Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Thread dos que têm carta mas raramente conduzem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
    E estagias na empresa do teu pai?

    nada disso.


    Obrigado pelo post bladerunner e mobster e maap

    Comentário


      #32
      Tenho carta de carro e mota...devo conduzir carro umas quatro ou cinco vezes por mês

      Comentário


        #33
        Onde é que eu já vi isto???

        Não te preocupes que não foste o unico.

        No distante ano de 1988, quando tirei a carta, o meu pai tambem só me deixava andar com o carro, quando ele ia ao lado.
        Ainda fiz algumas centenas de kms, mas sozinho penso que só me deixou andar 2 vezes.
        Só em 1991 é que me deixou comprar carro com o meu dinheiro, mas fez sempre cara feia, a algumas proposta que lhe mostrei. (Renault 5 Alpine Turbo, Citroen Visa GT Tonic)
        Acabei por comprar uma Dyane.

        Ainda hoje agradeço ao meu pai, não me ter deixado comprar os outros, senão se calhar já cá não estava

        Comentário


          #34
          quando tinha pra is uns 10 ou 11 anos já tiraba da garagem do meu pai uma carrinha similar a esta:



          aos 18 tirei a carta, desde os 16 tinha amealhado algum dinheiro, apenas tirei a carta comprei um charuto, andava com ele todos os dias na vzla a gasolina é muito barata, lembro era um fiat 132, já com um motor 2000 e dupla arvore de cames.....

          similar a este:

          Editado pela última vez por offpring; 26 May 2011, 14:48.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Onde é que eu já vi isto???

            Não te preocupes que não foste o unico.

            No distante ano de 1988, quando tirei a carta, o meu pai tambem só me deixava andar com o carro, quando ele ia ao lado.
            Ainda fiz algumas centenas de kms, mas sozinho penso que só me deixou andar 2 vezes.
            Só em 1991 é que me deixou comprar carro com o meu dinheiro, mas fez sempre cara feia, a algumas proposta que lhe mostrei. (Renault 5 Alpine Turbo, Citroen Visa GT Tonic)
            Acabei por comprar uma Dyane.

            Ainda hoje agradeço ao meu pai, não me ter deixado comprar os outros, senão se calhar já cá não estava
            mas supostamente eu nao vou querer um carro para andar ai a conduzir feito maluco LOL

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
              nada disso.


              Obrigado pelo post bladerunner e mobster e maap
              Então ele vai-te por à empresa, e depois, antes de entrares, deixa-te fazer uma manobras é isso?

              Comentário


                #37
                nao pazu, eu vou a para a empresa e lá no carro da empresa por vezes é necessário tirar um carro para outros sairem e eu aproveito e faço as manobras,mas não é nada de especial

                Comentário


                  #38
                  Parar é o pior que se pode fazer.

                  Para mim o principal são aqueles primeiros tempos depois de ter a carta, quando a responsabilidade aumenta e se pega no carro da familia, do Pai, da Mãe, do irmão, do Avô, no carro acabado de comprar e que custou dinheiro... sem o instrutor ao lado e na estrada a sério.

                  Ai sim, se ganha o traquejo e se chega a condutor. Aqueles km's ou meses a seguir são absolutamente fulcrais. Para ganhar confiança, para andar sem ''ajudas'', para perder algum medo escondido, se for caso disso.

                  Depois pronto... também não é preciso andar todos os dias ou semanas ou até meses.

                  Eu ai não tive problemas. O meu Pai sempre que saimos, ainda hoje, me diz para levar o carro. Às vezes até é demais E quem diz ele diz mais gente da famelga.

                  Hoje (e ainda não passou assim tanto tempo desde que tenho carta) às vezes passam dias, outras vezes semanas ou até mais de um mês (e por ai em diante...) sem pegar num carro. Depende. Como muitas vezes é todos os dias a toda a hora. Mas neste momento pouca diferença faz... posso estranhar um pouco se tiver passado muito tempo ou se vier de um carro totalmente diferente mas ao fim de uns metros ou um par de minutos passa. Se fosse na altura em que tirei a carta? Totalmente diferente... mesmo tendo começado a conduzir cedo - as voltinhas que se podem dar sem carta e em miúdo - não estaria onde estou.

