Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Alimentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Como conhecem ou leram um caso em que alguém usou indevidamente o Banco Alimentar, já têm a desculpa perfeita para não ajudar. Muito conveniente...
    Se não querem ser solidários, não o sejam. Não são obrigados a isso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Epá... mas os escuteiros estão a fazer essas recolhas para o BA!
      Mas como é para o BA os escuteiros já não são sérios... só são sérios para o que interessa...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Epá... mas os escuteiros estão a fazer essas recolhas para o BA!
        Nope
        O BA faz duas recolhas por ano. Os escuteiros fazem recolhas para a Paróquia lá do sítio (e participam na do banco) que depois faz a distribuição pelas familias identificadas e quem for lá entregar o que quer que seja, tem sempre destino.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Mas como é para o BA os escuteiros já não são sérios... só são sérios para o que interessa...
          se essa boca foi para mim, passou a km porque eu não disse nada disso.
          O que disse e torno a repetir é que para o Banco Alimentar e para o que escondem, Eu não dou. Cada um é livre de fazer e dar a quem quem quer. Graças a Deus que vivemos em Democracia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Como conhecem ou leram um caso em que alguém usou indevidamente o Banco Alimentar, já têm a desculpa perfeita para não ajudar. Muito conveniente...
            Se não querem ser solidários, não o sejam. Não são obrigados a isso.
            Se essa boca é para mim, não cola, porque até já doei alimentos, etc... para ONG'S, etc....

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Isto merecia um lol do Cavaco.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                se essa boca foi para mim, passou a km porque eu não disse nada disso.
                O que disse e torno a repetir é que para o Banco Alimentar e para o que escondem, Eu não dou. Cada um é livre de fazer e dar a quem quem quer. Graças a Deus que vivemos em Democracia.
                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                Se essa boca é para mim, não cola, porque até já doei alimentos, etc... para ONG'S, etc....
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Nota: não foi para ninguém em especifico por isso a carapuça está no cabide, lavadinha e pronta a enfiar até ás orelhas.
                ........

                Comentário


                  #98
                  recupero este tópico por ser o mais recente (apesar de haver vários que podiam ser juntados). hoje fui ao supermercado comprar leite para a minha filha e estava lá um senhor voluntário. só ia buscar o leite e disse-lhe que infelizmente hoje não poderia ser, no entanto acabei por recolher 5 itens e deixei-os aos cuidados do senhor, que agradeceu e ainda deu dois dedos de conversa comigo. foi o que pude dar, mas foi de livre e espontânea vontade. se cada um der 2 ou 3 artigos já ajuda. lembrem-se disso se este f-d-s forem ao super ou hipermercado.

                  Comentário


                    #99
                    Estou á espera dos que vão usar o discurso da Jonet como desculpa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      recupero este tópico por ser o mais recente (apesar de haver vários que podiam ser juntados). hoje fui ao supermercado comprar leite para a minha filha e estava lá um senhor voluntário. só ia buscar o leite e disse-lhe que infelizmente hoje não poderia ser, no entanto acabei por recolher 5 itens e deixei-os aos cuidados do senhor, que agradeceu e ainda deu dois dedos de conversa comigo. foi o que pude dar, mas foi de livre e espontânea vontade. se cada um der 2 ou 3 artigos já ajuda. lembrem-se disso se este f-d-s forem ao super ou hipermercado.
                      Nao ajudo nada, o país nao tem que empobrecer?

                      Comentário


                        obrigado na mesma. só espero que nunca tenhas que passar por uma situação de fome ou de não teres que dar comida ou roupa aos teus filhos e não teres meios para isso.

                        às vezes nem sei porque me dou ao trabalho de postar certas coisas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          obrigado na mesma. só espero que nunca tenhas que passar por uma situação de fome ou de não teres que dar comida ou roupa aos teus filhos e não teres meios para isso.

                          às vezes nem sei porque me dou ao trabalho de postar certas coisas
                          .
                          Continua a postar, há quem aprecie...
                          P.S-A minha velhota lá deixou os pacotes de arroz e massa do costume.

                          Comentário


                            eu só disse isso porque quando eu quero criticar alguém aqui, penso 2x e geralmente não o faço. não sou nenhum santo, mas não me costuma dar pra isso. agora virem com gracinhas dessas, daqui a pouco dizem que foi só uma piada ou que era um post irónico. que eu saiba não somos nenhuns miúdos, mas pronto.

                            o tal senhor disse-me que passou por ele gente com posses e cheia de sacos e nem olharam pra ele, ao que eu respondi que quem ajuda mais são os pobres e desempregados, como eu.

