Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praias nacionais - época balnear 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E assim desaparece o último resquício da charmosa Costa da Caparica da minha infância.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      E assim desaparece o último resquício da charmosa Costa da Caparica da minha infância.
      Por aqui se vê que ainda és um bocado mais velho do que eu

      Já só apanhei a fase da chungosa Costa da Caparica

      Comentário


        #93
        O Bairro do Campo da Bola é o Bairro dos Pesadores, mesmo no final dos Apoios de Praia da Costa construídos através do Polis.

        Fica mesmo junto ao Parque de Campismo de Almada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Por aqui se vê que ainda és um bocado mais velho do que eu

          Já só apanhei a fase da chungosa Costa da Caparica
          Estiveste bem.

          Comentário


            #95
            Um bump para falar das praias versão 2013.

            Que praias nacionais est
            ão a frequentar ou planeiam frequentar este Verão?

            Em Agosto quero variar um pouco, e ir umas quantas vezes para as praias da linha de Sintra.
            Tradicionalmente fico-me pela margem sul e Algarve.

            Comentário


              #96
              Ultimamente tenho ido para a Praia das Maçãs, mas chateia-me o facto de só se poder tomar banho numa zona muito estreita da praia. Depois o pessoal fica ali todo ao molho e no me gusta. A ver se nas férias conheço outras praias.

              Este ano, Algarve, só se for em Outubro.

              Comentário


                #97
                O ano passado fui para o Algarve, e dei com a Praia da Ilha da Armona - Olhão. Este ano não quero outra coisa, e á volta há outras praias/ilhas.

                Muito bom, eu recomendo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TomSawyer Ver Post
                  O ano passado fui para o Algarve, e dei com a Praia da Ilha da Armona - Olhão. Este ano não quero outra coisa, e á volta há outras praias/ilhas.

                  Muito bom, eu recomendo.
                  Não conhecia, vou fazer uma pesquisa. A praia fica cheia, e a temperatura da agua é boa?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Não conhecia, vou fazer uma pesquisa. A praia fica cheia, e a temperatura da agua é boa?
                    A praia não costuma ficar muito cheia, aliás até porque o areal é extenso, a ida para lá é feita de barco (há de 15 em 15m na época balnear e 30 em 30m em outubro) de Faro, Olhão ou da Fuseta que foi de onde fomos e são uns 10/15m nem tanto

                    Na época balnear existem restaurantes e cafés. E a temperatura da água é excelente, sempre limpa e morna, mais uma vez, eu recomendo!

                    Comentário


                      Praia dos Três Irmãos, em Alvor, alguém dá feedback?

                      Comentário


                        Arrifana, Monte do Clérigo, e Ribeira de Aljezur, são praias que recomendo.

                        Comentário


                          Afastem-se hoje das seguintes praias na grande Lisboa, por estarem interditas:

                          Santo Amaro, Carcavelos e Torre, na linha de Cascais, CDS e São João, na Caparica

                          Link

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            E assim desaparece o último resquício da charmosa Costa da Caparica da minha infância.
                            Ainda lá anda...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Ultimamente tenho ido para a Praia das Maçãs, mas chateia-me o facto de só se poder tomar banho numa zona muito estreita da praia. Depois o pessoal fica ali todo ao molho e no me gusta. A ver se nas férias conheço outras praias.

                              Este ano, Algarve, só se for em Outubro.
                              Nos arredores, para sul tens a mui badalada praia grande e da adraga (que é bem bonita); para norte, da aguda (não confundir com a de Gaia) e do magoito.

                              Praia da Adraga (Sintra) - Distrito de Lisboa | Guia da Cidade | Região de Lisboa
                              Praia da Aguda ( Sintra ) (Sintra) - Distrito de Lisboa | Guia da Cidade | Região de Lisboa
                              Praia do Magoito (Sintra) - Distrito de Lisboa | Guia da Cidade | Região de Lisboa

                              Comentário


                                Junto ao cabo da Roca há a praia da Ursa, que também é muito bonita (em maré vazia), só que a nível de acessos é do piorzinho que eu já exprimentei... e, acredita, que eu já andei por muito caminho de cabras.

                                Praia da Ursa (Sintra) - Distrito de Lisboa | Guia da Cidade | Região de Lisboa

                                Comentário


                                  Eu acrescentava S. Julião, não sei como estão os fundos este ano, mas, desde que o mar permita - o que por vezes é complicado - dá para ir a banhos em qualquer lado.

                                  (eventualmente Foz do Lisandro).

                                  Comentário


                                    Já nem para a praia se pode ir...

                                    Quando eu era adolescente vivia num país pobre mas em que qualquer um podia apanhar uma (económica) camionete na Praça de Espanha para ir à Costa gozar um ótimo dia de praia.

                                    Agora somos ricos, temos o "Audi" por pagar e até a praia já era!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Já nem para a praia se pode ir...

