar com um construtor e pedir orçamento

      Posso dizer que sei de uma que está quase a ser entregue ao dono, apenas r/c e sem garagem, a qual vai ficar pelos 80/85 mil €.

      Grosso modo, conta com ~600€/metro quadrado, isto sem entrar em materiais mais dispendioso


      Cump.
      600€/m2 será um preço médio para a obra totalmente acabada! O user quer uma obra em tosco!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Boas, eu gostaria de um dia aumentar mais um andar a minha casa que é R/C, já tem placa e etç, em principio seria apenas subir paredes e telhado. A casa tem aproximadamente 20 e poucos metros de cumprimento e talvez 7 ou 9 de largura, nao tenho bem noção, a ideia seria em cima fazer dois quartos com wc um sala e um grande terraço no que "sobre".

        Alguem me pode dar uma ideia do custo disto em media? So obra, sem contar com electricidade a agua coisas que eu sei, apenas paredes e etç, sem moveis e nada disso-

        Obrigado!
        Mandas fazer um projecto, pedes para fazer medições c/orçamento e um bom caderno de encargos e com estes elementos além de ficares logo com uma ideia dos preços já podes pedir orçamentos a quem quiseres (actualmente conseguem-se grandes descontos)!
        Ninguém te pode dar uma ideia do preço sem que saibas o que vais fazer, qual a área, quais os acabamentos, se a estrutura actual suporta o acréscimo de peso, se tens estrutura eléctrica preparada para isso, se a rede de águas e esgotos precisa de ser muito alterada, se queres fazer um bom isolamento térmico ou da treta etc.
        Qualquer numero nesta altura não passa de um bitaite!

        Comentário


          #34
          Aqui a casa poder ter uma coia a favor, as paredes de baixo são quase todas, senao todas, em pedra, por exeplo so de grossora no aro da porta tem ums 45cm de parede so por dentro, sme contar de fora.depois o chão tambem tem um ponto importante a casa esta mais alta do que o nivel do chão, ou seja existem dois degraus para subir para as portas, supunho que deve ter umas boas fundações, quanto a placa nao sei tive que furar uma altura para passar um cabo e tive que usar uma broca bem grande, talvez entre 30 a 40 cm de grossora. Mas isto avançar claro que e para ser legal, mas eu quero ter uma ideia de preços para saber se realmente vale a pena avançar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Pagou a um empreiteiro para fazer a obra e pagou também o material. Até hoje ainda não caiu nenhum bocado.

            Se calhar o empreiteiro era Low Cost ou algo do género...


            Atenção que estou a falar em construção. Não estou a contar recheio da casa até porque foi-se comprando aos poucos.
            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
            Não duvido da tua palavra, mas não acredito nesse valor que estás a falar.
            Esse preço não sei se chega para a obra que user quer fazer, quanto mais fazer uma casa de raiz.

            P.S. Realmente acho que faz aqui falta o mestre de obras Nephilim.


            é um valor facil de acreditar
            ele deve tar a falar em betão e tijolo

            o que custa mais nas casas são os acabamentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              é um valor facil de acreditar
              ele deve tar a falar em betão e tijolo

              o que custa mais nas casas são os acabamentos
              Pela ideia que tenho e pelos orçamentos que tenho recebido, a parte de pedreiro corresponde a cerca de 1/3 da casa desde que não se entre em exageros nos acabamentos.

