Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito (Trabalho temporario)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    Uma pessoa que aufere esses tais 777euros que referes, em minha opinião, não tem quaisquer condições para pagar um crédito, seja ele de que valor for. Chamem-me cruel, discriminatório, mas a uma pessoa com esse salário jamais deveria ser concedido crédito para a compra de casa ou carro e muito menos créditos pessoais.

    Dizes que quem é do tipo "chapa ganha, chapa gasta" tem de recorrer a créditos para comprar carro. Pois eu digo-te que não senhor, não tem. Exemplo:

    Individuo X ganha 1000 euros liquidos por mês. Normalmente este individuo iria fazer um crédito para comprar um carro a 60 mes com prestações de 300 euros.
    E que tal escolher antes uma das seguintes hipoteses:

    hipotese A) durante esses 60 meses anda de transportes públicos e mete os 300 euros por mês numa conta a render juros. No final dos 60 meses compra o carro a pronto e ainda sobrou dinheiro que poupou de não pagar juros ao banco (e ainda obteve juros dos depósitos).

    hipotese B) compra um carro velho por mil euros e durante esses 60 meses mete os 300 euros por mês numa conta a render juros.

    Como vês, só tem crédito para carro quem quer. Para casa já é outra história, mas seja como for é ridiculo ter créditos habitação com prazos superiores a 30 anos.
    O país não é só litoral portanto essa dos transportes públicos é muito relativa!
    E com o mercado de arrendamento fraco/inexistente e por isso caro, quem precisar de casa e não tiver crédito vai morar para onde?
    Não sei se reparaste mas 777€ é o salário médio nacional! Muitos nem isso ganham!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Concordo.
      Darkman não concordo contigo.

      A flexibilização nada tem a ver com isto, tem a ver com custos, com pagar menos e trabalhares mais.
      Obviamente houve créditos a mais, mas agora não há dinheiro e é por isso que se financia menos.
      Por ultimo, as pessoas que ganham 10.000€ ano achas que conseguem fazer o que?Não sou muito a favor de créditos para carros e muito menos para viagens e telemoveis etc(Era incapaz de fazer um crédito para um telemovel ou playstation), mas a verdade é que muita gente quer gozar um pouco melhor a vida, ou tem de pagar a conta na oficina, ou da porta de casa que se estragou, ou às vezes até para dar uma melhor educação aos filhos.

      Para comprares o tal Twingo, que custe 12.000€, muita gente não consegue juntar 1.000€ por ano, mas mesmo que junte demora 12 anos a juntar dinheiro a pronto para o Twingo.

      Muitas pessoas não se sabem gerir, nem o muito que têm nem o pouco, mas outras mesmo que queiram estão sempre sem dinheiro porque ganham mesmo pouco e por vezes os azares batem à porta.
      Estás-me a dizer que as pessoas não tendo créditos não são capazes de juntar 1.000€ por ano, mas para dar 1.000€ por ano ao banco em créditos já conseguem desencantar o dinheiro?

      Algo está mal aí... isso já é má gestão financeira e isso já outra história.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        O país não é só litoral portanto essa dos transportes públicos é muito relativa!
        E com o mercado de arrendamento fraco/inexistente e por isso caro, quem precisar de casa e não tiver crédito vai morar para onde?
        Não sei se reparaste mas 777€ é o salário médio nacional! Muitos nem isso ganham!
        Metade do país mora nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e 2 terços dos créditos são de lá, portanto essa dos transporte publicos não tem nada de relativo.

        Comentário


          #34
          É tão bom falar de barriga cheia e sobre o dinheiro dos outros.

          Obviamente que há casos em que a gestão financeira é completamente absurda e há gastos completamente escusados, mas também há casos contrários. Não podemos generalizar e não podemos, acima de tudo, usar a nossa experiência pessoal e extrapolá-la para toda a gente.

          Cada caso é um caso e deverá ser analisado individualmente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
            Estás-me a dizer que as pessoas não tendo créditos não são capazes de juntar 1.000€ por ano, mas para dar 1.000€ por ano ao banco em créditos já conseguem desencantar o dinheiro?