                            se a cada duas ou três pessoas alguém der uma lata de qualquer coisa e um pacote de outra coisa qualquer gasta 1€ e está a moralmente ajudar. se não puderem, dizem que não podem. eu dei ao todo menos de 3€, ajudei. não vou para o céu por causa disso, mas ajudei. quem não quer ajudar que faça como os posts, que se abstenha de comentar ou mandar piadas tolas. desculpem lá o meu desabafo, mas é o que penso. sei que o país e o mundo está como está, há gente a quem 2€ já faz muita falta, eu incluído, mas ainda ontem ganhei 20€, porque não ajudar alguém com um "nico" desse dinheiro que seja?

                            Comentário


                              Eu nestas coisas sou um péssimo cidadão.

                              Não ajudo o banco alimentar, acho que existe muita falcatrua lá dentro, sem provas.
                              Riu e partilho as piadas criadas sobre o assunto, como o banco alimentar gourmet lol ( Isabel Jonet reafirma que não há miséria e lança Banco Alimentar Gourmet - Imprensa Falsa ).

                              E não tenho uma palavra para a defender, mas quem dera a muitos que a criticam tirassem uma semana para ajudar os outros, ao mesmo nivel que ela o faz à 20anos. (li isto em qualquer sitio).

                              A sociedade portuguesa, anda muito sensível, agora, graças às redes sociais e uma ou outra manifestação, as pessoas perceberam que têm poder, mas ainda não sabem bem como o usar, então andam a se revoltar contra tudo, na esperança que a sua vida melhor.

                              Comentário


                                Eu prefiro ajudar directamente os pobres que realmente precisam.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Estou á espera dos que vão usar o discurso da Jonet como desculpa.
                                  esse assunto é uma completa palhaçada essa Senhora fez mais pelo país que qualquer político nos últimos 20 anos, quem se mostrou indignado com o discurso é porque simplesmente não conhece a obra do BA, quando se diz verdades dá nisto, a malta prefere viver na ilusão

                                  Comentário


                                    JÁ agora, sempre que se fala no BA, não sei porquê, mas lembro-me desta sempre desta nódoa:

                                    Comentário


                                      Apenas irei contribuir para o banco alimentar novamente após saida da Isabel Jonet.
                                      Achei buçal as declarações : temos todos de empobrecer , os meus filhos lavam os dentes com água corrente " que exemplo " ,não podemos comer bifes todos os dias , não existe miséria em portugal.
                                      A Isabel Jonet não é um qualquer é a presidente do banco alimentar, alguém que lida diariamente com o que ela nega existir.
                                      Tenho o direito a comer bifes todos os dias e provavelmente para o ano por força dos cortes em irs não os vou poder comer todos os dias.
                                      Foi um claro apoio a politica PSD/CDS de cortes , se a D. Isabel quer fazer politica demita-se do banco alimentar e vá fazer politica.
                                      Se quer contribuir com comentários que fale da situação do banco alimentar , quantas pessoas apoia , tem aumentado ou diminuído a ajuda do banco alimentar,o que é necessário neste momento " leite,arroz ,enlatados " .....
                                      Alguém em algum momento ouviu a D. Isabel além de fazer politica falar na entrevista da real situação?Do que é necessário para ajudar?Quem ajuda? Aumentou ou diminuiu?
                                      Tenho todo o direito de cidadã indignada de não contribuir com mais nada até a senhora sair e se ela quer mesmo o melhor para o banco alimentar que saia que vai acabar de certeza o embargo de muitos cidadãos.
                                      Editado pela última vez por Sao; 10 November 2012, 17:52.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                        Apenas irei contribuir para o banco alimentar novamente após saida da Isabel Jonet.
                                        Achei buçal as declarações : temos todos de empobrecer , os meus filhos lavam os dentes com água corrente " que exemplo " ,não podemos comer bifes todos os dias , não existe miséria em portugal.
                                        A Isabel Jonet não é um qualquer é a presidente do banco alimentar, alguém que lida diariamente com o que ela nega existir.
                                        Tenho o direito a comer bifes todos os dias e provavelmente para o ano por força dos cortes em irs não os vou poder comer todos os dias.
                                        Foi um claro apoio a politica PSD/CDS de cortes , se a D. Isabel quer fazer politica demita-se do banco alimentar e vá fazer politica.
                                        Se quer contribuir com comentários que fale da situação do banco alimentar , quantas pessoas apoia , tem aumentado ou diminuído a ajuda do banco alimentar,o que é necessário neste momento " leite,arroz ,enlatados " .....
                                        Alguém em algum momento ouviu a D. Isabel além de fazer politica falar na entrevista da real situação?Do que é necessário para ajudar?Quem ajuda? Aumentou ou diminuiu?
                                        Tenho todo o direito de cidadã indignada de não contribuir com mais nada até a senhora sair e se ela quer mesmo o melhor para o banco alimentar que saia que vai acabar de certeza o embargo de muitos cidadãos.
                                        Tu e todos os que pensam assim vão-me desculpar, mas isso para mim é realmente parvo!