              Comentário


                #37
                Para o que tenho visto e ouvido muita coisa não tem batido certo. Ou seja paguei um projecto e tenho-o aprovado na Câmara, porque a construção rondava os 600€ o m2 e ficaria muito mais barata do que comprar, etc. O que é certo é que dos dois orçamentos que recebi os valores com IVA ficam pelos 900€/1000€. Porque não adianta nada dizer que é 600€+IVA porque que eu saiba tenho-o que o pagar. E para teres uma noção dos preços para uma casa R/C+1+Piso com 212 m2 querem-me chave na mão 212400€. Com materiais medianos nada de grandes luxos, para veres que nem aquecimento tem, apenas pré instalação de aquecimento central, sem cozinha e sem muros no pequeno jardim atrás. Por isso antes de te meteres em aventuras, analisa bem com alguém de confiança se a estrutura actual aguenta um piso em cima, e quanto ficaria tal coisa. Porque para isso precisas de fazer um projecto, mete-lo na câmara, pagar as taxas todas associadas e depois vês que com as chatices e gastos que tens mais vale venderes casa a comprares outra. Se me tivessem dito isto há um ano atrás, tinha poupado imensas chatices e imensos gastos para uma casa que agora com o raio do spread alto nem devo conseguir pedir empréstimo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hmft Ver Post
                  Para o que tenho visto e ouvido muita coisa não tem batido certo. Ou seja paguei um projecto e tenho-o aprovado na Câmara, porque a construção rondava os 600€ o m2 e ficaria muito mais barata do que comprar, etc. O que é certo é que dos dois orçamentos que recebi os valores com IVA ficam pelos 900€/1000€. Porque não adianta nada dizer que é 600€+IVA porque que eu saiba tenho-o que o pagar. E para teres uma noção dos preços para uma casa R/C+1+Piso com 212 m2 querem-me chave na mão 212400€. Com materiais medianos nada de grandes luxos, para veres que nem aquecimento tem, apenas pré instalação de aquecimento central, sem cozinha e sem muros no pequeno jardim atrás. Por isso antes de te meteres em aventuras, analisa bem com alguém de confiança se a estrutura actual aguenta um piso em cima, e quanto ficaria tal coisa. Porque para isso precisas de fazer um projecto, mete-lo na câmara, pagar as taxas todas associadas e depois vês que com as chatices e gastos que tens mais vale venderes casa a comprares outra. Se me tivessem dito isto há um ano atrás, tinha poupado imensas chatices e imensos gastos para uma casa que agora com o raio do spread alto nem devo conseguir pedir empréstimo.
                  Desculpa a franqueza mas estás a ser bem "comido"!
                  Uma casa dessas nova a rondar os 200 m2 com dois pisos, quintal acabado, garagem e cozinha completa arranja-se com facilidade no mercado em volta dos 205.000€ e já tem em cima o custo do terreno e o lucro do construtor que nunca é inferior a 10/15%!
                  Provavelmente não contrataste os empreiteiro certos e dois orçamentos numa obra dessa envergadura é muito pouco!

                  Comentário


                    #39
                    xsaraman,

                    Pois eu sei desses valores, também depende da zona do país que estamos a falar, acredito que em zonas menos populosas até menos se deve encontrar. Eu sou de Gaia e mesmo assim por cerca de 230000€ encontra-se casas até maiores com garagem para 2 carros e prontas com electrodomésticos e tudo. Estou neste momento à espera de mais 2 orçamentos, mas o 1º ficava por 175000€ e o que recebi ontem ia para os 212400€. Espero que os outros dois sejam mais baratos pois desta forma não consigo avançar com a obra. Estamos em crise e tal... mas o que é certo é que o pessoal tenta sempre lucrar com tudo... Também sei que os preços são apresentados sem iva e nesse caso os valores rondam os 150000€ o que até era aceitável... mas com IVA+cozinha+electrodomésticos+radiadores+e algumas alterações não deve fugir muito dos 240000€... fora todas as taxas associadas e chatices que este pessoal das obra dá.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por hmft Ver Post
                      xsaraman,

                      Pois eu sei desses valores, também depende da zona do país que estamos a falar, acredito que em zonas menos populosas até menos se deve encontrar. Eu sou de Gaia e mesmo assim por cerca de 230000€ encontra-se casas até maiores com garagem para 2 carros e prontas com electrodomésticos e tudo. Estou neste momento à espera de mais 2 orçamentos, mas o 1º ficava por 175000€ e o que recebi ontem ia para os 212400€. Espero que os outros dois sejam mais baratos pois desta forma não consigo avançar com a obra. Estamos em crise e tal... mas o que é certo é que o pessoal tenta sempre lucrar com tudo... Também sei que os preços são apresentados sem iva e nesse caso os valores rondam os 150000€ o que até era aceitável... mas com IVA+cozinha+electrodomésticos+radiadores+e algumas alterações não deve fugir muito dos 240000€... fora todas as taxas associadas e chatices que este pessoal das obra dá.
                      Olha que nesta altura consegues bons descontos!
                      Se decidires avançar manda fazer um bom caderno de encargos e faz um contracto como deve de ser, com os pagamentos especificados e pagamento do valor residual só na entrega definitiva da obra (5 anos após a entregua provisória)! Aproveita o facto de neste momento e neste mercado teres a faca e o queijo na mão!
                      E não escolhas empresas de vão de escada que podem falir de um mês para o outro!
                      E contracta um bom fiscal (não daqueles que só lá vão receber uma vez por mês) porque te poupará dinheiro e chatices!

