Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Alimentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    BA ou outra, só espero que não precises.
    "Outra" sim confio

    Comentário


      Como é que ficou aquela historia das 2 empresas de refeitórios que se abasteciam no banco alimentar?

      (a polémica da jonet não me interessa minimamente)

      Comentário


        nem a mim me interessa. que história foi essa dos refeitórios?

        Comentário


          Há muita história de gente que se aproveita do banco alimentar, não só pessoas que lá trabalham como quem não precisa e vai lá. Resta saber se a percentagem destes casos é relevante ou não.

          Comentário


            há sempre quem se aproveite, mas quero acreditar que 90% da comida vai ter o destino previsto.

            edit: tenho aqui umas sacas de roupas e vou pô-las ao lado de um contentor de roupa. há muita gente a precisar de roupas assim para o quente que em áfrica não fazem falta e neste tempo de crise aguda pode ajudar umas quantas pessoas. esta semana já vao para lá 1 ou 2 sacos. pode ser que sejam bem aproveitadas.
            Editado pela última vez por caditonuno; 11 November 2012, 22:30.

            Comentário


              Repetido

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Há muita história de gente que se aproveita do banco alimentar, não só pessoas que lá trabalham como quem não precisa e vai lá. Resta saber se a percentagem destes casos é relevante ou não.
                Epá basta acontecer para tirar daí o sentido de ajudar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  há sempre quem se aproveite, mas quero acreditar que 90% da comida vai ter o destino previsto.

                  edit: tenho aqui umas sacas de roupas e vou pô-las ao lado de um contentor de roupa. há muita gente a precisar de roupas assim para o quente que em áfrica não fazem falta e neste tempo de crise aguda pode ajudar umas quantas pessoas. esta semana já vao para lá 1 ou 2 sacos. pode ser que sejam bem aproveitadas.


                  Contentor de roupa?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    Epá basta acontecer para tirar daí o sentido de ajudar
                    Eu também gostava de saber que tipo de pessoas ajudam o banco alimentar e depois trazem de lá comida " à socapa " e eu sei que isso existe. Espero é que sejam pouquissimos casos.

                    Eu gosto mais de ajudar associações de ajuda a pessoas com cancro ou crianças deficientes, etc.

                    Ainda no outro dia a entrar num qualquer centro comercial, apareceu-me uma senhora identificada de uma associação que não me recordo o nome, a pedir ajuda para ajudar as crianças com paralesia cerebral. Deu 2 euros porque nem sequer tinha mais moedas nem notas na carteira, porque se la tivesse 10 ou 20 euros acho que os dava.....é tão triste ver crianças numa cadeira de rodas especializada, completamente dependente de toda a gente e saber que possivelmente vai ser assim para o resto da vida

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                      Ainda no outro dia a entrar num qualquer centro comercial,
                      Por falar nisso, porque razao aparecem "bancas" com 1 ou 2 pessoas de instituiçoes que 90% delas nunca ouvi falar?

                      Comentário


                        Os tempos de poupança estão próximos, usar para deitar fora é politica errada. Todos velhos e novos temos de trabalhar 12 horas por dia para um salário digno deviam era acabar com os subsidios e salários inaceitáveis pois o trabalho para mim é um direito, para criação de mais empresas nacionais e não estrangeiras para gerar riqueza que durante este tempo foram destruidas.Só de juros são 38 mil milhões para pagar
                        Editado pela última vez por ; 11 November 2012, 22:57.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                          Contentor de roupa?
                          sim, é algo como isto - http://www.oesteonline.pt/noticias/m...003/2/3763.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                            Por falar nisso, porque razao aparecem "bancas" com 1 ou 2 pessoas de instituiçoes que 90% delas nunca ouvi falar?
                            Pois é, estás a ver o problema ? É da moda ajudar o banco alimentar apenas porque sim. Mas muita gente ignora quando lhes é pedido ajuda para outras instituições....e há tantas.....e tantas....que ajudam e fazem muita gente minimamente feliz. Só que pronto é fino ficar-se chocado com alguem que não aceita o saco do banco alimentar na entrada do supermercado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Por falar nisso, porque razao aparecem "bancas" com 1 ou 2 pessoas de instituiçoes que 90% delas nunca ouvi falar?
                              Porque essas bancas que aparecem nos centros comerciais são de "profissionais"....parte das receitas são para as instituições (se existirem...), noutros casos, quando existem, dividem a receita de cada boneco, brinde ou o que seja que está à venda na base do 40/40/20, ou seja, a entidade recebe 40%, o dono da bancada outros 40% e a miúda que vos vendeu o boneco 20%...

                              PS: sei isto porque a foi o emprego de Julho/Agosto da minha sobrinha este ano. Não pagou a carta de condução, mas quase.
                              Editado pela última vez por ebay; 11 November 2012, 23:10.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post


                                Era bom ter uma coisa dessas perto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Há muita história de gente que se aproveita do banco alimentar, não só pessoas que lá trabalham como quem não precisa e vai lá. Resta saber se a percentagem destes casos é relevante ou não.
                                  Talvez se fores lá ver como funciona o BA...eles não dão sacos de comida ! Eles distribuem às entidades que estejam registadas na Segurança Social.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por diogovr Ver Post
                                    Eu também vi e não interpretei dessa maneira. E não, não sou rico, não tenho pais ricos, não sou adepto do PSD nem CDS nem PS, não sou de classe alta, etc.
                                    Achei mais degradante algumas declarações recentes de alguns bloquistas do que as declarações da Isabel Jonet.
                                    Os tais que querem rasgar os acordo do memorando e serem governo...?? Devem estar cheios de dinheiro para distribuir pelo povo, os gajos...