            Algo está mal aí... isso já é má gestão financeira e isso já outra história.

            é curioso (até deve estar cientificamente estudado) mas é claramente isso aí

            Trek

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
              Estás-me a dizer que as pessoas não tendo créditos não são capazes de juntar 1.000€ por ano, mas para dar 1.000€ por ano ao banco em créditos já conseguem desencantar o dinheiro?

              Algo está mal aí... isso já é má gestão financeira e isso já outra história.
              Para muita gente poupar 1.000€ por ano é impossivel.

              Mas concordo com o resto, é a pressa muitas vezes de comprar o carro e não esperar 12 ou 15 anos para comprar um carro novo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                Uma pessoa que aufere esses tais 777euros que referes, em minha opinião, não tem quaisquer condições para pagar um crédito, seja ele de que valor for. Chamem-me cruel, discriminatório, mas a uma pessoa com esse salário jamais deveria ser concedido crédito para a compra de casa ou carro e muito menos créditos pessoais.

                Dizes que quem é do tipo "chapa ganha, chapa gasta" tem de recorrer a créditos para comprar carro. Pois eu digo-te que não senhor, não tem. Exemplo:

                Individuo X ganha 1000 euros liquidos por mês. Normalmente este individuo iria fazer um crédito para comprar um carro a 60 mes com prestações de 300 euros.
                E que tal escolher antes uma das seguintes hipoteses:

                hipotese A) durante esses 60 meses anda de transportes públicos e mete os 300 euros por mês numa conta a render juros. No final dos 60 meses compra o carro a pronto e ainda sobrou dinheiro que poupou de não pagar juros ao banco (e ainda obteve juros dos depósitos).

                hipotese B) compra um carro velho por mil euros e durante esses 60 meses mete os 300 euros por mês numa conta a render juros.

                Como vês, só tem crédito para carro quem quer. Para casa já é outra história, mas seja como for é ridiculo ter créditos habitação com prazos superiores a 30 anos.
                O xsaraman já te respondeu a parte do post exactamente da forma que eu o faria.
                Mas eu volto a dizer, 777€ média... note-se média.

                Primeiro estás a fazer os cálculos para 1000€ eur mensais e a média é 777€, pois segundo a tua opinião 1000€ são duas vezes o ordenado mínimo portanto já poderia ter acesso ao crédito.

                No entanto, dizes 300€ a 60 meses. Isso é para um carro que custe aproximadamente 15.000€, fora os juros.
                Quem ganha 1000€ mensais penso que comprará um carro de um valor consideravelmente inferior, pelo menos eu compraria.

                Mas mesmo assim, 60 meses são 5 anos não são 5 meses. E isso de andar de transportes é muito bonito, mas experimenta trabalhar a 60km do local onde vives (posso-te dizer que é o meu caso), analisa a rede de transportes, os custos que terás, e tempo que gastarás, etc. Tudo isso conta para a vida de uma pessoa.
                Já sem falar em nos afastarmos do litoral.

                Depois utilizas um argumento falacioso, pois a pessoa não paga os 300€ da prestação do carro mas tem de pagar o passe relativo ao transporte. E sejamos realistas, mas quem é que ganha 1000€ e mesmo que ande de transportes põe 300€ de lado. Isso deixa 700€ para pagar a renda da casa que do que tenho visto deve ser difícil arranjar por menos de 400€. Ora sobra 300€ para água, luz, gaz, alimentação e o transporte. Repito 300€ para isso tudo.

                Depois dizes-me que para casa já é outra história? Não é outra história não, é a mesma pois a economia é a mesma e se colocares o peso da casa, mesmo que seja arrendamento, todas as contas que fizeste acabam por cair por terra pois não há dinheiro para tudo.

                Bem e é melhor nem sequer pensar em se dar ao luxo de ter um filho.
                Por último, se a vida andar sem probelmas de maior é um espectáculo, mas há sempre azares. Conheci pessoas que se endividaram por motivos de doença.
                E nem é preciso haver azares, basta teres de fazer a revisão do tal Twingo, pagar o seguro do carro e meter 4 pneus e lá foram as contas para o galheio.