                                      Quando eu era adolescente vivia num país pobre mas em que qualquer um podia apanhar uma (económica) camionete na Praça de Espanha para ir à Costa gozar um ótimo dia de praia.

                                      Agora somos ricos, temos o "Audi" por pagar e até a praia já era!
                                      Hoje em dia também, se calhar já não é tão económica e o pessoal tem quase todo carro para ir...

                                      Eu quando era jovem () apanhava um autocarro, o cacelheiro e ia a dar à psola (para poupar algum) até à Costa... (eu e bastante mais pessoas) belos tempos em que o pessoal chegava todo rebentado e no dia seguinte estava lá outra vez.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                        Junto ao cabo da Roca há a praia da Ursa, que também é muito bonita (em maré vazia), só que a nível de acessos é do piorzinho que eu já exprimentei... e, acredita, que eu já andei por muito caminho de cabras.

                                        Praia da Ursa (Sintra) - Distrito de Lisboa | Guia da Cidade | Região de Lisboa
                                        Obrigada pelas sugestões. Hoje vou "descansar" do fds, mas amanhã já começo o périplo.

                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Eu acrescentava S. Julião, não sei como estão os fundos este ano, mas, desde que o mar permita - o que por vezes é complicado - dá para ir a banhos em qualquer lado.

                                        (eventualmente Foz do Lisandro).
                                        À Foz do Lisandro fui muito quando vivia em Mafra. S. Julião é que desconheço.

                                        Comentário


                                          Se a questão dos acessos fosse a unica desvantagem das praias mais bonitas portuguesas... O pior é quando há, erradamente, uma associação do nudismo/naturismo com algumas práticas sexuais ao ar livre (por arrasto: o voyeurismo), ou quando se lembram de fazer megas festas de trance (como tem acontecido na costa vicentina e na zona centro, por exemplo: Palheirão), ou os rituais satânicos nocturnos. Se ainda limpassem o que sujam, mas nada disso, fica mesmo tudo ali pela areia: fruta, velas, paus queimados, garrafas, etc...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Hoje em dia também, se calhar já não é tão económica e o pessoal tem quase todo carro para ir...

                                            Eu quando era jovem () apanhava um autocarro, o cacelheiro e ia a dar à psola (para poupar algum) até à Costa... (eu e bastante mais pessoas) belos tempos em que o pessoal chegava todo rebentado e no dia seguinte estava lá outra vez.
                                            É verdade, também fiz muitas vezes esse percurso... Muitas vezes terminando precisamente numa das praias que fica mais próxima da Trafaria e que agora é desaconselhada, a de São João!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Obrigada pelas sugestões. Hoje vou "descansar" do fds, mas amanhã já começo o périplo.



                                              À Foz do Lisandro fui muito quando vivia em Mafra. S. Julião é que desconheço.
                                              Fica uns kms depois (sentido Mafra-Sintra). Saindo do IC19, ou vais Terrugem-Assafora - S. Julião, ou segues na estrada para a Ericeira e viras à esquerda junto ao "Chapeu Preto".
                                              Uns metros mais à frente há um camião a vender pão, num pequena área de descanso com umas mesas.


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              É verdade, também fiz muitas vezes esse percurso... Muitas vezes terminando precisamente numa das praias que fica mais próxima da Trafaria e que agora é desaconselhada, a de São João!
                                              Exatamente. Agora a praia parece pequena face à imensidão que parecia ter quando era mais novo.

                                              Comentário


                                                Para quem não gosta de confusões e ajuntamentos, sugiro: Praia do Sul (entre o Lizandro e a Ericeira), Praia dos Coxos (Ribamar), Praia de S.Lourenço (logo a seguir)

                                                Comentário


                                                  Este ano lá voltarei à praia do jet7 no Algarve. Não que goste muito mas é a mais próxima de "casa".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Obrigada pelas sugestões. Hoje vou "descansar" do fds, mas amanhã já começo o périplo.



                                                    À Foz do Lisandro fui muito quando vivia em Mafra. S. Julião é que desconheço.
                                                    Depois posta aqui fotos do teu periplo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Este ano lá voltarei à praia do jet7 no Algarve. Não que goste muito mas é a mais próxima de "casa".
                                                      Que praia é essa?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                        Que praia é essa?
                                                        Ancão.


                                                        E fica também aqui o fabuloso restaurante 2Passos.


                                                        Caro para xuxu...
                                                        Editado pela última vez por Gonzas; 15 July 2013, 19:52.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                          Depois posta aqui fotos do teu periplo.
                                                          Já vi desculpas melhores para ver fotos de gajas na praia.

                                                          Comentário


                                                            Na margem Sul, a minha praia é a do Rampa.



                                                            NO Allgarve, é a Praia da Falésia.



                                                            Comentário


                                                              Acabei de ver na RTP Internacional que a interdição foi levantada.
                                                              Mas não consegui ouvir o que causou os efeitos na pele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X