                                    Comentário


                                      se algumas das divulgações que foram aqui feitas for realmente "verdade", vou ficar com o pé atrás sempre que ajudar o BA.
                                      tenho todo o gosto em ajudar, mas saber que alguém está por trás a aproveitar-se do meu bom senso, deixa-me de certa forma com o pé atrás.
                                      Eu quero acreditar que todos os contributos que dei até hoje que foram direccionados para quem mais precisa.

                                      Comentário


                                        já fui voluntário para o BA na recolha. Para além de uma experiência incrível e gratificante, vê-se pessoas com atitudes que enfim. Que não queiram contribuir ainda vá, que peguem no saco e usem a seu favor porque o saco do supermercado era pago... outras que são mal educadas, enfim.
                                        como disse, como experiência é excepcional e recomendo a todos.

                                        quem acha que não há aproveitamentos, só pode ser muito ingénuo. Como se deve imaginar o controlo é impossível ser rigosoro e há muita carolice, como tal há sempre os chicos-espertos.
                                        sempre que há recolha contribuo e vou continuar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          (...) edit: tenho aqui umas sacas de roupas e vou pô-las ao lado de um contentor de roupa. há muita gente a precisar de roupas assim para o quente que em áfrica não fazem falta e neste tempo de crise aguda pode ajudar umas quantas pessoas. esta semana já vao para lá 1 ou 2 sacos. pode ser que sejam bem aproveitadas.
                                          Entrega-as num posto da cruz vermelha mais próximo possível, se tal existir, fazem referência local a situações de necessidade social, ou na própria paróquia local e/ou centro de de agrupamento de escuteiros local, aqui não haverá decerto dificuldade maior numa correcta e rápida colocação local de bens e/ou roupa disponibilizadas para uso de outros,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            (...) Para além de uma experiência incrível e gratificante, vê-se pessoas com atitudes que enfim.(...) que peguem no saco e usem a seu favor porque o saco do supermercado era pago (...)
                                            (sem comentário de maior).

                                            Comentário


                                              O BA é uma instituição de grande mérito, reconhecida por anos e anos de extrema dedicação aos mais carenciados.

                                              Agora com os Sound Bytes contra a Jonet, os galinácios encheram o peito para cacarejar contra quem muito de bom tem feito de todos.

                                              Eu sei que pedir vergonha é pedir muito, mas há que começar por algum lado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                O BA é uma instituição de grande mérito, reconhecida por anos e anos de extrema dedicação aos mais carenciados.

                                                Agora com os Sound Bytes contra a Jonet, os galinácios encheram o peito para cacarejar contra quem muito de bom tem feito de todos.

                                                Eu sei que pedir vergonha é pedir muito, mas há que começar por algum lado.
                                                confesso que ainda não percebi onde as declarações são escandalosas.

                                                É por causa dos bifes todos os dias, ou copo de água para lavar os dentes?
                                                a sério expliquem-me por favor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  confesso que ainda não percebi onde as declarações são escandalosas.

                                                  É por causa dos bifes todos os dias, ou copo de água para lavar os dentes?
                                                  a sério expliquem-me por favor

                                                  Eu explico: ser indignado de sofá é uma coisa muito fofa e até nem dá trabalho. Montar e gerir uma estrutura de solidariedade presente em vinte pontos do país, sem se ter esquecido nas ilhas, é que já custa mais...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    confesso que ainda não percebi onde as declarações são escandalosas.

                                                    É por causa dos bifes todos os dias, ou copo de água para lavar os dentes?
                                                    a sério expliquem-me por favor
                                                    Se entretanto perceberes, faz um desenho e envia-me por PM, por favor.

                                                    Comentário


                                                      Como alguém pode achar que os pobres podem comer comida estragada e que não lhes faz mal


                                                      Isabel Jonet defende alargamento do prazo de validade dos alimentos - Segurança Social - Jornal de Negócios



                                                      A presidente do Banco Alimentar contra a Fome quer que o Governo intervenha de forma a que menos comida acabe no lixo. Além disso, Isabel Jonet defende que as empresas e pessoas que ajudam instituições também devem ter um maior retorno.
                                                      "Há um conjunto de medidas que tem a ver com a data de consumo de produtos, que hoje em dia são obrigatoriamente retirados do mercado quando estão em óptimas condições para serem distribuídos e consumidos, que podem ser analisadas", defendeu Isabel Jonet, acrescentando que já está em marcha na Comissão Europeia a análise deste assunto.

                                                      Comentário


                                                        Lendo a noticia não encontro onde diz algo semelhante a esse título.

                                                        Diz até "quando estão em óptimas condições para serem distribuídos e consumidos"

                                                        Será que não leste isso no CM?

                                                        Comentário


                                                          Abençoado BA que permite a um preguiçoso social como eu contribuir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Lendo a noticia não encontro onde diz algo semelhante a esse título.

                                                            Diz até "quando estão em óptimas condições para serem distribuídos e consumidos"

                                                            Será que não leste isso no CM?
                                                            Se estão no fim de validade é porque não estão em condições.
                                                            Eu não compro produtos fora de validade, mas quem é a Jonet para dizer que os produtos fora de validade podem ser dados aos pobres e que podem ser consumidos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                                              Se estão no fim de validade é porque não estão em condições.
                                                              Eu não compro produtos fora de validade, mas quem é a Jonet para dizer que os produtos fora de validade podem ser dados aos pobres e que podem ser consumidos.
                                                              E quem és tu para dizer se o produto passou uma data, está ou não estragado?

                                                              Se calhar convém primeiro ler as coisas, pensar, e não embarcar em títulos sensacionalistas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X