                  Resumindo: Não pares!

                  Comentário


                    #39
                    Aqui mais um com carta mas que pouco ou nada conduz...

                    Vai fazer no próximo dia 1 de Junho um ano que tenho carta de condução...Feliz dia da Criança

                    Como ainda não trabalho, e estando longe de casa, com despesas em propinas, alojamento, transportes, sobrevivência, etc, a compra de um carro é tudo menos prioritário.
                    Das poucas vezes que conduzi foi com o carro dos pais da minha namorada. Se há quem tenha receios em fazer perca no carro da família quanto mais eu com o carro dos "sogros"
                    Eles deixam-me à vontade e até insistem para que pegue no carro mais vezes e tal mas prefiro aguardar serenamente e quando puder aí sim lá hei-de começar a fazer colecção de riscos e amolgadelas com um carro comprado com o meu €.

                    Até lá sou um co-piloto elogiado pelas minhas capacidades de orientação e navegação

                    Comentário


                      #40
                      Há coisas que realmente não compreendo. Se não tem experiência, como é que a ganha? Vendo os outros conduzir? Ir no lado do pendura? Não consigo compreender.

                      Tive a sorte de mal ter a carta, como na altura tinha apenas 18 anos, a minha mãe comprou-me um charuto, um amigo nosso que vende carros.. na altura estávamos inclinados para um Renault 19 turbo salvo erro.. mas para 1º carro o homem aconselhou a optar por algo mais simples.. optámos por buscar um opel corsa A... e começei logo a conduzir... felizmente não tive grandes sustos. Foi uma evolução natural..
                      Lá em casa, sempre me incentivaram a conduzir.. lembro-me perfeitamente de um episódio, ia eu e o meu irmão, ia ele com o braço suspenso na porta.. quando é obrigado muito rapidamente a tirar o braço para dentro, tal eram as razias que fazia aos carros estacionados...

                      Fala com o teu pai, insiste com ele que para ganhares experiência, tens que praticar.. e não são apenas uns km's, tem que ser uma constante!

                      Boa sorte com isso!

                      Comentário


                        #41
                        Não tens que ter medo, quando tirei a carta em 1998 comecei a andar de carro com o meu pai ao lado.Houve vezes que era insuportavel mas tambem havia outras que era porreiro porque aprendi algumas coisa com o velhote que na escola de condução não ensinam (pontos de embraiagem com o travão de mão por exemplo). Cada vez que pegava no carro era como se estivesse a pegar num boing com 300 pessoas a bordo a adrenalina era brutal, depois com o tempo vai-se ganhando experiencia e agora é como andar de bicicleta. Vai praticando e não ligues as buzinadelas e em relação aos toques é para isso que servem os seguros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                          Parar é o pior que se pode fazer.

                          Para mim o principal são aqueles primeiros tempos depois de ter a carta, quando a responsabilidade aumenta e se pega no carro da familia, do Pai, da Mãe, do irmão, do Avô, no carro acabado de comprar e que custou dinheiro... sem o instrutor ao lado e na estrada a sério.

                          Ai sim, se ganha o traquejo e se chega a condutor. Aqueles km's ou meses a seguir são absolutamente fulcrais. Para ganhar confiança, para andar sem ''ajudas'', para perder algum medo escondido, se for caso disso.

                          Depois pronto... também não é preciso andar todos os dias ou semanas ou até meses.

                          Eu ai não tive problemas. O meu Pai sempre que saimos, ainda hoje, me diz para levar o carro. Às vezes até é demais E quem diz ele diz mais gente da famelga.

                          Hoje (e ainda não passou assim tanto tempo desde que tenho carta) às vezes passam dias, outras vezes semanas ou até mais de um mês (e por ai em diante...) sem pegar num carro. Depende. Como muitas vezes é todos os dias a toda a hora. Mas neste momento pouca diferença faz... posso estranhar um pouco se tiver passado muito tempo ou se vier de um carro totalmente diferente mas ao fim de uns metros ou um par de minutos passa. Se fosse na altura em que tirei a carta? Totalmente diferente... mesmo tendo começado a conduzir cedo - as voltinhas que se podem dar sem carta e em miúdo - não estaria onde estou.

