Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praias nacionais - época balnear 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SB Ver Post
    Criaste um tópico para falar de praias... ou de discriminação..., de racismo... e pobres (de cabeça???)...???

    Sb

    Olha se eu tivesse especificado que o gajo que vi a tomar banho com champô nos chuveiros da praia, era preto! Que era!!!


    Paulinho, na brinca!

    Comentário


      #62
      recomendo a ilha de Tavira,


      no último ano que lá estive, deu-me na maluqueira de tentar chegar de um extremo ao outro pela praia (iniciei no lado do parque de campismo)... ainda passamos a praia do barril... olhamos para a frente, olhamos para trás.... decidimos descansar e voltar para trás


      como já foi referênciado, Porto corvo, odeceixe...


      no norte, há o gerês, serra da peneda, lagoas com total privacidade (quase )

      Sb

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SB Ver Post
        Criaste um tópico para falar de praias... ou de discriminação..., de racismo... e pobres (de cabeça???)...???



        ia tão bem


        tb tenho pena que as maldivas sejam só para ricos damm


        pessoalmente, prefiro praias praticamente desertas/ com ocupação residual por m2, mesmo que isso implique mais esforço para chegar às mesmas

        às vezes, basta andar 5 minutos, para nos distanciarmos dos aglomerados

        Sb
        Mas quem falou em racismo?? Eu alguma vez disse que a Mrs X e o Pacxito querem impedir a entrada de pretos e ciganos na praia?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
          Mas quem falou em racismo?? Eu alguma vez disse que a Mrs X e o Pacxito querem impedir a entrada de pretos e ciganos na praia?
          Ainda estou à espera de um quote meu onde defendo a proibição de entrada de quem quer que seja, onde quer que seja.

          Vais responder já ou é melhor sentar-me?
          Editado pela última vez por pacxito; 10 May 2011, 15:27.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Eu costumo frequentar a Praia da Madalena, sobretudo.

            Em relação a praias fluviais tenho ouvido maravilhas da do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, mas nunca lá fui.

            Sim de facto uma praia muito boa. Recomendo vivamente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
              Mas quem falou em racismo?? Eu alguma vez disse que a Mrs X e o Pacxito querem impedir a entrada de ciganos na praia?

              Eu pagava para isso!


              E por ciganos não me refiro só à etnia (porque há aqueles que nem se dá por eles), mas a todos os que se comportam como ciganos!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Ainda estou à espera de um quote meu onde defendo a proibição de entrada de quem quer que seja, onde quer que seja.

                Vais responder já ou é melhor sentar-me?
                Eu não te acusei de tal. Estava a ser ironico na resposta ao SB. Repito, no contexto em que debatemos, disse apenas que poucas acessibilidades limitam o acesso.

                Mas vamos voltar a falar de praias, que já divagamos bastante.

                Comentário


                  #68
                  O que acham de praias como Moledo e Caminha?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    O que acham de praias como Moledo e Caminha?

                    São óptimas para o Kite surf!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                      O que acham de praias como Moledo e Caminha?

                      Moledo é melhor que caminha...


                      já estive no parque de campismo da Orbitur em Caminha, e fiz praia em frente, praticamente na foz do rio... é para esqueçer cada tempestade de areia

                      Moledo já está mais resguardado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        São óptimas para o Kite surf!!
                        Isso não é desporto de pobre!

                        (Ai rapariga, bate na boca, caraças, mania de ser má língua!!!)

                        Comentário


                          #72
                          Qualquer uma na costa Vicentina.

                          Praia do Porto de Mós em Lagos.

                          E já estou como o pacxito e a MrsX., qualquer uma cujo acesso não seja nada de especial, para evitar sobrepovoamentos.

                          Comentário


                            #73
                            Praia à séria em Portugal só mesmo no Algarve. Água quente e areal maioritariamente bom.

                            A única praia que de facto gosto fora do Algarve é em Tróia, aquele areal...... mais parece as Caraíbas, no pico do verão a temperatura da água não é má de todo.

                            Comentário


                              #74
                              Há 4 ou 5 anos que não vou a uma praia da zona de Lisboa. Fartei-me do trânsito, dos tempos de viagem, da falta de lugares para estacionar, da ondulação e da água fria. Prefiro ir à praia no Algarve, onde posso ir a pé para a praia, a água é quente e um dia com ondulação forte equivale a uma bandeira verde na Ericeira.
                              Editado pela última vez por Karma; 10 May 2011, 19:26.