                Portanto isto assim de uma forma generalizada é um espectáculo, mas quando se começa a pensar nas coisas a fundo e a fazer contas, até faz impressão como é que muitas pessoas vivem em Portugal... e no mundo.

                E lá voltamos ao mesmo, ninguém mas em absoluto ninguém que faça o seu trabalho da melhor forma que pode e sabe e cumpre com a sua função, independentemente do trabalho que tenha, nunca deveria passar por isso. O trabalho de todos é essencial para a sociedade funcionar, desde o tipo que varre as ruas, ao bacano que está no call center, ao empregado de mesa que serve o cafézinho, ao empresário que gera trabalho. Se o empresário não tiver trabalhadores, bem pode fechar as portas.

                Mas lá está, o milagre da multiplicação das notas ainda não aconteceu e para alguns terem lucros de milhões em tempos de crise, alguém tem de sustentar isto. Não estou a falar dos calões, que da mesma forma que me farto de defender os trabalhadores cumpridores, sou o primeiro a criticar quem nada faz ou o chico espertismo.
                Eu trabalho desde os 18 anos para ajudar em casa e para poder continuar a estudar, sempre cumpri da melhor forma que soube nos trabalhos em que estive, portanto o chico espertismo tira-me do sério.

                Agora não podemos dizer é que todos os portugueses são chico espertos, pois na maior parte do dia vejo as pessoas a trabalhar e a trabalhar bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  É tão bom falar de barriga cheia e sobre o dinheiro dos outros.

                  Obviamente que há casos em que a gestão financeira é completamente absurda e há gastos completamente escusados, mas também há casos contrários. Não podemos generalizar e não podemos, acima de tudo, usar a nossa experiência pessoal e extrapolá-la para toda a gente.

                  Cada caso é um caso e deverá ser analisado individualmente.
                  Concordo, aliás já disse algo parecido.

                  Para quem mora em casa dos pais, 1.000€ chega bem, ou para quem os pais deixaram uma casa etc.

                  Mas como já disse às vezes surgem imprevistos e é necessario recorrer ao credito..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                    O xsaraman já te respondeu a parte do post exactamente da forma que eu o faria.
                    Mas eu volto a dizer, 777€ média... note-se média.

                    Primeiro estás a fazer os cálculos para 1000€ eur mensais e a média é 777€, pois segundo a tua opinião 1000€ são duas vezes o ordenado mínimo portanto já poderia ter acesso ao crédito.

                    No entanto, dizes 300€ a 60 meses. Isso é para um carro que custe aproximadamente 15.000€, fora os juros.
                    Quem ganha 1000€ mensais penso que comprará um carro de um valor consideravelmente inferior, pelo menos eu compraria.

                    Mas mesmo assim, 60 meses são 5 anos não são 5 meses. E isso de andar de transportes é muito bonito, mas experimenta trabalhar a 60km do local onde vives (posso-te dizer que é o meu caso), analisa a rede de transportes, os custos que terás, e tempo que gastarás, etc. Tudo isso conta para a vida de uma pessoa.
                    Já sem falar em nos afastarmos do litoral.

                    Depois utilizas um argumento falacioso, pois a pessoa não paga os 300€ da prestação do carro mas tem de pagar o passe relativo ao transporte. E sejamos realistas, mas quem é que ganha 1000€ e mesmo que ande de transportes põe 300€ de lado. Isso deixa 700€ para pagar a renda da casa que do que tenho visto deve ser difícil arranjar por menos de 400€. Ora sobra 300€ para água, luz, gaz, alimentação e o transporte. Repito 300€ para isso tudo.

                    Depois dizes-me que para casa já é outra história? Não é outra história não, é a mesma pois a economia é a mesma e se colocares o peso da casa, mesmo que seja arrendamento, todas as contas que fizeste acabam por cair por terra pois não há dinheiro para tudo.