                      Comentário


                        #41
                        Epá, desculpem lá, mas essa dos bons descontos é uma boa anedota. Eu para uma casa de menos de 170m2 com acabamentos medianos pedi cerca de 12 orçamentos. Logo à partida 4 nem se deram ao trabalho de responder (embora tenham dito que queriam). Os outros deram valores para perto dos 200000€, sendo que um ultrapassou mesmo esse valor. Houve dois que deram valores mais baixos. Um deles acabou por desaparecer sem deixar rasto. Portanto, apesar daquilo que se diz da crise no sector da construção, eu não a vi em lado nenhum e por isso não acredito em grandes descontos, a menos que se esteja a falar de "mestres de obra" sem alvará que chamam os amigos para carregar baldes de massa e empilhar os tijolos.

                        Se a coisa é para ser LEGAL, então toca a multiplicar esses 20000€. É que há que contar com projecto de arquitectura, projectos de especialidades, caderno de encargos, taxas camarárias. E os projectos têm de ser todos cumpridos para obtenção da certificação energética, senão não há licença de habitação: bom isolamento térmico e acústico, paineis solares, bons vidros e caixilhos, etc, etc, etc. Eu apontava para não menos de 100000€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                          Epá, desculpem lá, mas essa dos bons descontos é uma boa anedota. Eu para uma casa de menos de 170m2 com acabamentos medianos pedi cerca de 12 orçamentos. Logo à partida 4 nem se deram ao trabalho de responder (embora tenham dito que queriam). Os outros deram valores para perto dos 200000€, sendo que um ultrapassou mesmo esse valor. Houve dois que deram valores mais baixos. Um deles acabou por desaparecer sem deixar rasto. Portanto, apesar daquilo que se diz da crise no sector da construção, eu não a vi em lado nenhum e por isso não acredito em grandes descontos, a menos que se esteja a falar de "mestres de obra" sem alvará que chamam os amigos para carregar baldes de massa e empilhar os tijolos.

                          Se a coisa é para ser LEGAL, então toca a multiplicar esses 20000€. É que há que contar com projecto de arquitectura, projectos de especialidades, caderno de encargos, taxas camarárias. E os projectos têm de ser todos cumpridos para obtenção da certificação energética, senão não há licença de habitação: bom isolamento térmico e acústico, paineis solares, bons vidros e caixilhos, etc, etc, etc. Eu apontava para não menos de 100000€
                          Creio que se deixou de responder à pergunta do tópico...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Creio que se deixou de responder à pergunta do tópico...
                            Não deves ter lido aquilo que escrevi... É que a minha última frase é exactamente a resposta à pergunta do tópico, de quanto custará a construção. O que escrevo antes é como cheguei a esse valor com base na minha experiência recente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                              Não deves ter lido aquilo que escrevi... É que a minha última frase é exactamente a resposta à pergunta do tópico, de quanto custará a construção. O que escrevo antes é como cheguei a esse valor com base na minha experiência recente.
                              retirado do post n.º 1... "... em principio seria apenas subir paredes e telhado...."!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                retirado do post n.º 1... "... em principio seria apenas subir paredes e telhado...."!
                                Pois, mas ao dizer "apenas subir paredes e telhado" está a simplificar demasiado o que não é simples. É uma situação que pode existir se se quiser fazer um sótão maior, mas mesmo assim necessita de autorização da câmara. E se necessita de autorização da câmara, terá de cumprir com a legislação em vigor, nomeadamente de isolamento térmico e acústico e tudo o resto que implica uma ampliação desse género, principalmente com a área de que se fala.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                  Epá, desculpem lá, mas essa dos bons descontos é uma boa anedota. Eu para uma casa de menos de 170m2 com acabamentos medianos pedi cerca de 12 orçamentos. Logo à partida 4 nem se deram ao trabalho de responder (embora tenham dito que queriam). Os outros deram valores para perto dos 200000€, sendo que um ultrapassou mesmo esse valor. Houve dois que deram valores mais baixos. Um deles acabou por desaparecer sem deixar rasto. Portanto, apesar daquilo que se diz da crise no sector da construção, eu não a vi em lado nenhum e por isso não acredito em grandes descontos, a menos que se esteja a falar de "mestres de obra" sem alvará que chamam os amigos para carregar baldes de massa e empilhar os tijolos.

                                  Se a coisa é para ser LEGAL, então toca a multiplicar esses 20000€. É que há que contar com projecto de arquitectura, projectos de especialidades, caderno de encargos, taxas camarárias. E os projectos têm de ser todos cumpridos para obtenção da certificação energética, senão não há licença de habitação: bom isolamento térmico e acústico, paineis solares, bons vidros e caixilhos, etc, etc, etc. Eu apontava para não menos de 100000€
                                  Por essa ordem de ideias então os construtores e empresas de construção que têm n vivendas à venda por cerca de 200.000 onde estão também incluídos os custos do terreno (hoje em dia uma parcela muito importante) e o próprio lucro são uns bons samaritanos!