                              Comentário


                                #75
                                A praias de Lagos e as da costa Vicentina são as melhores! :p

                                Comentário


                                  #76
                                  Praia de Mira

                                  Praia de Mira, areal limpo, água gelada, vila pequena, barrinha e a mata ali ao lado para um lanche à sombra

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                    Eu adoro o Meco (não levem isto para o nudismo, por favor. Não é disso que se trata). Adoro aquela zona.
                                    Gosto da zona e da praia, detesto é o mar. Sesimbra gosto do mar mas o estacionamento é de fugir, Portinho adoro mas é pra ir de madrugada para estacionar, e depois Tróia e até à Comporta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                      Paulinho é um facto! Em St. Amaro de Oeiras, com o comboio mesmo alí, já lá vi de tudo!

                                      Gente a tomar banho de shampoo e tudo, ah e nu , naqueles chuveiros á saída da praia, por exemplo!
                                      Chaga-se a Santo Amaro e deparamo-nos com uma diversidade cultural magnifica.

                                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                      Opá, nas praias da zona Oeste, já vi os "saloios" que só vão à praia aos Domingos e que levam o farnel + garrafão de vinho e isso dá uma má imagem a praias que se querem cosmopolitas e que estão associdadas à pratica de desportos, como o surf.
                                      Isso não dá má imagem. Acho que é a imagem de marca do Oeste.

                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                      No Meco ando lá descascado de um lado para o outro.

                                      LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
                                      Não estou a curtir a difamação ao Meco.

                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Gosto da zona e da praia, detesto é o mar. Sesimbra gosto do mar mas o estacionamento é de fugir, Portinho adoro mas é pra ir de madrugada para estacionar, e depois Tróia e até à Comporta.
                                      Ora aqui está. Sesimbra também gosto mas prefiro Galápos ao Portinho.

                                      Adoro também a Comporta, só não vou lá mais vezes pela maçada da distância.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu falo do Portinho mas referia-me à zona, my bad.

                                        Gosto de uma praia ao lado dos Galapagos que se vai pelo meio do pinhal. Essa sim é do melhor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quercus
                                          Seis das 526 praias de Portugal com água "má"

                                          Seis das 526 áreas balneares existentes em Portugal têm água com qualidade "má" e 290 são consideradas de "ouro", de acordo com um relatório da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, hoje divulgado.

                                          "Em 2012 existem em Portugal 526 zonas balneares, mais 11 que em 2011. Com base no seu historial, incluindo as análises até ao final da época balnear de 2011, há agora cinco praias com qualidade classificada como 'má', mais quatro que na época balnear passada", refere a Quercus.

                                          Das seis praias, quatro são interiores (Fragas de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, Pontilhão da Valeta, em Arcos de Valdevez, Quintas, em Mirandela e Burgães - Rio Caima, em Vale de Cambra) e duas costeiras (São Roque, em Machico - Madeira, e Castelo do Queijo, no Porto.

                                          O relatório refere que em relação à época balnear anterior, "houve um decréscimo significativo de praias com qualidade excelente, passando-se de 95% para 85% no caso das praias costeiras ou de transição, e de 75% para 54% no que respeita às águas interiores".

                                          A Quercus refere que "continua a existir alguma vulnerabilidade à poluição, em especial nas águas interiores, nomeadamente no que diz respeito às falhas no saneamento básico e aos problemas de gestão da bacia hidrográfica, os quais estarão na origem das análises más, sendo que em muitos dos casos continua a não ser possível identificar uma causa evidente".

                                          Do total de zonas balneares existentes em Portugal, 290 foram este ano classificadas pela Quercus com a qualidade de ouro, mais quatro do que 2011.

                                          Para receber esta classificação, as praias têm que obedecer a três critérios: "qualidade da água boa nas três épocas balneares entre os anos de 2007 e 2009, qualidade da água excelente nas duas últimas épocas balneares de 2010 e 2011 e todas as análises realizadas na última época balnear (de 2011) excelentes".

                                          O concelho do país com maior número de praias com qualidade de ouro é Albufeira (Algarve), com 18, seguindo-se Almada (Setúbal) e Vila Nova de Gaia (Porto), ambas com 15, Vila do Bispo (Algarve), com 12, Torres Vedras (Lisboa), com 11, e Grândola (Setúbal), com 10.

                                          O concelho com maior número de praias interiores com qualidade de ouro é Pampilhosa da Serra (Coimbra), com duas praias.

                                          De fora desta lista da Quercus ficam "as zonas balneares com menos de cinco anos e aquelas que só mais recentemente viram resolvidos os seus problemas de poluição ou onde se tenha verificado na última época balnear uma qualquer análise de qualidade inferior a excelente".