                    Bem e é melhor nem sequer pensar em se dar ao luxo de ter um filho.
                    Por último, se a vida andar sem probelmas de maior é um espectáculo, mas há sempre azares. Conheci pessoas que se endividaram por motivos de doença.
                    E nem é preciso haver azares, basta teres de fazer a revisão do tal Twingo, pagar o seguro do carro e meter 4 pneus e lá foram as contas para o galheio.

                    Portanto isto assim de uma forma generalizada é um espectáculo, mas quando se começa a pensar nas coisas a fundo e a fazer contas, até faz impressão como é que muitas pessoas vivem em Portugal... e no mundo.

                    E lá voltamos ao mesmo, ninguém mas em absoluto ninguém que faça o seu trabalho da melhor forma que pode e sabe e cumpre com a sua função, independentemente do trabalho que tenha, nunca deveria passar por isso. O trabalho de todos é essencial para a sociedade funcionar, desde o tipo que varre as ruas, ao bacano que está no call center, ao empregado de mesa que serve o cafézinho, ao empresário que gera trabalho. Se o empresário não tiver trabalhadores, bem pode fechar as portas.

                    Mas lá está, o milagre da multiplicação das notas ainda não aconteceu e para alguns terem lucros de milhões em tempos de crise, alguém tem de sustentar isto. Não estou a falar dos calões, que da mesma forma que me farto de defender os trabalhadores cumpridores, sou o primeiro a criticar quem nada faz ou o chico espertismo.
                    Eu trabalho desde os 18 anos para ajudar em casa e para poder continuar a estudar, sempre cumpri da melhor forma que soube nos trabalhos em que estive, portanto o chico espertismo tira-me do sério.

                    Agora não podemos dizer é que todos os portugueses são chico espertos, pois na maior parte do dia vejo as pessoas a trabalhar e a trabalhar bem.
                    Para ir de Odivelas(Arroja, Famões, Ramada) à Ajuda de transportes é 1.30hr quase, depende da sorte praticamente que se tem de apanhar o transporte a horas.

                    Estou a falar de LX e de 17 km's de distancia.

                    Então ao FDS e de noite...

                    Comentário


                      #40
                      Pede à empresa onde trabalhas para passar declaração em como estás aí com "contrato de trabalho a termo incerto".

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                        Estás-me a dizer que as pessoas não tendo créditos não são capazes de juntar 1.000€ por ano, mas para dar 1.000€ por ano ao banco em créditos já conseguem desencantar o dinheiro?

                        Algo está mal aí... isso já é má gestão financeira e isso já outra história.
                        Falar é fácil, só quando se passa por elas é que se vê os verdadeiros entraves.

                        Se precisares de um carro para ir trabalhar vais esperar anos a fio para juntar dinheiro para ele? E entretanto o dinheiro cai de onde?

                        Pedindo um crédito já podes ir trabalhar, e vais pagando o crédito aos poucos.

                        Vejo aqui muita gente anti-crédito a falar com muita moral, mas é porque ganham para ter milhares no banco prontos para gastar. Gostava de vos ver a ganhar 500€ por mês, e o único emprego que arranjaram foi a 20Km de casa e sem transportes públicos pelo meio. Vão a pé se calhar, ou então deixam aquele emprego em busca da utopia do emprego à porta de casa e andam meses à procura dele, sem dinheiro a entrar mas as contas a cair no fim do mês na mesma.

                        Infelizmente para muita gente o crédito é um mal necessário.