                                        Então a senhora (para não escrever outra coisa) diz um barbaridade, e quem se vai f**** são as pessoas que realmente precisam!

                                        Não vou dar géneros, mas vou dar tempo, e no dia 1 lá estarei, na recolha e possivelmente no armazém. Estou-me a ca*ar para essa senhora e para os supostos "desvios" internos, e bem mais preocupado com quem precisa.

                                        A todos os que dizem que não ajudam assim, mas ajudam os pobres de outra maneira, dou os meus parabéns!
                                        Aos que dizem isso só para desviar a conversa, espero que nunca precisem...

                                        Comentário


                                          Sim deixar de ajudar porque a presidente da instituicao e uma otaria e de facto um bocado parvo

                                          Comentário


                                            acho que este é daqueles assuntos que mais vale esquecer.
                                            Ganhamos mais em ignorar um deslize, do que em ficar a rebolar na lama do momento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Como conhecem ou leram um caso em que alguém usou indevidamente o Banco Alimentar, já têm a desculpa perfeita para não ajudar. Muito conveniente...
                                              Se não querem ser solidários, não o sejam. Não são obrigados a isso.
                                              Suposição errada.

                                              Eu recuso-me a ajudar o banco alimentar mas ajudo outras instituições. Lá porque o banco alimentar é muito conhecido, quem decide não o ajudar mas ajudar outras não tem que ter o dedo apontado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                A todos os que dizem que não ajudam assim, mas ajudam os pobres de outra maneira, dou os meus parabéns!
                                                Aos que dizem isso só para desviar a conversa, espero que nunca precisem...
                                                Pois, antes não dizerem nada e não ajudaram dada do que não ajudarem nada mas desviarem conversa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Estou á espera dos que vão usar o discurso da Jonet como desculpa.
                                                  Sgt Barnes no avatar ?

                                                  Comentário


                                                    Já agora as pessoas que acham imoral não se dar comida ao banco alimentar quando se vai ao banco supermercado, que tenham juizinho porque NINGUÉM sabe QUEM é que ajuda outras instituições.

                                                    Quer dizer, cada um é livre de escolher qual instituição quer ajudar.

                                                    Comentário


                                                      Tudo bem que a senhora teve um momento infeliz. Acho que aquilo que disse não foi muito correcto ou adequado. Mas sinceramente estou-me nas tintas se a declaração dela teve contornos políticos e serviu para "justificar" algumas coisas / decisões / comentários de uma certa facção da direita.

                                                      A mim o que me interessa é o trabalho do Banco Alimentar. Esta senhora, mesmo não se concordando com o que disse, tem feito um trabalho exemplar à frente desta instituição privada, instituição esta que quase tem substituído o Estado em inúmeras ocasiões de suporte a inúmeras instituições.

                                                      Digo e repito. Não gostei do que ela disse. Nem um pouco. Mas nem quero saber pois a instituição é maior do que quem a dirige. E, como tal, não entendo que digam que só voltam a dar algo para o banco alimentar quando ela sair. Estão, com todo o respeito, a fazer uma birrinha que só vai prejudicar aqueles que realmente precisam, que é quem é ajudado e que tem necessidade de o ser para poder comer.

                                                      Como sempre, e mesmo estando desempregado e a atravessar um momento complicado a nível financeiro e pessoal, lá estarei disponível para contribuir e para encher um saco de supermercado com bens essenciais. Porque hoje uns precisam e porque se algum dia eu precisar (espero que não), gostarei que outros contribuam de forma solidária. E, dado o meu "tempo livre", irei estar, pela primeira vez, como voluntário de algo que nunca como agora foi uma tábua de salvação para as necessidades básicas de sobrevivência.

                                                      Após isto, tanto reitero que considero infelizes as declarações dela (mas que não apagam o muito que já fez de bom), como respeito aqueles que a atacam pelas mesmas.

                                                      A forma como se reagiu e como as redes sociais "dispararam" mostra o facto de actualmente as pessoas viverem no limite em termos psicológicos. Qualquer coisa serve de rastilho para uma reacção intempestiva. Com ou sem razão. É aqui que está o sinal claro de que a sociedade e os portugueses estão a mudar. A "panela de pressão" está a encher e o que se avizinha fará transbordar esta "energia", descambando em algo que até agora só vemos noutros países. Quem de direito assobia para o lado e continua a achar que os portugueses são "calmos". O desespero é muito e a conjuntura actual e futura vai acabar por dar a última estocada. Está-me cá a parecer que "os brandos costumes", mais mês, menos mês, vão ser atirados às malvas e vai haver uma escalada nas convulsões sociais numa forma e conteúdo até aqui insuspeitos por estas paragens.