                                          A Quercus explica que fez o "balanço e perspetiva da qualidade das águas balneares em Portugal, com base na informação pública oficial, disponibilizada pelo Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH)".
                                          Seis das 526 praias de Portugal com água "má" - Portugal - DN

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pessoal, há tempos ouvi dizer que o comboio da Costa ia acabar, entretanto parece que este ano ainda funciona, mas pode ser o último, e que o seu "terminal" foi deslocado para o Bairro do Campo da Bola (onde quer que isto seja). Confirmam? Desmentem? Se se confirmar, afinal onde é que se apanha o comboio?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Pessoal, há tempos ouvi dizer que o comboio da Costa ia acabar, entretanto parece que este ano ainda funciona, mas pode ser o último, e que o seu "terminal" foi deslocado para o Bairro do Campo da Bola (onde quer que isto seja). Confirmam? Desmentem? Se se confirmar, afinal onde é que se apanha o comboio?
                                              A partir da segunda quinzena de Junho o mais antigo transporte turístico do concelho vai percorrer os carris diariamente, pelo menos até Setembro. Mas este poderá ser, definitivamente, o último ano de funcionamento do Transpraia que há 52 anos faz parte da paisagem da frente atlântica de Almada. Um fim que estará associado ao impasse das obras do programa Polis na Costa da Caparica. Com estas obras o comboio turístico foi obrigado, há quatro, a deslocar-se da frente urbana de praias para a zona do Bairro do Campo da Bola, e com esta mudança “perdeu 75 por cento dos passageiros”, afirma António Pinto da Silva, proprietário deste transporte lançado pelo seu pai.
                                              Jornal da Região: COSTA DA CAPARICA Comboio de praia tem os dias contados

                                              Comentário


                                                #83
                                                Obrigada por teres repetido o que eu tinha dito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Pessoal, há tempos ouvi dizer que o comboio da Costa ia acabar, entretanto parece que este ano ainda funciona, mas pode ser o último, e que o seu "terminal" foi deslocado para o Bairro do Campo da Bola (onde quer que isto seja). Confirmam? Desmentem? Se se confirmar, afinal onde é que se apanha o comboio?
                                                  Pois, era mesmo para acabar mas não sei como isso ficou.
                                                  Em Setembro do ano passado, apanhei o comboio junto ao parque de campismo, mais ou menos aqui:

                                                  38.633902,-9.230974 - Google Maps

                                                  Actualmente, não sei.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Obrigada por teres repetido o que eu tinha dito.
                                                    Foi a confirmar!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Pois, era mesmo para acabar mas não sei como isso ficou.
                                                      Em Setembro do ano passado, apanhei o comboio junto ao parque de campismo, mais ou menos aqui:

                                                      38.633902,-9.230974 - Google Maps

                                                      Actualmente, não sei.
                                                      Pois... essa acho que era a localização antiga. Agora falta saber onde raio é esse "Bairro do Campo da Bola".

                                                      Ah... e dá para apanhar o comboio numa praia intermédia para outra praia intermédia certo? (A última vez que andei nele deve ter sido há uns 20 anos!!).
                                                      Editado pela última vez por MrsX; 19 June 2012, 11:07.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eis que entramos na nova epoca balnear.

                                                        Partilhem as praias que pensam frequentam e as evitar.

                                                        O que recomendam?

                                                        P.S- Com pena que vejo o comboio da Costa a terminar. Grandes momentos tive enquanto miudo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Pois... essa acho que era a localização antiga. Agora falta saber onde raio é esse "Bairro do Campo da Bola".

                                                          Ah... e dá para apanhar o comboio numa praia intermédia para outra praia intermédia certo? (A última vez que andei nele deve ter sido há uns 20 anos!!).
                                                          Suponho que esse Bairro seja na localização que dei.

                                                          Pela notícia do Charger, alegadamente a mudança do terminal foi há 4 anos.
                                                          Tendo em conta que o ano passado apanhei-o ali, julgo que se deve manter.

                                                          Sim, aquilo faz várias paragens.
                                                          Tens é de carrgar no "stop".

                                                          Mas olha que é caro comó_caraças.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É o bairro que está logo por cima do campo da bola, não vejo as duvidas lol O comboio fica para lá do ultimo bar/restaurante que lá construíram.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                              É o bairro que está logo por cima do campo da bola, não vejo as duvidas lol O comboio fica para lá do ultimo bar/restaurante que lá construíram.

                                                              Nem tinha reparado no campo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X