                        Comentário


                          #42
                          os ricos não precisam de pedir dinheiro ao banco para comprar carro ou casa, vão ao stand, escolhem, pagam a pronto e não têm mais chatices. e é a esses que os bancos ligam pra casa e andam sempre atrás a oferecer créditos, óbvio têm depósitos no banco que cobrem o risco.
                          quem mais precisa de financiamento é quem é pobre e a esses o banco não empresta. um banco 'normal não empresta a trabalhadores temporários ou a recibos verdes se não houver um bom fiador, mas hoje em dia há poucos fiadores...
                          um carro pode custar 12.000€ mas a ganhar 500 euros/mês e mesmo que esse dinheiro fosse só para o carro ainda demorava uns 2 ou 3 anos a pagá-lo. claro que há ricos que acham um absurdo os pobres comprarem carro e se for novo então..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                            os ricos não precisam de pedir dinheiro ao banco para comprar carro ou casa, vão ao stand, escolhem, pagam a pronto e não têm mais chatices. e é a esses que os bancos ligam pra casa e andam sempre atrás a oferecer créditos, óbvio têm depósitos no banco que cobrem o risco.
                            quem mais precisa de financiamento é quem é pobre e a esses o banco não empresta. um banco 'normal não empresta a trabalhadores temporários ou a recibos verdes se não houver um bom fiador, mas hoje em dia há poucos fiadores...
                            um carro pode custar 12.000€ mas a ganhar 500 euros/mês e mesmo que esse dinheiro fosse só para o carro ainda demorava uns 2 ou 3 anos a pagá-lo. claro que há ricos que acham um absurdo os pobres comprarem carro e se for novo então..
                            Hein???? Espero que estejas a ser irónico

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Para ir de Odivelas(Arroja, Famões, Ramada) à Ajuda de transportes é 1.30hr quase, depende da sorte praticamente que se tem de apanhar o transporte a horas.

                              Estou a falar de LX e de 17 km's de distancia.

                              Então ao FDS e de noite...
                              Agora 1.30h para lá e outras tantas para cá são 3 horas do dia que vão com o caraças.
                              Tendo em conta que somos dos povos europeus que maior distância percorre para ir trabalhar...
                              Se tirarmos 8 horas de trabalho sobram 13 horas para dormir, comer, tomar banho, vestires-te, despires-te e supostamente relaxar pois é algo que toda a gente devia ter direito que se a vida é só trabalho e mais nada então o suicídio começa a ser uma opção válida.

                              Depois espantam-se que a taxa de natalidade tenha diminuido, já sem falar no aumento das contas, pudera o pessoal nem tem tempo para fo*** quanto mais.

                              Eh pá sinceramente, qual é o objectivo de estarmos vivos, de respirarmos e sermos quem somos?
                              Foi para isto que criamos sociedades? Para sairmos da selva natural e criamos selvas de betão?
                              Para a escravidão contemporânea estar encapotada no clima de medo do "mais vale calares e arranhares senão é a tua destruição". Para haver seres humanos de primeira e de segunda?

                              Eu ando tão enojado com esta mer** toda que se me ponho aqui a escrever ainda sai um testamento pior que os evangelhos. E depois não tenho esperança nenhuma pois não vejo uma consciência colectiva, só vejo é o pessoal a atacar-se mutuamente quando estamos todos no mesmo barco amigos, e quem anda a tirar proveito dessa podridão toda ri-se à desgarrada.

                              Mais vale o chicote que a MrsX mencionou. Ao menos umas chicotadas nas nalgas atingem um fim mais apoteótico que o fim do dia de uma jornada de trabalho.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                Metade do país mora nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e 2 terços dos créditos são de lá, portanto essa dos transporte publicos não tem nada de relativo.
                                E a outra metade que se lixe! Ainda mais sabendo que é precisamente a outra metade que mora nos concelhos mais desfavorecidos e que aufere salários mais baixos!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                  E a outra metade que se lixe! Ainda mais sabendo que é precisamente a outra metade que mora nos concelhos mais desfavorecidos e que aufere salários mais baixos!
                                  Nem mais!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Amigo, compre mas é um carro usado barato.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

                                      Depois espantam-se que a taxa de natalidade tenha diminuido, já sem falar no aumento das contas, pudera o pessoal nem tem tempo para fo*** quanto mais.

                                      Eh pá sinceramente, qual é o objectivo de estarmos vivos, de respirarmos e sermos quem somos?
                                      Foi para isto que criamos sociedades? Para sairmos da selva natural e criamos selvas de betão?
                                      Para a escravidão contemporânea estar encapotada no clima de medo do "mais vale calares e arranhares senão é a tua destruição". Para haver seres humanos de primeira e de segunda?