                                                      Comentário


                                                        Eu continuo a achar que estão a fazer uma tempestade num copo de água com as declarações da Srª....mas está bem !!! O que é preciso a andar sempre a rezingar e a implicar com alguém ao mesmo tempo que se criam movimentos contra qualquer coisa no Facebook...

                                                        Se as pessoas perdessem um bocadinho mais tempo a olhar-se no espelho e a ver o que fazem e dizem em vez de andarem sempre a olhar para os outros...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Eu continuo a achar que estão a fazer uma tempestade num copo de água com as declarações da Srª....mas está bem !!! O que é preciso a andar sempre a rezingar e a implicar com alguém ao mesmo tempo que se criam movimentos contra qualquer coisa no Facebook...

                                                          Se as pessoas perdessem um bocadinho mais tempo a olhar-se no espelho e a ver o que fazem e dizem em vez de andarem sempre a olhar para os outros...
                                                          Ora aí está uma grande verdade. Hoje em dia é muito fácil aderir-se aos abaixo assinados online, ou às causas no facebook, enfim, a coisa real parece cada vez menos real.

                                                          Em relação às declarações da Isabem Jonet, eu também acho que é alarido a mais. É certo que ela não disse as coisas da melhor forma, mas disse muitas verdades. Resta saber se as pessoas ficaram indignadas pela forma ou pelo conteúdo do que ela disse...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Não vou dar géneros, mas vou dar tempo, e no dia 1 lá estarei, na recolha e possivelmente no armazém. Estou-me a ca*ar para essa senhora e para os supostos "desvios" internos, e bem mais preocupado com quem precisa.

                                                            A todos os que dizem que não ajudam assim, mas ajudam os pobres de outra maneira, dou os meus parabéns!
                                                            Aos que dizem isso só para desviar a conversa, espero que nunca precisem...
                                                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                            Como sempre, e mesmo estando desempregado e a atravessar um momento complicado a nível financeiro e pessoal, lá estarei disponível para contribuir e para encher um saco de supermercado com bens essenciais. Porque hoje uns precisam e porque se algum dia eu precisar (espero que não), gostarei que outros contribuam de forma solidária. E, dado o meu "tempo livre", irei estar, pela primeira vez, como voluntário de algo que nunca como agora foi uma tábua de salvação para as necessidades básicas de sobrevivência.
                                                            como é que se "inscreveram"? estive mesmo para voltar atrás e perguntar ao homem, mas depois segui caminho até ao carro.
                                                            como desempregado, mas sobretudo como ser humano consciente das dificuldades em arranjar comida e voluntários por parte destas organizações, queria ajudar fazendo algum tipo de voluntariado, seja à porta dos supermercados ou num armazém.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Eu continuo a achar que estão a fazer uma tempestade num copo de água com as declarações da Srª....mas está bem !!! O que é preciso a andar sempre a rezingar e a implicar com alguém ao mesmo tempo que se criam movimentos contra qualquer coisa no Facebook...

                                                              Se as pessoas perdessem um bocadinho mais tempo a olhar-se no espelho e a ver o que fazem e dizem em vez de andarem sempre a olhar para os outros...
                                                              Há gente que tem necessidade de arranjar inimigos de estimação. Tem de haver sempre alguém contra quem se possa criar uma petição, uma página no facebook ou, melhor ainda, um movimento.
                                                              Neste caso da Jonet, o que se devia criar era um movimento de instrução e ensino de português porque parece-me que há muita gente com dificuldade em interpretar o que se diz, principalmente quando se usam figuras de estilo na argumentação. Mas alguém acha mesmo que o exemplo do bife se esgotava em sim mesmo? Ou que ela quer que se ponha um copinho de água ao lado da escova de dentes para os putos aprenderem a lavar os dentes?
                                                              As pessoas não gostam que lhes digam as verdades sem "paninhos quentes". Nesta terra não se pode ser objectivo e pragmático. Os bons são os que iludem...

                                                              A Isabel Jonet tem toda a razão. Temos a mania que somos ricos e vivemos como tal quando não temos onde cair mortos. E como não fomos capazes de o perceber por nós próprios a seu devido tempo, estamos agora a aprende-lo da pior maneira. Aqueles que teimam em continuar em negação hão de acordar para a realidade mais tarde ou mais cedo.

                                                              Por fim, enxovalhar na praça pública uma senhora que dedicou 20 anos da sua vida a uma causa solidária como o Banco Alimentar é de um baixo nível sem descrição.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X