                          Resumindo: Não pares!
                          é impossivel.... de maneira nenhuma eu consigo pegar no carro...das vezes que pedi o carro para ir dar uma volta levei sempre nega até que acabei por desistir.. e das vezes mais recentes que andei no carro dele,foi por causa de um tio meu disse para eu andar mais e ele para nao ficar mal na fotografia deixou-me dar uma voltinha...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                            é impossivel.... de maneira nenhuma eu consigo pegar no carro...das vezes que pedi o carro para ir dar uma volta levei sempre nega até que acabei por desistir.. e das vezes mais recentes que andei no carro dele,foi por causa de um tio meu disse para eu andar mais e ele para nao ficar mal na fotografia deixou-me dar uma voltinha...
                            Um charuto já se compra com pouco dinheiro e o seguro tambem é barato. Setiveres possibilidades avança e depois quando tiveres pratica compras uma coisa melhor, porque se não for assim nunca mais conduzes.

                            Comentário


                              #44
                              Comigo aconteceu o mesmo deixa lá. Tirei a carta em Maio de 2010 e até Setembro poucas foram as vezes que conduzi porque o meu pai dizia que nao tinha experiencia e bla bla bla... Em Setembro entrei para a universidade e passei a ter de fazer quase 200km por dia (felizmente foi so durante um mês) e lá tive de arranjar um carro.
                              Lembro-me das primeiras vezes que conduzi sozinho, fui logo parar á avenida Lourenço Peixinho em Aveiro e foi um choque muito grande mesmo, em grande parte devido a minha falta de experiência...
                              Hoje conto com quase 23.000 km feitos e o meu pai até insiste que eu leve o carro dele quando saio á noite (apesar de eu não gostar da ideia).
                              Por isso amigo não desanimes que mais dia menos dia isso passa-lhe :D

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                Comigo aconteceu o mesmo deixa lá. Tirei a carta em Maio de 2010 e até Setembro poucas foram as vezes que conduzi porque o meu pai dizia que nao tinha experiencia e bla bla bla... Em Setembro entrei para a universidade e passei a ter de fazer quase 200km por dia (felizmente foi so durante um mês) e lá tive de arranjar um carro.
                                Lembro-me das primeiras vezes que conduzi sozinho, fui logo parar á avenida Lourenço Peixinho em Aveiro e foi um choque muito grande mesmo, em grande parte devido a minha falta de experiência...
                                Hoje conto com quase 23.000 km feitos e o meu pai até insiste que eu leve o carro dele quando saio á noite (apesar de eu não gostar da ideia).
                                Por isso amigo não desanimes que mais dia menos dia isso passa-lhe :D
                                Só por curiosidade, tiraste a carta onde?

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu tirei a carta no Porto mas estudo em Aveiro :D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    (...) Passei horas com ela a conduzir o meu chasso para que ganhasse experiência e depois de tirar a carta em todas as vezes que saíamos com ela (...)
                                    O teu carro é uma máquina. Chasso é tudo em redor...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já não conduzo há quase 1 semana... Piores dias da minha viding.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tirei a carta em Abril de 2010 tive 2 meses onde so podia conduzir o carro do meu pai com ele ou a minha mae ao lado (sobretudo devido ao segundo dia de carta ter batido com o carro por azelhice basicamente). Em finais de Maio com a ajuda dos meus pais foi comprado o Corsa e hoje passado mais de 1 ano de carta, o meu pai se fizer uma viagem grande ou sair a noite prefere que leve o dele por ser mais seguro.

                                        Nunca deixei de conduzir (o maximo acho que foi mesmo o mes de Agosto que nao toquei em nenhum carro), hoje faço mais de 100km por dia.

                                        Estar mais de 1 semana sem conduzir nos primeiros tempos é um erro, nao se ganha experiencia nenhum antes pelo contrario. Mais que nao seja conduz com o teu pai ao lado (algo que nao gosto porque o meu estava sempre a mandar o bitaite).
                                        Editado pela última vez por Drifter; 27 May 2011, 02:52.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Depois de tirar a carta, demorou 45minutos até pegar num carro. No dia seguinte, Porto-Fátima com 5 pessoas no carro.