                                  O custo de construção actual com acabamentos medios/baixos varia entre os 600 e os 750€/m2! A esses valores adicionas o custo do terreno e o custo dos projectos/licenças!

                                  E digo acabamentos médio/baixos porque a maioria das habitação são o que têm apesar dos vendedores afirmarem que são acabamentos do segmento médio/alto!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                    Pois, mas ao dizer "apenas subir paredes e telhado" está a simplificar demasiado o que não é simples. É uma situação que pode existir se se quiser fazer um sótão maior, mas mesmo assim necessita de autorização da câmara. E se necessita de autorização da câmara, terá de cumprir com a legislação em vigor, nomeadamente de isolamento térmico e acústico e tudo o resto que implica uma ampliação desse género, principalmente com a área de que se fala.
                                    Ninguém disse o contrário. Já tinham respondido acerca da necessidade de autorização administrativa...

                                    Agora 20.000€ para esta fase em que é essencialmente mão-de-obra a grande fatia do bolo, duvido que não chegue. Os projectos a entregar no requerimento são essencialmente os de estabilidade, comportamento térmico e acústico...que são digamos assim, uma chachada neste caso. É pagar a "assinatura" basicamente

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Ninguém disse o contrário. Já tinham respondido acerca da necessidade de autorização administrativa...

                                      Agora 20.000€ para esta fase em que é essencialmente mão-de-obra a grande fatia do bolo, duvido que não chegue. Os projectos a entregar no requerimento são essencialmente os de estabilidade, comportamento térmico e acústico...que são digamos assim, uma chachada neste caso. É pagar a "assinatura" basicamente
                                      arquitectura, águas e esgotos, electricidade.............
                                      Os projectos por menos de 5000€ é difícil!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        arquitectura, águas e esgotos, electricidade.............
                                        Os projectos por menos de 5000€ é difícil!
                                        eu estou a referir-me estritamente ao que foi falado...subir paredes e telhado! Como é que ele lá vai viver não sei...

                                        Se o user diz que faz executa todas as especialidades (não sei se também projectos) nunca chegará a esse valor nem nada que se pareça...

                                        Comentário


                                          #50
                                          -Para projecto de arquitectura e especialidades eu contava aí com uns 6500€ pelo menos (a não ser que arranje um "artista" que lhe faça mais barato).
                                          -Mais uns 700€ para dar entrada do projecto na Câmara.
                                          -Com o projecto, tem de indicar o alvará da empresa construtora.
                                          -Quando levantar a licença de construção vai ter de pagar mais uma carrada de dinheiro (não sei quanto) e indicar quem vai ser o responsável pela segurança (não pode ser o empreiteiro), ou seja, mais uma despesa.
                                          -Se estamos só a falar de paredes e telhados, estamos a falar também de isolamentos.
                                          -Só para telhas são aí uns 5000€
                                          -Paredes devem ser alguns 4000€
                                          -Mais 2000€ para isolamentos (optimista)
                                          E depois falta toda a estrutura que devem ser alguns 35000€

                                          Portanto já passámos bem os 50000€
                                          Depois falta tudo o resto para ser uma casa e aí eu contava com outros 50000€

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            eu estou a referir-me estritamente ao que foi falado...subir paredes e telhado! Como é que ele lá vai viver não sei...

                                            Se o user diz que faz executa todas as especialidades (não sei se também projectos) nunca chegará a esse valor nem nada que se pareça...
                                            Mesmo que que não complete de imediato a obra terá sempre de meter o projecto completo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                              -Para projecto de arquitectura e especialidades eu contava aí com uns 6500€ pelo menos (a não ser que arranje um "artista" que lhe faça mais barato).
                                              -Mais uns 700€ para dar entrada do projecto na Câmara.
                                              -Com o projecto, tem de indicar o alvará da empresa construtora.
                                              -Quando levantar a licença de construção vai ter de pagar mais uma carrada de dinheiro (não sei quanto) e indicar quem vai ser o responsável pela segurança (não pode ser o empreiteiro), ou seja, mais uma despesa.
                                              -Se estamos só a falar de paredes e telhados, estamos a falar também de isolamentos.
                                              -Só para telhas são aí uns 5000€
                                              -Paredes devem ser alguns 4000€
                                              -Mais 2000€ para isolamentos (optimista)
                                              E depois falta toda a estrutura que devem ser alguns 35000€

                                              Portanto já passámos bem os 50000€
                                              Depois falta tudo o resto para ser uma casa e aí eu contava com outros 50000€
                                              Sim, 40 a 50.000 parece-me um valor realista para subirr o andar e ficar com a casa toda acabada por fora ficando o interior em tosco!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X