                                      Eu ando tão enojado com esta mer** toda que se me ponho aqui a escrever ainda sai um testamento pior que os evangelhos. E depois não tenho esperança nenhuma pois não vejo uma consciência colectiva, só vejo é o pessoal a atacar-se mutuamente quando estamos todos no mesmo barco amigos, e quem anda a tirar proveito dessa podridão toda ri-se à desgarrada.

                                      .
                                      Só tás nisso pq queres. O país é grande, o mundo ainda maior. Tens que procurar traçar o teu caminho e concentrar nas coisas positivas da vida.

                                      As pessoas transformam-se em máquinas escravizadas porque querem apenas. Ng é obrigado a andar 3h em transportes. É uma questão dizer basta e seguir outro caminho.

                                      O segredo está na análise. Analisar o mundo, as pessoas, e as fontes de criação dinheiro. Já pensaste nisso?

                                      Não percas tempo a analisar a política, as desgraças, a crise e o futebol. Dá dinheiro: NÃO.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em tempos de crise enquanto uns choram outros prosperam a vender lenços.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Só tás nisso pq queres. O país é grande, o mundo ainda maior. Tens que procurar traçar o teu caminho e concentrar nas coisas positivas da vida.

                                          As pessoas transformam-se em máquinas escravizadas porque querem apenas. Ng é obrigado a andar 3h em transportes. É uma questão dizer basta e seguir outro caminho.

                                          O segredo está na análise. Analisar o mundo, as pessoas, e as fontes de criação dinheiro. Já pensaste nisso?

                                          Não percas tempo a analisar a política, as desgraças, a crise e o futebol. Dá dinheiro: NÃO.
                                          Esse não é o meu caso. Eu trabalho sim a 60km do local onde vivo mas não me posso queixar muito ao nível da remuneração. Se sou obrigado a pagar a crise que os outros criaram, sim sou... somos todos.
                                          Eu não sou daqueles que se queixa só por estar na mer**, eu queixo-me, ou melhor reclamo, porque estou a contribuir para a sociedade de uma forma que alimenta o c* de muita gente e principalmente de uma forma absolutamente injusta. Já sem falar do modo de vida citadino em que somos autênticos números que às vezes parece tudo saído de uma linha de montagem de produção em série.

                                          Eu reclamo porque não consigo assobiar para o lado, porque tenho amigos e família em situações dessas que estamos a falar, e porque um dia posso vir a ter um filho e se ele não for um prodígio académico, um atleta de excepção ou simplesmente andar a abanar o rabo na tv como tanto se vê, está entalado.

                                          Já o disse aqui no forum, tenho 30 anos e se os meus planos e da minha companheira a médio prazo seguirem o rumo que desejamos, te garanto que saio desta tecnocracia de betão.
                                          Agora ando a trabalhar literalmente não só para viver o dia a dia mas para financiar os objectivos que temos sem encher o pandulho das instituições de crédito.

                                          Se vai dar certo? Não sei, mas temos de seguir o nosso rumo. Se não der certo, acho que volto a deixar crescer o cabelo outra vez, deixo crescer a barba, e vou viver que nem um náufrago numa ilha deserta. LOL
                                          Estou no gozo, mas entendes o que digo.

                                          Agora Pastis isso de cada um fazer o que quer e seguir o seu caminho tem um problema. As decisões que tomamos desde bem cedo podem influenciar a nossa vida durante décadas de uma forma brutal e por vezes as pessoas cometem erros com 16 ou 17 anos que vão "pagar" durante um bom tempo.
                                          Eu não tenho filhos, mas imagina que tinha engravidado a namorada da altura e que para mal dos meus pecados até me tinham saído gémeos. Se eu quisesse agarrar numa caravana, dar em saltimbanco e conhecer verdadeiramente o mundo e novas culturas, estava limitado pelos meus filhos.

                                          Mas em grande parte concordo contigo, muitas vezes as pessoas acomodam-se à vida que têm e não sei se por receio, comodismo, falta de iniciativa ou resignação, aceitam as coisas como estão e.. olha vai-se vivendo.

                                          Eh pá mas já estamos tão off topic que até faz impressão. LOL

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X