                                          Haja confiança

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Tirei a carta em Abril de 2010 tive 2 meses onde so podia conduzir o carro do meu pai com ele ou a minha mae ao lado (sobretudo devido ao segundo dia de carta ter batido com o carro por azelhice basicamente). Em finais de Maio com a ajuda dos meus pais foi comprado o Corsa e hoje passado mais de 1 ano de carta, o meu pai se fizer uma viagem grande ou sair a noite prefere que leve o dele por ser mais seguro.

                                            Nunca deixei de conduzir (o maximo acho que foi mesmo o mes de Agosto que nao toquei em nenhum carro), hoje faço mais de 100km por dia.

                                            Estar mais de 1 semana sem conduzir nos primeiros tempos é um erro, nao se ganha experiencia nenhum antes pelo contrario. Mais que nao seja conduz com o teu pai ao lado (algo que nao gosto porque o meu estava sempre a mandar o bitaite).
                                            Apesar de já ter carta há mais de 3 anos, quando vou com os cotas lá levo o "vais muito rápido", ou "tem cuidado com o trânsito" em cima

                                            Nada como a bela da vingança quando os papéis se invertem

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu acabei de tirar a carta, mandei a minha irma para o banco do pendura e levei o carro

                                              acho que mesmo nesse dia ja conduzia melhor que ela com uns 7 anos de carta lol

                                              o unico "acidente" que tive até hoje tinha uns 14 anos

                                              mandaram lavar o carro e la fui eu todo contente que era das vezes em que podia conduzir, descalço, pés molhados e de pensar que tinha um pequeno campeao de rally dentro de mim espetei o carro com tanta ou tao pouca força contra uma parede que bati com os cornos no vidro da frente e desfiz o carro quase conseguir romper o radiador...

                                              o que mais me surpreendeu foi que ninguem ralhou comigo e ainda me mandaram tirar o outro carro da garagem nesse dia...

                                              porreiro pá

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                Há coisas que realmente não compreendo. Se não tem experiência, como é que a ganha?
                                                Atendendo a muitos anúncios de emprego, parece que há imensa gente que acha que as pessoas nascem ensinadas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                  Muitos de vocês quando tiraram a carta,quanto tempo esperaram até conduzirem a sério um carro?
                                                  10 minutos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                    10 minutos
                                                    O caminho do centro de exames até casa... digamos uns 20 minutos

                                                    Fui logo dar uma grande volta!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desde que tirei a carta (9 meses sensivelmente) já fiz mais de 10.000 km. Felizmente o meu pai já me dava o carro para as mãos mesmo sem carta, portanto nunca tive esse problema.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Atendendo a muitos anúncios de emprego, parece que há imensa gente que acha que as pessoas nascem ensinadas...
                                                        Olha...aí é que está uma grande verdade...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nos primeiros 7 anos de carta devo ter conduzido uns 5.000 km pq não tinha necessidade de conduzir, obviamente que não ajuda nada à aprendizagem e à destreza, basicamente era um cepo que andava na estrada, hoje felizmente sou menos cepo. A minha namorada já não conduzia há uns anos e agora estou a começar a dar-lhe lições de condução novamente com esperança que ela perca o medo, é estranho que ela desenrasca-se muito bem com os comandos do carro e manobras mas entra em pânico quando é pressionada por outros condutores.

                                                          O meu pai sempre me deixou conduzir os carros dele, aliás eu só não conduzo se estiver com algum problema, pois ele é um perigo.
                                                          Editado pela última vez por MoonshieldDay; 27 May 2011, 11:24.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Andar de carro é como andar de bicicleta nunca se esquece. Se o teu pai não te empresta o carro e já vi que não tens dinheiro para comprar um não entres em stress, tudo se resolve. Começa por lhe dizer por exemplo: Eu quero ver quando tu tiveres um problema (saude, ficar sem carta e outros) quem é que te desenrasca. E ai logo ves a reacção dele.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Post repetido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X